NOS - Tópico Oficial

Sim correto.

Qt à pergunta anterior são mesmo os dois cabos. Ethernet rj45 e coaxial para a box. E rj11 para o telefone

Há pouco falei com um amigo que tem NOS, tem uma box iris também, e tem todos os canais apenas com cabo coaxial (não é FTTH) daí a minha confusão.
Basicamente eu tenho pensado bastante nisto porque vou ter o router num andar, e a box e telefone noutro. As tubagens de casa são antigas, tubos finos, não passa tudo o que é necessário, e ando a ver qual é a melhor forma de distribuir os cabos.
 
Há pouco falei com um amigo que tem NOS, tem uma box iris também, e tem todos os canais apenas com cabo coaxial (não é FTTH) daí a minha confusão

Sim na tecnologia CABO (HFC) só a box UMA V2 é que precisa de net para ter interatividade pois não tem modem incorporado.

Basicamente eu tenho pensado bastante nisto porque vou ter o router num andar, e a box e telefone noutro. As tubagens de casa são antigas, tubos finos, não passa tudo o que é necessário, e ando a ver qual é a melhor forma de distribuir os cabos.

Em ultimo recurso usa extender ou powerlines para ligar box (podes tentar que te ofereçam alguns Pods para tecnologia mech ) e passa só o cabo rj11 para o telefone
 
Sim na tecnologia CABO (HFC) só a box UMA V2 é que precisa de net para ter interatividade pois não tem modem incorporado.



Em ultimo recurso usa extender ou powerlines para ligar box (podes tentar que te ofereçam alguns Pods para tecnologia mech ) e passa só o cabo rj11 para o telefone

Pois, já pensei nisso, mas eu não sei como é que a instalação da casa está. Não percebo nada de eletricidade, o meu pai é eletricista e já lhe perguntei se sabe como está a instalação da casa e ele diz que não, mas a única coisa que sei é que temos luz trifásica, tenho um quadro em cada andar, e duvído que desse (precisava de estar tudo na mesma fase certo?)
 
Pois, já pensei nisso, mas eu não sei como é que a instalação da casa está. Não percebo nada de eletricidade, o meu pai é eletricista e já lhe perguntei se sabe como está a instalação da casa e ele diz que não, mas a única coisa que sei é que temos luz trifásica, tenho um quadro em cada andar, e duvído que desse (precisava de estar tudo na mesma fase certo?)

O ser trifásico não importa assim tanto (embora tenha influencia) ....agora ser quadros individuais por andar não ajuda muito não...porque as instalações estão divididas por piso.

Talvez tentar a oferta dos Plumes e ligas a box ao pod
 
O ser trifásico não importa assim tanto (embora tenha influencia) ....agora ser quadros individuais por andar não ajuda muito não...porque as instalações estão divididas por piso.

Talvez tentar a oferta dos Plumes e ligas a box ao pod
Nem sei o que é isso, mas vou pesquisar e falar com o técnico a ver o que se arranja.
 
O melhor é mesmo arrancares o cabo de telefone e meteres nas tubagens coaxial + cabo de rede cat6 com o diâmetro mais pequeno que conseguires
 
Pessoal que tem 1gb, quanto costuma apanhar? É constante acima dos 900?
Não é que vá fazer grande diferença ter 800 ou 950...
 
Mudaram para outro tarifário wtf?
Olá,

Tudo bem?

Não. Mudei de pacote geral, e apesar de mencionar que o WTF Exc pretendia manter como estava, sem qq tipo de alteração, eles devem ter mexido e os dados passaram de "ilimitados" ao que na realidade eles oferecem para o WTF Exclusivo. Sei que havia uns qtos cartões assim. Se não tivesse migrado da IRIS para a UMA, eventualmente por esta altura ainda estariam "ilimitados". Ganha-se num lado, e perde-se noutro. :)

Obr
 
Olá,

Tudo bem?

Não. Mudei de pacote geral, e apesar de mencionar que o WTF Exc pretendia manter como estava, sem qq tipo de alteração, eles devem ter mexido e os dados passaram de "ilimitados" ao que na realidade eles oferecem para o WTF Exclusivo. Sei que havia uns qtos cartões assim. Se não tivesse migrado da IRIS para a UMA, eventualmente por esta altura ainda estariam "ilimitados". Ganha-se num lado, e perde-se noutro. :)

Obr
Provavelmente ao alterar o pacote, os cartões passaram para um tarifário atualizado do WTF Exclusivo. Já agora, os seus filhos usam IOS ou Android? É que parece haver diferença entre os dois. No iOS o tráfego continua a ser bastante generoso.
 
Provavelmente ao alterar o pacote, os cartões passaram para um tarifário atualizado do WTF Exclusivo. Já agora, os seus filhos usam IOS ou Android? É que parece haver diferença entre os dois. No iOS o tráfego continua a ser bastante generoso.
Olá,

Pois, o filho tem Android. E deve ter sido isso. Actualizaram o WTF para os valores actuais.

Obr
 
A partir da rede NOS:
Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos/minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
A informação está confusa. Significa então que chamadas para departamentos que não o de vendas e apoio técnico são gratuitas desde que tenhamos minutos para rede NOS?
 
A informação está confusa. Significa então que chamadas para departamentos que não o de vendas e apoio técnico são gratuitas desde que tenhamos minutos para rede NOS?
Eu quando telefono para a NOS, (e faço muitas vezes isso) ligo para o 931699000. Sou Vodafone e nunca gastei 1 cêntimo, seja para qual departamento for!!
 
Back
Topo