NOS - Tópico Oficial

Viva
Uma ajuda, hoje fui informado que os filmes que adquiri ao longo de algum tempo na NOS, e que volto a referir comprei, serão perdidos caso saia da NOS.
Isso é realmente verdade ou informação de comercial para argumentar o não sair (que não vou, pelo menos para já) ?
Se sim sendo meus há alguma forma de os gravar em pen ou DVD ou outro suporte ?
Obrigado
 
Viva
Uma ajuda, hoje fui informado que os filmes que adquiri ao longo de algum tempo na NOS, e que volto a referir comprei, serão perdidos caso saia da NOS.
Isso é realmente verdade ou informação de comercial para argumentar o não sair (que não vou, pelo menos para já) ?
Se sim sendo meus há alguma forma de os gravar em pen ou DVD ou outro suporte ?
Obrigado
Isso é óbvio. De que forma irias ter acesso a eles se saisses da NOS?
 
Viva
Uma ajuda, hoje fui informado que os filmes que adquiri ao longo de algum tempo na NOS, e que volto a referir comprei, serão perdidos caso saia da NOS.
Isso é realmente verdade ou informação de comercial para argumentar o não sair (que não vou, pelo menos para já) ?
Se sim sendo meus há alguma forma de os gravar em pen ou DVD ou outro suporte ?
Obrigado
Tenho ideia que tens na mesma acesso a eles, pela NOSTV.
 
Isso é óbvio. De que forma irias ter acesso a eles se saisses da NOS?
Se os comprei, deveria ter acesso fosse eu cliente de que empresa fosse. Comprar e diferente de alugar. Ou estarei afinal enganado. Comprados sao meus, deveria ver onde e quando quisesse. Compreendo que nao os poderia copiar vender, etc, agora ver? E se a minha rede for da concorrencia terei ainda assim acesso a nostv? Nao funciona apenas e so na rede da nos?
Talvez esteja enganado, mas e para isso que perguntei.
Obrigado
 
Se os comprei, deveria ter acesso fosse eu cliente de que empresa fosse. Comprar e diferente de alugar. Ou estarei afinal enganado. Comprados sao meus, deveria ver onde e quando quisesse. Compreendo que nao os poderia copiar vender, etc, agora ver? E se a minha rede for da concorrencia terei ainda assim acesso a nostv? Nao funciona apenas e so na rede da nos?
Talvez esteja enganado, mas e para isso que perguntei.
Obrigado
Tenho quase a certeza que essa situação está descrita nos ToS de serviço, aquilo que ninguém lê
 
Isso é o que deveria acontecer, os filmes serem teus de forma permanente mas não acredito que tal aconteça na NOS ou em qualquer outro operador português. Na américa já há serviços assim, compras um filme no teu ISP, na Apple, Amazon e depois existem agregadores, como o Movies Anywhere.
 
@Jocazeze

e. O cliente com conteúdos comprados e que deixe de ser cliente de serviço NOS mantém o direito ao acesso aos conteúdos, devendo para tal ter manter válidas as credenciais de acesso ao serviço NOS ID (utilizador NOS ID e palavra passe) que permitem o acesso à aplicação NOS TV, podendo visualizar os conteúdos comprados através desta aplicação.
https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx

Então mudaste hoje para FTTH? Como é que está a ser? A malta quer saber, não pode ser só anos a sofreres tu e nós aqui e depois no fim não dizeres nada pah
Estou só a brincar contigo atenção :D
 
Para ja slguns problemas. Na app diz que nao tenho qualquer servico. As gravacoes feitas terao que ser repostas manualmente, os pods andam baralhados, tiveram que ser reconfigurados.
Apos 18h, o ping da net por cabo passou de 9 para 2, por wifi de 12 para 4, e nota se essa alteracao. Colocaram o router 5.0, e a net parece mais estavel. Aguardo conta to para resolver os problemas que referi acima, tal como a correcao do mrc e dos valores.
Cumprimentos
 
Para ja slguns problemas. Na app diz que nao tenho qualquer servico. As gravacoes feitas terao que ser repostas manualmente, os pods andam baralhados, tiveram que ser reconfigurados.
Apos 18h, o ping da net por cabo passou de 9 para 2, por wifi de 12 para 4, e nota se essa alteracao. Colocaram o router 5.0, e a net parece mais estavel. Aguardo conta to para resolver os problemas que referi acima, tal como a correcao do mrc e dos valores.
Cumprimentos
Finalmente temos luz ;). Os pods vão-se adaptar rapidamente e vão ficar muito melhores vais ver porque a net vai ser estupidamente mais estável e eles ficam muito mais "inteligentes".
Os MRC vamos ver como te resolvem, comigo só com intervenção da provedoria é que resolveram o problema de me quererem mexer nas condições contratuais após a troca por FTTH.
 
Eu fui contactado pela provedoria apos a minha reclamacao das muitas promessas de passar para ftth. No dia 11 tive a promessa que tudo se iria resolver com a proposta feita dia 7, e que hoje seria contactado parA resolver tudo. Aguardo o contacto da Nos, para rever essa situacao e para tratar das gravacoes, de vouchers e outros problemas menores. Esta manha, ja me aparecem a maioria dos servicos na app. Tenho que dar mais algum tempo.
 
Por vezes demora algum tempo a aparecer tudo certinho na área de cliente.

Gostei de saber que finalmente foi feita a migração!!!!

Não sei se já comentei aqui: andava queixinhas que mesmo com o 5.0 V2 não tinha quase wi-fi no meu quarto, o mais afastado do router.

Chegava lá a 2.4 GHz mas instável.
Bom, rodei o router e chega lá a rede de 5 GHz com cerca de 40/50 Mbps [emoji16].

Não é ainda o valor do antigo 5.0 V1 ( 150/100 Mbps) quando em boa forma mas para ver a NOSTV e um pouco de browsing chega.
 
Última edição:
A maior parte está assim. Se é razão por si? Talvez, talvez não, não é linear. Consegues fazer aí um speedtest para ver os valores?
Já agora adsl a NOS não tem, é chamado de satélite.


Sim é satélite.
Vou ver se este fim de semana faço testes de velocidade. O engraçado é que o apoio técnico assume que não estão a prestar o serviço em condições, não têm previsão de qualquer intervenção para resolver o problema mas a facturação diz que não pode reduzir a factura pois só é possível em caso de corte total do serviço.
Vou mandar mail ao provedor a ver o que me dizem.
 
Sim é satélite.
Vou ver se este fim de semana faço testes de velocidade. O engraçado é que o apoio técnico assume que não estão a prestar o serviço em condições, não têm previsão de qualquer intervenção para resolver o problema mas a facturação diz que não pode reduzir a factura pois só é possível em caso de corte total do serviço.
Vou mandar mail ao provedor a ver o que me dizem.
O link do provedor não funciona, limitam-se a dar uma resposta pró-forma

Tens de usar este link para falares com a provedoria https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/

Algumas lojas grandes da NOS têm representantes da provedoria também, de semana.
 
A maior parte está assim. Se é razão por si? Talvez, talvez não, não é linear. Consegues fazer aí um speedtest para ver os valores?
Já agora adsl a NOS não tem, é chamado de satélite.

0.36 Mb de upload 🤦

O valor de penalização por rescindir antecipadamente que aparece na área de cliente é fiável? Ainda faltam 6 meses, mas o valor que aparece são 15€
 
Última edição:
0.36 Mb de upload 🤦

O valor de penalização por rescindir antecipadamente que aparece na área de cliente é fiável? Ainda faltam 6 meses, mas o valor que aparece são 15€
Meteste o router junto a janela? esse teste foi junto ao router?
Se for 15€ .. ~~
Não se dá creditos em situações de velocidade já agora.
 
A NOS ainda tem um longo caminho para percorrer em relação às velocidades de rede 4G/5G e às intensidades de sinal de rede. Bem que podem dizer que o 5G da NOS é melhor do que outras redes em Londres, Barcelona, etc, porque Portugal não é só Lisboa, e a NOS insiste e só pensa em Lisboa. Na minha zona, o 4G e 5G está novamente uma miséria. Não sei o que andaram a fazer, mas o meu 4G da net de casa (sou Satélite) está novamente uma miséria, como há uns anos atrás. No meu local de trabalho, quando era Vodafone no móvel, eu apanhava na mesma 4G/5G no piso subterrâneo, eu na NOS, fico logo sem rede ou então apanho 2G. De 5G passa automaticamente para 2G, é que nem 3G fica. O que safa é o Wi-Fi calling, senão estava feito.
 
O router está onde sempre esteve, e é junto à janela sim. Testei agora novamente ao lado do router e já deu 0.8Mb 😏
Tenho de ver alternativas. Tks
Experimenta a colocar o cartão do router num telemóvel que faça 4G+ (carrier aggregation) e vê se obtens um resultado melhor.
A NOS ainda tem um longo caminho para percorrer em relação às velocidades de rede 4G/5G e às intensidades de sinal de rede. Bem que podem dizer que o 5G da NOS é melhor do que outras redes em Londres, Barcelona, etc, porque Portugal não é só Lisboa, e a NOS insiste e só pensa em Lisboa. Na minha zona, o 4G e 5G está novamente uma miséria. Não sei o que andaram a fazer, mas o meu 4G da net de casa (sou Satélite) está novamente uma miséria, como há uns anos atrás. No meu local de trabalho, quando era Vodafone no móvel, eu apanhava na mesma 4G/5G no piso subterrâneo, eu na NOS, fico logo sem rede ou então apanho 2G. De 5G passa automaticamente para 2G, é que nem 3G fica. O que safa é o Wi-Fi calling, senão estava feito.
A Nos do que vivencio aqui no Alentejo e arredores ainda tem uma rede 4G muito baseada em altas frequências (suponho que seja principalmente devido aos clientes satélite), na B1 (2100Mhz) em que acaba por a cobertura ser mais concentrada a um raio menor do que se fosse utilizado a B20 (800Mhz) originando assim essas situações. Existem muitas estações (sites) que apenas emitem apenas a B1 originando assim que quando cai vai logo para 2G.

*Isto é apenas o que deduzo da minha experiencia se estiver errado, corrijam-me
 
Back
Topo