NOS - Tópico Oficial

Viva!
Desde as 22h de ontem, dia 3, estou sem serviços NOS fixos. Nada de TV com ou sem box, nada de WIFI e suponho que sem telefone fixo também.

São 16h e a NOS está sempre a adiar a suposta resolução da avaria (geral). Era até às 16h e nada...

Liguei para o 16990, falei com um assistente das avarias e perguntei-lhe qual é a compensação prevista para estes casos em que o cliente fica sem serviços: respondeu-me que fazem o crédito dos dias que ficar sem serviços!
É assim, só isso e para eles está tudo bem?!
Estou pior que estragado!

Para onde devo ligar e fazer uma reclamação mais formal?

Não posso aceitar que eles resolvam o caso de forma tão leviana... Se eu quiser pagar apenas os dias que utilizo, eles também não aceitam e cobram-me o mês completo...
 
Viva!
Desde as 22h de ontem, dia 3, estou sem serviços NOS fixos. Nada de TV com ou sem box, nada de WIFI e suponho que sem telefone fixo também.

São 16h e a NOS está sempre a adiar a suposta resolução da avaria (geral). Era até às 16h e nada...

Liguei para o 16990, falei com um assistente das avarias e perguntei-lhe qual é a compensação prevista para estes casos em que o cliente fica sem serviços: respondeu-me que fazem o crédito dos dias que ficar sem serviços!
É assim, só isso e para eles está tudo bem?!
Estou pior que estragado!

Para onde devo ligar e fazer uma reclamação mais formal?

Não posso aceitar que eles resolvam o caso de forma tão leviana... Se eu quiser pagar apenas os dias que utilizo, eles também não aceitam e cobram-me o mês completo...
https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

É aqui. Eles os dias em que não tiveste serviços (basta falhar um serviço) têm de creditar sempre. O mais tens de provar de forma documentada que isso que prejudicou no teu trabalho, tiveste de fazer deslocações extra pra trabalhar etc.

Coisas desse estilo. Documenta, prova, e a provedoria talvez aceda

Agora motivos de lazer, isso não creditam. Tem de ser coisas de força maior

Se não concordares, podes ir para centro de arbitragem, que é gratuito ou perto disso

Isto são os chamados danos patrimoniais. Em danos não patrimoniais (ansiedade da situação etc.) é muito raro das sentenças que li os juízes darem qualquer coisa. Há uma ou outra exceção. Uma vez li num centro de arbitragem um juiz a obrigar a 200 EUR de compensação a uma senhora hipertensa, mas isso foi um caso em que tinha ficado sem número

Tens ainda os tribunais comuns mas isso (até pode ser melhor) tem custas. Fala com um advogado
 
O meu serviço NOS sempre foi excelente aqui em casa a nivel de estabilidade e velocidade (anos a fio), mas nos ultimos 3 dias tem sido muito instavel. Tanto a nivel de WIFI como de Ethernet. Até a box deicou de funcionar temporariamente.
Se reeiniciar o router melhora uns minutos e volta ao mesmo. Não alterei nada dos aprelhos ligados, está tudo igual há muitos meses.

Alguma sugestão? Na pagina do router aparece com ligação à Internet. No speedtest tanto dá muitos bons numeros como fica um minuto a tentar carregar a página...
 
O meu serviço NOS sempre foi excelente aqui em casa a nivel de estabilidade e velocidade (anos a fio), mas nos ultimos 3 dias tem sido muito instavel. Tanto a nivel de WIFI como de Ethernet. Até a box deicou de funcionar temporariamente.
Se reeiniciar o router melhora uns minutos e volta ao mesmo. Não alterei nada dos aprelhos ligados, está tudo igual há muitos meses.

Alguma sugestão? Na pagina do router aparece com ligação à Internet. No speedtest tanto dá muitos bons numeros como fica um minuto a tentar carregar a página...
Vai à NOS NET indo do router e mete aqui os valores dos sinais. Pode ser um problema de sinal:



os valores ideais para um bom serviço com boa margem para qualquer oscilação são (nas unidades conhecidas):

FTTH
RX -25 a -15
TX 0.5 a 5
CATV -5 a +2

HFC
Downstream -7 a +7
SNR 35 ou mais
Upstream 40 a 45
 
Estão todas dentro desses intervalos. Quando está a funionar funciona correctamente, mas anda instavel. Espero que seja algo simples no ISP, porque sempre tenho tido um serviço excelente aqui.
Pode haver oscilações de sinal indetetáveis naquela página de gestão que estejam a gerar isso. Pode também ser um problema no router ou teres o IPv6 ativo, algo que anda a dar muitos problemas ultimamente. É só pedires ao apoio para desligar se for esse o caso. Qual é o router que tens?
 
Pode haver oscilações de sinal indetetáveis naquela página de gestão que estejam a gerar isso. Pode também ser um problema no router ou teres o IPv6 ativo, algo que anda a dar muitos problemas ultimamente. É só pedires ao apoio para desligar se for esse o caso. Qual é o router que tens?

F@st 5657. Tenho alguma utilidade de ter o IPv6 ligado?
 
É normal que a nós cada vez está pior no apoio ao cliente?

Sou cliente telemóvel e casa, e ligo para o número e fico imenso tempo na atendedor automático e ele a mandar mensagem com os meus dados móveis, a pedir para dizer por poucas palavras o que quero, e depois anda em volta e não avança

Eu fico por vezes 5min para conseguir falar com o assistente, alguém sabe algum caminho mais rápido? É algo que tira um santo do sério, isto é de propósito mas é demais
Sem contar que a chamada às vezes cai ao atenderem e tenho de começar tudo de novo, é saturante

Eu até peço para eles me ligarem mas ninguém me liga no final
 
Eu sempre que ligo, de um modo geral sou atendido dentro do tempo aceitável.

Eu demoro cerca de 5min no atendedor automático, ele diz os pontos que tenho os gigas, pergunta qual o serviço que quero eu digo que quero o de casa ele começa a dar me informações do telemóvel
Depois pergunta o que quero por poucas palavras, seja o que disser ele pergunta me pra dizer mais detalhado, eu digo ele remete me para as opções, eu escolho as opções ele diz me uma série de condições etc, depois pede me mais opções.. Quando chega à chamada as vezes demoram a atender ou cai a chamada
 
Dantes o automático tinha 2 minutos de menus e havia queixas. Agora é em modalidade de pergunta aberta e também ha queixas... é o chamado não se poder agradar a todos, mas é a vida.

Se bem que aqui, pronto.

Tens alguma pronúncia mais cerrada que pudesse causar isto? Sem qualquer ofensa, pergunta honesta mesmo. Vai-se a ver e adaptaram à pronunciação de Lisboa e não de outras zonas também (?)
 
Dantes o automático tinha 2 minutos de menus e havia queixas. Agora é em modalidade de pergunta aberta e também ha queixas... é o chamado não se poder agradar a todos, mas é a vida.

Se bem que aqui, pronto.

Tens alguma pronúncia mais cerrada que pudesse causar isto? Sem qualquer ofensa, pergunta honesta mesmo. Vai-se a ver e adaptaram à pronunciação de Lisboa e não de outras zonas também (?)

O problema é que eu tenho dezenas de menus antes da pergunta aberta
Só faz a pergunta prai 3min depois.. Depois faz a pergunta uma vez e solicita esclarecimentos adicionais na segunda pergunta
Seja o que disser manda me para novos menus

Eu ligo para este número, quem tiver telemóvel associado ao serviço casa que experimente e vai ver: 931699000
 
@somedevil
Chegaste a reclamar?

aqui também estou igual há 3 dias que oiço essa mensagem e pelo 16990 (que cobram a peso de ouro) andaram a fazer supostos despistes técnicos e garantiram não haver avaria. A meio da chamada fiquei novamente sem serviço, mais 15min ao telefone com o 16990 em que fizeram "reforço de sinal" e quando desliguei, passados 5min caiu novamente todo o serviço. Chegaste a reclamar?

Nova chamada para o 16990 e novo técnico e afinal já há avaria e que só amanhã estará resolvida.... se não fosse os dados móveis da empresa estava bem lixado...

O que fazer nestes casos? São 3 dias com interrupção de todos os serviços esporadicamente mas frequentes
 
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