NOS - Tópico Oficial

@velias podes verificar em cellmapper.net, escolhendo o provider NOS - 5G NR. Mostra uma cobertura relativamente contínua na A1, mas provavelmente por ser onde mais users que contribuem para o mapa colaborativo passam.

Também não sei quão fidedignos são esses dados. O 5G SA parece ter uma cobertura muito abrangente, segundo o mapa.

Algo estranho na minha box Iris: Nos 400s tenho tido todos os canais Eurosport menos o E1. Hoje de manhã vou ver o que estava a dar nos jogos olímpicos e o E1 não estava no 37... Vou ver os outros canais e estava no 401. Mas no RF estava na posição correcta.
Alguém com o mesmo problema? Só box Iris ou também na uma?

Esse programa transmite em 4K?
É que se sim só na UMA, Shield e Apple TV.
Na casa dos meus sogros está uma Pace, penso ser o sistema Íris e onde deveria estar esse canal tem essa informação.
Penso ser esse o motivo.

E1 é a Eurosport 1 HD e está, desde a reorganização de canais, na posição 37. Juntamente com a Eurosport 2 na posição 38 são os únicos canais permanentes da Eurosport. O canal 4K é temporário (tal como os 3 a 9) e está na posição 400.
A Eursport 1 devia estar no 37 e 401 (temporariamente) mas não está na sua posição original.

Ok ok, não tinha percebido bem a questão.
Já vejo isso, partindo do pressuposto que tenho Iris.
Edit: posição 37 - E1 // 401 - E1.
Numa Pace (Iris, portanto?).
Algarve.

Última edição:
Fui instalar uma TV na casa dos sogros e a Box parece não fazer 1080P, é uma NOS modelo Pace DCR7151/24, alguem sabe se não faz mesmo os 1080P ou será outro problema qq?

Deixei nos 720p mesmo a TV sendo 4K, acham os 1080i melhor opção?

Obrigado

Fui instalar uma TV na casa dos sogros e a Box parece não fazer 1080P, é uma NOS modelo Pace DCR7151/24, alguem sabe se não faz mesmo os 1080P ou será outro problema qq?

Deixei nos 720p mesmo a TV sendo 4K, acham os 1080i melhor opção?

Obrigado
A NOS nessas boxes nao tem 1080p, só 1080i no maximo.

@velias verificando no Cellmapper, aparenta ter.
Isto foi o que consegui perto do Hospital de Santarém, não sei o que quer dizer:007:
xGRaJ71.jpeg

BBCZ5Y1.jpeg

lthsOJX.jpeg

kiMDEA4.jpeg

@velias NSA significa non-standalone, então não parece ter acesso ainda ao SA. No tópico "5G em Portugal", o @Clesh disse que a célula precisa ter o TAC (Region) definido, o que algumas células em Santarém parecem ter. No entanto, deu a entender que o 5G SA está disponível apenas para testers, e bloqueado para os restantes utilizadores (independentemente do tarifário).

tirem-me uma duvida tenho 3 números de telemóvel (2 meus e um de familiar ) 2 da nos e um da meo é possível pedir a portabilidade do da meo para a nos e remover um dos da nos para continuar a ser NOS 4

Existe forma de saber online se o nosso código postal tem FTTH ou HFC?

o link da cobertura que aparece à frente a denominação não está a dar atualmente

Existe forma de saber online se o nosso código postal tem FTTH ou HFC?
Sim. É só ir ao geo anacom ou à app da WOO. NA app da WOO simulas adesão a internet fixa. Se der para chegar ao ponto de escolher o pacote é porque tens cobertura FTTH-only ou FTTH+HFC.

(a WOO atualmente só instala em zonas FTTH)

Quer dizer, sim, como disse o @Gustave. Podes checkar isso na app da WOO. Testa com a tua morada e se der coberto com Net fixa é porque tens FTTH
Boa dica !

Podes na próxima negociação tentar passar o pacote para FTTH
Era exactamente nisso que estava a pensar, tanto mais que a MEO, VDF e agora a DIGI têm fibra no prédio.
A minha instalação é das primeiras neste prédio porque fui dos primeiros que para cá vim morar há uns 20 anos.

Back