NOS - Tópico Oficial

Nem sabia que essa ferramenta existia. Como os tempos avançaram! Obrigado.

Infelizmente diz-me que não consegue encontrar servidores de teste. :(

Mas, apesar de não ter forma oficial de lhes mandar à cara, o Traffic Shaping é notório. Em .torrent estava a conseguir velocidades de 128KB/s com +100 seeds disponíveis, e em jeito de teste fiz download direto de um programa de 4GB e as velocidades atingiram o normal.

Sou cliente Vodafone atualmente e vou mudar de casa e estou muito tentado a mudar para a NOS (mais barato e penso que irei ter uma melhor experiência usando Apple TV).

Que feedback me podem dar do serviço de TV e internet?
Vou notar diferença? Para melhor/pior? Ou hoje em dia vai dar tudo ao mesmo no fundo?

Sou cliente Vodafone atualmente e vou mudar de casa e estou muito tentado a mudar para a NOS (mais barato e penso que irei ter uma melhor experiência usando Apple TV).

Que feedback me podem dar do serviço de TV e internet?
Vou notar diferença? Para melhor/pior? Ou hoje em dia vai dar tudo ao mesmo no fundo?
Passa pelo tópico da VDf.
A VDF via retenção tem dos melhores preços.
Ao mudares de casa, ou a VDF te oferece o que tinhas ao mesmo preço, ou eles fazem uma renegociaçao.
Se a proposta da VDf for pior que a que tu tens, é só fazer queixa no livro de reclamações deles pois se não te oferecerem o mesmo preço que tens, e o novo contrato é pior que o que tens.
Podes cancelar o contrato por justa causa, aí eles ficam com medo, e dão te os bons preços.

Procurar saber primeiro se é FTTH primeiro que tudo, e se for, o serviço é bom tal como a VDF.

Qual é a melhor forma de saber se na morada em questão é FFTH ou HFC?
Se for HFC irei notar muita diferença?

Passa pelo tópico da VDf.
A VDF via retenção tem dos melhores preços.
Ao mudares de casa, ou a VDF te oferece o que tinhas ao mesmo preço, ou eles fazem uma renegociaçao.
Se a proposta da VDf for pior que a que tu tens, é só fazer queixa no livro de reclamações deles pois se não te oferecerem o mesmo preço que tens, e o novo contrato é pior que o que tens.
Podes cancelar o contrato por justa causa, aí eles ficam com medo, e dão te os bons preços.

Até acredito que talvez conseguisse chegar perto se chorasse um bocado mas sinceramente estou um bocado aborrecido com os preços deles e não gostei muito da abordagem das vezes em que fui abordado para renovar e assim.

Para além disso, a app da Vodafone na Apple TV é mediocre (sendo simpático) e tenho ouvido coisas boas da da NOS por isso não me importaria de dar uma hipótese se o serviço fosse equivalente.

Última edição:
Boa tarde, pessoal, tenho a seguinte situação:
O meu namorado mora numa casa com um anexo - tem pacote tv+net da NOS instalado nesse anexo; a casa principal de momento não tem qualquer serviço da operadora visto estar a viver no anexo e estarem lá os cabos todos.

Vou passar a morar com ele e vamos para a casa principal por uma questão de espaço, e a minha questão é: pode a NOS obrigar a fazer uma nova fidelização (por considerarem mudança de casa)? É que a morada é exatamente a mesma, portanto não deve ser considerada mudança de casa, certo? É apenas uma questão do técnico tirar o serviço do anexo e passar para a casa principal, nada mais.
Não quero ser enganada por eles, por isso decidi perguntar aqui primeiro para já ir preparada caso tentem passar a perna com refidelizações. (fidelização a acabar em fev/2025, caso seja relevante).

O meu namorado mora numa casa com um anexo - tem pacote tv+net da NOS instalado nesse anexo; a casa principal de momento não tem qualquer serviço da operadora visto estar a viver no anexo e estarem lá os cabos todos.

Vou passar a morar com ele e vamos para a casa principal por uma questão de espaço, e a minha questão é: pode a NOS obrigar a fazer uma nova fidelização (por considerarem mudança de casa)? É que a morada é exatamente a mesma, portanto não deve ser considerada mudança de casa, certo? É apenas uma questão do técnico tirar o serviço do anexo e passar para a casa principal, nada mais.
Não quero ser enganada por eles, por isso decidi perguntar aqui primeiro para já ir preparada caso tentem passar a perna com refidelizações. (fidelização a acabar em fev/2025, caso seja relevante).
Viva.
Alega que sendo mesma morada, aliás como referiste é o anexo a morada do contrato onde se encontra o equipamento, queres que seja colocado na casa principal na qual não foi possível no início do contrato por estar em obras de remodelação.
Negoceia bem: mesma morada não há novo contrato nem nova fidelização.
Se vão cobrar por esse serviço... Não sei, podem talvez.

Não é a mesma morada, são fracções (UA,s) diferentes, logo uma mudança de morada.
Ou pagas, ou vai nova fidelização.
E se por acaso for a mesma UA, do custo da deslocação do técnico não te deves safar.

Ou pedes a alguém que saiba tratar dessas ligações a muda o serviço para onde queres sem constrangimentos, ficando tudo na mesma para o operador.

Valongo sem Internet NOS

Alguém pode confirmar se outros clientes de Valongo estão sem Internet fixa da NOS?

A esta hora não dá para ligar para lá.

Não há sinal no router, e uma vez que durante o dia houve falha geral de eletricidade, acho que pode estar relacionado.

Obrigado.

Valongo sem Internet NOS

Alguém pode confirmar se outros clientes de Valongo estão sem Internet fixa da NOS?

A esta hora não dá para ligar para lá.

Não há sinal no router, e uma vez que durante o dia houve falha geral de eletricidade, acho que pode estar relacionado.

Obrigado.
Bom dia Ontem em Viana do Castelo estava com a net movel muito lenta e a maior parte das vezes não tinha
Hoje em V N Gaia em casa a minha fixa esta uma lastima sem rede e quando tenho arrasta-se ontem não vi porque não estive em casa

Bom dia Ontem em Viana do Castelo estava com a net movel muito lenta e a maior parte das vezes não tinha
Hoje em V N Gaia em casa a minha fixa esta uma lastima sem rede e quando tenho arrasta-se ontem não vi porque não estive em casa
Fazer queixa no livro de reclamações, problemas de linha é culpa da NOS caso o problema persiste, aliás, assim a Nos ainda te dá uma compensação.

A não ser que o problema seja geral na tua zona.

Bom dia! Alguem me pode dar informações ou aderiu ao pacote de Internet movel da Nos para 60 gigas, a pagar 21 euros e em que oferecem um Tablet Samsung S9?
Este tipo de tarifarios ou este em concreto obriga a fidelização?
Obrigado

Back