NOS - Tópico Oficial

Todos os jogos utilizam download e upload. Apesar disso não ser o mais importante para ter baixa latência. O mais importante é a rota que os ISPs têm. O melhor ISP em Portugal para CS GO é a Vodafone, pois tem a melhor rota (pings ~15ms). Meo e NOS andam nos 50/70 ms.
50\70ms para Portugal? Estás enganado.
Estes valores é tipo UK.
 
bem pessoal, parece que chegou a minha vez de ir meter a fibra da nos em casa. o predio é coberto por esta operadora.
meo e vodafone é adsl aqui...
sou mais ou menos do centro de lisboa.
perigos que vou ter, para já ficar "vacinado"?
 
Boas,

Tenho NOS (TV+NET+TLF) e noto que estou com alguma perda de sinal da TV... Anda pelos 55% quando já esteve nos 70% para cima. Já foi lá um técnico e durante 2 dias tudo a funcionar, mas disse-me que isto só com um amplificador mas que custava 60€.

Este amplificador ligo ao cabo que sai da tomada que vai ligar à box da Zon ?

Ou Seja Tomada->Cabo->Box... Ficaria: ->Tomada -> cabo->amplificador->cabo->box ?

Recomendaram-me comprar um que fica bem mais barato, mas não sei o que devo fazer nem muito bem como proceder.

Alguém que já tenha instalado isto pode-me dar feedback ? Vi na Castro Electronica a 4€... que para 60€ é muita diferença lol.

Obrigado
 
Boas,

Tenho NOS (TV+NET+TLF) e noto que estou com alguma perda de sinal da TV... Anda pelos 55% quando já esteve nos 70% para cima. Já foi lá um técnico e durante 2 dias tudo a funcionar, mas disse-me que isto só com um amplificador mas que custava 60€.

Este amplificador ligo ao cabo que sai da tomada que vai ligar à box da Zon ?

Ou Seja Tomada->Cabo->Box... Ficaria: ->Tomada -> cabo->amplificador->cabo->box ?

Recomendaram-me comprar um que fica bem mais barato, mas não sei o que devo fazer nem muito bem como proceder.

Alguém que já tenha instalado isto pode-me dar feedback ? Vi na Castro Electronica a 4€... que para 60€ é muita diferença lol.

Obrigado
um amplificador é sempre instalado no ponto mais próximo da entrada do cabo na casa, ou seja, onde o sinal é o mais forte possível.



colocado num local erado, com sinal mais fraco em vez de melhorar o sinal pode piorar, um amplificador também amplifica ruído...
 
Boas,

Tenho NOS (TV+NET+TLF) e noto que estou com alguma perda de sinal da TV... Anda pelos 55% quando já esteve nos 70% para cima. Já foi lá um técnico e durante 2 dias tudo a funcionar, mas disse-me que isto só com um amplificador mas que custava 60€.

Este amplificador ligo ao cabo que sai da tomada que vai ligar à box da Zon ?

Ou Seja Tomada->Cabo->Box... Ficaria: ->Tomada -> cabo->amplificador->cabo->box ?

Recomendaram-me comprar um que fica bem mais barato, mas não sei o que devo fazer nem muito bem como proceder.

Alguém que já tenha instalado isto pode-me dar feedback ? Vi na Castro Electronica a 4€... que para 60€ é muita diferença lol.

Obrigado

Salvo erro o amplificador terá de ser bidireccional por causa da net .
 
Boas,

Tenho NOS (TV+NET+TLF) e noto que estou com alguma perda de sinal da TV... Anda pelos 55% quando já esteve nos 70% para cima. Já foi lá um técnico e durante 2 dias tudo a funcionar, mas disse-me que isto só com um amplificador mas que custava 60€.

Este amplificador ligo ao cabo que sai da tomada que vai ligar à box da Zon ?

Ou Seja Tomada->Cabo->Box... Ficaria: ->Tomada -> cabo->amplificador->cabo->box ?

Recomendaram-me comprar um que fica bem mais barato, mas não sei o que devo fazer nem muito bem como proceder.

Alguém que já tenha instalado isto pode-me dar feedback ? Vi na Castro Electronica a 4€... que para 60€ é muita diferença lol.

Obrigado


Como o @AJ67 referiu atenção que um amplificador mal colocado ou unidireccional e ainda pioras mais do que ajudas a tua situação. Eu tenho um amplificador logo na entrada do cabo em casa que comprei por mim e até agora sempre me foi dito por vários técnicos que é muito superior à chinesada que a NOS instala e até paguei bem menos. Eu tenho este da televés e estou mais do que satisfeito porque nitidamente é a única coisa a suportar o serviço que tenho em casa.
 
Boas,

Tenho NOS (TV+NET+TLF) e noto que estou com alguma perda de sinal da TV... Anda pelos 55% quando já esteve nos 70% para cima. Já foi lá um técnico e durante 2 dias tudo a funcionar, mas disse-me que isto só com um amplificador mas que custava 60€.

Este amplificador ligo ao cabo que sai da tomada que vai ligar à box da Zon ?

Ou Seja Tomada->Cabo->Box... Ficaria: ->Tomada -> cabo->amplificador->cabo->box ?

Recomendaram-me comprar um que fica bem mais barato, mas não sei o que devo fazer nem muito bem como proceder.

Alguém que já tenha instalado isto pode-me dar feedback ? Vi na Castro Electronica a 4€... que para 60€ é muita diferença lol.

Obrigado

A solução do amplificador a longo prazo irá te trazer problemas, tanto na qualidade de serviço como na quantidade (internet).
E também digo-te já que há amplificadores que não deixam os routers registarem-se na rede..
 
Há aqui opiniões que só me dão vontade de rir!

Mais acima, um utilizador perguntou o que acham do serviço que está (ou estava) em vias de contratar.
Quase todos lhe responderam para cancelar porque a NOS tem o pior serviço do mundo - por outras palavras.

Sabem onde está a piada?!
Está nos tópicos das Vodafones, Meos e até Nowos (really?!) que vocês tanto prezam e vangloriam...
Se forem lá verificar os comentários, praticamente todos se queixam e afirmam que na concorrência é que vale a pena.

Ganhem juízo!
Já sigo este fórum há anos. Durante esse tempo, fui cliente de 3 ISPs diferentes e segui os respectivos fóruns. Os comentários, esses, nunca mudaram. É sempre o mesmo "paleio"...

edit: A sério que houve alguém a perguntar se teria lag com um upload de 20Mbps?! (...)
Como seria então quando, há uma dúzia de anos atrás, todos jogavam CS com ligações de 128kbps (em que o upload, se não me engano, era de 32k)?! LOL
 
@R0NIK Se me disseres que viste isso no tópico da Cabovisão muito bem. Agora nos dá vodafone e a meo nunca vi ninguém a dizer foge da Vodafone ou Meo e muda para a nos. Só se for em situações ADSL. Se já tiveste os 3 Isp em fibra sabes que a nos é de longe a que tem pior serviço de tv e de net, especialmente em FTTH que está sempre com falhas. Agora se me disseres que tiveste Meo e Vodafone em adsl e depois nos em fibra compreendo que aches a nos boa.
 
Verdade
Este é mais um caso (como em relação aos telemóveis, tvs, etc.) em que há opiniões para todos os gostos.
Também li algumas coisas no tópico da Vodafone e o nível de queixas é tão grande como aqui.
Da Meo nem me incomodei. Tudo quanto é PT ou ex-Pt é para morrer. Por muito bons que pudessem ser (e não são mesmo) nunca vou ser cliente (do universo PT)
 
A solução do amplificador a longo prazo irá te trazer problemas, tanto na qualidade de serviço como na quantidade (internet).[/QUhttps://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-313

Será que podes elaborar um pouco mais sobre esta situação é que eu tenho um amplificador colocado por falta de potência na entrada para cobrir a moradia e até agora ainda não tinha lido nada sobre problemas a médio/longo prazo.


edit: A sério que houve alguém a perguntar se teria lag com um upload de 20Mbps?! (...)
Como seria então quando, há uma dúzia de anos atrás, todos jogavam CS com ligações de 128kbps (em que o upload, se não me engano, era de 32k)?! LOL

R0NIK atenção que velocidade máxima de upload e ping não estão directamente relacionados, o upload é a velocidade máxima a que podes enviar informação para fora da tua rede enquanto que ping é o tempo que demoras a receber resposta ao teu pedido e que está relacionado com a rota que o teu pedido leva até ao destino. Podes ler uma explicação muito simples mas em inglês aqui.[/QUOTE]
 
Ir a uma loja nos é uma comedia, fui a ver se testava o serviço de internet 4G, num lado so podia devolver durante os 15 dias mediante comprovação que realmente estava muito longe da velocidade contratada.

Noutra loja, podia testar nos 15 dias mas se quisesse devolver, teria de ficar com o router, ou seja nao me devolviam os 20€ de adesao.

O que até nem era mau negocio, uma vez que o mesmo custa perto de 150€ +/-.

É o huawei b310s-22, alguem me sabe confirmar se é este modelo?
 
Ir a uma loja nos é uma comedia, fui a ver se testava o serviço de internet 4G, num lado so podia devolver durante os 15 dias mediante comprovação que realmente estava muito longe da velocidade contratada.

Noutra loja, podia testar nos 15 dias mas se quisesse devolver, teria de ficar com o router, ou seja nao me devolviam os 20€ de adesao.

O que até nem era mau negocio, uma vez que o mesmo custa perto de 150€ +/-.

É o huawei b310s-22, alguem me sabe confirmar se é este modelo?

Sim agora é esse o modelo que estão a comercializar com a oferta 4G
 
Back
Topo