NOS - Tópico Oficial

Boa Tarde
Preciso de uma informacao de alguem cliente Nos que tenha box com disco,que me diga quando se grava programas em HD nos
Canais HD da Sic e no Canal RTPHD se gravam em HD ou em SD.É que eu sou cliente da Nos com box sem disco mas com cloud e quando gravo os programas em HD nos Canais HD da Sic e na RtpHD eles gravam em SD,isto é, por exemplo ponho a gravar a wwe raw que é em HD na Sic Radical HD(315) e depois vou ver á pasta das gravacoes e vejo que gravou em SD no canal 15 da Sic Radical.Sei que nas outras operadoras grava tudo bem quer na box com disco quer na box sem disco.Obrigado a quem ajudar.Cumps

Nas boxes com disco grava em HD, nas boxes sem disco grava em SD porque a NOS apenas grava as versões SD desses canais.
 
Para já :D
Convinha chegarem reclamações à area competente que normalmente quando há duas versões iguais eles só gravam a HD.
A única exceção é o Travel Channel porque a versão HD está num pacote e a SD noutro.
 
9961ad86-7ff4-4f96-8fe4-08d48f76af5c-original.jpeg
 
Para já :D
Convinha chegarem reclamações à area competente que normalmente quando há duas versões iguais eles só gravam a HD.
A única exceção é o Travel Channel porque a versão HD está num pacote e a SD noutro.
Ainda ontem telefonei para o apoio tecnico a reclamar mas nao posso ser o unico a reclamar,no ano passado aconteceu com a Record tv HD
e agora acontece com a RTPHD,canais HD da Sic e Travel HD
Quem tem box sem disco com Cloud toca a reclamar,para a Nos resolver o problema das gravacoes em HD nos
canais HD da Sic,na Rtp HD e na Travel HD.Cumps
 
Quem tem o Eurosport extra continua a aceder ao Eurosport Player?

Hoje fui tentar aceder para ver o open da Australia em tenis, pois da para escolher o jogo, mas não tenho acesso pois pede para subscrever, tentei inserir o codigo que a NOS me enviou de inicio mas diz que já foi usado. Será que perdeu a validade?
Alguem com o mesmo problema?

Ninguem teve este problema?
 
Hoje foi-me dito por um técnico que os canais digitais via RF estão quase a chegar á NOS. Isto tem fundo de verdade? Será que é desta que vamos ter mais do que os míseros 35 canais analógicos?
 
Hoje foi-me dito por um técnico que os canais digitais via RF estão quase a chegar á NOS. Isto tem fundo de verdade? Será que é desta que vamos ter mais do que os míseros 35 canais analógicos?

Não sei se é verdade ou não, mas eles já lá estão há muito tempo só que codificados, a NOS só tem de os desbloquear simplesmente.
Acho que mais tarde ou mais cedo vão ter de o fazer não só para responder à concorrência mas tambem para libertar espaço, pois os canais analogicos ocupam o espaço de 7 ou 8 canais digitais na mesma frequência.
 
Agora os operadores estão todos a oferecer o dobro da velocidade durante 6 meses, a NOS mal consegue dar os 200 mb em alguns casos quanto mais agora os 400mb.

Espero que estejam a investir no docsis 3.1 em força se não vão ficar cada vez mais para trás
 
NOS esta dobrar internet apenas nos pacotes 100 e upload continua nos 8
tem a rede toda estrebuchar tal numero de clientes pendurados

o do RF tb tive dicas da retençao que em breve iria haver novidades, apanhei um tipo com conhecimento nao apenas de preços e afins, mas sim do que mercado esta a evoluir e conhecimentos técnicos. quando apresentei 2 razoes sair era RF e internet, indirectamente respondeu que quanto TV podia me dizer para aguardar uns meses, outra razao, foi directo : por respeito tenho meus clientes, nao lhe vou dizer para aguardar
 
Última edição:
pelo que se le aqui, nem precisavam mexer nos 120/8 pois mais que suficiente
ao mexerem para 200 e apenas 8 upload, só vem confirmar que a rede está nos 100%
 
A rede da nos sem um upgrade toda para ftth ou docis 3.1 na rede antiga de doscis 3.0 , vao estar super limitados , vão ter que se mexer ou a vdf e meo vão ganhar clientes de borla quando acabam contratos nas zonas fibras das mesmas .
Com quota de mercado da nos , seria total idiotice perder tal cota .

Docis 3.1 para Europa só foi possível começar a implementação do mesmo em 2017,Dinamarca vai ser o 1 pais da Europa a arrancar com o 3.1 1GB/s simétricos , pode ser umas das razoes dos isp de cabo estarem limitados em avançar nas velocidades vs ftth porque 2016 foi ano de teste do docis 3.1 na Europa.

Apenas a Comcast nos E.U.A já tem 3.1 a 1GB/s simétricos visto ser pioneira do projeto + fthh nas novas áreas de rede . 3.1 fica num fttn praticamente .

Vamos ver se a nos acorda para vida na net fixa , apesar que 3.0 com mais portadores conseguiam 600MB/s e 100Mb/s de up mas saia mais caro que ir logo para 3.1 e assim ficam com uma rede de 10Gbs/1Gbs preparada para mais uns anos e novas zonas ftth sem estar limitado ao docis 3.0.

Cumps
 
Não me parece já que a oferta UMA é a 200 e continuam a vender
Do que já alguem disse aqui a 3.0 dá mais que 200 ( penso que chega aos 800-900) pelo que a limitacao pode estar no router
 
manutençao rede sim fica mais barato ter ftth que hfc
mudar hfc para ftth no 1 milhao clientes, imagina custos de ir casa a casa instalar fibra ate dentro casa e trocar equipamentos. Deve rondar as centenas milhoes em custos

NOS baixou os braços para clientes querem mais internet, abedicou pura e simplesmente. Aposta no target do cliente quer um 3P sobretudo em TV e todos extras que inclui
 
A questão é também o upload.
Ou seja estas limitado no upload, não há cá valores simétricos.
Alguma coisa têm que fazer.
Claro que por este Portugal ainda há muito ADSL e satélite mas as redes de fibra ( aquela mesmo fibra, seja ao prédio ou a casa) estão a aumentar.
Vou esperar para ver essa do RF, antes de mandar vir uma box Android para substituir a 2 box.
O dinheiro sempre ajuda para comprar um router ou extensor de sinal pois o hub 3.0 é...ridículo no alcance.
 
Não me parece já que a oferta UMA é a 200 e continuam a vender
Do que já alguem disse aqui a 3.0 dá mais que 200 ( penso que chega aos 800-900) pelo que a limitacao pode estar no router

Máximo de 3.0 anda nos 800MB/s limitação é da tecnologia em si e portadores do 3.0 e limitação de upload máximo 108MB/s .
Por isso terem criado a norma 3.1, beneficios :

Menos latencia em gaming e rede , menos interferencias.
50% maior capacidade de rede , satura menos a células nas melhorias implementadas .
Grande melhoria permite velocidade simétrica .
E a fibra ira ainda amais perto da casa do cliente como um fttn.

Como atualmente é possível injetar um docis num ont.

Mas a nos mais tarde ou cedo irá para um ftth por isso nas novas zonas estar a investir fthh .
Como maioria da rede tem fibra até as caixas , precisam esticar o resto e mudar os equipamentos etc, quando decidirem ir tudo a ftth.
 
Back
Topo