NOS - Tópico Oficial

a norma dos 3.0 é uma coisa, depois o pior é o que esta no terreno, taps de 6 clientes com 10 ou 12 pendurados e por ai fora
por isso que eles em muitos sitios nao conseguiram dar os 200/20 e os clientes tiveram voltar aos 120/8
 
E continuem a sonhar... Se a NOS quisesse acompanhar a concorrência em termos de velocidades já o teria feito. Está mais que na cara que as velocidades não são uma prioridade da empresa. Vão mascarando a vergonha do upload com download que é onde a rede ainda consegue acompanhar. Quando a concorrência passar para os 200/400 Mb "mainstream" em vez dos 100 Mb aí é que vão ser elas...
 
a norma dos 3.0 é uma coisa, depois o pior é o que esta no terreno, taps de 6 clientes com 10 ou 12 pendurados e por ai fora
por isso que eles em muitos sitios nao conseguiram dar os 200/20 e os clientes tiveram voltar aos 120/8

Questão de investimento se querem manter a quota de mercado que conseguiram . Se a PT que com adsl que era pior, limitada e sem mais normas decentes para progredir conseguiu aos poucos chegando com ftth de raiz , não é impossível a nos investir num docis 3.1 10Gb/s/1Gb/s nas zonas de maior prioridade e maior clientes 1 ou ir aos poucos para um ftth .
 
Última edição:
E continuem a sonhar... Se a NOS quisesse acompanhar a concorrência em termos de velocidades já o teria feito. Está mais que na cara que as velocidades não são uma prioridade da empresa. Vão mascarando a vergonha do upload com download que é onde a rede ainda consegue acompanhar. Quando a concorrência passar para os 200/400 Mb "mainstream" em vez dos 100 Mb aí é que vão ser elas...

Como já te disse se a nos supostamente está a espera do docis 3.1 para fazer upgrade ao 3.0 enquanto expande ftth 1 em vez de ir logo tudo para ftth , só agora que vai ser possível na Europa investir o docis 3.1 , se não estava disponível e andava em teste como iam melhorar as velocidades , se não estava pronto ainda ?

Investir mais no 3.0 para mais portadores para mais down e up não era lucrativo visto as limitações do mesmo e para durar pouco tempo , faz mais sentido investir logo 3.1 ou ftth visto ter margem para 10GBs/1GB/s

3.0 só tinham margem para 800mbps/100mbps que seria pouca margem de lucro para mercado atual , em pouco tempo estava limitado em progressão de velocidades .
 
Acredito que mais canais no digital tem de ser para breve. Depois comecam a cortar nos analogicos para terem espectro.
Mas um novo router tem mm de aparecer mesmo sem 3.1
 
Mas se só agora em 2017 é que vão começar a investir no 3.1 então até a rede docsis 3.1 estar operacional ainda vai um bocado, vão concerteza perder muitos clientes pelo caminho
 
Mas se só agora em 2017 é que vão começar a investir no 3.1 então até a rede docsis 3.1 estar operacional ainda vai um bocado, vão concerteza perder muitos clientes pelo caminho

A nos pelo menos na rede interna já tem docis 3.1 , vantagem que maioria da estrutura 3.0 é compatível com 3.1 na rua , tinham que melhorar o essencial para novas velocidades e implementar o 3.1 , router e capacidade de fornecimento .
 
Como já te disse se a nos supostamente está a espera do docis 3.1 para fazer upgrade ao 3.0 enquanto expande ftth 1 em vez de ir logo tudo para ftth , só agora que vai ser possível na Europa investir o docis 3.1 , se não estava disponível e andava em teste como iam melhorar as velocidades , se não estava pronto ainda ?

Investir mais no 3.0 para mais portadores para mais down e up não era lucrativo visto as limitações do mesmo e para durar pouco tempo , faz mais sentido investir logo 3.1 ou ftth visto ter margem para 10GBs/1GB/s

3.0 só tinham margem para 800mbps/100mbps que seria pouca margem de lucro para mercado atual , em pouco tempo estava limitado em progressão de velocidades .

Como é que explicas que em França haja operadores Cabo oferecer 1 Gbps? França não é Europa? Agora fiquei confuso :P

E a preços muito bons: https://www.sfr.fr/offre-internet/box-thd/#sfrintid=N_V2_Box_D tendo em conta que ordenado mínimo em França são 1500€ aqueles preços são quase de borla!

Vocês vivem na bolha chamada Portugal... Wake up!
 
Última edição:
Como é que explicas que em França haja operadores Cabo oferecer 1 Gbps? França não é Europa? Agora fiquei confuso :P

E a preços muito bons: https://www.sfr.fr/offre-internet/box-thd/#sfrintid=N_V2_Box_D tendo em conta que ordenado mínimo em França são 1500€ aqueles preços são quase de borla!

Nenhuma operadora na europa tem norma 3.1 , só agora Islandia e Dinamarca começaram na preparação de upgrade 3.1.
Com 3.0 a nos podia dar 1gbps e 100mbps mas atualmente seria recompensador investir isso na norma 3.0 ? Se fosse um ano atras tudo bem . Na minha opinião investir em melhorias na norma 3.0 é deitar investimento no lixo já está super limitada atualmente e no seu máximo ou vai para 3.1 ou ftth.

Tens artigo como só agora foi possível na Europa começar a implementação de 3.1.

http://www.broadbandtvnews.com/2016/06/08/europe-prepares-for-docsis-3-1-rollouts/

Cumps
 
Eu não disse que eles utilizam docsis 3.1. Nem sei que norma usam. Sei sim que são Cabo tal e qual a NOS. E é só comparares as ofertas dos serviços para levares um choque de realidade.

Coitadinha da norma 3.0 que não deixa a NOS dar mais que 200/20 Mb. Lá fora (segundo a tua teoria não é 3.1) estão a fornecer 1 Gbps / 60 Mbps a preços brutais.
 
1 gbps reais ?

Docis 3.0 não chega 1GB/s total deve andar nos 800mbps , norma 3.1 conseguia 1gbps simétricos na boa .

Se a meo por fthh ficou um pouco abaixo no pack 1gbps rondava nos 700/800mbps por não estar preparada totalmente para fornecer relatado por um user que teve o mesmo no fórum .
Só a VDF parece estar mais preparada no pack 1gbps que ronda perto dos 900/930mbps testes por um user no fórum .
 
Eu não disse que eles utilizam docsis 3.1. Nem sei que norma usam. Sei sim que são Cabo tal e qual a NOS. E é só comparares as ofertas dos serviços para levares um choque de realidade.

Coitadinha da norma 3.0 que não deixa a NOS dar mais que 200/20 Mb. Lá fora (segundo a tua teoria não é 3.1) estão a fornecer 1 Gbps / 60 Mbps a preços brutais.

A nos não fornece mais porque como te disse agora não compensa a nos estar a investir em mais portadores na norma 3.0 para conseguir mais velocidade na rede apenas para ter perto de 1gbps/100mbps que atualmente isso seria limitador no futuro , se fosse a um ano e tal atras tudo bem , com norma 3.1 ai a chegar a Europa mas vale esperar um pouco e ir para algo com muito mais futuro e ficar com rede preparada para 10gps/1gbps.
 
Continuo sem entender a 100% a história do upload na NOS.
Penso que quase todas as zonas têm atualmente 4 portadoras de upstream. 8mbps conseguir-se-ia com uma portadora.
O quê que eles andam a fazer ou porquê é que já não sei.
O que sei é que grande parte das pessoas "non tech-savy" não acordaram para esta realidade.
Só depois de experimentarem fazer uploads para Google Drive p.e. numa rede decente é que se perguntam "Porquê que está a demorar tanto" quando chegam à rede da NOS.

Quanto aos canais digitais abertos era o inevitável. Isso os boxs HD grátis.
As Powerbox's têm que desaparecer tanto pelo Mpeg2 como pela falta de HD. Já ninguém acha razoável ter uma box a complicar e a gastar luz para ter imagem de anos 90 por scart.
 
Back
Topo