NOS - Tópico Oficial

Por acaso tambem fiquei a pensar nisso. Do que percebi (mto pouco) a alteração para 3.1 implica mudar muita coisa na rede global, por isso usar o termo "interna" ...
Pois, mas supostamente, a NOS tem fibra até muito perto das casas dos clientes. Logo, se a rede é de fibra não percebo o DOCSIS 3.1 na rede interna. Mas não sou um especialista, por isso estou a perguntar.
 
Ironia das ironias, esta operadora apenas pertence a Altice :lol:

Sim claro mas a questão é como podes garantir que a tecnologia é cabo e não fibra?
A SFR e a Numericable são apenas as detentoras da maior rede de fibra de França.

É que nas menções legais falam em ADSL, VADSL e Fibra, ftth e fttn.

Só falam em coaxial para a entrada do prédio até casa.

OU será que aprenderam com a NOS a chamar fibra ao cabo??

Portanto não estamos a comparar a mesma coisa, e falta saber se são reais.

Mas a França é dos paises mais concorrenciais nesta Europa fora, depois da Free começar a oferecer serviços a 24€, bem antes da Vodafone.

Pois, mas supostamente, a NOS tem fibra até muito perto das casas dos clientes. Logo, se a rede é de fibra não percebo o DOCSIS 3.1 na rede interna. Mas não sou um especialista, por isso estou a perguntar.

Que eu saiba a maioria da rede ainda é cabo, ponto.

Depois já tem zonas com fibra até ao prédio, sendo o restante coaxial.

Não sei se já têm ou é o que estão a implementar agora, fibra até á residência, apartamento ou moradia (?).

A rede da Optimus era assim assente mas agora é vermelha e chama-se Vodafone.

Depois temos os prestadores de serviços, como a DST, penso que essa é até à residência.

Outra coisa, parece que como falamos aqui da concorrência, seja nas velocidade do MEO seja no RF digital, que é para todos os clientes quando não é bem assim mas apenas nos que assentam em Fibra.

Ainda há muito cliente pendurado no ADSL.
 
Última edição:
Pois, mas supostamente, a NOS tem fibra até muito perto das casas dos clientes. Logo, se a rede é de fibra não percebo o DOCSIS 3.1 na rede interna. Mas não sou um especialista, por isso estou a perguntar.

Foi exactamente o que eu pensei!
Pelo que sei a rede interna é fibra, só o "ultimo quilometro" é que é por cabo (docsis).
Por isso para porem o docsis 3.1 tem de substituir o aparelhos que estão nos armários de rua, e não sei se a NOS já começou a fazer isso ou se ainda está a olhar para ontem.

Mas tambem nao sou nenhum especialista :)
 
O que que dizer quando falam em rede interna?

Em rede espalhada por esse quilometro fora de Portugal?

Sendo que apenas ultimo nó é que é cabo?

Será o oposto ou haverá várias soluções?

A TVCabo andou durante anos a passar cabo por este Portugal e agora a herdeira NOS do nada migra todo esse cabo para fibra, mas mantem o ultimo troço em cabo?

É por isso que a PT, deculpem, MEO, ainda tem adsl...é facil, rápido e barato mudar para fibra.
 
Quem tem o Eurosport extra continua a aceder ao Eurosport Player?

Hoje fui tentar aceder para ver o open da Australia em tenis, pois da para escolher o jogo, mas não tenho acesso pois pede para subscrever, tentei inserir o codigo que a NOS me enviou de inicio mas diz que já foi usado. Será que perdeu a validade?
Alguem com o mesmo problema?

Como ninguem respondeu, deixo aqui o testemunho se alguem tiver o mesmo problema.
Contatei a NOS e responderam que nao poderiam resolver o problema e que teria de ser a Eurosport a tratar do assunto.
Resolvi contatar o suporte da Eurosport Player enviando um mail e responderam prontamente pedindo desculpas pelo sucedido, reativaram o código pois verificaram tratar-se de um erro de sistema que estava a provocar a perda de acesso.
5 estrelas o apoio da Eurosport.
 
Vamos lá falar a sério, se o problema era do Eurosport como é que a resposta da NOS pode ser descartar?

Ou percebi mal?

A menos que tenha tudo sido inicialmente tratado pela NOS.
 
Última edição:
Eu só sei é que se não mexem nas velocidades daqui a uns meses adeus. Como disseram à uns posts atrás, sou dos que está preso a fidelização numa zona em que a NOS fibrou primeiro, agora com alternativa e não me interessando nem cinema, nem TV Series/Cine etc. sem mais canais em RF (descodificados) e velocidades de acordo com o mercado, assim que puder, adeusinho!

Julgo que vão perder muitos clientes por isso...
 
Lá está eu valorizo o oposto que tu.
Mas também valorizo uma box estável e um router com bom wifi.
E claro, se em vez de uma 2 box puder ter RF digital é ver o que se perde e justifica.
 
@ciberg eu estava na mesma posição que tu, só que o problema é que tinha falhas constantes na Internet, mais ou menos de 30 em 30 minutos. 5 routers, 3 onts, 4 reclamações na provedoria (todas sem resposta), 1 reclamação no livro de reclamações e 12 meses depois, consegui rescindir sem penalização. Agora estou na Meo Fibra e estou 1000x melhor. Sei que na minha localidade, em Agosto deste ano, que foi quando a nos começou a operar na minha zona, em 2015, a maior parte dos clientes vai voltar para a nowo (que era o que havia na altura) e outros vão para a meo fibra. Quando falo na maior parte dos clientes falo em números grandes, pois este problema da Internet ainda existe na minha zona.
 
Nunca entendi porque raio esse problema nao é mais genralizado, ou será que maioria dos clientes tem FTTH nem se dá conta disso ? podia se colocar hipotese serem utilizadores pouca internet, mas esse problema afecta todos os serviços pendurados no hub, seja tv e telefone tb

será só em algumas zonas ? certo é que aqui existem N relatos dos problemas dos equipamentos que eles usam no ftth serem os mesmos que hfc e nao existe resoluçao ao fim de 2 anos
 
Eu só sei é que se não mexem nas velocidades daqui a uns meses adeus. Como disseram à uns posts atrás, sou dos que está preso a fidelização numa zona em que a NOS fibrou primeiro, agora com alternativa e não me interessando nem cinema, nem TV Series/Cine etc. sem mais canais em RF (descodificados) e velocidades de acordo com o mercado, assim que puder, adeusinho!

Julgo que vão perder muitos clientes por isso...

não vão nada. a velocidade é importante apenas para um tipo de clientes ( a maior parte mas não só claro , que gosta de extrair o mais possivel da net ou que usa serviços cloud)
 
Mesmo o leigo vê 200 vs 100 e acha que tem que mudar, é como o pessoal que compra TVs 4K e depois só vê a Casa dos Degredos, mas 4K > 2K por isso...
 
se ver a casa dos degredos a 4k for o mais importante.

ou seja, não é uma questão de leigos verem que 200 é melhor que 100, é questão de isso ser importante face a outros serviços do operador.

Por exemplo , para mim , não é. Valorizo mais o bilhete à borla , em que vou ao cinema com a familia e poupo dinheiro , do que sacar filmes a 200MB que ninguem vê, porque honestamente dá para sacar mais do que se tem tempo para ver.

e a bom da verdade , se demora 3 min ou se demora 15min, nem quero saber , não perco tempo com isso a ver a barra a crescer ....
 
Back
Topo