NOS - Tópico Oficial

Boas! é possível, via web, fazer o load de um programa que tenho sido gravado através do servico de gravacao automático da NOS (o arquivo de 7 dias) para a TV onde a box está ligada?

Eu sei que podia ligar para o apoio, mas nao estou em Portugal, e depois a questao prende-se porque a minha mae (idosa) nao consegue mexer na box, pois, ou avanca muito ou recua muito e nunca consegue parar no sitio correcto.

Verdade seja dita, o UI da box nao é bom, mesmo eu acho-o confuso e difícil de usar.
Se bem percebi a tua questão, o que queres é que um conteúdo passado (7 dias) passe para o teu arquivo de gravações.
Se é isso, é simples.
Vais ao conteúdo, como se fosses gravar.
Só que como é passado, em vez de "gravar" aparece "manter a gravação".
Carregas nesta opção e o conteúdo vai para as gravações onde permanece 6 meses.

Este é o funcionamento normal na box.

No PC, tanto quanto sei, só pode ser feito o download de conteúdos do NPlay e para o pc
 
Última edição:
Se bem percebi a tua questão, o que queres é que um conteúdo passado (7 dias) passe para o teu arquivo de gravações.
Se é isso, é simples.
Vais ao conteúdo, como se fosses gravar.
Só que como é passado, em vez de "gravar" aparece "manter a gravação".
Carregas nesta opção e o conteúdo vai para as gravações onde permanece 6 meses.

Este é o funcionamento normal na box.

No PC, tanto quanto sei, só pode ser feito o download de conteúdos do NPlay e para o pc

Expliquei-me mal, peco desculpa! O que pretendo saber, é se existe a possiblidade de remotamente, "dizer" à box para mostrar na televisao (à qual a box está ligada) o programa X que passou no Domingo as 9 da noite no canal xpto, sem que a pessoa tenha de usar o comando remoto.
 
Expliquei-me mal, peco desculpa! O que pretendo saber, é se existe a possiblidade de remotamente, "dizer" à box para mostrar na televisao (à qual a box está ligada) o programa X que passou no Domingo as 9 da noite no canal xpto, sem que a pessoa tenha de usar o comando remoto.
Mas queres fazer isso tudo a partir do estrangeiro? Sugestão: Antes disso tens de criar em tu casa uma VPN para tua casa, instalar as apps NOS TV e Iris remote. Com a NOS TV consegues dar instrução à TV para iniciar a reprodução de um programa (só gravações automáticas, gravações não consegues). Com a app Iris remote podes controlar a TV (é como o comando da Iris) e fazer forward/rewind*. Se tiveres box UMA, é mais fácil - é suposto que a box sincronize com o que vês na NOS TV (ou seja, selecionas na NOS TV o momento do programa e depois na box só precisas de escolher "continuar a ver").

* Para esta solução do Iris remote resultar precisas de arranjar uma forma de ver o ecrã da tua TV de casa (seja por skype, câmara IP, dividindo o HDMI e ligando a segunda ponta a um servidor remoto, you name it).

Eu tenho serviço Iris, por isso, a parte da Iris sei que pode funcionar... Se tiveres box UMA não te posso garantir que funcione.
Como hipótese alternativa à VPN, podes pensar em programas como o TeamViewer (aceder remotamente ao PC de casa e por intermédio deste à NOS TV ligada à rede da casa).
 
Mas queres fazer isso tudo a partir do estrangeiro? Sugestão: Antes disso tens de criar em tu casa uma VPN para tua casa, instalar as apps NOS TV e Iris remote. Com a NOS TV consegues dar instrução à TV para iniciar a reprodução de um programa (só gravações automáticas, gravações não consegues). Com a app Iris remote podes controlar a TV (é como o comando da Iris) e fazer forward/rewind*. Se tiveres box UMA, é mais fácil - é suposto que a box sincronize com o que vês na NOS TV (ou seja, selecionas na NOS TV o momento do programa e depois na box só precisas de escolher "continuar a ver").

* Para esta solução do Iris remote resultar precisas de arranjar uma forma de ver o ecrã da tua TV de casa (seja por skype, câmara IP, dividindo o HDMI e ligando a segunda ponta a um servidor remoto, you name it).

Eu tenho serviço Iris, por isso, a parte da Iris sei que pode funcionar... Se tiveres box UMA não te posso garantir que funcione.
Como hipótese alternativa à VPN, podes pensar em programas como o TeamViewer (aceder remotamente ao PC de casa e por intermédio deste à NOS TV ligada à rede da casa).

Obrigado! Eu também tenho o servico Iris. Vai dar trabalho mas pelo menos será possível.
 
E, pelos vistos, tinhas razão.
O regulamento em causa foi publicado em agosto e só há três dias é que foi suspenso, suspensão essa com efeitos a partir de hoje, data marcada para a entrada em vigor... Ele há coisas...
 
Não sei se é aqui o sítio certo, mas caso eu não renovar o contrato com a nos, e for para a concorrência, os meus email @netcabo.pt e @zonmail.pt são desactivados ou fico com eles para sempre?

Pergunto isso, porque quem gere esses emails é a outlook.com, assim sendo, mesmo indo para a concorrência os emails deveriam ficar activos, ou são desligados?
 
E, pelos vistos, tinhas razão.
O regulamento em causa foi publicado em agosto e só há três dias é que foi suspenso, suspensão essa com efeitos a partir de hoje, data marcada para a entrada em vigor... Ele há coisas...
Pelos vistos a FIS era difícil de implementar...
Difícil de implementar sem mostrar demasiado as verdades inconvenientes! :nie2:

Eu nem imaginava que a ANACOM tivesse autoridade para suspender leis!
Fazer cumprir leis já é outra história... :joker:
 
A partir de 31 de março, por motivos alheios à NOS, o canal MOV, na posição 61, irá cessar a sua transmissão. Na sua posição, entrará o canal AMC SD.
Fonte:nos.pt
 
Back
Topo