NOS - Tópico Oficial

Não sei... Imagino que estejam para sair futuramente mais canais analógicos ainda. Algum dia hão de ter de arranjar espaço para introduzir canais digitais em DVB-T... Já no dia 31 de março saem pelo menos dois (MOV e Record TV). Mas estou só a especular...

Porquê DVB-T?
Já há boxs "android" daquelas que o pessoal gosta com sintonizador DVB-C... TVs idem. Eu não vejo necessidade de estar a ter DVB-T com o mesmo canal em DVB-C.

Que saiba nem a Iris nem a UMA sintonizam em DVB-T que seria outro problema. Depois é o sistema nagra estar feito para DVB-C, não sei se é possível aplica-lo em DVB-T... Talvez dê porque o sistema se já funciona em C e em S, também deve de dar em T.

Resumindo: ou migram tudo para T (não vejo de todo isso a acontecer) ou abrem alguns dos inúmeros canais digitais que já têm (e que a maioria nem sabe que na NOS a rede RF é a mesma dos canais da box).

Mas parece que a NOS têm problemas (TS) mais graves para resolver eheh
 
Porquê DVB-T?
Para puderem publicitar que qualquer descodificador ou TV compatível com a TDT tem acesso aos canais (isto falando apenas dos canais sem necessidade de box da NOS). E digo também porque ouvi uns zum-zuns sobre uma retirada de canais analógicos poder servir para isso.

Claro que podiam simplesmente descodificarem o que já têm, mas não parecem interessados nisso.
 
É pena a saída do MOV. Ainda assim, colmatada pela entrada do AMC SD. Ao menos isso.

Por seu lado, as novidades quanto à entrada de novos canais têm sido escassas nos últimos 2 anos. Pessoalmente gostava de ver o regresso do TCM. Ou a inclusão do 13th Street, Animal Planet e da FOX News.

portugueses, a SIC K e a A Bola TV.

Interessante seria também colocarem mais alguns principalmente dirigidos a imigrantes a residentes em Portugal. A Rai Itália (ex-Rai Internacional), por exemplo.

Já aqui falei um vez: na grelha dos programas de rádio, a Rádio Globo Brasil seria uma óptima aposta.
 
Para puderem publicitar que qualquer descodifica ou TV compatível com a TDT tem acesso aos canais. E porque ouvi uns zum-zuns sobre uma retirada de canais analógicos poder servir para isso.

Claro que podiam simplesmente descodificarem o que já têm, mas não parecem interessados nisso.

A ser verdade o que dizes do marketing só prova a mentalidade parola que reina na NOS, tentar enganar os parvos. É essa a fatia de mercado que estão a disputar, as pessoas informados vão para Vodafone ou MEO tendo preços semelhantes (ou cobertura).

Depois há algo que não entendo, o argumento até agora era que + canais aberto, fazia com que pudesse haver mais gente a usufruir da rede. Então colocar em DVB-T não é facilitar isso? Eheh
 
Sim... Era um regulamento escrito pela ANACOM. O que me assusta é esta dita entidade reguladora ser tão fácil de pressionar.

A propósito de ANACOM, eis o resultado das minhas intervenções!!! :rcarton:

Em resumo: voltam a perguntar se quero manter a reclamação (grande parte deverá cair em esquecimento na caixa de mail!) e só depois respondem que as práticas serão analisadas e poderão dar multa para os operadores.

Todos sabemos o que isto dá: uma multa anedótica... Portanto, estamos nas mãos dos bandidos! Os operadores se quiserem podem fazer aumentos de 100%, pagam uma multazita, e o consumidor que se lixe!

Fiz a minha parte...

-------- Original Message --------
Subject: ANACOM: Resposta à sua comunicação
From: <[email protected]
To:
Date: 27/02/2017, 14:51:19

Exmo. Senhor,

Em resposta à sua mais recente comunicação, cumpre-nos informar o seguinte:

O seu prestador de serviços pode alterar as condições contratuais, nomeadamente os preços, os serviços fornecidos, as condições de pagamento, etc. Caso as alterações não sejam vantajosas para si, o prestador deve informá-lo, por escrito e no mínimo com 30 dias de antecedência, da proposta de alteração e do seu direito de cancelar o contrato sem qualquer custo caso não aceite as novas condições.

Acresce que a situação que nos reportou foi oportunamente identificada pela ANACOM, que se encontra de momento a analisar as práticas dos prestadores de serviços neste contexto. Concluída essa análise, divulgaremos no Portal do Consumidor da ANACOM as medidas adotadas e/ou as sanções eventualmente aplicadas aos prestadores de serviços incumpridores.

Em qualquer caso, é importante que saiba que a ANACOM não tem legalmente competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e prestadores de serviços.

Se não consegue resolver a situação que nos descreveu junto do seu prestador de serviços, recomendamos que recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou, tendo contratado o serviço em causa em representação de uma empresa ou enquanto utilizador profissional, aos Julgados de Paz. Estes meios de reação são mais rápidos e mais baratos do que os tribunais, com iguais garantias de segurança.

Não queremos deixar de agradecer as suas reclamações. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.

No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.com - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações, bem como sobre o que pode fazer em caso de conflito com o seu prestador de serviços.

Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Corte-Real
Chefe da Divisão de Apoio aos Consumidores e Atendimento ao Público

------ Entrada ------
De:
Data: 27-02-2017
To: [email protected]
Cc:
Assunto: Re: ANACOM: Reclamações (ID do balcão virtual: 568626)

Exmos srs,

Mantenho as minhas reclamações, pois considero-as praticas ABUSIVAS (aumentos de 8 a 10% CONCERTADOS entre operadores - ou seja - todos actuam da mesma forma para ficarem equilibrados). 10% de aumento no preço de chamadas de um tarifário móvel não é, quanto a mim, justificado de forma alguma.

Cumprimentos.

Marco Lopes

-------- Original Message --------
Subject: ANACOM: Informação sobre as suas reclamações
From:
To:
Date: 23/02/2017, 10:07:38

Exmo. Senhor,

Este nosso contacto vem na sequência das reclamações que nos dirigiu contra a empresa NOS Comunicações, S.A., que recebemos nos dias 09/12/2016 e 15/12/2016.

Em virtude do elevado número de solicitações recebidas por esta Autoridade nos últimos meses, não nos foi possível responder a todas de forma atempada, o que desde já lamentamos. Assim, vimos questionar se mantém o interesse na nossa resposta e, em caso afirmativo, se tem dados ou elementos adicionais que nos queira enviar e que atualizem a informação anteriormente prestada.

Não queremos deixar de agradecer as suas reclamações. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.

Os resultados da nossa atuação são divulgados ao público no Portal do Consumidor da ANACOM.

No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.com - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações.

Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Corte-Real
Chefe da Divisão de Apoio aos Consumidores e Atendimento ao Público

------ Entrada ------

*ID do balcão virtual: 568626* Origem: PC Tipo: Reclamação
Data de Entrada:Sábado, 10 de Dezembro de 2016 19:55:56

Identificação do Cliente: xxx

Documentação Enviada:

- Em anexo a reclamação apresentada junto do Operador/Prestador

Descrição:

- Tipo de entidade: Pacote de Serviços
- Nome: NOS
- Contrato

- Serviço(s):

- Pacote de serviços - Televisão por subscrição
- Pacote de serviços - Acesso à Internet
- Pacote de serviços - Telefone móvel
- Pacote de serviços - Telefone fixo

- Assunto(s):

- Tarifários

Descrição:Ao contrário do afirmado pelo presidente da NOS, os aumentos que vão ser aplicados em DEZEMBRO de 2016 são superiores ao DOBRO dos anunciados.Vão ser aplicados aumentos superiores a 10% (*veja-se o caso de tarifários móveis, por exemplo o Super 8, cujo preço das chamadas nacionais passa de 0,0899 para 0,099*). Vão ser aplicados aumentos de 8% (veja-se o caso de tarifários 3P IRIS 100 cuja mensalidade de 25,90 passa para 27,90).

FONTES: http://www.jornaldenegocios.pt/empr...1/16/nos-prepara-aumento-de-4-a-5-nos-precos/
 
Não percebo...Já tenho o AMC.
Mas deve estar nalgum pacote de canais.
Quanto às normas, c, t ou sei lá o quê, a questão é que o sinal está codificado.

Deverá ter a ver com os € que ainda arranja do aluguer das boxes extra e com dificuldades de estrangulamento da rede.

Meanwhile, a Vodafone continua a estender a rede...
 
A ser verdade o que dizes do marketing só prova a mentalidade parola que reina na NOS, tentar enganar os parvos. É essa a fatia de mercado que estão a disputar, as pessoas informados vão para Vodafone ou MEO tendo preços semelhantes (ou cobertura).

Depois há algo que não entendo, o argumento até agora era que + canais aberto, fazia com que pudesse haver mais gente a usufruir da rede. Então colocar em DVB-T não é facilitar isso? Eheh
É como disse... até ver é só especulação...
 
A propósito de ANACOM, eis o resultado das minhas intervenções!!! :rcarton:

Em resumo: voltam a perguntar se quero manter a reclamação (grande parte deverá cair em esquecimento na caixa de mail!) e só depois respondem que as práticas serão analisadas e poderão dar multa para os operadores.

Todos sabemos o que isto dá: uma multa anedótica... Portanto, estamos nas mãos dos bandidos! Os operadores se quiserem podem fazer aumentos de 100%, pagam uma multazita, e o consumidor que se lixe!

Fiz a minha parte...
Eu tb reclamei mas ainda não recebi resposta.
Estranho é o tempo que necessitam para analisar as ilegalidades na forma como foram comunicados os aumentos. Bastam 5 minutos para constatar que todas as operadoras agiram mal! :004:
 
Alguém sem sinal TV hoje?
Para variar nestes dias especiais ne! Levantei me ligo tudo e não tenho tv, perfect.
Alguém? Cheguei agora a casa e ainda sem sinal nem tv nenhuma omfg. Hoje estou sem tv o dia todo. Alguém ou sou único?

Ja não é a primeira vez que falha a tv e é geral para o norte.

Ps: RESOLVIDO
Acreditam que foi o meu gato? LOL tem a mania de ir para trás da cómoda e deve ter mexido nos fios e só agora feito toto reparei num fio de antena no chão (liga á box), liguei e já TV e sinal rofl.
 
Última edição:
Alguém? Cheguei agora a casa e ainda sem sinal nem tv nenhuma omfg. Hoje estou sem tv o dia todo. Alguém ou sou único?

Ja não é a primeira vez que falha a tv e é geral para o norte.

Ps: RESOLVIDO
Acreditam que foi o meu gato? LOL tem a mania de ir para trás da cómoda e deve ter mexido nos fios e só agora feito toto reparei num fio de antena no chão (liga á box), liguei e já TV e sinal rofl.

Acredito...porquê? Tenho uma gata :lol:
 
Já está no 84 ( que é a que tenho...) mais um cromo repetido.
Estou feliz...
Bom, andavam rumores de um router AC, é isso?
Não há por aqui beta testers como na UMA?
É que estou quase a gastar mais de 100€ em power line, assim aguardo para ver.
 
Só a meados de Março é que começam os agendamentos das instalações piloto, os contactos já começaram, não revelam especificações técnicas.
Portanto, podem esquecer novo router já este mês.

Já estamos em Março :rofl:.

Ok, vou começar a bombardear a área técnica, ou me cortam o pio:hehehmn: ou posso ter sorte :)
 
Back
Topo