MDK
Power Member
Ta Xibada a coisa !!!
é a Melhor do MUNDO NOIS
é o ppl começar a queixar-se
cheers
Não sei... Imagino que estejam para sair futuramente mais canais analógicos ainda. Algum dia hão de ter de arranjar espaço para introduzir canais digitais em DVB-T... Já no dia 31 de março saem pelo menos dois (MOV e Record TV). Mas estou só a especular...
Para puderem publicitar que qualquer descodificador ou TV compatível com a TDT tem acesso aos canais (isto falando apenas dos canais sem necessidade de box da NOS). E digo também porque ouvi uns zum-zuns sobre uma retirada de canais analógicos poder servir para isso.Porquê DVB-T?
Para puderem publicitar que qualquer descodifica ou TV compatível com a TDT tem acesso aos canais. E porque ouvi uns zum-zuns sobre uma retirada de canais analógicos poder servir para isso.
Claro que podiam simplesmente descodificarem o que já têm, mas não parecem interessados nisso.
Sim... Era um regulamento escrito pela ANACOM. O que me assusta é esta dita entidade reguladora ser tão fácil de pressionar.
-------- Original Message --------
Subject: ANACOM: Resposta à sua comunicação
From: <[email protected]
To:
Date: 27/02/2017, 14:51:19
Exmo. Senhor,
Em resposta à sua mais recente comunicação, cumpre-nos informar o seguinte:
O seu prestador de serviços pode alterar as condições contratuais, nomeadamente os preços, os serviços fornecidos, as condições de pagamento, etc. Caso as alterações não sejam vantajosas para si, o prestador deve informá-lo, por escrito e no mínimo com 30 dias de antecedência, da proposta de alteração e do seu direito de cancelar o contrato sem qualquer custo caso não aceite as novas condições.
Acresce que a situação que nos reportou foi oportunamente identificada pela ANACOM, que se encontra de momento a analisar as práticas dos prestadores de serviços neste contexto. Concluída essa análise, divulgaremos no Portal do Consumidor da ANACOM as medidas adotadas e/ou as sanções eventualmente aplicadas aos prestadores de serviços incumpridores.
Em qualquer caso, é importante que saiba que a ANACOM não tem legalmente competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e prestadores de serviços.
Se não consegue resolver a situação que nos descreveu junto do seu prestador de serviços, recomendamos que recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou, tendo contratado o serviço em causa em representação de uma empresa ou enquanto utilizador profissional, aos Julgados de Paz. Estes meios de reação são mais rápidos e mais baratos do que os tribunais, com iguais garantias de segurança.
Não queremos deixar de agradecer as suas reclamações. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.
No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.com - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações, bem como sobre o que pode fazer em caso de conflito com o seu prestador de serviços.
Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.
Com os melhores cumprimentos,
Maria Corte-Real
Chefe da Divisão de Apoio aos Consumidores e Atendimento ao Público
------ Entrada ------
De:
Data: 27-02-2017
To: [email protected]
Cc:
Assunto: Re: ANACOM: Reclamações (ID do balcão virtual: 568626)
Exmos srs,
Mantenho as minhas reclamações, pois considero-as praticas ABUSIVAS (aumentos de 8 a 10% CONCERTADOS entre operadores - ou seja - todos actuam da mesma forma para ficarem equilibrados). 10% de aumento no preço de chamadas de um tarifário móvel não é, quanto a mim, justificado de forma alguma.
Cumprimentos.
Marco Lopes
-------- Original Message --------
Subject: ANACOM: Informação sobre as suas reclamações
From:
To:
Date: 23/02/2017, 10:07:38
Exmo. Senhor,
Este nosso contacto vem na sequência das reclamações que nos dirigiu contra a empresa NOS Comunicações, S.A., que recebemos nos dias 09/12/2016 e 15/12/2016.
Em virtude do elevado número de solicitações recebidas por esta Autoridade nos últimos meses, não nos foi possível responder a todas de forma atempada, o que desde já lamentamos. Assim, vimos questionar se mantém o interesse na nossa resposta e, em caso afirmativo, se tem dados ou elementos adicionais que nos queira enviar e que atualizem a informação anteriormente prestada.
Não queremos deixar de agradecer as suas reclamações. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.
Os resultados da nossa atuação são divulgados ao público no Portal do Consumidor da ANACOM.
No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.com - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações.
Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.
Com os melhores cumprimentos,
Maria Corte-Real
Chefe da Divisão de Apoio aos Consumidores e Atendimento ao Público
------ Entrada ------
*ID do balcão virtual: 568626* Origem: PC Tipo: Reclamação
Data de Entrada:Sábado, 10 de Dezembro de 2016 19:55:56
Identificação do Cliente: xxx
Documentação Enviada:
- Em anexo a reclamação apresentada junto do Operador/Prestador
Descrição:
- Tipo de entidade: Pacote de Serviços
- Nome: NOS
- Contrato
- Serviço(s):
- Pacote de serviços - Televisão por subscrição
- Pacote de serviços - Acesso à Internet
- Pacote de serviços - Telefone móvel
- Pacote de serviços - Telefone fixo
- Assunto(s):
- Tarifários
Descrição:Ao contrário do afirmado pelo presidente da NOS, os aumentos que vão ser aplicados em DEZEMBRO de 2016 são superiores ao DOBRO dos anunciados.Vão ser aplicados aumentos superiores a 10% (*veja-se o caso de tarifários móveis, por exemplo o Super 8, cujo preço das chamadas nacionais passa de 0,0899 para 0,099*). Vão ser aplicados aumentos de 8% (veja-se o caso de tarifários 3P IRIS 100 cuja mensalidade de 25,90 passa para 27,90).
FONTES: http://www.jornaldenegocios.pt/empr...1/16/nos-prepara-aumento-de-4-a-5-nos-precos/
É como disse... até ver é só especulação...A ser verdade o que dizes do marketing só prova a mentalidade parola que reina na NOS, tentar enganar os parvos. É essa a fatia de mercado que estão a disputar, as pessoas informados vão para Vodafone ou MEO tendo preços semelhantes (ou cobertura).
Depois há algo que não entendo, o argumento até agora era que + canais aberto, fazia com que pudesse haver mais gente a usufruir da rede. Então colocar em DVB-T não é facilitar isso? Eheh
Eu tb reclamei mas ainda não recebi resposta.A propósito de ANACOM, eis o resultado das minhas intervenções!!!
Em resumo: voltam a perguntar se quero manter a reclamação (grande parte deverá cair em esquecimento na caixa de mail!) e só depois respondem que as práticas serão analisadas e poderão dar multa para os operadores.
Todos sabemos o que isto dá: uma multa anedótica... Portanto, estamos nas mãos dos bandidos! Os operadores se quiserem podem fazer aumentos de 100%, pagam uma multazita, e o consumidor que se lixe!
Fiz a minha parte...
Sai em meados de Março.
Disseram-me que vai ter melhor e maior cobertura. (dito por um técnico da Nós que já teve formação nos novos routers)
Alguém? Cheguei agora a casa e ainda sem sinal nem tv nenhuma omfg. Hoje estou sem tv o dia todo. Alguém ou sou único?Alguém sem sinal TV hoje?
Para variar nestes dias especiais ne! Levantei me ligo tudo e não tenho tv, perfect.
Alguém? Cheguei agora a casa e ainda sem sinal nem tv nenhuma omfg. Hoje estou sem tv o dia todo. Alguém ou sou único?
Ja não é a primeira vez que falha a tv e é geral para o norte.
Ps: RESOLVIDO
Acreditam que foi o meu gato? LOL tem a mania de ir para trás da cómoda e deve ter mexido nos fios e só agora feito toto reparei num fio de antena no chão (liga á box), liguei e já TV e sinal rofl.
Pergunta de burro: e a versão HD?A partir de 31 de março, por motivos alheios à NOS, o canal MOV, na posição 61, irá cessar a sua transmissão. Na sua posição, entrará o canal AMC SD.
Fonte:nos.pt
Noutro tópico, sobre novo router:
Só a meados de Março é que começam os agendamentos das instalações piloto, os contactos já começaram, não revelam especificações técnicas.
Portanto, podem esquecer novo router já este mês.
kaputtPergunta de burro: e a versão HD?
estava a falar do mov - o mov desaparece totalmente, o amc hd continua.Mas kapput porquê? Do AMC, a versão HD, ja existe e coexiste com os MOV.