NOS - Tópico Oficial

Isso está sempre tudo normal... Velocidades nos testes dão sempre bem, o sinal da casa está óptimo, etc etc...

Já houve aqui mais gente a confirmar o problema e não está fácil saber o que é exatamente sendo TS a principal desconfiança.
 
Isso está sempre tudo normal... Velocidades nos testes dão sempre bem, o sinal da casa está óptimo, etc etc...

Já houve aqui mais gente a confirmar o problema e não está fácil saber o que é exatamente sendo TS a principal desconfiança.

Já experimentaste em bridge ou com outro router? O meu hub com uploads ou downloads grandes a latência aumenta bastante, mas o mesmo não acontece se tiver em bridge e só a fazer de modem.
 
Nos tempos da ViaNetworks, que aplicou um TS brutalíssimo no ADSL, não passava dos 2KB/S constantes. Não andava a subir e descer.
 
@RJMC Update da situação:

Os técnicos estiveram cá ontem, mudaram os cabos TODOS da casa (incluindo os que vão para o router), ou seja agora todas as TV's estão perfeitas e sem qualquer ruído ou formigueiro e os valores do router voltaram ao normal:

lZqBc2l.png



Até aqui tudo bem... No entanto o problema principal continua: Não consigo fazer downloads de NADA sem que a ligação não caia ou as velocidades oscilem completamente e isto mais uma vez a ligação cair é especialmente à noite.

Ainda agora estive 20 minutos para sacar um Update de 4.5GB do jogo For Honor porque ele sacava uns mb's do jogo e a velocidade caia para zero e perdia a ligação, depois voltava e sempre assim neste limbo ...

Parece-me mesmo ser TS aplicado por eles, ou então algum problema que não faço a mínima ideia de onde possa vir porque os sinais da casa estão óptimos, os técnicos reportaram logo que na central fizeram um reforço de sinal para a minha casa portanto não restam alternativas ou descobrir o maldito "problema".

Na segunda-feira vão-me voltar a ligar a questionar como está o serviço e vou dizer que obviamente na Internet continua igual e que se o "problema" for mesmo a gracinha deles com o TS vou-lhes dizer que perderam um cliente para breve porque é bastante irritante a situação, não consigo ter uma experiência fluída de Internet se estiver a sacar algo ao mesmo tempo.


Neste momento tens sinal bastante aceitável, só me admiro como ainda tens valores de SNR na ordem dos 37, eu para valores semelhantes de potência tenho valores de SNR na ordem dos 39-40, mas mesmo assim daí não tens qualquer problema.
Estás a sacar o update através de que serviço? Uma possibilidade é o router da NOS não aguentar o número de ligações, já me aconteceu no passado mas já há muito tempo que não sinto esse problema.
 
Não me parece TS... Parece-me pior do que isso! Parece-me zona congestionada onde já nem o TS a safa...

Do router não será. Visto que ele só sente estas anomalias em horas especificas.
 
Já experimentaste em bridge ou com outro router? O meu hub com uploads ou downloads grandes a latência aumenta bastante, mas o mesmo não acontece se tiver em bridge e só a fazer de modem.

Ainda não experimentei em bridge porque perco o acesso por wireless certo? E com outro router, não tenho mais nenhum.

Neste momento tens sinal bastante aceitável, só me admiro como ainda tens valores de SNR na ordem dos 37, eu para valores semelhantes de potência tenho valores de SNR na ordem dos 39-40, mas mesmo assim daí não tens qualquer problema.
Estás a sacar o update através de que serviço? Uma possibilidade é o router da NOS não aguentar o número de ligações, já me aconteceu no passado mas já há muito tempo que não sinto esse problema.

Naquele caso era da Uplay, mas quer seja Uplay, Steam, Origin, P2P, etc etc etc acontece o mesmo.

Não me parece TS... Parece-me pior do que isso! Parece-me zona congestionada onde já nem o TS a safa...

Do router não será. Visto que ele só sente estas anomalias em horas especificas.

Acontece em toda a hora, mas a partir da noite ou fim de semana nem te digo nem te conto...

E hoje descobri um amigo da rua ao lado que também lhe acontece o mesmo... Hmm.
 
Tenho um amigo que vive na rua ao lado e hoje na conversa com ele descobri isso... No entanto é estranho porque nesta zona pouca gente é NOS, a maioria é MEO e na minha rua em específico é quase tudo gente idosa que nem usam Internet e a própria NOS já me disse que não se trata de uma zona congestionada. Mas que mind blower que isto é lol
 
Mais um teste agora mesmo a sacar um jogo de 6.5GB da minha biblioteca da Steam, aquilo começa bem a sacar aos 15Mb/s depois começa em queda livre ficando nos 2Mb/s (com sorte!) e a ligação começa-me a cair porque estou a falar com alguém ao mesmo tempo e estou sempre a levar com esta mensagem da Steam:

"A ligação ao Steam foi perdida; voltarás automaticamente ao chat quando a ligação for restabelecida.

Ligado de novo e de volta ao chat."

Escusado será dizer que a outra pessoa me diz "Epá, estás sempre a cair, o que se passa?!" ... Não dá hipótese, não consigo fazer nada se estiver a fazer um Download de algo, a ligação começa a borrar-se toda e a cair... Juro que não percebo.

Ah e experimentei o tal modo bridge só para ver o que acontecia, e é igual.
 
Só uma questão visto que estas ligado por cabo, já colocas-te a hipotese de ser a plca de rede do computador? Vês o router a reiniciar? Olha que pode muito bem ser placa de rede ou drivers da mesma, pela descrição parece-me esse problema!
 
Really??? :lol:

Meo, Nos, Vodafone e Nowo podem ter de reduzir os preços

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/...wopodem-ter-de-reduzir-os-precos-5747555.html

Isso já foi postado a umas páginas atrás inclusive existe um tópico sobre isso..


Tenho um amigo que vive na rua ao lado e hoje na conversa com ele descobri isso... No entanto é estranho porque nesta zona pouca gente é NOS, a maioria é MEO e na minha rua em específico é quase tudo gente idosa que nem usam Internet e a própria NOS já me disse que não se trata de uma zona congestionada. Mas que mind blower que isto é lol

Se tens meo fibra nem penses duas vezes, não é de hoje que a NOS fica bem atrás das outras operadoras em questões de Internet

Está mais que visto que não tens problema nenhum aí em casa se o teu vizinho, também possui esse problema está bem claro e visível de que se trata de zona congestionada ou ts agressivo apesar de ser só idosos.
 
Alguém me pode tirar uma dúvida? Porque é que a minha data de pagamento passou de dia 1 para dia 4 e vou ter de pagar 27,10€ em vez do que estava a pagar antes?
 
Alguém me pode tirar uma dúvida? Porque é que a minha data de pagamento passou de dia 1 para dia 4 e vou ter de pagar 27,10€ em vez do que estava a pagar antes?
Está explicado no lado superior esquerdo da fatura o motivo do valore.

"Este mês o valor da fatura é diferente porque fizemos um acerto de datas

No próximo mês, volta tudo ao normal. Se o valor desta fatura for superior ao habitual, é porque inclui o valor mensal e alguns dias de serviço que não estavam na fatura do mês passado."
 
Nope, não é. Tenho uma ASUS VIII RANGER, não é um board de 5 tostões e sempre funcionou perfeitamente. Não, o router não reinicia.

Mesmo sendo uma board cara, não está imune a um problema, acho que devias testar com outro PC por rede a ver se acontecia o mesmo, tens sempre de fazer todos os testes, e os equipamentos caros tb avariam!
 
Eu tenho uma duvida. Eu tinha net da NOS portatil, e negociei com eles net + canais, e já tenho e esta tudo muito bem.
Mas eles não deviam fornecer, para nosso uso, login e para uso de FON ZON internet para usar em todo o lado (não sei bem o nome, desculpem)? Se sim, como obter, só ligando para eles? Obrigado!
 
Back
Topo