NOS - Tópico Oficial

Em relação à NOS HFC e ao que se falou recentemente...

... NOS HFC 120/10
- 3 meses / 597 amostras (testes)

gp8cAH5.png
 
Mas o que eu esperava era que os testes da Anacom não me devolvessem resultados acima dos 30 Mbps. Sucede, porém, que é isso que acontece, quer no teste de download/upload, quer nos testes de traffic shaping, em que são reportados valores, tanto no youtube como em bittorrent, também acima dos 30 Mbps. Estes testes tambem terão prioridade, a exemplo do speedtest.net ?

Sendo Anacom o regulador do mercado é bem provável que sim também :) Liga-te a um servidor independente e vê quanto tens:

- https://fast.com/pt/ (eu debito 210)
- http://www.dslreports.com/speedtest (210/210)

Os links acima têm capacidade mais que suficiente para debitar 30 Mb.

Em relação à NOS HFC e ao que se falou recentemente...

... NOS HFC 120/10
- 3 meses / 597 amostras (testes)

gp8cAH5.png


Pelo que vejo o "fantástico" HFC da NOS continua igual. A partir das 14h começa a degradação da ligação e só volta ao normal às 2h.
 
Última edição:
Sendo Anacom o regulador do mercado é bem provável que sim também :) Liga-te a um servidor independente e vê quanto tens:

- https://fast.com/pt/ (eu debito 210)
- http://www.dslreports.com/speedtest (210/210)

Os links acima têm capacidade mais que suficiente para debitar 30 Mb.




Pelo que vejo o "fantástico" HFC da NOS continua igual. A partir das 14h começa a degradação da ligação e só volta ao normal às 2h.

Já uso o dsl reports à muitos anos e sempre la tive velocidades contratadas

NOS HFC:
17084357.png
 
Ou seja, locais diferentes e horários diferentes devolvem diferentes resultados.
Sinceramente não me posso queixar muito da NOS pois a minha velocidade não flutua muito (cai, muito de vez em quando, aos 80 MB); às vezes o "wi-fi" patina um pouco à noite mas nunca consigo perceber bem se é da internet da NOS ou do Devolo que tenho instalado...
 
A NOS enviou-me hoje um mail com um voucher para escolher 1 filme no prazo de 1 semana de entre 6 pré-selecionados, do grupo "Ao sabor do Verão". Filmes da treta :(
 
A NOS enviou-me hoje um mail com um voucher para escolher 1 filme no prazo de 1 semana de entre 6 pré-selecionados, do grupo "Ao sabor do Verão". Filmes da treta :(

Da ultima vez que fizeram isso, até tinham dois filmes porreiros, foi da forma que consegui assistir ao Deadpool, grande filme :)
 
Operadores britânicos de fibra querem fim de publicidade a fibra "falsificada"

Os operadores de telecomunicações são conhecidos pelas suas tentativas de publicidade criativa (lembram-se do "ilimitado" com limites?) mas no Reino Unido são os próprios operadores a queixarem-se de outros operadores.

Neste caso, o que se passa é que alguns dos operadores que disponibilizam serviços de fibra (como a Hyperoptic, Gigaclear, e Cityfibre) estão fartos de ver os seus concorrentes anunciarem "ligações de fibra" como sinónimo de serviço de banda larga, mas que na realidade utilizam cabo. Segundo eles, é altura de repor a verdade para que os clientes saibam precisamente o que estão a comprar.

Operadores como a BT, Virgin e Sky anunciam os seus serviços como "fibra", sendo que a parte da fibra se refere apenas a parte da sua infraestrutura, com a ligação a casa dos clientes a ser feita usando cabo coaxial. Uma vez que se conseguem atingir velocidades elevadas, estes operadores justificam que isso deverá bastar para poderem anunciar o serviço de cabo como sendo de fibra, mas obviamente que aqueles que levam a fibra "a sério" até casa dos clientes não concordam, e por isso avançam com uma queixa na entidade que regula a publicidade no Reino Unido.

A questão é que quando a entidade considerou aceitável a utilização do termo "fibra" pelos operadores de cabo, há uma década atrás, ainda não havia nenhum operador a disponibilizar um serviço de fibra directamente até casa dos clientes; actualmente já existem, e empresas como a Hyperoptic disponibilizam velocidades muito superiores às dos concorrentes com cabo (e ao mesmo preço), daí os motivos da queixa, alegando que a massificação do termo "fibra" faz os consumidores pensar que é tudo a mesma coisa.

... Ainda assim, imagino se por lá os cidadãos também que aturar argumentos dos operadores de cabo, que - como me fizeram a mim, quando mudei para fibra da Vodafone - até chegaram ao cúmulo de dizer que o serviço era pior porque ia gastar mais electricidade devido a precisar de "duas caixas" em vez de um só modem...


fonte: abertoatedemadrugada


Onde é que nós já vimos este "filme" :004:
 
6399962989.png


Bem já rescindi com a nos e optei por meter a Vodafone fixa 4g apesar de limite a 100gb sempre e melhor que o lixo do 4g da nos, por isso deixo aqui teste de velocidade a esta hora, velocidade contratada 20/10 sem fidelização ate aparecer outra coisa melhor por agora serve, pois na nos tinha uns 5 megas por esta hora, mas pronto por agora da para o gasto
 
6399962989.png


Bem já rescindi com a nos e optei por meter a Vodafone fixa 4g apesar de limite a 100gb sempre e melhor que o lixo do 4g da nos, por isso deixo aqui teste de velocidade a esta hora, velocidade contratada 20/10 sem fidelização ate aparecer outra coisa melhor por agora serve, pois na nos tinha uns 5 megas por esta hora, mas pronto por agora da para o gasto
Boa noite pessoal,
Alguém me sabe dizer se o Netflix funciona bem na NOS? Estou para me subscrever, mas no site deles só diz que está disponível na minha conexão 40-50 mbps de down e tenho 200 mbps, confirmados na steam, youtube e afins.
 
Boas tenho o pacote de 120 Mbps e não tenho qualquer problema com o Netflix a 1080p, mesmo que queiras fazer stream 4K com essas velocidades não deveras ter qualquer problema.

P.S eu no fast.com tenho velocidades de 20-30 Mbps
 
Última edição:
Boa noite pessoal,
Alguém me sabe dizer se o Netflix funciona bem na NOS? Estou para me subscrever, mas no site deles só diz que está disponível na minha conexão 40-50 mbps de down e tenho 200 mbps, confirmados na steam, youtube e afins.
Com o meu pacote 200/20 funciona lindamente e quando tinha 100/10 tambem funcionava impecável
 
Boa noite pessoal,
Alguém me sabe dizer se o Netflix funciona bem na NOS? Estou para me subscrever, mas no site deles só diz que está disponível na minha conexão 40-50 mbps de down e tenho 200 mbps, confirmados na steam, youtube e afins.

Não deves ter qualquer problema. A velocidade máxima de transmissão da Netflix são 15.6mbps e isto refere-se a emissões 4k. Convém ter alguma folga portanto se tiveres 20-25mbps disponiveis, é suficiente.
 
Boa noite pessoal

Eu vou mudar de casa, vou viver a 5 mins a pé da estação do Oriente. Tive a ver ver preços e afins o que mais me interessa, para n
ao dizer a unica, é o serviço de NET.
Neste momento na casa onde estou tenho MEO fibra 30 mb e nada contra muito pelo contrario. Serviço sempre impecavel tivesse os equipamentos que tivesse. Pings sempre a ronda os 4 ou 5. Sem lags em jogos , nada mesmo a apontar. Até mesmo a nivel de streaming Netflix sempre impecavel.

Gostaria de mudar e a Vodafone tive que por logo de parte porque não existe cobertura, por muito estranho que ache depois de ter confirmado no site deles.
A MEO é a ultima opção devido ao preço para o serviço 3P comparando com a NOS e a Nowa.

A cena que gostaria de saber e se alguém usa e tem o serviço NOS e me possa dar feedback em relação ao serviço naquela zona era muito fixe.
 
Boas tenho o pacote de 120 Mbps e não tenho qualquer problema com o Netflix a 1080p, mesmo que queiras fazer stream 4K com essas velocidades não deveras ter qualquer problema.

P.S eu no fast.com tenho velocidades de 20-30 Mbps
Com o meu pacote 200/20 funciona lindamente e quando tinha 100/10 tambem funcionava impecável
Não deves ter qualquer problema. A velocidade máxima de transmissão da Netflix são 15.6mbps e isto refere-se a emissões 4k. Convém ter alguma folga portanto se tiveres 20-25mbps disponiveis, é suficiente.
Obrigado pelo feedback pessoal. Vou subscrever então.
 
Boa noite pessoal,
Alguém me sabe dizer se o Netflix funciona bem na NOS? Estou para me subscrever, mas no site deles só diz que está disponível na minha conexão 40-50 mbps de down e tenho 200 mbps, confirmados na steam, youtube e afins.

Não tenho nenhum problema com netflix, esses 40-50 se é o max que consegues com netflix vai ser mais que suficiente.
 
Back
Topo