NOS - Tópico Oficial

Boas
este valores não são normais, certo ??
dIZUMyQ3SPqvvRDkLnrROQ.png


Não sei qual o impacto destes valores mas a velocidade está normal
19010956.png
 
Boas
este valores não são normais, certo ??
dIZUMyQ3SPqvvRDkLnrROQ.png


Não sei qual o impacto destes valores mas a velocidade está normal
19010956.png
Não parecem assim muito bons, tendo em conta que os valores ideias são estes:
Sinal-ruído, SNR > 33 dB
Potência de transmissão (upstream) - [40, 50] dBmV
Potência de receção (downstream) - 0 dBmV (num raio que não se deve afastar a mais de 7 dBmV do zero)
 
Boas
este valores não são normais, certo ??
dIZUMyQ3SPqvvRDkLnrROQ.png


Não sei qual o impacto destes valores mas a velocidade está normal
19010956.png

Com esses valores mais dia menos dia lá se vai mais um router :P, qualquer valor acima de +13dBmV deve levar sempre um TAP para atenuar a potência do sinal que entra, embora o máximo teórico sejam os +15dBmV.
Não compreendo estes técnicos da treta que colocam em causa uma instalação por uma peça que vale 1 euro.
Se colocarem um TAP vais ver que a ligação fica mais estável (SNR deve bater nos 40dB) além de que deixas de ter um router que está no/acima do limite de funcionamento e portanto deve durar mais uns tempos sem problemas.
 
Na esperança que um suspiro insignificante seja tido pelo menos em atenção por algum influenciador da NOS, fica o bom exemplo de uma congénere europeia - também de cabo - que provavelmente em parceria com a marca lançou um ponto de acesso / repetidor válido a um preço inferior ao mercado embora com características técnicas muito válidas:
como o site é em língua dos holandeses de que não pesco nada socorri-me de uma interpretação livre do google :)
---
Quarta-feira, fevereiro 24, 2016 21:07

Dav1d
Ziggo vende desde o mês passado o seu próprio ponto de acesso, soletrado "Extra ponto de acesso Wi-Fi Ziggo C7" chamado.

Tipo "Ziggo C7 v1.0" é igual ao v2 TP-Link Archer C7, mas inclui a marca única firmware-mode Ziggo AP. É um dispositivo "AC1750", de modo a 2,4 GHz 450 Mbps (com três antenas internas) e 1300Mbps em 5 GHz (3 antenas externas).

Para os clientes Ziggo à venda por 59 euros. Isso é de 30 a 40 euros abaixo do mercado.
https://www.ziggo.nl/internet/wifi-punt/via-internetkabel/
https://www.ziggo.nl/winkels/

As principais características:

720 MHz 2,4 GHz MIPS + 11n 3x3 + 2x USB 2.0 (Atheros QCA9558 SoC)
11ac 3x3: Atheros QCA9880-BR4A (no cartão mini-PCIe)
DDR2 RAM: 128 MB
Flash: 16 MB
4 + 1 switch Gigabit: Atheros AR8327N-BL1A
---
Num país onde se vendem, em lojas de isp, repetidores wifi uns 20 euros acima do preço de mercado seria obra. O dito custa mesmo valores acima do referido por cá embora se encontre pelo preço que lá apontam...
 
Com esses valores mais dia menos dia lá se vai mais um router :P, qualquer valor acima de +13dBmV deve levar sempre um TAP para atenuar a potência do sinal que entra, embora o máximo teórico sejam os +15dBmV.
Não compreendo estes técnicos da treta que colocam em causa uma instalação por uma peça que vale 1 euro.
Se colocarem um TAP vais ver que a ligação fica mais estável (SNR deve bater nos 40dB) além de que deixas de ter um router que está no/acima do limite de funcionamento e portanto deve durar mais uns tempos sem problemas.

Queria só dizer que a culpa poderá não ser dos técnicos :)

Eu mudei o router de sito no sábado sendo que no local inicial tinha estes valores:
20425015_1438763486159447_308703947_o.png


No local onde está atualmente fica 20 metros mais longe do ponto de injecção de sinal da NOS e tinha este valores:
20446236_1438764389492690_2111142569_o.png


Ontem é que do nada fui ver os valores por curiosidade e tinha estes valores
dIZUMyQ3SPqvvRDkLnrROQ.png
 
Mas cá também tens repetidores á venda pela NOS.

Agora, se vale alguma coisa ou se o valor não está exorbitante...é outra conversa.
 
Queria só dizer que a culpa poderá não ser dos técnicos :)

Eu mudei o router de sito no sábado sendo que no local inicial tinha estes valores:
20425015_1438763486159447_308703947_o.png


No local onde está atualmente fica 20 metros mais longe do ponto de injecção de sinal da NOS e tinha este valores:
20446236_1438764389492690_2111142569_o.png


Ontem é que do nada fui ver os valores por curiosidade e tinha estes valores
dIZUMyQ3SPqvvRDkLnrROQ.png

Esses valores entre 12 e 16dBmV são no local a 20m do ponto de entrada? No local onde te colocaram inicialmente o router não tens aplicado um TAP como o que coloquei no link anterior?
Acho muito estranho esse aumento de potência para um local tão longe do ponto de entrada, podes dar-te por feliz porque em termos de sinal está tudo excelente (entenda-se com boa potência e qualidade de sinal) portanto qualquer situação que ocorra resolve-se facilmente com um TAP bem aplicado. Também tens a "sorte" de já ter 4 portadoras de upload o que revela exactamente que a tua zona está bem tratada, quem me dera.
 
Confirmo que no local onde o router estava não tinha lá nenhuma TAP, por isso acho estranho ter um aumento de potência se coloquei o router mais longe.

Tenho 25 metros desde o poste até ao ponto de entrada em casa (sótão) e depois tenho agora mais 20 metros de cabo até à nova posição do router :)
Antes tinha apenas mais 3 metros


De qualquer forma eu tenho uma TAP de 6 DB de uma instalação anterior vou ver se a ponho na ligação que dá para o router

P.S.
Não tenho nenhum amplificador de sinal em casa
 
@filipeff12 Pelo que descreves parece-me que andaram a reforçar a estrutura na tua zona e daí o aumento de potência. Sempre tiveste as 4 portadoras de upload ou foi algo recente? E já agora se não te importares de que zona do país és?
 
Back
Topo