NOS - Tópico Oficial

@filipeff12 Pelo que descreves parece-me que andaram a reforçar a estrutura na tua zona e daí o aumento de potência. Sempre tiveste as 4 portadoras de upload ou foi algo recente? E já agora se não te importares de que zona do país és?
se foi reforço de estrutura, eles mais dia menos dia vão ajustar isso remotamente.
 
Wi-Fi Extender 2.0
http://www.nos.pt/particulares/ajud...nternet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab5
extender.png
 
Queria só dizer que a culpa poderá não ser dos técnicos :)

Eu mudei o router de sito no sábado sendo que no local inicial tinha estes valores:
20425015_1438763486159447_308703947_o.png


No local onde está atualmente fica 20 metros mais longe do ponto de injecção de sinal da NOS e tinha este valores:
20446236_1438764389492690_2111142569_o.png


Ontem é que do nada fui ver os valores por curiosidade e tinha estes valores
dIZUMyQ3SPqvvRDkLnrROQ.png

Ou o Hub está a dar valores errados por alguma avaria ou então basta veres pela box que valores tens lá. Tanta carga até pode correr mal para a televisão onde a box esteja ligada, se a energia calhar de passar da box para a TV.

É que tinhas uma óptima margem de ruído que se deteriorou pela sobrecarga de potência (não é alarmante a perca).
 
Boas,
Confirmo que já tinha 4 portadoras à um tempo, quanto a potência ela têm vindo a aumentar, posso dizer que quando instalaram a potência estava por volta dos 3-4 dB

Quando chegar a casa vou ver na box.

Edit:
Os valores da BOX são estes
20399507_1439150529454076_4565802_o.jpg


A BOX está a 4 metros do ponto de entrada de sinal da casa
 
Última edição:
Mais em conta que o repeater?
Apesar de não comparável ao "mau exemplo" estrangeiro sempre é algo...

Este é capaz de tornar uma instalação - mesmo com router 3.0 - em algo intermédio com jeito...

Já tinha visto nos folhetos mas não tinha tido a curiosidade de procurar...
Mas a página já me fez luz "Data de modificação: 25 de julho de 2017"... nem que procurasse ...
Vale por haver mudanças na NOS. Mais vale falarmos sobre produtos ou soluções do que termos de criticar a falta deles...

Mas cá também tens repetidores á venda pela NOS.

Agora, se vale alguma coisa ou se o valor não está exorbitante...é outra conversa.
É um dispositivo "AC1750" (450/1300) a 59 euros... na operadora ... adaptado por esta
No mercado um router AC1200 (300/867) razoável por esse preço é um achado e não é em todo o lado

Por acaso o preço que referia era do repeater pois ainda não tinha reparado bem neste... 49.9 quando há por aí a bem menos. E para compensar a falta de sinal do Zonhub... deles

Vejam se conhecem?
https://www.arris.com/products/vap4300-wireless-extender/
vap4300_hero.png

Parece que estava a ver a NOS a aprender com a ARRIS...
Enquanto a NOS não divulga o manual ficam os dados
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Confirmo que já tinha 4 portadoras à um tempo, quanto a potência ela têm vindo a aumentar, posso dizer que quando instalaram a potência estava por volta dos 3-4 dB

Quando chegar a casa vou ver na box.

Edit:
Os valores da BOX são estes
20399507_1439150529454076_4565802_o.jpg


A BOX está a 4 metros do ponto de entrada de sinal da casa
Esee 9.97 esta alto, nao devia estar mais que 7. A minha costuma estar entre -2.0 e 1.0.
 
Visão da Arris para a GET (operadora norueguesa) que diz muito dos extenders que esperam colocar-NOS..
Norwegian cablenet Get will use Arris wireless extenders to deliver a better indoor WiFi experience to customers.

With the help of VAP4300 products from Arris, Get will be able to boost the range and stability of its WiFi service provision anywhere in the home. The ARRIS VAP4300 wireless extender will amplify the wireless signal to improve coverage. It can also be set up as a new access point for added stability and higher speeds.

“By locating the router at the center of the home and adding the new wireless extender, our customers will enjoy a reliable and stable Wi-Fi experience,” said Dan Ramunddal, CTO, Get.

According to Arris, its research shows that 72% of people want high speed internet in every room and 54% want to extend their WiFi beyond its current range. The company predicts that in five years, a household will require three extenders to meet connectivity needs.
"Notícia" ou antes publicação de 25/4/2016 da CSI Magazine
 
Pessoal tenho NOS HFC 120 MB, a jogar cs go o ping andava nos 28, agora ultimamente não desce dos 45. Alguém sabe a razão disto acontecer? Como é que tenho mais ping que pessoal que tem ADSL da meo?
 
Já repararam que na página de hoje o lapso foi ... reparado... oops! alguém meteu a pata na poça e antecipou a divulgação...

"Data de criação: 08 de abril de 2014
Data de modificação: 26 de julho de 201"

A questão da compra da TVI implica mais que só a publicidade ou a cedência de utilização dos canais generalistas que julgo nem estar em causa. É mais a detenção pelo principal concorrente de um grupo importante no universo media nacional que por acaso até fornece um canal exclusivo da NOS que não aprecio mas cativa audiência.

São muitas questões de que se calhar nem nos apercebemos e que ao desequilibrar o mercado entre os dois que +/- o repartem põe em risco os investimentos futuros da empresa. e quem a dirige tem de reagir ou pelo menos apresentar uma posição forte. Como diz o @mribeiro ele está dependente dos accionistas e se calhar a reacção não é tão espontânea como pode parecer.

Claro que no fim quem tem de pagar - se ficar - são os clientes. aconteceu com a guerra do futebol e segue nesta.

Mas isto mexe com muita coisa por aí. E quanto aos reguladores às vezes penso que em Portugal são mais figuras de estilo do que propriamente entidades que regulem alguma coisa. Basta ver a forma como muitas destas entidades são "eleitas" ou "nomeadas". Entre jobs for the boys lá vão mais uns tantos lugares... A imparcialidade fica ... no papel já que serviço público é uma coisa que ninguém gosta de definir... nem defender quando não dá jeito.
Possivelmente um cheirinho do que pretendem...
http://revista.meo.pt/?page=34
dd96fce5-59ee-4694-b3e6-c1632e7478f5.png


Já repararam que na página de hoje o lapso foi ... reparado... oops! alguém meteu a pata na poça e antecipou a divulgação...

"Data de criação: 08 de abril de 2014
Data de modificação: 26 de julho de 201"
Não é que não tivessem divulgado o mesmo pelo menos no folheto de Junho... costumo acumular papel mas desta vez os Abril e Maio já foram reciclados...
xQdT6Ck.png
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
No seguimento da minha saga com o sinal elevado, acabei por telefonar para a NOS para reportar os valores de 17 dbmV no router.
Mas eles disseram me que não havendo impacto no serviço não tinham como reportar essa situação :D

Pelo que vou ter de ficar com sinal assim e esperar que não rebente a minha TV, mas sim um dos equipamentos da NOS
 
Última edição:
Boas,
No seguimento da minha saga com o sinal elevado, acabei por telefonar para a NOS para reportar os valores de 17 dbmV no router.
Mas eles disseram me que não havendo impacto no serviço não tinham como reportar essa situação :D

Pelo que vou ter de ficar com sinal assim e esperar que não rebente a minha TV, mas sim um dos equipamentos da NOS

Vi agora os valores da box. Estar em 9dbmv não é crítico, acima de 12 é que estaria fora dos parâmetros. Mas mesmo assim longe do ideal, que é zero.
 
Campanha de verão:
http://www.nos.pt/particulares/campanhas/Pages/verao-2017.aspx
http://www.nos.pt/particulares/telemovel/campanhas/Paginas/pf-apps-net-gratis.aspx


extra-large-retina.png


Net grátis para apps
para todos os clientes

Este verão vais ter net sem limites para as apps que mais usas e tudo ao preço da chuva, que é como quem diz: grátis.
Basta seres cliente móvel NOS, para aproveitares a oferta e navegares nestas 8 apps durante o mês de agosto.


ico1.png

Facebook
ico2.png

Instagram
ico3.png

Snapchat
ico4.png

Whatsapp
ico5.png

Viber
ico6.png

Skype
ico7.png

Messenger
ico8.png

Blackberry
Messenger​


Condições da oferta de net para apps

  • O oferta de net para as apps indicadas é válida de 1 a 31 de agosto, para utilização exclusiva em território nacional
  • Após consumo de 15GB nestas aplicações, a velocidade de navegação nas mesmas será restringida - podes continuar a navegar sem consumir dados, mas a velocidades mais baixas
  • A campanha é válida para atuais clientes de tarifários móveis particulares (exceto WTF) e com pacotes com telemóvel e para clientes que adiram a um tarifário ou pacote durante o período da campanha.
Não vou mesmo gastar dados ao utilizar a app do Facebook durante o mês de agosto?
Não vais gastar dados ao utilizar o Facebook, Instagram, Snapchat, Whatsapp, Viber, Skype, Messenger e Blackberry Messenger durante o mês de Agosto. Contudo, e após o consumo de 15GB de tráfego nestas aplicações, a velocidade será diminuida.
Aderi a um tarifário Livre no dia 13 de agosto. Também tenho acesso à campanha?
Sim. A oferta está disponível para todos os clientes móveis da NOS (particulares, exceto o WTF). Assim, irás beneficiar da campanha desde o momento em que aderes até ao dia 31 de agosto de 2017.
Posso então utilizar qualquer app e não gastar dados?
Não. Apenas as apps indicadas na campanha não irão consumir dados. Se, por exemplo, utilizares a App do Youtube, irás consumir dados no teu tarifário.
Estive a navegar no Facebook e fui encaminhado para o Youtube para ver um vídeo. O que acontece?
Nesse exemplo, irás consumir dados no teu tarifário ao ser direcionado para o Youtube e ver o vídeo nessa aplicação.
Acedi ao Facebook através do browser que tenho no meu telemóvel. Gasto dados desta forma?
Sim. A campanha apenas disponibiliza dados grátis na utilização da app do Facebook. Se acederes ao Facebook através do browser, irão ser consumidos dados no teu tarifário.

 
Última edição:
E ainda bem que a NOS se preocupa com a saúde e o bem estar dos seus clientes! Sendo uma operadora que sabe os perigos e riscos do excesso de uso da internet, limita o acesso à mesma protegendo-nos, assim não precisamos de usar os chapéus de alumínio contra essas ondas electromagnéticas do mal. Aumenta o nosso bem estar por nos obrigar a desligar do mundo virtual e apostar no real que é tão mais saudável hehe
E mais, é amiga do ambiente e quer evitar mais lixo. Sabendo certamente o estado de muitas gavetas, armários, roupeiros, caves, sótãos, arrecadações e discos rígidos dos seus clientes, decidiu que mais upload só serviria para deslocalizar a tralha virtual para a cloud; assim teremos de ponderar se vale a pena esperar horas antes de guardar na cloud os vídeos dos rebentos a andar pela 1ª vez, das festas da escola, do Natal de 2005,... Ou deixar no hdd/microSD e poupar o ambiente. Obrigado NOS!

(Será que arqueólogo da cloud irá ser um emprego com saída para os meus tetranetos?)
 
Boas,
Confirmo que já tinha 4 portadoras à um tempo, quanto a potência ela têm vindo a aumentar, posso dizer que quando instalaram a potência estava por volta dos 3-4 dB

Quando chegar a casa vou ver na box.

Edit:
Os valores da BOX são estes
20399507_1439150529454076_4565802_o.jpg


A BOX está a 4 metros do ponto de entrada de sinal da casa
Venho fazer um pedido bem intencionado:

Andava preocupado com os valores da minha box por serem aparentemente superiores aos que aqui se apontavam, mas como tecnicamente só vou sabendo o que aqui leio, não me balancei para indicar os meus, pensando que tudo estaria monitorizado pela NOS.

Por um lado penso que os valores andarão por lá, mas o volume de informação será tal que muitas vezes não lhes deem uso...
Tive uma visita de um técnico por motivos mui nobres e a primeira coisa que ele me disse era que tinha a box fora dos parámetros aceitáveis... Antes de entrar na instalação...
Este último valor estava em -13 dBmV ou mais abaixo o que ele considerou estar a deixar / arriscar colocar a box KO. Era uma avaria no TAP por infiltração de água possivelmente através de um cabo que o permitiu...

Daí o meu pedido:

Uma vez que a NOS não o faz será possível uma alma caridosa do fórum colocar aí uns valores indicadores de forma fixa e facilmente pesquisável para recorrermos a isso quando desconfiarmos., sem estar a chatear por dá cá aquela palha?
 
@jarvaz Os valores de referência quer da box quer do router são os mesmos, estamos a falar de 2 modems basicamente.

Os valores de potência têm de estar entre os -13dBmV e os +13dBmV (embora numa situação perfeita era estarem a -/+0dBmv, mas um bom sinal estará entre -5 dBmV e os +5dBmV.

Os valores de SNR sempre acima de 35 dB o ideal será ali a rondar os 39/40dB, mas diria que normalmente andam entre os 37/38dB.

Finalmente a potência de transmissão deve estar acima de 40dBmV, qualquer valor próximo de 40 é óptimo.
 
Boas @jarvaz ,
daquilo que se falou aqui o valor ideal é o mais perto de zero possível, sendo que existe uma margem de -13 a 13 dbmV que é considerado aceitável.

Mas se tiveres valores superiores ou inferiores a estes, não te rales muito com isso, por que a NOS não quer saber disso, quando a BOX ou o router forem com os porcos eles logo metem outro ;)

No seguimento do meu "problema" com o sinal elevado, telefonei para lá a reportar a situação, mas eles disseram que não tinham forma de reportar um caso destes no sistema deles, a não ser que tivesse impacto no serviço prestado (interrupções na TV ou Internet )
 
Última edição:
Back
Topo