NOS - Tópico Oficial

Canais Downstream
ID Recetor
Estado Frequência Potência SNR
0 Fechado 722.0 MHz -15.7 dBmV 33.2 dB
1 Fechado 730.0 MHz -15.4 dBmV 33.3 dB
2 Fechado 738.0 MHz -15.1 dBmV 33.4 dB
3 Fechado 746.0 MHz -14.1 dBmV 33.7 dB
Hz Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
0 5 52.6 MHz 46.3 dBmV
0 4 59.0 MHz 47.5 dBmV

Que acham destes valores? Eu considero ridículo e ainda me encaminham para a PCMedic a dizer que os meus problemas estão no PC LOL
Tou a mais de 2 semanas a tentar resolver isto... Quebras sucessivas de internet, montes de tempo gasto em chamadas que nada fazem.
A BOX tem os valores iguais...
esses -15.7 dBmV está péssimo, isso não é o pc que causa isso, sinal muito fraco. deviam estar mais próximo do 0 dBmV
 
já tinha colocado essa hipotese salvo erro a semana passada, ultimo update firmware foi há umas 3 semanas e tem estado estável segundo o feedback que tenho de 1 piloto
o wifi nos 2.4 está fraco em termos de velocidade , só funciona nos 20mhz. Por isso quem não tem equipamentos AC não sei se vai valer pena a troca

mais uma vez foram ultrapassados com esta campanha MEO, aonde colocam muito em destaque o novo router
 
Canais Downstream
ID Recetor
Estado Frequência Potência SNR
0 Fechado 722.0 MHz -15.7 dBmV 33.2 dB
1 Fechado 730.0 MHz -15.4 dBmV 33.3 dB
2 Fechado 738.0 MHz -15.1 dBmV 33.4 dB
3 Fechado 746.0 MHz -14.1 dBmV 33.7 dB
Hz Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
0 5 52.6 MHz 46.3 dBmV
0 4 59.0 MHz 47.5 dBmV

Que acham destes valores? Eu considero ridículo e ainda me encaminham para a PCMedic a dizer que os meus problemas estão no PC LOL
Tou a mais de 2 semanas a tentar resolver isto... Quebras sucessivas de internet, montes de tempo gasto em chamadas que nada fazem.
A BOX tem os valores iguais...

Estão uma m....
 
E depois fala-se em upgrade para docsis 3.1, se eles nem a rede actual conseguem ter aceitável.. Já nem digo excelente, apenas se pedia aceitável mas nem isso conseguem. Uma anedota esta operadora..
 
Boa noite pessoal,
Mudei o serviço para uma nova morada, dentro da mesma cidade.(vila chã, Barreiro) O serviço aqui não tem nada a ver com o que tinha, onde a velocidade excedia o contratado e andava sempre dentro dos mesmos valores ( 200/20) aqui noto bastante o congestionamento em certas horas e uma grande divergência nos valores dos testes ,( 100 em média, chega a 50 pelas 19horas) somente de madrugada tenho mais um pouco, 160 máximo e bem puxado. De resto só o upload anda quase sempre nos 20.

qaVowD_TSDqb_RPBxZerew.png
 
E depois fala-se em upgrade para docsis 3.1, se eles nem a rede actual conseguem ter aceitável.. Já nem digo excelente, apenas se pedia aceitável mas nem isso conseguem. Uma anedota esta operadora..

Os clientes assim o permitem. É verdade que muitos estão "reféns" desta operadora. Mas os que têm como alternativa Vodafone ou Meo Fibra e vêm para aqui reclamar são uma anedota.
 
O meu irmão está a testar o novo ruter e tem 24 canais downstream e 8 up.

12 canais down a 13.4 snr e -60 potência

5 canais up a -1 de potência e frequência 8.96

Os restantes todos têm a sua frequência potência diferentes
 
Está sobre a linha, o custo deve ser marginal.
Pergunta de ignorante : se um Head end estiver saturado com o docsis 3.0 ao migrar para o 3.1 apenas as velocidades melhoram ou será possível ter mais clientes " pendurados", melhorando assim o serviço?
 
A questao do telefone não é marginal pois existe um pacote na retenção para quem quiser optar por nao ter telefone fixo, consiste no serviço internet e os canais RF

a NOWO tem pacote de internet + 33 canais analogicos e telefone fixo sem chamadas por 21,99€, julgo que esse pacote retenção NOS é para combater este
 
A questao do telefone não é marginal pois existe um pacote na retenção para quem quiser optar por nao ter telefone fixo, consiste no serviço internet e os canais RF

a NOWO tem pacote de internet + 33 canais analogicos e telefone fixo sem chamadas por 21,99€, julgo que esse pacote retenção NOS é para combater este
Não me fiz entender : o custo para a NOS com o telefone deverá ser marginal.
Daí a oferta no 2,3, 4 ou 5P.
Para o cliente é outra conversa ou poderá ser.
Era nesse sentido.
 
enquanto o processo do analogico nao for completado duvido muito

Leiria – 27 de junho
Trás-os-Montes - 22 de agosto
Ribatejo - 29 de agosto
Alentejo - 12 de setembro
Coimbra - 17 de outubro

depois fica faltar algarve, porto e finalmente lisboa. a manter este ritmo nem no começo de 2018 esse processo está terminado
 
Boas @pedrolte ,
onde foste buscar essa datas ??

Lisboa ainda não tem previsão ??
O headend de lisboa tambem alimenta Cascais e Sintra, correto ?

Já agora eu sei que sou chato, mas tenho curiosiade. Isto do headend de Lisboa não é mais do que uma central da região, mas depois tem de exisitr muitas mais centrias expalhadas pela zonas adjacentes ( Lisboa, odivelas, loures, sintra, cascais). E suponho que seja ligadas por fibra.
Posteriormente destas "sub centrais" são feitas as ligações até aos armários de rua, ainda em fibra. Dai para a frente já é coaxial até a casa do cliente

estou correto ?



No estado em que a rede está em algumas zona, é bom que a NOS não se ponha a dar passo maiores que a perna... Ainda o @Xyko se estava a queixar que no barreiro nem conseguem forncer 100 mbps á hora de ponta, quanto mais 1 Gbps
 
Última edição:
Back
Topo