NOS - Tópico Oficial

A primeira afirmação está certa. Simplesmente não sabes a diferença entre estar a ser implementado e estar implementado.

Mas quem és tu para dizeres o que eu sei ou deixo de saber. Não me digas que foste meu professor de redes e eu não sei.

O cliente não tem rigorosamente nada haver nem que estar informado ou melhor ter o seu futuro pendente dos upgrades do serviço. O cliente quer o serviço a funcionar hoje, já e agora. Se a NOS não fornece e os outros fornecem azar da NOS. Essa treta toda do que "implica" é sim uma tentativa desesperada para termos pena da NOS. Lamento mas não caio no engodo de alguém que defende a NOS.

Teorias são bonitas no papel. Mas nós vivemos é de factos. A mim e a 99% dos clientes não interessa o background da empresa, mas sim o que ela forneça pois é isso que os clientes pagam.

E tu não sabes a diefrença entre estar implementado (o sequer o que esta a ser implementado) e estar ligado.

Se eu fosse teu professor de redes, lembrava-me. Arre, ai não que não me lembrava. Quando deu aulas , os meus alunos gostavam de aprender e eram positivos nos comentarios e abordagens. Tu apenas dizes mal.

Mas se sabes tanto de redes , podes explicar porque é assim tão compplicado (ou não) mudar de 3.0 para 31. Pelo menos eras util e não apenas irritante.

Tens razão , vivemos de factos, que tu não tens . Apenas fazes suposiçoes. Não sabes o que está ser feito, Apenas queres as coisas agora , e tens razão quando queres ter o que pagas. Mas se os clientes acharem que não estão a ter o que pagam, mudam, Simples.

Tu apenas vens lançar a confusão, dizer mal, sem saberes de factos, dos projectos, e timings.
 
@jaime_silva acreditas na crítica construtiva, mas basicamente só defendes a NOS. Mesmo em Docsis 3.0 as velocidades comercializadas podiam ser melhores e podia haver mais investimento para não haver zonas congestionadas. Ups, não te interessa falar disso pois não. Melhor meter os distraídos a sonhar com o docsis 3.1 (que nem se sabe ao certo no que vai dar) e ignorar os problemas da empresa. Não vou perder o meu tempo contigo porque o que tu queres sei eu.

Factos, a NOS não acompanha as velocidades da concorrência, o serviço via box é inferior, o serviço via router é inferior e a única coisa boa que trouxe ao serviço foi o RF Digital mesmo tendo como desvantagem ser em DVB-C. O resto são cantigas de embalar para quem quiser adormecer.
 
@jaime_silva acreditas na crítica construtiva, mas basicamente só defendes a NOS. Mesmo em Docsis 3.0 as velocidades comercializadas podiam ser melhores e podia haver mais investimento para não haver zonas congestionadas. Ups, não te interessa falar disso pois não. Melhor meter os distraídos a sonhar com o docsis 3.1 (que nem se sabe ao certo no que vai dar) e ignorar os problemas da empresa. Não vou perder o meu tempo contigo porque o que tu queres sei eu.

Factos, a NOS não acompanha as velocidades da concorrência, o serviço via box é inferior, o serviço via router é inferior e a única coisa boa que trouxe ao serviço foi o RF Digital mesmo tendo como desvantagem ser em DVB-C. O resto são cantigas de embalar para quem quiser adormecer.

È falso, vè os meus posts e está lá escrito que há coisas que te dou razão. mas mais uma vez optas por leres somente o que te convem.
Por isso , revê o "ups".

Mas só te interessa dizer os negativos, logo alguem que diga algo de bom a tua posicao é "o que tu queres sei eu". Realmente construtivo.

"mesmo em docsis 3.0 podia ser maior" . claro ke podia mas o dinheiro é mais bem gasto em 3.1. MAs isso não te interessa dizer.

Trouxe o RF Digital mas é em DVB-C. E qurias que fosse como ? é o sistema que a empresa usa desde sempre. Querias que mudasse a reee para deixar de ser ? Aí ias dizer que outra coisa qualquer.

Tu é incapaz de ver coisas positivas , ou e admitir que exsitem . Dizem bem do RF mas logo a seguir colocas um "mas".

Realmente tenho de admitir que tens razão. Falar contigo é uma perda de tempo. Tu não queres ouvir.
 
Acho que esta discussão está ir um bocadinho para o pessoal e a afastar-se daquilo que é o tópico.

"mesmo em docsis 3.0 podia ser maior" . claro ke podia mas o dinheiro é mais bem gasto em 3.1. MAs isso não te interessa dizer.

Esta afirmação faz todo o sentido do ponto de vista teórico, mas na pratica não é isso que está a acontecer.

Peço desculpa mas vou ter de perguntar como é que dizes que a NOS esta a investir o dinheiro em docsis 3.1 em vez do 3.0 porque já não é viável. Mas depois anda à quase um ano a desenvolver um router ac, docsis 3.0 com 24 portadoras down. Se isto não é estar a investir no cavalo errado (docsis 3.0) então não sei o que será
 
Portanto, segundo a teoria do "professor" não querem gastar mais dinheiro em docsis 3.0 e portanto quem estiver numa zona congestionada que se lixe. É que é mesmo assim. Acompanhar as velocidades da concorrência que se lixe também. E o mais cómico é empresa estar a investir num router mais caro com AC e 24 portadoras down compatível apenas e só com docsis 3.0. As teorias do Professor fazem todas sentido.

Qualquer um com cérebro está aqui a ver que o "professor" está a desculpar-se e ao mesmo tempo a usar como tábua de salvação o docsis 3.1 que é uma tecnologia que ainda nem se sabe na prática o que pode dar e muito menos na rede da NOS com zonas congestionadas que nem garantem 100 Mbps! Coisa que o docsis 3.0 em condições normais pode garantir até 1.2 Gbit/s (teóricos). Mas pronto, coitadinha da NOS. E eu é que sou um mauzão por estar aqui a relatar factos verdadeiros.
 
Última edição:
Boa tarde,

Alguém sabe como desbarrar as mensagens de valor acrescentado?

Já tentei "SIM" e "DESBARRAR" para o 12222 e para o 12233, sempre sem sucesso.


Existe mais alguma forma?


Obrigado.
 
Esta afirmação faz todo o sentido do ponto de vista teórico, mas na pratica não é isso que está a acontecer.

Como sabes ? Eu não sei. mas algum por aqui disse que ja havia 3.1 no terreno.

Peço desculpa mas vou ter de perguntar como é que dizes que a NOS esta a investir o dinheiro em docsis 3.1 em vez do 3.0 porque já não é viável. Mas depois anda à quase um ano a desenvolver um router ac, docsis 3.0 com 24 portadoras down. Se isto não é estar a investir no cavalo errado (docsis 3.0) então não sei o que será

Como disse, eu não sei , mas alguem que não eru já o disse aqui.
Sobre o router, o que eu acho (e em vez de dizer mal levanto hipoteses), é que foi identificado um problema grave com o wifi e daí o tal novo router. Porque demoram mais de 1 ano ,sei lá.Quandoi dizer investir no cavalo errado, o que eu acho é que a mudança para 3.1 não é simples e pensavam que o router somnete 3.0 eram mais rapido e talvez não tenha corrido bem, mas mais uma vez são suposições (e não simplesmente dizer mal).

Quanto @PWP , é escusado. Quem não pensa como ele, está errado. Na opinião dele , eu arranjo desculpas para a NOS e ele é que é o mauzão.

Os teus "factos" só são verdade em função de um contexto e se tiveres uma visão, e isso tu desconheces, partindo logo para conclusões.

Por isso já estou como tu. Fecha-te lá no teu casulo de "hater" com odios de estimação e deixa em paz quem quer falar sobre os temas de maneira saudavel
 
Última edição:
fiz pesquisa sobre o router utilizando o nº do modelo e encontrei isto

Forward-looking capabilities <------


The 32-channel DOCSIS
*
allows OEMs to easily
take advantage of the new platform
without reengineering or recertifying. In
addition, this solution provides future
network compatibility with DOCSIS 3.1

*

which includes a requirement for up to
32 single carrier QAM channels. The first
generation of DOCSIS 3.1
is expected to
deploy over the next few years and will
let cable providers deliver up to 5 GB of
downstream bandwidth.
 
o arris que está em testes é um chip intel PUMA 6 que é docsis 3.0, PUMA 7 que suporta já 3.1

alias este chip intel PUMA6 nos US teve montes problemas com processos em tribunal devido latencias+quebra pacotes+perdas ligação, basta procurar google ver os problemas que Arris/operadores tiveram

Pelo que li em abril/maio deste ano a intel lançou um fix para isso quando o problema se arrastou uns 2 anos, coincidencia ou nao foi nessa altura que começou os testes piloto na NOS que presumo já tenha o dito fix
 
Última edição:
Eu estava-me a referir a portadores de download. E tu ao total de portadores. Não tem nada haver com matemática, mas interpretação.

O chip foi desenhado para docsis 3.0 e já foi lançado o 7 para docsis 3.1. A intel sugere de facto uma possível compatibilidade, mas se o fizerem vão capar o docsis 3.1 a metade da sua capacidade. Portanto, estariam a usufruir apenas metade do investimento. Não me parece inteligente nem viável.

Em relação às provações tu és melhor que isso.
 
Última edição:
Eu estava-me a referir a portadores de download. E tu ao total de portadores. Não tem nada haver com matemática, mas interpretação.

O chip foi desenhado para docsis 3.0 e já foi lançado o 7 para docsis 3.1. A intel sugere de facto uma possível compatibilidade, mas se o fizerem vão capar o docsis 3.1 a metade da sua capacidade (5 vs 10 Gbps).
quando se fala de nº de portadores de um router é sempre o total de portadores somando o downstream e upstream. Quando 5 Gbps ficar ultrapassado o router 4.0 já vai estar substituido à muito tempo.
 
Estou ansioso para ver esse router e essas adaptações :) Ao contrário do que certos iluminados pensam, eu quero que a NOS (e todos os ISPs) entrem na guerra das velocidades pois no final quem ganha é o consumidor. Mas infelizmente há quem fique satisfeito em ler ou pior que insulte quem aqui descreve que a NOS não investe em zonas congestionadas (a minha zona está tal e qual) onde não garante simples 100/10 Mbps ao longo do dia bem como não está acompanhar, e podia tê-lo feito mesmo em docsis 3.0 (as operadores francesas são exemplo disso) as velocidades da concorrência.
 
Está em testes e vai sair a __-__-20__(preencher espaços a gosto)

ah ok! sabes dizer-me uma coisa? tipo, eu aderi a NOS dia 9 de setembro(7 dias), dizem que posso rescindir no prazo de 14 dias. ontem a meo ligou-me a dizer que queria que eu voltasse e que me desciam o preço. eu liguei a nos a informar (para ver se a nos me mudava o preço) e se nao mudasse o preço eu voltava, eles disseram que esses 14 dias só eram aplicados caso o serviço não estivesse em condições ou teria de pagar o valor da instalação (300 e tal euros).
 
Situação altamente cinzenta.

O contrato foi feito como? Presencial em loja, via telefone?

Mas espera um pouco que deve vir pessoal mais bem informado.

Mas a justificação deles não tem lógica, se o serviço não estiver em condições podes rescindir sem custos.
 
Situação altamente cinzenta.

O contrato foi feito como? Presencial em loja, via telefone?

Mas espera um pouco que deve vir pessoal mais bem informado.

Mas a justificação deles não tem lógica, se o serviço não estiver em condições podes rescindir sem custos.

contrato feito via telefone.
pois tbm acho que não tem! o serviço deles está impecável (eu apenas estou a fazer isto para ver se a NOS me desce o preço). acho que os 14 dias são aplicados esteja tudo bem ou não, mas vamos ver o que se diz aqui :b
 
Back
Topo