1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Tópico Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por mribeiro, 20 de Maio de 2014. (Respostas: 10692; Visualizações: 739626)

1. viperbruno

viperbruno Power Member

Não são os Head end que estão saturados, ou melhor até pode ser, mas seria uma barracada de todo o tamanho, pois afecta uma região inteira. Nem na NOWO tens esse problema... Exemplificando:
    Tens 10gbps no Head end da Margem Sul e tens que os distribuir por centenas de centrais (células) por toda a região. Se assim for há um problema a nível do Head end, porque se mandares 1gbps para cada localidade era ridículo. É provável que saia do Head end uns 100gbps

Esta conversa é toda para explicar que o problema passa-se, no máximo, no Barreiro, mas mais provável, na célula que te serve...

2. jaime_silva

jaime_silva Power Member

Pessoalmente acho que ha pessoal quenfala.do que nao sabe ou pelo menos nao pensa no que implica.
    Enfim ...

3. PWP

PWP Power Member

Que comentário tão elaborado. Critica quem supostamente não sabe do que fala, mas ele próprio não fala nada.

4. Não percebo essa afirmação...

Daquilo que o @PWP disse só não concordo com duas afirmações:

--> "A prioridade da NOS não é a Internet.". Isto porque para mim a prioridade da NOS neste momento é nenhuma, claramente está sentada á sombra a ver os aviões passar. Não encontro nada no serviço da NOS que o diferencie pela positiva. Podem dizer que tem a melhor oferta de canais digitais, mas a MEO não fica muito atrás. O cartão para o cinema dá para ter só com WTF, não é necessário ter 3P.

-->"Já a NOS que ainda nem tem docsis 3.1 implementado...". Neste ponto não me posso prenunciar muito porque não tenho conhecimento de como está efetivamente a rede, mas diria que ainda deve ser minima a infraestrutura que já suporta o DOCSIS 3.1. Aquilo que sei é que o novo router 4.0 que a NOS ainda está para lançar não suporta DOCSIS 3.1. Pelo que dá que pensar no planos de implementação ou comercialização de pacote baseados em DOCSIS 3.1.

5. PWP

PWP Power Member

A NOS está a implementar o Docsis 3.1. Não está implementado. A minha afirmação está correta.

"Ah e tal não sabes o que isso implica". É suposto ficarmos com "pena" da NOS e prejudicar-nos em prol de uma empresa milionária? É a NOS que tem que se preocupar com o que isso "implica" e não o cliente.

Eu fui preciso nas minhas afirmações. Lamento se choquei algum accionista da empresa.

6. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

Boa tarde, alguém sabe se há um tempo máximo para atender um serviço de uma chamada para o 16990, é que eu desliguei uma chamada com 40 minutos de espera, telefonei de volta disseram-me que só poderia ser por essa linha e esta já conta com 1 hora de 26 minutos sem resposta. Isto é normal ?

7. AJ67

AJ67 Power Member

eu deixo mensagem no facebook da NOS e eles ligam me num prazo de 24 horas, se a mensagem for deixada logo de manhâ ligam até o final do dia, nunca ligo para 16990

8. jaime_silva

jaime_silva Power Member

A 1ª afirmação está errada acreditando no que já colocado aqui nos foruns. Mas tu escolhes acreditar só nalguns, os que te convém,

O 2º comentário, não é para ficar com pena da NOS. E´para dizer exatamente que não sabes o que implica. Fazes ideia do que é necessario fazer para mudar uma rede com dimensão nacional sem ter impacto nos serviços ao cliente ? Achas que se faz num par de meses ? O DOCSIS 3.1 estavel, não deve ter 1 ano, mas pareces pensar que a mudança de uma rede se faz num abrir e fechar de olhos

Se chocaste algum acionista é melhor chamares o reboque . Parece que precisas de ajuda para saires dessa obseessao de dizer mal .

A NOS tem de suportar analogico e digital, ADSL, HFC e fTTH, para não falar do satelite.

Não é para ter pena. São factos

vejam que mudar um headend , mesmo que seja somente para mudar frequencias está a ser feito com intervalo de semanas. Acham que é por que lhes apetece ou por ser complicado minimizar o impacto no cliente ?

Agora vejam mudar uma rede inteira, È que os equipamentos não são os mesmos. Não é ligar um interruptor. é preciso mudar equipamentos novos, testes e configurações sem que o cliente seja prejudicado.

E isto é só pensar um pouco , não é necessário estar por dentro das coisas. Mas o @PWP prefere dizer as coisas sem pensar no porque será.

Se não gostas do serviço tens todo o direito de o dizer, e não és o unico, e ate tens razão nalguns pontos mas dizer mal "porque sim", haja paciencia. Não estas contente , muda. Se achas que está errado, esclarece.

Porque achas que estou a defender , pareces achar que sou acionista.

Se eu quisesse ir por essse caminho poderia dizer que deves ser pago pela concorrencia .

Acredito na critica construtiva.

Experimenta

9. PWP

PWP Power Member

A primeira afirmação está certa. Simplesmente não sabes a diferença entre estar a ser implementado e estar implementado.

Mas quem és tu para dizeres o que eu sei ou deixo de saber. Não me digas que foste meu professor de redes e eu não sei.

O cliente não tem rigorosamente nada haver nem que estar informado ou melhor ter o seu futuro pendente dos upgrades do serviço. O cliente quer o serviço a funcionar hoje, já e agora. Se a NOS não fornece e os outros fornecem azar da NOS. Essa treta toda do que "implica" é sim uma tentativa desesperada para termos pena da NOS. Lamento mas não caio no engodo de alguém que defende a NOS.

Teorias são bonitas no papel. Mas nós vivemos é de factos. A mim e a 99% dos clientes não interessa o background da empresa, mas sim o que ela forneça pois é isso que os clientes pagam.

Última edição: 13 de Setembro de 2017
  10. jaime_silva

jaime_silva Power Member

E tu não sabes a diefrença entre estar implementado (o sequer o que esta a ser implementado) e estar ligado.

Se eu fosse teu professor de redes, lembrava-me. Arre, ai não que não me lembrava. Quando deu aulas , os meus alunos gostavam de aprender e eram positivos nos comentarios e abordagens. Tu apenas dizes mal.

Mas se sabes tanto de redes , podes explicar porque é assim tão compplicado (ou não) mudar de 3.0 para 31. Pelo menos eras util e não apenas irritante.

Tens razão , vivemos de factos, que tu não tens . Apenas fazes suposiçoes. Não sabes o que está ser feito, Apenas queres as coisas agora , e tens razão quando queres ter o que pagas. Mas se os clientes acharem que não estão a ter o que pagam, mudam, Simples.

Tu apenas vens lançar a confusão, dizer mal, sem saberes de factos, dos projectos, e timings.

11. PWP

PWP Power Member

@jaime_silva acreditas na crítica construtiva, mas basicamente só defendes a NOS. Mesmo em Docsis 3.0 as velocidades comercializadas podiam ser melhores e podia haver mais investimento para não haver zonas congestionadas. Ups, não te interessa falar disso pois não. Melhor meter os distraídos a sonhar com o docsis 3.1 (que nem se sabe ao certo no que vai dar) e ignorar os problemas da empresa. Não vou perder o meu tempo contigo porque o que tu queres sei eu.

Factos, a NOS não acompanha as velocidades da concorrência, o serviço via box é inferior, o serviço via router é inferior e a única coisa boa que trouxe ao serviço foi o RF Digital mesmo tendo como desvantagem ser em DVB-C. O resto são cantigas de embalar para quem quiser adormecer.

12. jaime_silva

jaime_silva Power Member

È falso, vè os meus posts e está lá escrito que há coisas que te dou razão. mas mais uma vez optas por leres somente o que te convem.
    Por isso , revê o "ups".

Mas só te interessa dizer os negativos, logo alguem que diga algo de bom a tua posicao é "o que tu queres sei eu". Realmente construtivo.

"mesmo em docsis 3.0 podia ser maior" . claro ke podia mas o dinheiro é mais bem gasto em 3.1. MAs isso não te interessa dizer.

Trouxe o RF Digital mas é em DVB-C. E qurias que fosse como ? é o sistema que a empresa usa desde sempre. Querias que mudasse a reee para deixar de ser ? Aí ias dizer que outra coisa qualquer.

Tu é incapaz de ver coisas positivas , ou e admitir que exsitem . Dizem bem do RF mas logo a seguir colocas um "mas".

Realmente tenho de admitir que tens razão. Falar contigo é uma perda de tempo. Tu não queres ouvir.

13. Acho que esta discussão está ir um bocadinho para o pessoal e a afastar-se daquilo que é o tópico.

Esta afirmação faz todo o sentido do ponto de vista teórico, mas na pratica não é isso que está a acontecer.

Peço desculpa mas vou ter de perguntar como é que dizes que a NOS esta a investir o dinheiro em docsis 3.1 em vez do 3.0 porque já não é viável. Mas depois anda à quase um ano a desenvolver um router ac, docsis 3.0 com 24 portadoras down. Se isto não é estar a investir no cavalo errado (docsis 3.0) então não sei o que será

14. PWP

PWP Power Member

Portanto, segundo a teoria do "professor" não querem gastar mais dinheiro em docsis 3.0 e portanto quem estiver numa zona congestionada que se lixe. É que é mesmo assim. Acompanhar as velocidades da concorrência que se lixe também. E o mais cómico é empresa estar a investir num router mais caro com AC e 24 portadoras down compatível apenas e só com docsis 3.0. As teorias do Professor fazem todas sentido.

Qualquer um com cérebro está aqui a ver que o "professor" está a desculpar-se e ao mesmo tempo a usar como tábua de salvação o docsis 3.1 que é uma tecnologia que ainda nem se sabe na prática o que pode dar e muito menos na rede da NOS com zonas congestionadas que nem garantem 100 Mbps! Coisa que o docsis 3.0 em condições normais pode garantir até 1.2 Gbit/s (teóricos). Mas pronto, coitadinha da NOS. E eu é que sou um mauzão por estar aqui a relatar factos verdadeiros.

Última edição: 14 de Setembro de 2017
  15. Boa tarde,

Alguém sabe como desbarrar as mensagens de valor acrescentado?

Já tentei "SIM" e "DESBARRAR" para o 12222 e para o 12233, sempre sem sucesso.

Existe mais alguma forma?

Obrigado.

16. jaime_silva

jaime_silva Power Member

Como sabes ? Eu não sei. mas algum por aqui disse que ja havia 3.1 no terreno.

Como disse, eu não sei , mas alguem que não eru já o disse aqui.
    Sobre o router, o que eu acho (e em vez de dizer mal levanto hipoteses), é que foi identificado um problema grave com o wifi e daí o tal novo router. Porque demoram mais de 1 ano ,sei lá.Quandoi dizer investir no cavalo errado, o que eu acho é que a mudança para 3.1 não é simples e pensavam que o router somnete 3.0 eram mais rapido e talvez não tenha corrido bem, mas mais uma vez são suposições (e não simplesmente dizer mal).

Quanto @PWP , é escusado. Quem não pensa como ele, está errado. Na opinião dele , eu arranjo desculpas para a NOS e ele é que é o mauzão.

Os teus "factos" só são verdade em função de um contexto e se tiveres uma visão, e isso tu desconheces, partindo logo para conclusões.

Por isso já estou como tu. Fecha-te lá no teu casulo de "hater" com odios de estimação e deixa em paz quem quer falar sobre os temas de maneira saudavel

Última edição: 15 de Setembro de 2017
  17. AJ67

AJ67 Power Member

fiz pesquisa sobre o router utilizando o nº do modelo e encontrei isto

Forward-looking capabilities <------

The 32-channel DOCSIS
    *
    allows OEMs to easily
    take advantage of the new platform
    without reengineering or recertifying. In
    addition, this solution provides future
    network compatibility with DOCSIS 3.1

*

which includes a requirement for up to
    32 single carrier QAM channels. The first
    generation of DOCSIS 3.1
    is expected to
    deploy over the next few years and will
    let cable providers deliver up to 5 GB of
    downstream bandwidth.

18. pedrolte

pedrolte Power Member

o arris que está em testes é um chip intel PUMA 6 que é docsis 3.0, PUMA 7 que suporta já 3.1

alias este chip intel PUMA6 nos US teve montes problemas com processos em tribunal devido latencias+quebra pacotes+perdas ligação, basta procurar google ver os problemas que Arris/operadores tiveram

Pelo que li em abril/maio deste ano a intel lançou um fix para isso quando o problema se arrastou uns 2 anos, coincidencia ou nao foi nessa altura que começou os testes piloto na NOS que presumo já tenha o dito fix

Última edição: 15 de Setembro de 2017
  19. PWP

PWP Power Member

O novo router tem 24 portadores e não 32 e só é compatível com docsis 3.0.

20. AJ67

AJ67 Power Member

eu sei que matematica não é o forte de muitos mas 24DL + 8UL = 32
    e o inglês tambem não é. this solution provides future
    network compatibility with DOCSIS 3.1

Partilhar esta Página