NOS - Tópico Oficial

A NOS já teve algumas zona passadas de HFC para FTTH, certas zonas mais lotadas, incluído em Lisboa. Esse tratamento continua a ser feito, não na velocidade/quantidade que as pessoas desejas.
Enquanto o consórcio por traz do Docsis continuar a melhorar as especificações, a NOS continuará com a natureza HFC.
Docsis 3.1 dará pelo menos até 10Gbps.
 
A NOS já teve algumas zona passadas de HFC para FTTH, certas zonas mais lotadas, incluído em Lisboa. Esse tratamento continua a ser feito, não na velocidade/quantidade que as pessoas desejas.
Enquanto o consórcio por traz do Docsis continuar a melhorar as especificações, a NOS continuará com a natureza HFC.
Docsis 3.1 dará pelo menos até 10Gbps.

Teóricos. É importante sublinhar isto se não as pessoas ainda se acreditam. Por exemplo, o Docsis 3.0 também dá 1.2 Gbps teóricos e há zonas onde nem garantem 100 Mbps.
 
A NOS já teve algumas zona passadas de HFC para FTTH, certas zonas mais lotadas, incluído em Lisboa. Esse tratamento continua a ser feito, não na velocidade/quantidade que as pessoas desejas.
Enquanto o consórcio por traz do Docsis continuar a melhorar as especificações, a NOS continuará com a natureza HFC.
Docsis 3.1 dará pelo menos até 10Gbps.

Pois eu sei que há zonas que passaram para FTTH, a aproveitar a rede da TVTel salvo erro. E foi aí que se podia aderir ao 1gbps da ZON.
 
Essa do DOCSIS 3.1 dar 10 gbps parece-me que é só publicidade enganosa...

Isso deve ser 10 gbps para um cliente mas quando tens, vamos dizer 20 numa rua, penso a largura de banda disponível para cada um fica severamente prejudicada.

Assim como o DOCSIS 3.0 "teoricamente" dá 1.x gbps, mas na realidade é a vergonha que se vê, principalmente nas mãos da NOS.

Em FTTH também existem limitações de largura de banda mas são muito menos notórias. Tenho ideia que a MEO por exemplo faz uso de uma tecnologia desenvolvida em casa, que é o NG-PON2 capaz de entregar velocidades de 80 gbps.
 
Essa do DOCSIS 3.1 dar 10 gbps parece-me que é só publicidade enganosa...

Isso deve ser 10 gbps para um cliente mas quando tens, vamos dizer 20 numa rua, penso a largura de banda disponível para cada um fica severamente prejudicada.

Assim como o DOCSIS 3.0 "teoricamente" dá 1.x gbps, mas na realidade é a vergonha que se vê, principalmente nas mãos da NOS.

Em FTTH também existem limitações de largura de banda mas são muito menos notórias. Tenho ideia que a MEO por exemplo faz uso de uma tecnologia desenvolvida em casa, que é o NG-PON2 capaz de entregar velocidades de 80 gbps.

Correcto, mas a tecnologia NG-PON2 ainda não está implementada, ou pelo menos não na totalidade... Já a questão ou o "problema" das velocidades 1G ou do bufferbloat é conhecido de fundo na MEO e tem haver com a existência em simultâneo de diversas redes, e que está a ser resolvido com a agregação de tudo numa rede multi-serviços.
 
Última edição:
Correcto, mas a tecnologia NG-PON2 ainda não está implementada, ou pelo menos não na totalidade... Já a questão ou o "problema" das velocidades 1G ou do buffer load é conhecido de fundo na MEO e tem haver com a existência em simultâneo de diversas redes, e que está a ser resolvido com a agregação de tudo numa rede multi-serviços.

Good news. Os pings pelo menos no CS GO até têm melhorado. Mas o problema é mesmo o bufferbloat que faz com que a ligação fique com pings insuportáveis quando existe algum alto débito.
 
Boa noite tenho aqui um voucher de 3 meses para N Play e outro de 3 meses para karaoke, uma vez que não me interessam e têm a data para ativar quase a expirar... quem tiver interessado PM
 
boa noite!
há uns dias falei aqui da minha situação:
dia 9 de setembro contratei os serviços da zon pelo valor de 32,99. Era anteriormente cliente MEO fibra e pagava 35 euros. depois de assinar com a NOS, a meo colocou-me uma proposta: o mesmo pacote que tinha com mais canais por 28,49. liguei a NOS a pedir para rescindir que ainda tinha 14 dias, eles disseram-me que para o fazer tinha de pagar 300 e tal euros. Como é óbvio não o fiz, que ia ficar a perder. Ontem li a um artigo em um site de tecnologia em que um dos seus colaboradores explica que passou por uma situação idêntica e que o que a NOS disse é falso visto que na lei está explicito que os 14 dias são sem qualquer custo. hoje liguei para a NOS (apesar de hoje já ser o dia 15 após o contrato). O comercial da NOS com quem falei disse que não tinha que pagar para rescindir. Disse-lhe que por culpa de uma mentira de um outro comercial não consegui rescindir, ele registou a queixa e prometeu que entre de dias ia receber uma chamada da NOS para resolver a questão.
Acham possível que com está situação que a NOS criou ser possível negociar com eles e pedir o valor que a MEO pediu? (28,49) .
para além disto, quando fiz o contrato via telefone, o comercial fez-me aderir a factura electrónica e debito directo para usufruir da primeira fatura gratuitamente. Hoje o comercial disse que não tinha direito a isso lol
Em duas semanas com a NOS, já passei por estas situações. Acham que será possivel negociar com eles para o valor de 28,49 pelos erros que cometeram?
 
Alguém sabe se os novos pacotes de 1 Gbps estão disponíveis em Lisboa, Lisboa? (concelho de Lisboa do distrito de Lisboa)

Estarão em alguns locais, na maioria não. Isto não dá para saber por concelho ou até por freguesia, uma rua pode ter e a próxima já não ter. Tens de telefonar para lá, 800 999 000 ou ir ao site e solicitar que te telefonem, depois dar o teu código postal e porta do prédio/casa e eles dizem-te.
 
AC a mim não me diz muito porque neste momento não tenho nenhum dispositivo com essa norma. O que eu queria mesmo era livrar-me dos constantes erros de Kernel que agora deram para me afectar a ligação por cabo (antes só fazia ir abaixo o wireless).
 
Ainda não houve e relato de ninguém com o novo pacote.
Nem HFC nem FTTH.
As tantas e publicidade enganosa e não há pacote nenhum [emoji23]
 
Ainda não houve e relato de ninguém com o novo pacote.
Nem HFC nem FTTH.
As tantas e publicidade enganosa e não há pacote nenhum [emoji23]
já pensei o mesmo, mas os preços também não são de todo apelativos ainda :)
Eu devo por o novo pacote de 1 gbps em casa, tenho cá FTTH. O preço não é apelativo, mas também estar à espera da retenção que ainda nem chegou à UMA, mais vale estar quieto. Se instalar, venho cá dar algumas novidades.
 
21768186_1330103227118604_8079417032346698142_n.jpg


boas amigos! o que me aconselham a mudar aqui para ficar com a net mais estável e mais rápida?
 
Fui pedir informações ao Apoio ao Cliente para a mudança de pacote e disseram-me que nao iriam-me mudar o router, porque o HUB 3.0 suporta 1 gbps. Perguntei sobre o novo router e se iriam instalar, em vez do HUB 3.0 e repetiram-me a mesma conversa. É que para continuar a ter os mesmos problemas com o HUB 3.0, mais vale não por.

Não acham isto treta? Então porque é que fizeram o novo router, se não é para essa finalidade?
 
Back
Topo