NOS - Tópico Oficial

isso é estranho porque com o meu so é perdido as configurações quando recebe um firmware novo, nunca por falta de luz.
Acabei de fazer o teste, desliguei a tomada e o gajo fez um reset de fábrica outra vez.
Enfim, é se calhar o meu tem algum problema de memória ou então há para ali alguma check box que diz "guardar configurações após falha de energia" que não vi :biglaugh:

De qualquer forma já enviei um email para a NOS pilotos

Mesmo a receber firmware novo não devia fazer reset ás configurações.

Exacto, isso de receber um novo firmware, tambem não é desculpa.
 
Acabei de fazer o teste, desliguei a tomada e o gajo fez um reset de fábrica outra vez.
Enfim, é se calhar o meu tem algum problema de memória ou então há para ali alguma check box que diz "guardar configurações após falha de energia" que não vi :biglaugh:

De qualquer forma já enviei um email para a NOS pilotos



Exacto, isso de receber um novo firmware, tambem não é desculpa.
Deve ser algum problema com esse em particular, o meu com ssid que alterei, password novo e configs no port forwarding, mantém tudo.
 
Novo método de áudio: Audiodescrição nos canais RTP 1 e RTP 2
large.jpg

A audiodescrição é uma adaptação de um conteúdo visual com o objetivo de o tornar acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.
No caso da televisão, um locutor faz a descrição áudio de cenas ou imagens do programa, não percetíveis pela pessoa com deficiência visual, e essa descrição é depois emitida durante os silêncios do conteúdo televisivo, nos momentos em que não há personagens a conversar. Esta opção apenas está disponível em alguns programas da RTP 1 e RTP 2.
Os clientes Iris podem usufruir deste serviço seguindo os passos: nas opções do canal, selecionar opção "Idiomas". De seguida, selecionar opção “Português Audio descrição”. Esta opção está disponível em live ou através de funcionalidades TV.
Para desativar o idioma, é necessário efetuar o mesmo processo, escolhendo outro disponível.
Fonte:http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx
 
Acabei de fazer o teste, desliguei a tomada e o gajo fez um reset de fábrica outra vez.
Enfim, é se calhar o meu tem algum problema de memória ou então há para ali alguma check box que diz "guardar configurações após falha de energia" que não vi :biglaugh:

De qualquer forma já enviei um email para a NOS pilotos



Exacto, isso de receber um novo firmware, tambem não é desculpa.
O meu é igual, não é só do teu... já desisti de configurar o meu...
 
piloto que tenho conhecimento não acontece isso, definições não fazem reset com falha luz ou update firmware. tb se diga que updates já não existe quase 2 meses
 
decente ? quantos anos tem o 3.0 ? basta ir pagina/ dns e vais ver o decente a funcionar.

os pilotos na NOS são os clientes pagantes, os pilotos "oficiais " sao clientes com 5€ oferta por inquerito :)
 
http://www.nos.pt/institucional/Documents/Apresentacoes/3Q17 presentation Conference Call.pdf

pag 5.
os 4.4milhoes casas em 2020 em que 70% vao ser FTTH, não vai ser zonas hfc 3.1 migradas para ftth , mas sim zonas hfc com cobertura ftth vdf.

Se a VDF nao voltar expandir sua rede, quem agora tem hfc e na zona nao existe VDF FTTH vai ficar com docsis 3.1


ontem esta info não estava tao explicita, mas um valoroso ex-membro aqui do forum alertou-me para estes pdfs

não percebi.

o que se lê nessa pagina 5 é que em 2018 teremos 28% ftth e 72% hfc docsis 3.1.

se em 2022 a previsão é ter 70% ftth e 30% hfc docsis 3.1 é porque vai haver zonas docsis 3.1 a migrar para ftth.

se for o caso... compensa o investimento?
 
OU também que vao cobrir zonas que neste momento não estão cobertas, satélite, etc.

Mas também acredito que haja migração de tecnologia.

Acho que até a NOS já percebeu que não pode ficar para sempre ancorada no cabo e esperar que os clientes não prefiram qualidade de serviço sobre certos serviços.

Além do que como já foi indicado, a manutenção do cabo parece ser superior.
 
Prova de que a rede móvel da NOS é uma VERGONHA!
Acabei de fazer um teste com a Vectone (ISP Inglesa que utiliza via Roaming a rede da NOS para marcar presença em Portugal) e no mesmo local tenho com um cartão NOS PosPago cerca de 1Mb de Download e Upload e com a Vectone a utilizar a NOS via Roaming tenho isto:
6790714247.png


Cheers
 
não percebi.

o que se lê nessa pagina 5 é que em 2018 teremos 28% ftth e 72% hfc docsis 3.1.

se em 2022 a previsão é ter 70% ftth e 30% hfc docsis 3.1 é porque vai haver zonas docsis 3.1 a migrar para ftth.

se for o caso... compensa o investimento?

Obvio que compensa o investimento , com ftth vão estar bem a vontade de fazer concorrência contra vdf e meo e face ao hfc que apesar das varias evoluções de protocolos já se vai vendo limitada face ao ftth principalmente no upload ( simétrico ) .

Como VDF e Meo tiveram de deixar o adsl quem bem mais limitado e sem futuro face ao hfc está na hora de a nos deixar aos poucos o hfc e ir para ftth em tudo .

HFC 3.1 é apenas para zonas hfc não ficarem tão trás dos clientes ftth em termos de velocidades , enquanto investem na mudança de ftth vai dar para aguentar por enquanto nas zonas hfc 3.1 1GB de net.

Cumps
 
Boas Malta,

Tenho NOS Fibra, o cabo de fibra entra em minha casa, e depois tenho o ONT e Router.

Para além de entre as 20:30 ás 22 nunca ter os 200mb contratados, devido ao TS que a NOS faz, agora anda-me a acontecer bastante a NET falhar durante o dia... Fica simplesmente lenta como tudo, as páginas nunca carregam e ficam num loading infinito. O que resolve é reiniciar o ONT e o Router e volta a ficar tudo OK. Como é óbvio, é chato reiniciar o ONT e o Router umas 2/3x por dia. O que posso fazer? Alguém já teve este problema?

Ao estilo internet da PAMF? ;)
 
Eu vejo muita gente entusiasmada com o Router 4.0, mas eu sinceramente não teria mudado! Ficou com WIFI pior (tive de comprar um EXTENDER da XIAOMI para resolver o problema a 10 metros de distância quase sem paredes...), portanto, a NOS vai dar um tiro no pé na questão do WIFI.

O router perde em muita coisa: Informação (leds), porta USB (está morta!) e só será? necessário para quem quiser as novas velocidades de 1Gbps!!! (NOTA: Adesão sujeita a elegibilidade técnica. A velocidade de 1Gbps depende de vários fatores técnicos!!!). Aliás, eu diria que depende de MUITOS factores técnicos! Demasiados! Parece-me um pacote de puro MARKETING para captar clientes com a promessa de terem o serviço brevemente!!!!!!!!!!!
:berlusca:

Vá... sejemos lógicos: se a NOS quisesse ser levada a sério, teria pacotes de 200/100 ou 100/100! Mas não... vem com o 1Gbps/100Mbps!!!! :wow: O que quer dizer isto? Saltam de um serviço medíocre que JÁ DE SI não chega a todos (200/20) e passam para um serviço absolutamente megalómano?? :whistle:Gostava de saber quais são realmente as ZONAS onde esta velocidade pode ser contratada, e apostava que deve ser 0,01% do território nacional!
 
A NOS se quisesse ser levada a sério vinha a público explicar porque é que há tantos clientes a queixarem se de velocidades extremamente baixas ao fim do dia e durante o Fim de Semana.
Chego a casa as 22, quero ir jogar online. Há updates p fazer na consola e mais vale é ir dormir porque a sacar a 400kb/s updates de 15Gb é lindo.
 
1 Gbps é só para zonas FTTH e penso que nem todas. O que é engraçado é que mesmo aqui a NOS continua atrás da concorrência... Quando a NOS lançou o "1 Gbps/100 Mbps" a concorrência já vai em "1 Gbps/200 Mbps" sendo que a concorrência tem esta velocidade disponível em toda a rede FTTH (excepto DST).
 
Última edição:
Back
Topo