NOS - Tópico Oficial

Boa tarde @DMCV.

Os níveis das portadores são os seguintes:
Portadora -1 | BER 1.2E-6 | SNR 67DB
Portadora -2 | BER 0 | SNR 70DB
Portadora -3 | BER 0 | SNR 68DB
Portadora -4 | BER 9.8E | SNR 59DB (esta portadora é a que tem uma maior oscilação de valores sendo que por vezes o valor do BER passa a ser mau)

Tenho possibilidade de ligar a Box na sala, neste momento está ligada na cozinha. Se quiser, mais tarde posso dar-lhe os valores na sala e ver as diferenças.
 
Estou a pensar mudar para a NOS (tenho MEO Fibra). O pacote que falei com eles era com 3 boxs (UMA e 2 IRIS - preciso por causa da Sport TV) com 200mbps na net. Vocês acham que o serviço aguenta com as 3 box a correrem sem engasgar e com os canais HD? Eu nunca tive serviço NOS, não sei bem como funcionam as coisas.
 
@Asustek27 , so agora me foi possivel responder.
As portadoras que indicou sao as dos serviços VOD, certo? Se for o caso, quando ao selecionar um serviço VOD for ativada essa portadora, sera natural que surjam alguns problemas na sua visualizaçao. Como as restantes ate estao rasoaveis, basta reiniciar o serviço escolhido e esperar que ative outra portadora. ;)
Como referiu dificuldades na visualizaçao de canais, eu referia-me as portadoras dos canais que dao problemas. Serao canais de uma mesma portadora ou de varias? E na tv sem box, consegue ver esses canais?
 
Estou a pensar mudar para a NOS (tenho MEO Fibra). O pacote que falei com eles era com 3 boxs (UMA e 2 IRIS - preciso por causa da Sport TV) com 200mbps na net. Vocês acham que o serviço aguenta com as 3 box a correrem sem engasgar e com os canais HD? Eu nunca tive serviço NOS, não sei bem como funcionam as coisas.
esse problema de engasgar os canais hd acontece em adsl, como meo adsl, na nos os canais de tv nao partilham a largura de banda, a meo utiliza iptv onde tudo partilha a largura de banda, tv e internet, a nos utiliza RF, radio frequencia.
 
esse problema de engasgar os canais hd acontece em adsl, como meo adsl, na nos os canais de tv nao partilham a largura de banda, a meo utiliza iptv onde tudo partilha a largura de banda, tv e internet, a nos utiliza RF, radio frequencia.
Ou seja, basicamente o sinal é injetado na estrutura já existente na casa (usada para a difusão dos canais RF - cabo de antena, basicamente), e é por essa cablagem que o sinal é direcionado para as boxs, não por cabo de rede. É isso?
 
mais uma vez sem internet e tv das 15h +/- até agora... já dia 30 de Janeiro foi igual e no mesmo periodo de tempo
Parece que a NOS faz umas manutenções (??) a estas horas uma vez por mês... ao menos faziam durante a noite
 
Isso a nível que qualidade imagem e som dá um resultado superior ao MEO, então, não?

Não propriamente.
Para começar convém determinar o que "dá" qualidade à imagem/som. O que influencia é como os operadores recebem e processam o sinal, nomeadamente através de compressões.

A MEO faz uma compressão muito grande pelo facto de ter muitos clientes ADSL na rede, mas já há promessa de separar os clientes Fibra dos ADSL. Pessoalmente, canais SD são melhores na NOS.

Em termos de HD, tive serviço em Fibra e não achei grandes diferenças. O som é melhor processado na NOS, com alguns canais a ter sinal multi-áudio, coisa que não há na MEO (fonte do fórum). Agora, para além da compressão é o tratamento que dão à imagem. Pessoalmente gosto mais da cor com que os canais na NOS são apresentados. Os da MEO são deslavados, os da NOS algo para o saturado. O bom de ser saturado é que se corrige, já uma imagem deslavada fica difícil.

Espero ter dado uma explicação não-técnica, porque há os experts na secção "Home Cinema" que te aprofundam o assunto se quiseres.
 
Ok deixa feedback depois

Quantos aos zeros de conta de cliente está engraçado :D

cumps

Praticamente 15 dias passados e nunca mais me disseram nada.
entretanto cou avançar para o MEO ADSL. é uma tecnologia diferente (para pior, eventualmente) mas consegui um bom preço para o serviço com 2 telemoveis.

Se derem noticias antes dos 15 dias para cancelar o meo ainda posso equacionar a mudança (caso a resposta seja positiva.
se não é menos um novo cliente para a NOS :/
 
pessoal peço desculpa mas recebi esta mensagem da nos : Com a app NOS TV veja gratuitamente dezenas de canais onde quer que esteja. Tem 10GB por mes para utilizar a app no PC, tablet e smartphone. Mais em nos.pt/appnostv Infolegal 16101

que quer dizer que mesmo ligado à minha rede en casa só posso gastar 10 gbs para ver TV?
 
pessoal peço desculpa mas recebi esta mensagem da nos : Com a app NOS TV veja gratuitamente dezenas de canais onde quer que esteja. Tem 10GB por mes para utilizar a app no PC, tablet e smartphone. Mais em nos.pt/appnostv Infolegal 16101

que quer dizer que mesmo ligado à minha rede en casa só posso gastar 10 gbs para ver TV?
10 gigas no carão telemóvel se for rede nos. Fora de casa em Wi-Fi é ilimitado assim como em casa..
 
Back
Topo