Amigos...como posso saber se o meu router é o 3.0?
(expliquem por favor como se fosse para uma criança, obrigado).
http://www.nos.pt/particulares/ajud...ajuda-equipamentos.aspx?page=manufacturer/nos
Amigos...como posso saber se o meu router é o 3.0?
(expliquem por favor como se fosse para uma criança, obrigado).
Boa tarde @DMCV. Não há qualquer problema no atraso.@Asustek27 , so agora me foi possivel responder.
Sim, são as dos serviços VOD. Para reiniciar o serviço, basta recomeçar a ver o programa que escolhi? Ultimamente a BOX tem escolhido sempre uma portadora com bom sinal pelo que não tenho tido problemas ao recuar a emissão de um canal.@Asustek27 As portadoras que indicou sao as dos serviços VOD, certo? Se for o caso, quando ao selecionar um serviço VOD for ativada essa portadora, sera natural que surjam alguns problemas na sua visualizaçao. Como as restantes ate estao rasoaveis, basta reiniciar o serviço escolhido e esperar que ative outra portadora.
Dou-lhe os exemplos dos canais portugueses, RTP, SIC e TVI. Por vezes tenho alguns problemas na visualização dos mesmos, já no AXN ou no Panda não tenho qualquer problema e pelos valores que obtive faz sentido que isto aconteça. Aqui vão:@Asustek27 Como referiu dificuldades na visualizaçao de canais, eu referia-me as portadoras dos canais que dao problemas. Serao canais de uma mesma portadora ou de varias? E na tv sem box, consegue ver esses canais?
pois eu tb pensei assim mas visto ter nos 4 onde posso consultar o tráfego desses 10 gbs, pergunto porque dos 4 gbs que tenho ele é consome destes 4 gbs e não vejo nenhuma referência aos 10 gbs, obrigado10 gigas no carão telemóvel se for rede nos. Fora de casa em Wi-Fi é ilimitado assim como em casa..
Pessoal, ajudem se fazem favor : se tirem uma Smart TV ligada por Wi-Fi à vossa rede, um determinado equipamento apenas se pode ligar a ela caso esteja na mesma rede, certo? É que para fazer isso com os nossos 2 portáteis desligados, tem que ser alguém não autorizado.Sim @Asustek27 , basta voltar a emissao normal de um qualquer canal e ativar novamente o serviço VOD (Restart, gravaçao auto 7dias, etc.)
Em relaçao aos canais em que diz ter alguns problemas na visualização, caso se refira aos canais SD (RTP1 e SIC tem versao HD, 301/303), esses canais estao todos na mesma portadora (714 MHz). Embora so tenha na lista de favoritos as versoes HD, fui consultar a qualidade do sinal dessa portadora e nao difere dos valores que indicou, sem que tenha verificado alguma falha de imagem/som.
Nao tera algum outro equipamento eletronico (telf. portatil, leitores dvd, pc, etc) instalado junto da TV/Box que possa estar a interferir com essa portadora? Desligue um de cada vez e verifique o resultado.
Agradeço o esclarecimento, assim o farei caso seja necessário.Sim @Asustek27 , basta voltar a emissao normal de um qualquer canal e ativar novamente o serviço VOD (Restart, gravaçao auto 7dias, etc.)
A Box encontra-se posicionada em cima da TV (é uma CRT) e não tem qualquer equipamento extra à sua volta no entanto, fico contente que a qualidade do sinal esteja como no seu caso, assim descarto qualquer problema na ligação da NOS. Se quiser que faça alguma mudança em alguma configuração diga, está tudo como de origem visto ter feito um Hardreset recentemente.Sim @Asustek27
Em relaçao aos canais em que diz ter alguns problemas na visualização, caso se refira aos canais SD (RTP1 e SIC tem versao HD, 301/303), esses canais estao todos na mesma portadora (714 MHz). Embora so tenha na lista de favoritos as versoes HD, fui consultar a qualidade do sinal dessa portadora e nao difere dos valores que indicou, sem que tenha verificado alguma falha de imagem/som.
Nao tera algum outro equipamento eletronico (telf. portatil, leitores dvd, pc, etc) instalado junto da TV/Box que possa estar a interferir com essa portadora? Desligue um de cada vez e verifique o resultado.
Se colocar ao lado da TV, ajudaria? O espaço é pequeno e não há muita margem de manobra...@Asustek27 , a Box posicionada em cima de uma CRT, convenhamos nao ser o local mais indicado para se evitarem interferencias. Pelo sim pelo nao, afastaria a Box o mais possivel da TV
O pedido de ligação é semelhante a quando se solicita acesso através de Smart View ou se faz cast de um telemóvel, por exemplo.@hjnr , tanto quanto se percebe da situaçao, eu diria que depende do que se entende por "ligar a ela"...
Normalmente, para as Smart TVs aceitarem ligaçoes, tem que existir uma qualquer aplicaçao instalada para esse efeito. Nesses casos nao sera necessario estar na mesma rede. Apesar da firewall do router impedir pedidos exterrnos, as ligaçoes iniciadas a partir do interior da rede fazem parte do normal funcionamento.
Tera instalado na Smart TV alguma aplicaçao de que possa desconfiar quanto a açoes nao autorizadas?
Pois já percebi que a TV tem essa opção que não sei se estava activa. Pensava que era sempre necessário o a acesso via rede Wi-Fi.@hjnr , que capacidade permite a Smart TV? Screen Mirroring? Wi-Fi Direct?
Para que o Screen Mirroring funcione, necessita que o Televisor e o outro equipamento estejam na mesma rede!
Equipamentos com capacidade Wi-Fi Direct ligam-se entre si sem necessidade de pontos de acesso, ou seja, sem estarem ligados a rede de um router!
Sera um vizinho a tentar descobrir equipamentos Wi-Fi Direct no alcance?