NOS - Tópico Oficial

@Asustek27 , so agora me foi possivel responder.
Boa tarde @DMCV. Não há qualquer problema no atraso.
@Asustek27 As portadoras que indicou sao as dos serviços VOD, certo? Se for o caso, quando ao selecionar um serviço VOD for ativada essa portadora, sera natural que surjam alguns problemas na sua visualizaçao. Como as restantes ate estao rasoaveis, basta reiniciar o serviço escolhido e esperar que ative outra portadora. ;)
Sim, são as dos serviços VOD. Para reiniciar o serviço, basta recomeçar a ver o programa que escolhi? Ultimamente a BOX tem escolhido sempre uma portadora com bom sinal pelo que não tenho tido problemas ao recuar a emissão de um canal.

@Asustek27 Como referiu dificuldades na visualizaçao de canais, eu referia-me as portadoras dos canais que dao problemas. Serao canais de uma mesma portadora ou de varias? E na tv sem box, consegue ver esses canais?
Dou-lhe os exemplos dos canais portugueses, RTP, SIC e TVI. Por vezes tenho alguns problemas na visualização dos mesmos, já no AXN ou no Panda não tenho qualquer problema e pelos valores que obtive faz sentido que isto aconteça. Aqui vão:

RTP - BER: 0 | SNR: 45DB
SIC - BER: 0 | SNR: 44DB
TVI - BER: 0 | SNR: 46DB
AXN - BER: 0 | SNR: 57DB
Panda - BER: 0 | SNR: 60DB

Em analógico tudo funciona normalmente, talvez pela exigência ser menor.
Obrigado por todos os esclarecimentos e interesse neste assunto.
 
NOS agradece preferência dos consumidores em nova campanha com criatividade da Havas (com vídeo)
campanha-nos-uma-produto-do-ano-2-300x169.jpg


“A televisão preferida dos portugueses só pode ser UMA” é o claim da nova campanha criada pela Havas Worldwide Lisboa para a NOS com o objectivo de assinalar a preferência dos portugueses e a eleição da oferta UMA como produto do ano. Bruno Nogueira volta a ser o protagonista do filme publicitário da operadora de televisão, com produção a cargo da Ministério dos Filmes, no qual o humorista apresenta várias famílias fãs do serviço como forma de destacar as funcionalidades mais valorizadas da UMA, como a definição 4K, os comandos de voz ou o YouTube. A campanha está no ar a partir desta sexta-feira, 2 de Março, com presença em televisão, rádio e meios digitais, além das lojas da marca.

A par do agradecimento aos consumidores pela preferência, a UMA comunica ainda o alargamento do seu serviço na área da rádio, onde passará agora a disponibilizar mais de 300 rádios que podem ser ouvidas directamente a partir da televisão através da app Rádios. A nova oferta inclui rádios portuguesas, nacionais e regionais, bem como internacionais.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...es-nova-campanha-criatividade-da-havas-video/
 
Sim @Asustek27 , basta voltar a emissao normal de um qualquer canal e ativar novamente o serviço VOD (Restart, gravaçao auto 7dias, etc.)

Em relaçao aos canais em que diz ter alguns problemas na visualização, caso se refira aos canais SD (RTP1 e SIC tem versao HD, 301/303), esses canais estao todos na mesma portadora (714 MHz). Embora so tenha na lista de favoritos as versoes HD, fui consultar a qualidade do sinal dessa portadora e nao difere dos valores que indicou, sem que tenha verificado alguma falha de imagem/som.
Nao tera algum outro equipamento eletronico (telf. portatil, leitores dvd, pc, etc) instalado junto da TV/Box que possa estar a interferir com essa portadora? Desligue um de cada vez e verifique o resultado.
 
Sim @Asustek27 , basta voltar a emissao normal de um qualquer canal e ativar novamente o serviço VOD (Restart, gravaçao auto 7dias, etc.)

Em relaçao aos canais em que diz ter alguns problemas na visualização, caso se refira aos canais SD (RTP1 e SIC tem versao HD, 301/303), esses canais estao todos na mesma portadora (714 MHz). Embora so tenha na lista de favoritos as versoes HD, fui consultar a qualidade do sinal dessa portadora e nao difere dos valores que indicou, sem que tenha verificado alguma falha de imagem/som.
Nao tera algum outro equipamento eletronico (telf. portatil, leitores dvd, pc, etc) instalado junto da TV/Box que possa estar a interferir com essa portadora? Desligue um de cada vez e verifique o resultado.
Pessoal, ajudem se fazem favor : se tirem uma Smart TV ligada por Wi-Fi à vossa rede, um determinado equipamento apenas se pode ligar a ela caso esteja na mesma rede, certo? É que para fazer isso com os nossos 2 portáteis desligados, tem que ser alguém não autorizado.
Estou a pensar bem?
 
Sim @Asustek27 , basta voltar a emissao normal de um qualquer canal e ativar novamente o serviço VOD (Restart, gravaçao auto 7dias, etc.)
Agradeço o esclarecimento, assim o farei caso seja necessário.
Sim @Asustek27
Em relaçao aos canais em que diz ter alguns problemas na visualização, caso se refira aos canais SD (RTP1 e SIC tem versao HD, 301/303), esses canais estao todos na mesma portadora (714 MHz). Embora so tenha na lista de favoritos as versoes HD, fui consultar a qualidade do sinal dessa portadora e nao difere dos valores que indicou, sem que tenha verificado alguma falha de imagem/som.
Nao tera algum outro equipamento eletronico (telf. portatil, leitores dvd, pc, etc) instalado junto da TV/Box que possa estar a interferir com essa portadora? Desligue um de cada vez e verifique o resultado.
A Box encontra-se posicionada em cima da TV (é uma CRT) e não tem qualquer equipamento extra à sua volta no entanto, fico contente que a qualidade do sinal esteja como no seu caso, assim descarto qualquer problema na ligação da NOS. Se quiser que faça alguma mudança em alguma configuração diga, está tudo como de origem visto ter feito um Hardreset recentemente.
 
@hjnr , tanto quanto se percebe da situaçao, eu diria que depende do que se entende por "ligar a ela"...
Normalmente, para as Smart TVs aceitarem ligaçoes, tem que existir uma qualquer aplicaçao instalada para esse efeito. Nesses casos nao sera necessario estar na mesma rede. Apesar da firewall do router impedir pedidos exterrnos, as ligaçoes iniciadas a partir do interior da rede fazem parte do normal funcionamento.
Tera instalado na Smart TV alguma aplicaçao de que possa desconfiar quanto a açoes nao autorizadas?
 
Tente dentro da margem de manobra que tem, encontrar a localizaçao que melhor resultados proporcione...
Com os equipamentos ligados, mova a box na espaço que tem disponivel e siga a informaçao de uma das piores portadoras. Pode ser que assim consiga detetar alguma alteraçao importante nos valores de SNR e BER.
 
@hjnr , tanto quanto se percebe da situaçao, eu diria que depende do que se entende por "ligar a ela"...
Normalmente, para as Smart TVs aceitarem ligaçoes, tem que existir uma qualquer aplicaçao instalada para esse efeito. Nesses casos nao sera necessario estar na mesma rede. Apesar da firewall do router impedir pedidos exterrnos, as ligaçoes iniciadas a partir do interior da rede fazem parte do normal funcionamento.
Tera instalado na Smart TV alguma aplicaçao de que possa desconfiar quanto a açoes nao autorizadas?
O pedido de ligação é semelhante a quando se solicita acesso através de Smart View ou se faz cast de um telemóvel, por exemplo.

Que eu saiba não se instalou nada, que eu saiba, pois não sou o único a usar e por vezes pode ter acontecido.

Vou ver o que está instalado, em último caso limpo tudo.
E vou mudar o ssid, nome da TV e assim de repente ver os menus do router, o belo Zonhub da NOS.
Já não mexo nos menus há uns tempos.
 
@hjnr , que capacidade permite a Smart TV? Screen Mirroring? Wi-Fi Direct?
Para que o Screen Mirroring funcione, necessita que o Televisor e o outro equipamento estejam na mesma rede!
Equipamentos com capacidade Wi-Fi Direct ligam-se entre si sem necessidade de pontos de acesso, ou seja, sem estarem ligados a rede de um router!

Sera um vizinho a tentar descobrir equipamentos Wi-Fi Direct no alcance?
 
Boa noite @DMCV.

Trago-lhe boas novidades. Depois de ter colocado 4 tampas de garrafa de água em cada extremidade da BOX de forma a distanciá-la do televisor CRT, a força do sinal das portadoras aumentou entre 3 e 5DB e as encravadelas desapareceram em todos os canais. Muito obrigado pela sua ajuda, era mesmo uma interferência entre os dois equipamentos que estava a gerar tudo isto.
 
@hjnr , que capacidade permite a Smart TV? Screen Mirroring? Wi-Fi Direct?
Para que o Screen Mirroring funcione, necessita que o Televisor e o outro equipamento estejam na mesma rede!
Equipamentos com capacidade Wi-Fi Direct ligam-se entre si sem necessidade de pontos de acesso, ou seja, sem estarem ligados a rede de um router!

Sera um vizinho a tentar descobrir equipamentos Wi-Fi Direct no alcance?
Pois já percebi que a TV tem essa opção que não sei se estava activa. Pensava que era sempre necessário o a acesso via rede Wi-Fi.
Obrigado pelo esclarecimento.
 
People boas, por mera curiosidade podem analisar a imagem, acham que a ligação está boa, mais uma vez digo mera curiosidade tenho tudo a funcionar bem, obrigado. ultimamente não consigo fazer upload direto das imagens que quero aqui no zwame, em outros fóruns que uso Tapatalk permite o envio direto, cumprimentos.

https://ibb.co/bMez57
 
Back
Topo