NOS - Tópico Oficial

People boas, por mera curiosidade podem analisar a imagem, acham que a ligação está boa, mais uma vez digo mera curiosidade tenho tudo a funcionar bem, obrigado. ultimamente não consigo fazer upload direto das imagens que quero aqui no zwame, em outros fóruns que uso Tapatalk permite o envio direto, cumprimentos.

https://ibb.co/bMez57

Esses valores pecam por terem a potência um pouco alta, o limite serão os +12dBmV mas o teu caso é super fácil de resolver, basta um TAP de 10db e ficas com o sinal nos valores ideais (perto de 0 dBmV) mas mesmo como tens está bom.
Quem me dera ter essa potência toda :004: com qualidade de sinal como tens.
 
Ainda sou do tempo em que vinha a este fórum, ao tópico da Cabovisão, procurar por novidades relativamente a novos canais. Toda a gente dizia "a Cabovisão parou no tempo, nada muda", mas o que é certo é que, de 2 em 2 ou 3 em 3 meses, havia novidades.

Estou na NOS há quase 3 anos e nem sei precisar há quantos meses algo de novo não entra na grelha... Tanto que é um assunto que não é sequer discutido aqui, neste espaço. :\
 
Esses valores pecam por terem a potência um pouco alta, o limite serão os +12dBmV mas o teu caso é super fácil de resolver, basta um TAP de 10db e ficas com o sinal nos valores ideais (perto de 0 dBmV) mas mesmo como tens está bom.
Quem me dera ter essa potência toda :004: com qualidade de sinal como tens.
obrigado pela ajuda, neste caso qual o inconveniente de ter o Sinal forte demais? no meu caso desta vez visto que sou cliente pela segunda vez na nos ao fim de 4 anos que estive na nos, em minha casa fiz rasgos na parede, coloquei tubagem independente e tanto a fibra como o coaxial da nos vai direto à tomada da sala, cumprimentos.
 
Última edição:
obrigado pela ajuda, neste caso qual o inconveniente de ter o Sinal forte demais? no meu caso desta vez visto que sou cliente pela segunda vez na nos ao fim de 4 anos que estive na nos, em minha casa fiz rasgos na parede, coloquei tubagem independente e tanto a fibra como o coaxial da nos vai direto à tomada da sala, cumprimentos.

Basicamente pode afectar a qualidade do sinal (SNR) mas o teu está bom e poderias ter problemas pontuais devido à flutuação do sinal ao longo do dia e sair dos parâmetros, isto presumindo que tiraste o print em "hora de ponta" o que me leva a presumir que em horas com menos clientes ligados poderiam subir, embora que marginalmente, esses valores de potência.
 
Desculpe, nao percebi se tem fibra (ftth), coaxial (hfc) ou os dois...
A imagem mostra as portadoras DOCSIS, logo deve ter coaxial. E tem fibra tambem?
já tive fibra da Vodafone, agora tenho cabo da nos, o que eu quis dizer é que tenho uma tubagem direta con fibra, e outra direta de cabo coaxial ou seja vem direta da rua até às tomadas da minha sala, mas em tubagens diferentes e tomadas diferentes of course, cumprimentos.
 
Basicamente pode afectar a qualidade do sinal (SNR) mas o teu está bom e poderias ter problemas pontuais devido à flutuação do sinal ao longo do dia e sair dos parâmetros, isto presumindo que tiraste o print em "hora de ponta" o que me leva a presumir que em horas com menos clientes ligados poderiam subir, embora que marginalmente, esses valores de potência.
obrigado e em relação à peça que dizes já tenho uma de 10, assim que estiver em casa tiro print e mando foto, visto que pedi ao técnico de modo a aproveitar o mesmo método de distribuição só sinal coaxial como tinha o da fibra que da mesma tomada que tirasse o sinal para o router e para a box, depois a outra saída é a que me distribui o sinal pela casa toda, cumprimentos.
 
@hjnr, apenas c/ box, pois integra o Pack Desporto Música e Kids p/ clientes fibra.
Voltou a grelha apos ter sido retirado ha alguns anos, desta vez para substituir o Baby First.
 
Realmente sao tao poucas as mudanças de canais e tão raras que temos que puxar pela memória para saber qual foi. 8|

Exacto. Eu já nem peço canais novos, só pediria a versão HD de alguns canais que emitem numa resolução e qualidade de imagem miserável, a começar pela Eurosport 2. Parece reproduzido online a 240p.
 
Realmente sao tao poucas as mudanças de canais e tão raras que temos que puxar pela memória para saber qual foi. 8|
Porque têm uma grelha completa, podemos pensar assim [emoji16]

@RONIK, isso!

4K para aqui, 4K para ali, e temos tantos em SD com uma qualidade miserável.
 
Back
Topo