NOS - Tópico Oficial

mute_home, além da óbvia resposta, são apenas 3 e todas fazem o mesmo, temos que ver as proporções: quantas reclamações para os milhões de clientes?

Agora, sabemos bem que se têm tomado decisões abusivas e também têm acontecido pois os reguladores não são nem rígidos nem céleres nas decisões.

Fraude há em todo o lado e com todos os produtos, atenção que não estou a afirmar que todas as empresa fazem fraude.

O meu serviço nem sempre funciona como quero, quando quero mas as minhas reclamações sempre foram atendidas e resolvidas dentro do possível.

Ainda sou do tempo em que a PT recusou várias vezes a desagregação da nossa linha daquela central telefónica, a cerca de 4 km de casa, quando tinha uma a 400 metros e assim o Clix não conseguia aprovisionar o serviço.

Foram ao extremo da simpatia de enviar um CD do Sapo para instalar o serviço via via telefónica.

Aí sim, abuso descarado de posição dominante.

Agora, e o caso do @Jocazeze e é um deles, há situações muito complicadas, até pela falta de alternativas por parte de quem é consumidor.
 
mute_home, além da óbvia resposta, são apenas 3 e todas fazem o mesmo, temos que ver as proporções: quantas reclamações para os milhões de clientes?

Agora, sabemos bem que se têm tomado decisões abusivas e também têm acontecido pois os reguladores não são nem rígidos nem céleres nas decisões.

Fraude há em todo o lado e com todos os produtos, atenção que não estou a afirmar que todas as empresa fazem fraude.

O meu serviço nem sempre funciona como quero, quando quero mas as minhas reclamações sempre foram atendidas e resolvidas dentro do possível.

Ainda sou do tempo em que a PT recusou várias vezes a desagregação da nossa linha daquela central telefónica, a cerca de 4 km de casa, quando tinha uma a 400 metros e assim o Clix não conseguia aprovisionar o serviço.

Foram ao extremo da simpatia de enviar um CD do Sapo para instalar o serviço via via telefónica.

Aí sim, abuso descarado de posição dominante.

Agora, e o caso do @Jocazeze e é um deles, há situações muito complicadas, até pela falta de alternativas por parte de quem é consumidor.


eu conheci um caso desses na altura do adsl que também enviaram o cd do sapo. Surreal. Eu por exemplo agora tenho os 4 operadores, mas a casa que estou a pensar recuperar para ser a minha casa, embora seja perto de onde moro só tem meo fibra e nos hfc. Aqui tenho os 4 operadores.
 
Foi no seguimento desse CD que instalamos a TV Cabo e mudamos os móveis para a Vodafone.
eu conheci um caso desses na altura do adsl que também enviaram o cd do sapo. Surreal. Eu por exemplo agora tenho os 4 operadores, mas a casa que estou a pensar recuperar para ser a minha casa, embora seja perto de onde moro só tem meo fibra e nos hfc. Aqui tenho os 4 operadores.
 
A real falta de concorrência, e não estou a dizer que há combinação de preços e serviços (eu não acredito em bruxas, mas que….) e a total falta de cumprimento das entidades fiscalizadoras (eu não estou a dizer que tudo é combinado, mas,...) levam a esta situação, assim como a falta investimento em estruturas por opção em "investimento" em publicidade muitas vezes enganos leva-nos a esta situação.

Isto passa-se em todos os setores!!! Que fique claro que não é só nas empresas de comunicação.
 
Foi no seguimento desse CD que instalamos a TV Cabo e mudamos os móveis para a Vodafone.

eu sempre tive tv cabo já lá vão uns 16 17 e ainda me lembro das míticas powerbox, ainda me meteram umas 3 em casa. Mas a net tive sapo durante muito anos. Entretanto fui para a universidade onde corri os operadores todos (clix incluido), voltei às origens, tive meo fibra para substituir o adsl, pagava a net os meus pais a tv, a conta ficou cara, juntei tudo na nos. Por aqui continuo, mas vamos ver como as coisas evoluem. Para já queixas só tenho da meo e da cabovisão.
Da nos em são joão da madeira nunca tive queixas, em aveiro já tive, quando mudei para a vodafone por 24,99€ era o melhor serviço possivel, porque não via tv, mas tv falhava com alguma regularidade. Resumindo todos os operadores tem as suas falhas e que apareça mais um ou outro player para revolucionar ainda mais o mercado.
 
eu sempre tive tv cabo já lá vão uns 16 17 e ainda me lembro das míticas powerbox, ainda me meteram umas 3 em casa. Mas a net tive sapo durante muito anos. Entretanto fui para a universidade onde corri os operadores todos (clix incluido), voltei às origens, tive meo fibra para substituir o adsl, pagava a net os meus pais a tv, a conta ficou cara, juntei tudo na nos. Por aqui continuo, mas vamos ver como as coisas evoluem. Para já queixas só tenho da meo e da cabovisão.
Da nos em são joão da madeira nunca tive queixas, em aveiro já tive, quando mudei para a vodafone por 24,99€ era o melhor serviço possivel, porque não via tv, mas tv falhava com alguma regularidade. Resumindo todos os operadores tem as suas falhas e que apareça mais um ou outro player para revolucionar ainda mais o mercado.

O que falta é maior responsabilidade e responsabilização.
 
Imagine-se, chega ao fim de semana, nem com router novo e cabos novos se salvou a situação. Velocidade de 35, domingo às 20h.

Nova reclamação no livro. Infelizmente só dá para comunicar com a Nos através do livro. Estou a argumentar rescisão por justa causa, como sempre o fiz, assim como acerto monetário de todos estes meses com má prestação de serviço.

Vamos a ver...

Fikem bem!
 
Imagine-se, chega ao fim de semana, nem com router novo e cabos novos se salvou a situação. Velocidade de 35, domingo às 20h.

Nova reclamação no livro. Infelizmente só dá para comunicar com a Nos através do livro. Estou a argumentar rescisão por justa causa, como sempre o fiz, assim como acerto monetário de todos estes meses com má prestação de serviço.

Vamos a ver...

Fikem bem!
Lição para todos que acham que uma troca de router ou cabos vai resolver congestionamento de rede.
 
Lição para todos que acham que uma troca de router ou cabos vai resolver congestionamento de rede.

Eu avisei a PC Medic, a assistência da Nos ao telefone e o técnico que cá veio. A troca não vai resolver.

Mas assim arrastaram o assunto mais uma a duas semanas. E já vão arrastando desde Novembro...
E isto só ficou mais rápido desde que comecei a dar uso ao livro de reclamações, que assim são obrigados a responder em 15 dias, se não, o assunto morria.

Fikem bem!
 
Eu avisei a PC Medic, a assistência da Nos ao telefone e o técnico que cá veio. A troca não vai resolver.

Mas assim arrastaram o assunto mais uma a duas semanas. E já vão arrastando desde Novembro...
E isto só ficou mais rápido desde que comecei a dar uso ao livro de reclamações, que assim são obrigados a responder em 15 dias, se não, o assunto morria.

Fikem bem!
Eles sabem..., a ideia é arrastar até o fim do PF, vão inventando.
 
Eu sei que tinha MEO Fibra 100mb e a velocidade andava sempre nos 90/100Mb quando não era mais.
Mudei para a NOS em Novembro para um pacote de 200Mb Fibra e as velocidades que tenho são estas..

s3vJ7r3.png

x50MgtT.png

QJNf9yk.png


Isto para não falar do Ping em jogos online, tinha 5/10 passei a ter 60 ou 70, mesmo jogo e mesmo PC.
Esta semana vou passar numa loja a ver se consigo baixar o preço, isto de andar a pagar 200mb para depois ter metade ou menos não dá. Minha rica MEO.
 
...
Minha rica MEO.

Não leves a mal, mas está aqui um exemplo de como a Nos "cresceu" no mercado.

Faz preços baixos, mais baixos que a concorrência, para angariar clientes, mas depois não tem como fornecer o serviço em condições.

E agora estás arrependido de ter trocado. E se assinaste por dois anos, ainda vais ter muito que levar com eles...

Fikem bem!
 
Não leves a mal, mas está aqui um exemplo de como a Nos "cresceu" no mercado.

Faz preços baixos, mais baixos que a concorrência, para angariar clientes, mas depois não tem como fornecer o serviço em condições.

E agora estás arrependido de ter trocado. E se assinaste por dois anos, ainda vais ter muito que levar com eles...

Fikem bem!

Não levo, meti isto aqui precisamente para alertar quem possa estar a pensar mudar de outro operador para a NOS, que pense muito bem, porque o serviço é miserável.
 
@DannyLumix é FTTH? já fizeste alguma exposição ao departamento técnico?

Sim é FTTH, e sim já fiz várias reclamações em loja, dizem que de facto pode haver qualquer coisa, fazem os "testes" tá tudo bem, dizem que é congestionamento da zona ou problema do meu PC (esta ultima farto-me de rir).

Mesmo a ser congestionamento na zona, que culpa tenho eu que vendam um produto que não conseguem cumprir?
 
Sim é FTTH, e sim já fiz várias reclamações em loja, dizem que de facto pode haver qualquer coisa, fazem os "testes" tá tudo bem, dizem que é congestionamento da zona ou problema do meu PC (esta ultima farto-me de rir).

Mesmo a ser congestionamento na zona, que culpa tenho eu que vendam um produto que não conseguem cumprir?

Eles dizem que a minha zona também é FTTH e não é. Parece-me que estás na mesma situação.

Eis o que vai acontecer, vão marcar-te uma hora para ligar da assistência técnica. Vais estar uma hora a fazer testes, modo de segurança, etc, etc. Vão dizer-te que é inconclusivo. Entretanto vão ver se o assunto morre, se insistires, vão marcar-te uma chamada com a PC Medic para tentarem ver o que se passa, vão verificar que algo está mal. Vai um técnico a tua casa para tentar perceber o que se passa / trocar o router. Nisto, vão passar umas três, quatro semanas. Não se resolve nada, volta a repetir o ciclo.

Não percas tempo como eu perdi, avança já com o livro de reclamações e provedoria. Não é "ou", é "e", para entrar reclamações por todo o lado.

Fikem bem!
 
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