NOS - Tópico Oficial

Sim é FTTH, e sim já fiz várias reclamações em loja, dizem que de facto pode haver qualquer coisa, fazem os "testes" tá tudo bem, dizem que é congestionamento da zona ou problema do meu PC (esta ultima farto-me de rir).

Mesmo a ser congestionamento na zona, que culpa tenho eu que vendam um produto que não conseguem cumprir?

Tens a certeza que é FTTH? Qual é o ONT que tens? :) Isso parece-me HFC...

Trocar Meo/VDF pela NOS é voltar uns bons anos atrás no tempo. Quer na experiência de TV (Mediaroom IPTV vs Íris/UMA CATV) quer na qualidade da Internet.
 
Tens a certeza que é FTTH? Qual é o ONT que tens? :) Isso parece-me HFC...

Trocar Meo/VDF pela NOS é voltar uns bons anos atrás no tempo. Quer na experiência de TV (Mediaroom IPTV vs Íris/UMA CATV) quer na qualidade da Internet.
Felizmente na MEO/VDF não há clientes insatisfeitos com o serviço... E alguns conseguem dar uma voltinha pelo nosso subtópico para nos iluminar.
Se a NOS continuar a deixar andar e a insatisfação dos clientes os levasse a aderir em massa à concorrência não sei se o serviço continuaria tão excelente.
Passando a ironia problemas há em todas as operadoras e vai continuar a haver.
A tecnologia da NOS / CATV não está assim tão decadente e ultrapassada como a pintam. Se fossemos por aí não haveria nada da intermédio só a fibra top e o ADSL mais fracote ou a internet móvel por vezes intragável (por cá).

Nota de interesse: sou cliente NOS mas também MEO FTTH - já tive problemas principalmente com atendimento e serviço mas os piores não foram com a NOS - cheguei a jurar não aderir à MEO devido aos problemas que tive com a PT/SAPO. As circunstâncias e a concorrência fizeram-me mudar de opinião e não tenho estado mal, agora.
Já a experiência com a Vodafone foi muito mais traumática porque me tiraram injustificadamente bastante dinheiro após fim de contrato não renovado por valor exagerado... Apesar dos avisos.
Mesmo assim não ponho de parte voltar, se as circunstâncias forem boas.

Mas não me passa pela ideia ir aos outros subfóruns dizer mal deles e elogiar a NOS. Já me basta criticar a NOS quando acho justificado apesar de estar numa zona de HFC com alguma qualidade talvez por todos terem debandado para a fibra da concorrência.
 
@jarvaz claro que há clientes insatisfeitos e problemas em todas as operadoras. Mas estava-me a referir ao "core" dos serviços. Mais propriamente ao software usado nas boxs e na qualidade da Internet no geral.
 
@jarvaz claro que há clientes insatisfeitos e problemas em todas as operadoras. Mas estava-me a referir ao "core" dos serviços. Mais propriamente ao software usado nas boxs e na qualidade da Internet.
Há uma variedade de boxes na MEO, pelo menos, algumas com capacidades bem diferentes como se lê no fórum... Também gostaria de uniformidade por exemplo entre o serviço satélite e terrestre mas se não for para ser com qualidade mais vale estar quieto e deixar o material mais antigo para as necessidades...

já agora pode ser que queira dizer alguma coisa ... ou não
4c39c96e-4738-4e5d-9f17-7dcef2d790e7.png

https://forum.nos.pt/novidades-16/docsis-3-1-5456?postid=33368
 
@jarvaz sim na Meo as boxs antigas são um problema. Mas eu estava a falar do serviço em condições normais. Na NOS as zonas congestionadas são um problema ainda maior.

Em relação às promessas da NOS já deixei de ser crente. Agora sou ateu.
 
Há uma variedade de boxes na MEO, pelo menos, algumas com capacidades bem diferentes como se lê no fórum... Também gostaria de uniformidade por exemplo entre o serviço satélite e terrestre mas se não for para ser com qualidade mais vale estar quieto e deixar o material mais antigo para as necessidades...

já agora pode ser que queira dizer alguma coisa ... ou não
4c39c96e-4738-4e5d-9f17-7dcef2d790e7.png

https://forum.nos.pt/novidades-16/docsis-3-1-5456?postid=33368
Sendo assim já e oficial! Grande notícias, agora resta saber se é mesmo para cumprir.
E alguém sabe quais serão os upgrades nas instalações actuais? Referem-se a equipamentos e instalações dentro do casa dos clientes?
 
Sendo assim já e oficial! Grande notícias, agora resta saber se é mesmo para cumprir.
E alguém sabe quais serão os upgrades nas instalações actuais? Referem-se a equipamentos e instalações dentro do casa dos clientes?

sim para docsis 3.1 será necessário um router que cumpra com a norma euro docsis 3.1

por isso deve vir routers novos para o mercado.
já quanto a tv não sei se haverá novidades penso que não.
 
nao percebo porque nao usam o 4.0, permite 24 portadoras download e 8 de upload, chegavam bem para os 100 upload.

router docsis 3.1 trabalha diferente com portadoras ? e nao esquecer, o 3.1 que se falou aqui não permite voz fixa...
 
nao percebo porque nao usam o 4.0, permite 24 portadoras download e 8 de upload, chegavam bem para os 100 upload.

router docsis 3.1 trabalha diferente com portadoras ? e nao esquecer, o 3.1 que se falou aqui não permite voz fixa...

porque o 4.0 só suporta docsis 3.0, para suportar o docsis 3.1 é necessário equipamento compatível com a norma, a netgear sei que tem um router 3.1 poderoso.

Na devida altura a nos deve criar os pilotos para docsis 3.1. Aqui pelo meu prédio já andaram a mudar imensos cabos.
 
é modem e router, tem 4 portas 10/100/1000

vao é ter que meter outro equipamento para voz fixa, pois este não tem. e wifi também não

aposto que vai ser este askey 3.1 e o arris 4.0 junto, para ter wifi e voz fixa
 
é modem e router, tem 4 portas 10/100/1000

vao é ter que meter outro equipamento para voz fixa, pois este não tem. e wifi também não

aposto que vai ser este askey 3.1 e o arris 4.0 junto, para ter wifi e voz fixa
Imagino que este modem ficará a servir como um pseudo ONT e o router 4.0 fica ligado a este para permitir ter WiFi e telefone fixo, tal como referiste. Mas a NOS por vezes nao segue a lógica xD
 
Boas,

Creio que não é possível, mas para confirmar... É possível definir IPs estáticos no DHCP do router 3.0, isto é, forçar IPs a determinados endereços MAC para o DHCP atribuir?

Obrigado.
 
Boas,

Creio que não é possível, mas para confirmar... É possível definir IPs estáticos no DHCP do router 3.0, isto é, forçar IPs a determinados endereços MAC para o DHCP atribuir?

Obrigado.
DHCP = configuração dinâmica...
Os IPs estáticos sao, por norma, configurados nos terminais, tendo o cuidado de os atribuir fora da gama definida para o DHCP...
 
Sim, eu sei.

Mas já trabalhei com alguns equipamentos cujo servidor DHCP permitia escolher os IPs estáticos a determinados endereços MAC, creio eu. Posso estar a fazer confusão...

Isto porque tenho umas placas ESP8266 (salvo erro) com um firmware que não me permite definir IPs estáticos, e alterar o firmware não é uma opção.

Obrigado!
DHCP = configuração dinâmica...
Os IPs estáticos sao, por norma, configurados nos terminais, tendo o cuidado de os atribuir fora da gama definida para o DHCP...
 
Nao esta a fazer confusao.
Dependendo da implementação do servidor DHCP, podem existir diferentes tipos de alocação de endereços IP: manual, automática e dinâmica.
Na manual é possivel fazer reserva de IPs associada ao endereço de hardware ou MAC.
Porém, é muito comum nos equipamentos dos operadores, os servidores DHCP terem apenas implementado a alocação dinâmica de endereços.
 
Back
Topo