NOS - Tópico Oficial

Nao esta a fazer confusao.
Dependendo da implementação do servidor DHCP, podem existir diferentes tipos de alocação de endereços IP: manual, automática e dinâmica.
Na manual é possivel fazer reserva de IPs associada ao endereço de hardware ou MAC.
Porém, é muito comum nos equipamentos dos operadores, os servidores DHCP terem apenas implementado a alocação dinâmica de endereços.
Está respondido! Obrigado!
 
É bom ver que vão disponibilizar os 100mb de upload, eu aqui tendo ftth da vdf à porta, seja por lá ou por docsis 3.1, era uma excelente adição ao pacote que tenho...
 
Já agora deixo o meu feedback do meu serviço Iris ao fim de um mês de utilização.

Para o pacote que tenho e que podem consultar aqui por 28.99€ a experiência tem sido muito boa.

A net sempre a bater aqui o contrato por cabo, por exemplo deixo aqui um teste efectuado com várias paginas abertas e um video a correr no you tube em HD, por isso certamente não estou em zona congestionada, e no TAP da NOS que serve a minha morada só eu estou ligado.

7310215467.png


O ping certamente não é o ideal para quem joga, mas como não jogo com frequência, é algo que não tenho problemas...

Em torrents também se porta bem com velocidade de 20 a 25mb a sacar...
As apps no telemóvel sempre a trabalhar bem, consigo ver tv no telemóvel android e no pc sem problemas...
App telefone também funciona bem...
No que diz respeito ao serviço de TV ele é bastante bom, e a grelha de canais graças aos serviços adicionais é bastante completo.
A box tem funcionado bem, nunca se negou a nada, restart tv, gravações automáticas (infelizmente limitado a 80 canais).

No entanto, existem algumas coisas que podiam ser melhoradas...

- A box quando andamos na gravação para a frente e para trás a imagem bloqueia bastante, nunca temos bem a ideia onde parar para o ponto que queremos.

- Não existe forma de criar uma lista de canais favoritos e ordená-los ao nosso gosto, podemos criar lista de favoritos, mas ele vai sempre usar como ordem a da grelha, o que me parece muito limitado.

- O zapping é estranho pois na Iris a seta para baixo é que faz subir na numeração dos canais, e qualquer menu ocupa logo o ecran todo, deixando de se ver o que está a passar no canal...

Até ver estou contente com o serviço, para o valor que estou a pagar mensalmente e para a fidelização que tenho.
 
...
- O zapping é estranho pois na Iris a seta para baixo é que faz subir na numeração dos canais...
Sendo apresentada no ecrã a lista de canais ordenada de cima para baixo, mais estranho seria se fosse usada a seta para cima...
Confesso que apresentar a lista no ecrã ordenada de baixo para cima possa fazer mais sentido, pelo menos nas sociedade em que a escrita/leitura tambem se faz da direita para a esquerda ;)
 
também tenho um amigo meu com ftth da nos em vale de cambra e ele já tem os 100mb de upload. Por aqui hfc desconheço zonas ftth sem ser empresas ou o 8ª avenida (são joão da madeira) e já mudaram muitos cabos não sei se foi ao acaso ou não mas as caixas da nos foram pintadas de preto pela cidade pelo menos no centro. As mudanças estão a ser preparadas. Agora até vir router/modem testes etc, ainda vai faltar um bom pedaço.
Para já só ftth
 
pode ser só para despistar ou até coincidência, mas o certo é que no meu prédio mudaram todos os cabos e splitters e também são pretos quando eram brancos, percebo pouco de cabos, mas estes são bem mais grossos que os anteriores.
até agora os cabos pretos eram utilizados no exterior, são revestidos com um plástico residente ao sol, chuva ect. os brancos com tempo o revestimento deteriora quando instalados no exterior.
 
até agora os cabos pretos eram utilizados no exterior, são revestidos com um plástico residente ao sol, chuva ect. os brancos com tempo o revestimento deteriora quando instalados no exterior.

pois mas esses cabos pretos estão dentro do prédio na caixa central. e nas que dividem para os andares. Por isso é que perguntei, mas já tem aqui uma explicação plausível.
 
Vou vendo de tudo na NOS...
Já vi as datas de "validade" dos preços anunciados serem ultrapassadas por alguns dias, serem mudadas uns dias depois para daí a uma semana, daí a quinze dias ou mesmo mais. Vejo folhetos muito iguais com datas diferentes em lojas diferentes.
Agora, valendo o que vale vejo uma data fixada no site para validade de preços ser alterada para ... daqui a uma semana: 22 de maio.

Um dado interessante, uma vez que não me lembro de ter visto datas não coincidentes com o princípio/fim do mês ou com o meio.
Parece que empurram com a barriga...
 
Reforço de rede móvel na região Oeste
capa-artigos2.jpg

A NOS concluiu com sucesso a modernização de infraestruturas móveis nos concelhos de Mafra, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Até ao final do corrente ano de 2018, o 4G da NOS vai abranger 99% da população nacional.

A modernização das infraestruturas na região Oeste dado os mais de 520 mil habitantes e falhas de rede até aqui declaradas por parte dos clientes da operadora. O reforço de rede passou pela rede 2G e 3G e duplicação da rede 4G nos concelhos acima citados. No concelho de Mafra a capacidade 4G foi triplicada em mais de 28 freguesias.

Este investimento insere-se na melhoria da rede móvel que a NOS está a efetuar em todo o país, e que prevê uma cobertura móvel em 4G de mais de 99% da população nacional até final de 2018.
Fonte:https://telecomunicacoesportugal.wordpress.com/2018/05/16/reforco-de-rede-movel-na-regiao-oeste/
 
Última edição:
Vou vendo de tudo na NOS...
Já vi as datas de "validade" dos preços anunciados serem ultrapassadas por alguns dias, serem mudadas uns dias depois para daí a uma semana, daí a quinze dias ou mesmo mais. Vejo folhetos muito iguais com datas diferentes em lojas diferentes.
Agora, valendo o que vale vejo uma data fixada no site para validade de preços ser alterada para ... daqui a uma semana: 22 de maio.

Um dado interessante, uma vez que não me lembro de ter visto datas não coincidentes com o princípio/fim do mês ou com o meio.
Parece que empurram com a barriga...
Duvido muito que isso signifique algo (espero mesmo estar enganado). Já aconteceu várias vezes e depois só mudaram novamente as datas.
A NOS, a nível de net (e não só), está complatamente morta em relação à concorrência. Oferecer 10 MB de upload em 2018 é o mesmo que estar a vender pens de 1 GB, serve para muito pouco.
Resta é saber quando é que vão realmente acordar...
 
Duvido muito que isso signifique algo (espero mesmo estar enganado). Já aconteceu várias vezes e depois só mudaram novamente as datas.
A NOS, a nível de net (e não só), está complatamente morta em relação à concorrência. Oferecer 10 MB de upload em 2018 é o mesmo que estar a vender pens de 1 GB, serve para muito pouco.
Resta é saber quando é que vão realmente acordar...
São adiamentos sucessivos - se significam algo só eles saberão...
O problema não está só na NOS. 10 Mbps poderá ser pouco (cuidado com a abreviatura) mas por aí fora também não se anda muito além.

E quanto à concorrência vai andando tudo a pressionar mas não são mãos largas por aí além. Já houve momentos em que parecia que iamos ter velocidades simétricas; já houve (salvo erro) 200 Mbps de upload em pacotes de 200Mbps, mas agora nivelaram abaixo do Giga pelos 100Mbps. É certo que é pouco, mas nem todos precisarão, como nem todos darão uso a velocidades estratosféricas - eu incluido.

Bom, bom era que cuidassem de resolver os problemas de rede, as situações miseráveis que alguns clientes tem e colocassem tarifários verdadeiramente alternativos em vez de colocarem tudo em planos iguais algumas vezes para não conseguirem cumprir. É certo e sabido que nada é inesgotável e a largura de banda não é excepção.
E como em tudo na vida o que é gratuito ou quase, ou mesmo só mais acessível* acaba por ser tão "procurado" que acaba por ser "congestionado".
Ora aí as operadoras - infelizmente mais a NOS - falham muito ao deixar a infraestrutura esgotar a capacidade só para melhorar os números comerciais, sem cuidar de tratar os clientes com dignidade para não se tornarem de tal forma insatisfeitos e zangados que lhes virem as costas.

E não me parece que esteja tão morta assim. Espero estar certo ao pensar que vão tentar avançar quando estiverem seguros da possibilidade de mudança apesar da imagem que vai continuando a passar não abonar a favor da empresa. A ver vamos se depois não é tarde.

*não me esqueço que haverá clientes que continuam a pagar a preço de ouro se calhar menos que outros vão conseguindo negociar bem. Mas é o sistema deturpado de mercado que há nas comunicações
 
Back
Topo