NOS - Tópico Oficial

São adiamentos sucessivos - se significam algo só eles saberão...
O problema não está só na NOS. 10 Mbps poderá ser pouco (cuidado com a abreviatura) mas por aí fora também não se anda muito além.

E quanto à concorrência vai andando tudo a pressionar mas não são mãos largas por aí além. Já houve momentos em que parecia que iamos ter velocidades simétricas; já houve (salvo erro) 200 Mbps de upload em pacotes de 200Mbps, mas agora nivelaram abaixo do Giga pelos 100Mbps. É certo que é pouco, mas nem todos precisarão, como nem todos darão uso a velocidades estratosféricas - eu incluido.

Bom, bom era que cuidassem de resolver os problemas de rede, as situações miseráveis que alguns clientes tem e colocassem tarifários verdadeiramente alternativos em vez de colocarem tudo em planos iguais algumas vezes para não conseguirem cumprir. É certo e sabido que nada é inesgotável e a largura de banda não é excepção.
E como em tudo na vida o que é gratuito ou quase, ou mesmo só mais acessível* acaba por ser tão "procurado" que acaba por ser "congestionado".
Ora aí as operadoras - infelizmente mais a NOS - falham muito ao deixar a infraestrutura esgotar a capacidade só para melhorar os números comerciais, sem cuidar de tratar os clientes com dignidade para não se tornarem de tal forma insatisfeitos e zangados que lhes virem as costas.

E não me parece que esteja tão morta assim. Espero estar certo ao pensar que vão tentar avançar quando estiverem seguros da possibilidade de mudança apesar da imagem que vai continuando a passar não abonar a favor da empresa. A ver vamos se depois não é tarde.

*não me esqueço que haverá clientes que continuam a pagar a preço de ouro se calhar menos que outros vão conseguindo negociar bem. Mas é o sistema deturpado de mercado que há nas comunicações
O meu contrato vai acabar acham boa opção mudar para FTTH e perder um pouco na TV?
 
O meu contrato vai acabar acham boa opção mudar para FTTH e perder um pouco na TV?

depende das tuas prioridades e se moras em zona congestionada ou não, eu gosto de ver tv o rf digital da nos é o melhor a par da meo, o da vodafone o pior. A qualidade de imagem da nos é das melhores, mas as boxes principalmente a iris são as piores do mercado.
Se mudarem por exemplo para 200/100 vodafone ou meo, vale a pena em relação a nos que só oferece 200/20. Eu tenho 120/10 para o que uso chega e sobra, um pouco de upload dava jeito, download 200 também dava jeito, mas o preço que pago para o que quero não chega, precisava de mais.
Se o que pretendes é + net e - tv claramente a nos não é para ti excepto se for nos ftth que já estão a oferecer 200/100.
 
depende das tuas prioridades e se moras em zona congestionada ou não, eu gosto de ver tv o rf digital da nos é o melhor a par da meo, o da vodafone o pior. A qualidade de imagem da nos é das melhores, mas as boxes principalmente a iris são as piores do mercado.
Se mudarem por exemplo para 200/100 vodafone ou meo, vale a pena em relação a nos que só oferece 200/20. Eu tenho 120/10 para o que uso chega e sobra, um pouco de upload dava jeito, download 200 também dava jeito, mas o preço que pago para o que quero não chega, precisava de mais.
Se o que pretendes é + net e - tv claramente a nos não é para ti excepto se for nos ftth que já estão a oferecer 200/100.
Tenho HFC da nos e o que me interessa é o nos play
 
Tenho HFC da nos e o que me interessa é o nos play
A minha opinião vale o que vale mas eu aguardo. A custo mas aguardo... Tenho opção fibra VDF e até ameacei quando tive problemas, foi "resolvido" vou esperando para ver no que dá. Sentado. Também é certo que estou como o @capucho21 - até nos números dw/up e concordando no valor que pago por não querer pagar mais por quase nada. Talvez o download mas se a pressão fosse essa já tinha avançado pois conseguia mais com o mesmo valor. Mas para compromisso a dois anos que valha a pena...
Quando foi do aumento reclamei e resolveram adiantando-me o crédito do aumento por forma a convencer-me sem me vincular. Essa atitude para mim teve valor e deu-lhes crédito. Tanto deu que já passou mais de meio ano sobre o bónus - pois agora pago o dito aumento e fiquei a aguardar apesar de algumas situações. Felizmente não tão graves como leio aqui, porque me parece que estou sozinho ou com pouca companhia no meu tap.
Se também não tens problemas e se ainda por cima dás valor ao NOS Play, pondera o que fazer. Nesse aspecto a NOS tem a vantagem de negociarmos isso ou os TVCines.
O RF é como o @capucho21 equivalente em número de canais digitais e existência de EPG entre a NOS e a MEO principalmente para quem já tem e resolveu o problema dos receptores compatíveis. Mesmo aí a MEO ganha pelos sete dias de EPG e opção por não repetir os canais que tem HD, embora faltem alguns canais do pacote base da NOS. Para quem gosta, tem o SY-FY em HD o que na NOS exige uso de SA para ter na box (se não vier no pacote) mas não passa no RF... depois há as preferências pela imagem e claro pela internet.. a nível de router espero bem que o 4 ou outro que o substitua sejam afinados para haver concorrência com os da MEO e da Vodafone que já levama algum avanço, a meu ver alargado pela ideia peregrina de adaptar uma configuração web própria e exclusiva no 4. Pode ser que nas novidades que vão prometendo surja alguma coisa no wifi que ajude a equilibrar os pratos da balança...

E a NOS bem precisa de avançar para continuar a ser dos principais players e não só a escolha quando não há opção adequada...

Também ainda terás a possibilidade de migrar para FTTH NOS se houver PDO da Vodafone na tua zona quando for possível. Não sei se será para breve apesar de me ter sido garantido que sim. Só o poderia confirmar se avançasse e deixei-me estar*

*Nota: na minha zona a fibra óptica foi instalada em jan 2015 pela Vodafone que na altura partilhou com a MEO. Soube-o na altura e acabei por instalar em 2016 fibra MEO em PDO partilhado aqui perto para trabalho. Hoje com o fim da partilha com a MEO não podia colocar fibra deles em casa mas continuo a ter a opção VDF que pelos vistos será partilhável com a NOS.
 
fim da partilha vdf/meo?

as zonas que tinham acordo acho que continuam, esse acordo não é afectado por este novo com a NOS, pelo menos não foi falado nada referente a isso
 
Obrigado @ca
A minha opinião vale o que vale mas eu aguardo. A custo mas aguardo... Tenho opção fibra VDF e até ameacei quando tive problemas, foi "resolvido" vou esperando para ver no que dá. Sentado. Também é certo que estou como o @capucho21 - até nos números dw/up e concordando no valor que pago por não querer pagar mais por quase nada. Talvez o download mas se a pressão fosse essa já tinha avançado pois conseguia mais com o mesmo valor. Mas para compromisso a dois anos que valha a pena...
Quando foi do aumento reclamei e resolveram adiantando-me o crédito do aumento por forma a convencer-me sem me vincular. Essa atitude para mim teve valor e deu-lhes crédito. Tanto deu que já passou mais de meio ano sobre o bónus - pois agora pago o dito aumento e fiquei a aguardar apesar de algumas situações. Felizmente não tão graves como leio aqui, porque me parece que estou sozinho ou com pouca companhia no meu tap.
Se também não tens problemas e se ainda por cima dás valor ao NOS Play, pondera o que fazer. Nesse aspecto a NOS tem a vantagem de negociarmos isso ou os TVCines.
O RF é como o @capucho21 equivalente em número de canais digitais e existência de EPG entre a NOS e a MEO principalmente para quem já tem e resolveu o problema dos receptores compatíveis. Mesmo aí a MEO ganha pelos sete dias de EPG e opção por não repetir os canais que tem HD, embora faltem alguns canais do pacote base da NOS. Para quem gosta, tem o SY-FY em HD o que na NOS exige uso de SA para ter na box (se não vier no pacote) mas não passa no RF... depois há as preferências pela imagem e claro pela internet.. a nível de router espero bem que o 4 ou outro que o substitua sejam afinados para haver concorrência com os da MEO e da Vodafone que já levama algum avanço, a meu ver alargado pela ideia peregrina de adaptar uma configuração web própria e exclusiva no 4. Pode ser que nas novidades que vão prometendo surja alguma coisa no wifi que ajude a equilibrar os pratos da balança...

E a NOS bem precisa de avançar para continuar a ser dos principais players e não só a escolha quando não há opção adequada...

Também ainda terás a possibilidade de migrar para FTTH NOS se houver PDO da Vodafone na tua zona quando for possível. Não sei se será para breve apesar de me ter sido garantido que sim. Só o poderia confirmar se avançasse e deixei-me estar*

*Nota: na minha zona a fibra óptica foi instalada em jan 2015 pela Vodafone que na altura partilhou com a MEO. Soube-o na altura e acabei por instalar em 2016 fibra MEO em PDO partilhado aqui perto para trabalho. Hoje com o fim da partilha com a MEO não podia colocar fibra deles em casa mas continuo a ter a opção VDF que pelos vistos será partilhável com a NOS.
Achas que a Vodafone vai partilhar a fibra com a nos tendo HFC ainda mais 3.1 loll
 
isso que estamos falar, partilha não era nível toda rede, era zonas. se aí não podes aderir meo, é porque não era partilhada

mesmo se aplica este novo acordo vdf/nos, partilha não é total
 
isso que estamos falar, partilha não era nível toda rede, era zonas. se aí não podes aderir meo, é porque não era partilhada

mesmo se aplica este novo acordo vdf/nos, partilha não é total
Exactamente, são 900 mil casas , 450 mil de cada uma.
jarvaz até pode haver na tua rua por exemplo, mas na rua ao lado da tua já não haver.
 
Reforço de rede móvel na região Oeste
A NOS concluiu com sucesso a modernização de infraestruturas móveis nos concelhos de Mafra, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Até ao final do corrente ano de 2018, o 4G da NOS vai abranger 99% da população nacional.

A modernização das infraestruturas na região Oeste dado os mais de 520 mil habitantes e falhas de rede até aqui declaradas por parte dos clientes da operadora. O reforço de rede passou pela rede 2G e 3G e duplicação da rede 4G nos concelhos acima citados. No concelho de Mafra a capacidade 4G foi triplicada em mais de 28 freguesias.

Este investimento insere-se na melhoria da rede móvel que a NOS está a efetuar em todo o país, e que prevê uma cobertura móvel em 4G de mais de 99% da população nacional até final de 2018.
Fonte:https://telecomunicacoesportugal.wordpress.com/2018/05/16/reforco-de-rede-movel-na-regiao-oeste/
Aiiiiii que nunca mais chega a minha zona!!! Neste momento estou a navegar na internet com velocidades a baixo de 1Mbps.
Eu não me acredito que no dia 31 dezembro de 2018 o 4G esteja todo a 100%, ou então 99%.
 
Exactamente, são 900 mil casas , 450 mil de cada uma.
jarvaz até pode haver na tua rua por exemplo, mas na rua ao lado da tua já não haver.
A partilha era anunciada para a cidade toda e tenho intalação e sei de outros que tem beneficiado dela, pelo menos na parte central mas não só. Há aqui um user que até instalação da Vodafone e da MEO em fibra no mesmo local por razões profissionais. Na minha rua existe PDO da mesma vaga mas possivelmente não houve adesões - houve divulgação que recebi contactos de comerciais, Em fevereiro deste ano quando quase dei o salto por problemas com a linha NOS, informei-me do PDO exacto que me serve e indiquei-o à MEO, como cliente do outro local, para me fazerem uma proposta que aceitaria se fosse interessante. Tive de esperar bastante tempo até ter a confirmação superior que agora não seria possível, só quando eles "fibrassem".
Sei perfeitamente que há locais que passam "ao lado" porque também os tenho aqui na mesma cidade - ruas paralelas ou perto, umas com fibra e HFC e outras só com acesso ao satélite e com sorte ao ADSL.

Recentemente informei-me se, tendo o PDO da Vodafone acessível, seria possível a mudança para a fibra NOS e um funcionário da loja NOS disse-me que seria. Pode ter sido informação incorreta, mas não aprofundei mais que isso por ainda não estar a pensar nisso. Foi verificada a rua específica e a informação era positiva. Pareceu-me conhecedor, até porque naquela loja tratam também de adesões a fibra ótica NOS como divulguei pelos placards que fotografei. Não era portanto alguém a inventar, penso eu.
 
Nos investe 30 milhões de euros na Madeira
Num encontro para divulgar os investimentos que a empresa tem feito na região em parceria com a Huawei, o presidente executivo (CEO) da Nos, considerou que a Madeira tem a "rede móvel mais avançada do país".
img_817x460$2018_03_12_13_35_29_327832.jpg

O presidente executivo da Nos, Miguel Almeida, disse hoje, no Funchal que a empresa investiu nos últimos quatro anos 30 milhões de euros na Madeira, região que considerou ter a rede móvel "mais avançada do país".

Num encontro para divulgar os investimentos que a empresa tem feito na região em parceria com a Huawei, o presidente executivo (CEO) da Nos, considerou que a Madeira tem a "rede móvel mais avançada do país".

O investimento da Nos na Madeira tem como resultado a transformação total da sua rede fixa em 'All Gigabit', melhorando a sua capacidade, disponibilizando serviços 'Gigabit' aos seus clientes e uma modernização completa da rede móvel para tecnologia 4.5G, evolutiva para 5G.

"Foi na Madeira que a Nos disponibilizou pela primeira vez uma rede 3G e será aqui que queremos que se inicie a transição para a quinta geração de comunicações móveis", declarou.

No âmbito deste evento foi assinado um protocolo de parceria entre a Nos e a Universidade da Madeira com o objectivo de apoiar a investigação e desenvolvimento de iniciativas de matriz tecnológica e empresarial.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, marcou também presença no evento, no qual transmitiu que a Madeira quer ser "o grande centro tecnológico nacional em poucos anos".

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/emp...he/nos-investe-30-milhoes-de-euros-na-madeira
 
Tirando de parte a informação fica uma imagem sui generis que demonstra alguma preocupação de enquadramento do fotógrafo.
Não me parece, no entanto, que o homem corresponda às qualidades atribuídas às personagens que identificam assim...
Sem ofensa para ninguém claro...
 
Tirando de parte a informação fica uma imagem sui generis que demonstra alguma preocupação de enquadramento do fotógrafo.
Não me parece, no entanto, que o homem corresponda às qualidades atribuídas às personagens que identificam assim...
Sem ofensa para ninguém claro...

LOL, bem apanhado
 
Tirando de parte a informação fica uma imagem sui generis que demonstra alguma preocupação de enquadramento do fotógrafo.
Não me parece, no entanto, que o homem corresponda às qualidades atribuídas às personagens que identificam assim...
Sem ofensa para ninguém claro...

:-D:-D:-D:-D
Bem visto..

Será que virá a ser crucificado!!??

Da tua parte que já está crucificado... podes pedir-lhe a tua box de volta :-D:-D
 
Última edição:
Bom dia, por várias vezes ao ver conteudos do nos play dá um erro que termina em ID05, já aconteceu com mais alguém? Alguém sabe do que se trata? Tenho Iris e comecei a reportar o problema em Dezembro à nos, nessa altura tive a visita de vários técnicos, nada foi resolvido, agora em Abril voltei a reportar à Nos, novas visitas e problema mantem-se, paragens em certos conteudos do nos play e de vez em quando o tal erro.
 
Back
Topo