1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Tópico Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por mribeiro, 20 de Maio de 2014. (Respostas: 13183; Visualizações: 991354)

  1. AJ67

    AJ67 Power Member

    esse pretos são mais grossos, tem maior capacidade
     
  2. zizuro

    zizuro Power Member

    neste caso o upload 100 MB só para clientes FTTH?
     
  3. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Para já sim. HFC só terá aumento de upload quando a rede for modernizada e terás de receber um novo modem
     
  4. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Vou vendo de tudo na NOS...
    Já vi as datas de "validade" dos preços anunciados serem ultrapassadas por alguns dias, serem mudadas uns dias depois para daí a uma semana, daí a quinze dias ou mesmo mais. Vejo folhetos muito iguais com datas diferentes em lojas diferentes.
    Agora, valendo o que vale vejo uma data fixada no site para validade de preços ser alterada para ... daqui a uma semana: 22 de maio.

    Um dado interessante, uma vez que não me lembro de ter visto datas não coincidentes com o princípio/fim do mês ou com o meio.
    Parece que empurram com a barriga...
     
  5. TekClub

    TekClub Power Member

    Reforço de rede móvel na região Oeste
    [​IMG]

    A NOS concluiu com sucesso a modernização de infraestruturas móveis nos concelhos de Mafra, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

    Até ao final do corrente ano de 2018, o 4G da NOS vai abranger 99% da população nacional.

    A modernização das infraestruturas na região Oeste dado os mais de 520 mil habitantes e falhas de rede até aqui declaradas por parte dos clientes da operadora. O reforço de rede passou pela rede 2G e 3G e duplicação da rede 4G nos concelhos acima citados. No concelho de Mafra a capacidade 4G foi triplicada em mais de 28 freguesias.

    Este investimento insere-se na melhoria da rede móvel que a NOS está a efetuar em todo o país, e que prevê uma cobertura móvel em 4G de mais de 99% da população nacional até final de 2018.
    Fonte:https://telecomunicacoesportugal.wordpress.com/2018/05/16/reforco-de-rede-movel-na-regiao-oeste/
     
    Última edição: 22 de Maio de 2018
  6. mribeiro

    mribeiro Power Member

    Duvido muito que isso signifique algo (espero mesmo estar enganado). Já aconteceu várias vezes e depois só mudaram novamente as datas.
    A NOS, a nível de net (e não só), está complatamente morta em relação à concorrência. Oferecer 10 MB de upload em 2018 é o mesmo que estar a vender pens de 1 GB, serve para muito pouco.
    Resta é saber quando é que vão realmente acordar...
     
  7. jarvaz

    jarvaz Power Member

    São adiamentos sucessivos - se significam algo só eles saberão...
    O problema não está só na NOS. 10 Mbps poderá ser pouco (cuidado com a abreviatura) mas por aí fora também não se anda muito além.

    E quanto à concorrência vai andando tudo a pressionar mas não são mãos largas por aí além. Já houve momentos em que parecia que iamos ter velocidades simétricas; já houve (salvo erro) 200 Mbps de upload em pacotes de 200Mbps, mas agora nivelaram abaixo do Giga pelos 100Mbps. É certo que é pouco, mas nem todos precisarão, como nem todos darão uso a velocidades estratosféricas - eu incluido.

    Bom, bom era que cuidassem de resolver os problemas de rede, as situações miseráveis que alguns clientes tem e colocassem tarifários verdadeiramente alternativos em vez de colocarem tudo em planos iguais algumas vezes para não conseguirem cumprir. É certo e sabido que nada é inesgotável e a largura de banda não é excepção.
    E como em tudo na vida o que é gratuito ou quase, ou mesmo só mais acessível* acaba por ser tão "procurado" que acaba por ser "congestionado".
    Ora aí as operadoras - infelizmente mais a NOS - falham muito ao deixar a infraestrutura esgotar a capacidade só para melhorar os números comerciais, sem cuidar de tratar os clientes com dignidade para não se tornarem de tal forma insatisfeitos e zangados que lhes virem as costas.

    E não me parece que esteja tão morta assim. Espero estar certo ao pensar que vão tentar avançar quando estiverem seguros da possibilidade de mudança apesar da imagem que vai continuando a passar não abonar a favor da empresa. A ver vamos se depois não é tarde.

    *não me esqueço que haverá clientes que continuam a pagar a preço de ouro se calhar menos que outros vão conseguindo negociar bem. Mas é o sistema deturpado de mercado que há nas comunicações
     
  8. Filipe @

    Filipe @ Power Member

    O meu contrato vai acabar acham boa opção mudar para FTTH e perder um pouco na TV?
     
  9. capucho21

    capucho21 Power Member

    depende das tuas prioridades e se moras em zona congestionada ou não, eu gosto de ver tv o rf digital da nos é o melhor a par da meo, o da vodafone o pior. A qualidade de imagem da nos é das melhores, mas as boxes principalmente a iris são as piores do mercado.
    Se mudarem por exemplo para 200/100 vodafone ou meo, vale a pena em relação a nos que só oferece 200/20. Eu tenho 120/10 para o que uso chega e sobra, um pouco de upload dava jeito, download 200 também dava jeito, mas o preço que pago para o que quero não chega, precisava de mais.
    Se o que pretendes é + net e - tv claramente a nos não é para ti excepto se for nos ftth que já estão a oferecer 200/100.
     
  10. Filipe @

    Filipe @ Power Member

    Tenho HFC da nos e o que me interessa é o nos play
     
  11. jarvaz

    jarvaz Power Member

    A minha opinião vale o que vale mas eu aguardo. A custo mas aguardo... Tenho opção fibra VDF e até ameacei quando tive problemas, foi "resolvido" vou esperando para ver no que dá. Sentado. Também é certo que estou como o @capucho21 - até nos números dw/up e concordando no valor que pago por não querer pagar mais por quase nada. Talvez o download mas se a pressão fosse essa já tinha avançado pois conseguia mais com o mesmo valor. Mas para compromisso a dois anos que valha a pena...
    Quando foi do aumento reclamei e resolveram adiantando-me o crédito do aumento por forma a convencer-me sem me vincular. Essa atitude para mim teve valor e deu-lhes crédito. Tanto deu que já passou mais de meio ano sobre o bónus - pois agora pago o dito aumento e fiquei a aguardar apesar de algumas situações. Felizmente não tão graves como leio aqui, porque me parece que estou sozinho ou com pouca companhia no meu tap.
    Se também não tens problemas e se ainda por cima dás valor ao NOS Play, pondera o que fazer. Nesse aspecto a NOS tem a vantagem de negociarmos isso ou os TVCines.
    O RF é como o @capucho21 equivalente em número de canais digitais e existência de EPG entre a NOS e a MEO principalmente para quem já tem e resolveu o problema dos receptores compatíveis. Mesmo aí a MEO ganha pelos sete dias de EPG e opção por não repetir os canais que tem HD, embora faltem alguns canais do pacote base da NOS. Para quem gosta, tem o SY-FY em HD o que na NOS exige uso de SA para ter na box (se não vier no pacote) mas não passa no RF... depois há as preferências pela imagem e claro pela internet.. a nível de router espero bem que o 4 ou outro que o substitua sejam afinados para haver concorrência com os da MEO e da Vodafone que já levama algum avanço, a meu ver alargado pela ideia peregrina de adaptar uma configuração web própria e exclusiva no 4. Pode ser que nas novidades que vão prometendo surja alguma coisa no wifi que ajude a equilibrar os pratos da balança...

    E a NOS bem precisa de avançar para continuar a ser dos principais players e não só a escolha quando não há opção adequada...

    Também ainda terás a possibilidade de migrar para FTTH NOS se houver PDO da Vodafone na tua zona quando for possível. Não sei se será para breve apesar de me ter sido garantido que sim. Só o poderia confirmar se avançasse e deixei-me estar*

    *Nota: na minha zona a fibra óptica foi instalada em jan 2015 pela Vodafone que na altura partilhou com a MEO. Soube-o na altura e acabei por instalar em 2016 fibra MEO em PDO partilhado aqui perto para trabalho. Hoje com o fim da partilha com a MEO não podia colocar fibra deles em casa mas continuo a ter a opção VDF que pelos vistos será partilhável com a NOS.
     
  12. pedrolte

    pedrolte Power Member

    fim da partilha vdf/meo?

    as zonas que tinham acordo acho que continuam, esse acordo não é afectado por este novo com a NOS, pelo menos não foi falado nada referente a isso
     
  13. Filipe @

    Filipe @ Power Member

    Obrigado @ca
    Achas que a Vodafone vai partilhar a fibra com a nos tendo HFC ainda mais 3.1 loll
     
  14. Parkway

    Parkway Power Member

    O acordo VDF/MEO é válido para 25anos, logo impossível ter acabado, cumprimentos
     
  15. AJ67

    AJ67 Power Member

    HFC e FTTH são 2 autoestradas completamente separadas.
     
  16. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Não é impossível. Onde não implementaram aqui não é possível. Não dizia se não soubesse. Pode não ser em todo o lado mas na minha cidade é.
     
  17. pedrolte

    pedrolte Power Member

    isso que estamos falar, partilha não era nível toda rede, era zonas. se aí não podes aderir meo, é porque não era partilhada

    mesmo se aplica este novo acordo vdf/nos, partilha não é total
     
  18. Parkway

    Parkway Power Member

    Exactamente, são 900 mil casas , 450 mil de cada uma.
    jarvaz até pode haver na tua rua por exemplo, mas na rua ao lado da tua já não haver.
     
  19. DanielQz

    DanielQz Power Member

    Aiiiiii que nunca mais chega a minha zona!!! Neste momento estou a navegar na internet com velocidades a baixo de 1Mbps.
    Eu não me acredito que no dia 31 dezembro de 2018 o 4G esteja todo a 100%, ou então 99%.
     
  20. jarvaz

    jarvaz Power Member

    A partilha era anunciada para a cidade toda e tenho intalação e sei de outros que tem beneficiado dela, pelo menos na parte central mas não só. Há aqui um user que até instalação da Vodafone e da MEO em fibra no mesmo local por razões profissionais. Na minha rua existe PDO da mesma vaga mas possivelmente não houve adesões - houve divulgação que recebi contactos de comerciais, Em fevereiro deste ano quando quase dei o salto por problemas com a linha NOS, informei-me do PDO exacto que me serve e indiquei-o à MEO, como cliente do outro local, para me fazerem uma proposta que aceitaria se fosse interessante. Tive de esperar bastante tempo até ter a confirmação superior que agora não seria possível, só quando eles "fibrassem".
    Sei perfeitamente que há locais que passam "ao lado" porque também os tenho aqui na mesma cidade - ruas paralelas ou perto, umas com fibra e HFC e outras só com acesso ao satélite e com sorte ao ADSL.

    Recentemente informei-me se, tendo o PDO da Vodafone acessível, seria possível a mudança para a fibra NOS e um funcionário da loja NOS disse-me que seria. Pode ter sido informação incorreta, mas não aprofundei mais que isso por ainda não estar a pensar nisso. Foi verificada a rua específica e a informação era positiva. Pareceu-me conhecedor, até porque naquela loja tratam também de adesões a fibra ótica NOS como divulguei pelos placards que fotografei. Não era portanto alguém a inventar, penso eu.
     

Partilhar esta Página