NOS - Tópico Oficial

Ou seja, nem um painel de 10bits por si garante as condições necessárias, é ainda mais restrictivo. Assim se vende televisores...

Tenho uma sony xe9005 de 2016 que sem box, com o cabo coaxial direto deteta o sinal como HLG sim, mas a imagem é realmente escurecida. A única forma de a tornar aceitável foi recorer ao modo Vivid com mais acertos gamma e de cores + 10 point para tentar corrigir os tons de pele, mas ´resultado é sempre de mau a péssimo. Aposto mais no facto de estarem a incluir uma série de filtros no pré-processamento como o clear framming etc, por causa do movimento fora de uma ligação HDMI (motion) que de outra forma seria insuportável por causa da banda disponível para a quantidade de acessos. Portanto tem a ver com tecnologia, pelo menos parto do princípio que a box, qualquer que seja, manda o sinal em hdmi e deixa a tv fazer o processamento. Então HDR sem HDMI 2 nem quero pensar como seria..
É de lamentar que facultem um canal 4K livre que qualquer um, mesmo sem ser versado no assunto vê (com os olhos) ser impraticável. Mais valia nem terem tentado.

A imagem do MEO 4K sem box será melhor, alguém atesta ?
 
Caros, não sei se será um post para este local, se não for agradeço que o reencaminhem para o local adequado.

Finalmente internet 200/20 Mbps da NOS com router 4.0.
No passado para resolver os problemas de cobertura tinha o router NOS 1.0 ligado por cabo a um TP link Archer 750. Na altura obtinha por cabo quase os mesmos valores do router original.
Agora com o pacote 200, continuo a ter as mesmas velocidades de quando tinha 100, ou seja cerca de 82mbps. Será algum problema de configuração do TP link ? Peço desculpa sou leigo na matéria, já estive a ler o manual mas não sei o que fazer, se é que posso fazer alguma coisa.

Obrigado
o tp link tem portas gigabit ou fast ethernet? è que se for o último, não há volta a dar. No limite terás 100mbits por lan, mesmo que tenhas a net a 200. Se ligares às portas wan do router da nos tens a velocidade máxima?
 
Pois parece ser mesmo isso!!!! Na altura da compra foi levado pelos 750mghz e como sou leigo não vi que peças a serem colocadas no mercado recentemente tivessem essa limitação.

Obrigado
 
Pois parece ser mesmo isso!!!! Na altura da compra foi levado pelos 750mghz e como sou leigo não vi que peças a serem colocadas no mercado recentemente tivessem essa limitação.

Obrigado
eles têm essa mania. apresentam os routers como permitindo velocidade de 750mbps mas não referem que será apenas se for por wifi e depois metem um interface lan fast ethernet que mesmo que tenhas net a 1gbps apenas consegues usar 100mbps. isso costuma acontecer nos routers mais de entrada de gama.
 
Bom para já e em relação ao pacote que tinha anteriormente e à rede toda em casa, isto até chega bem,.... Por wifi fico com cerca de 80mbps.

Já não é mau!!!
 
Bom para já e em relação ao pacote que tinha anteriormente e à rede toda em casa, isto até chega bem,.... Por wifi fico com cerca de 80mbps.

Já não é mau!!!
Coloca-o perto do PowerRouter como extensor da rede wifi.
Não é o ideal mas é o possível para teres mais velocidade em local onde o PowerRouter não consiga.
Claro que como tens que dar margem para a comunicação entre os dois - parte-se do princípio que perdem 50% neste jogo - colocando-o num local onde ainda tenha boa rede do PowerRouter
 
Tenho uma sony xe9005 de 2016 que sem box, com o cabo coaxial direto deteta o sinal como HLG sim, mas a imagem é realmente escurecida. A única forma de a tornar aceitável foi recorer ao modo Vivid com mais acertos gamma e de cores + 10 point para tentar corrigir os tons de pele, mas ´resultado é sempre de mau a péssimo. Aposto mais no facto de estarem a incluir uma série de filtros no pré-processamento como o clear framming etc, por causa do movimento fora de uma ligação HDMI (motion) que de outra forma seria insuportável por causa da banda disponível para a quantidade de acessos. Portanto tem a ver com tecnologia, pelo menos parto do princípio que a box, qualquer que seja, manda o sinal em hdmi e deixa a tv fazer o processamento. Então HDR sem HDMI 2 nem quero pensar como seria..
É de lamentar que facultem um canal 4K livre que qualquer um, mesmo sem ser versado no assunto vê (com os olhos) ser impraticável. Mais valia nem terem tentado.

A imagem do MEO 4K sem box será melhor, alguém atesta ?

Eu tenho o modelo deste ano a XF9005 e o resultado é igual só indo às configurações com referiste é que se atenua a má imagem da RTP4k.
Por RF a TV deteta o HDR também. Por HDMI já tem mais opções de configuração, mas o resultado nunca é o ideal.
O Problema é mesmo da fonte da RTP ou da NOS não sei com processam a imgem, e ai naõ se pode fazer grande coisa.
 
Caro Jarvaz

Mais uma vez obrigado pela dica. Como já referi tinha o router 1.0, e em horas de congestionamento chagava a ter 0,18 mb de velocidade para descarregar, por exemplo emails.
Como também referi a minha casa tem quatro pisos e a utilização é essencialmente por wifi (consigo ter velocidades dos diferentes routers cerca de 80mb). Então a solução que encontrei na altura foi colocar um switch e um router por piso (ou seja mais 3, todos eles TP link), que agora com o router 4.o continuam a funcionar da mesma maneira.

O problema principal está resolvido, mas como estive a fazer testes por cabo achei estranho, mas já está entendido.
 
Caro Jarvaz

Mais uma vez obrigado pela dica. Como já referi tinha o router 1.0, e em horas de congestionamento chagava a ter 0,18 mb de velocidade para descarregar, por exemplo emails.
Como também referi a minha casa tem quatro pisos e a utilização é essencialmente por wifi (consigo ter velocidades dos diferentes routers cerca de 80mb). Então a solução que encontrei na altura foi colocar um switch e um router por piso (ou seja mais 3, todos eles TP link), que agora com o router 4.o continuam a funcionar da mesma maneira.

O problema principal está resolvido, mas como estive a fazer testes por cabo achei estranho, mas já está entendido.
Caro @Jocazeze
Em primeiro lugar julgo que é de enaltecer o facto de já ter passado algum tempo e a NOS continua a portar-se bem por aí. Já não era sem tempo. É de aproveitar.

Já percebi que não dá para incentivar a minha solução preferida (wifi com base em poweline) e que aí assentava que nem uma luva se não fosse a corrente trifásico - penso que existem mas são muito mais caros.

Havendo cabo de rede - que ainda é melhor que o powerline, mais em conta e possivelmente aguentará mais velocidade que os melhores powerlines existentes - a alteração ai será verificar se a velocidade chega em força aos switches e já agora que esses também não sejam só 10/100. Não vem mal ao mundo disso mas é mais um estrangulamento. Acho que o sinal perde força com a distância pelo que há equipamentos "repetidores ou amplificadores" por causa disso mas se colocarmos "torneiras de baixa pressão" não há rede que consiga fazer milagres. Não leves a mal a brincadeira - a ideia é despistar.

Sobre o que disse o melhor é mesmo veres o sinal e colocar o tplink como acess point e tentar que pelo menos dê os 100 e dpois evoluis com tempo.

Há que cuidar da instalação pois não se sabe o futuro - aí com mais razão que aqui - e se puderes preparar isso para outros voos a concorrência está a massacrar a NOS com planos 400/100 e 1000/200(mesmo estes) a preços muito atrativos...
 
Bom para já e em relação ao pacote que tinha anteriormente e à rede toda em casa, isto até chega bem,.... Por wifi fico com cerca de 80mbps.

Já não é mau!!!
Eu tenho o pacote 100/10 da nos tenho o mi router ligado em lan ao router 3.0 da nos com o Wi-Fi desligado, ou seja só o meu MI router é que transmite Wi-Fi e apanho sempre 120-128/13 [emoji16][emoji23][emoji3]
 
Viva
Durante muitos meses andei a tentar resolver a tal lentidão e falta de sinal com os powerline. Nunca consegui a sincronização com o router 1.0, acabei por os ter já nessa altura a um router tplink que ainda tenho, mas funcionav bastante mal devido a rede trifasica. Optei por gastar mais uns euros e como já tinha rede cabo nas paredes foi mais fácil. Agora ando a tentar tirar o máximo da rede e material que tenho.
Parece me que mesmo por wifi também não dão mais de 100. Os manuais também não ajudam a leigos.
Obg
 
Última edição:
Viva
Durante muitos meses andei a tentar resolver a tal lentidão e falta de. sinal com os poder line. Nunca consegui a sincronização com o router 1.0, acabei por os ter já nessa altura a um router tplink que ainda tenho, mas funcionav bastante mal devido a rede trifasica. Optei por gastar mais uns euros e como já tinha rede cabo nas paredes foi mais fácil. Agora ando a tentar tirar o máximo da rede e material que tenho.
Parece me que mesmo por wifi também não dão mais de 100. Os manuais também não ajudam a leigos.
Obg
Põe as referências ou manda-mas. Possivelmente também são limitados no wifi porque é prática - dizerem que são uma solução mas não aletarem para os pormenores ou se alertam só entende quem sabe.
 
Quem tiver interesse em ir ao NOS Alive que fique atento ao Instagram da NOS: http://www.nos.pt/particulares/eventos/Paginas/nos-alive-2018.aspx
Em cada dia vão estar numa loja NOS a oferecer bilhetes aos clientes. Hoje foi ao fórum Coimbra e já cá cantam 2 :)
É só chegar e pedir, sendo são apenas distribuídos 75 bilhetes por loja. Do que percebi é um por cada número de telemóvel NOS (incluindo WTF, telemóveis em pacote...) ou por cada contrato.
Boa sorte!
 
Última edição:
Quem tiver interesse em ir ao NOS Alive que fique atento ao Instagram da NOS: http://www.nos.pt/particulares/eventos/Paginas/nos-alive-2018.aspx
Em cada dia vão estar numa loja NOS a oferecer bilhetes aos clientes. Hoje foi no fórum Coimbra e já cá cantam 2 :)
É só chegar e pedir, sendo são apenas distribuídos 75 bilhetes por loja. Do que percebi é um por cada número de telemóvel NOS (incluindo WTF, telemóveis em pacote...) ou por cada contrato.
Boa sorte!
Que dados tiveste de fornecer?

Cheers
 
Quem tiver interesse em ir ao NOS Alive que fique atento ao Instagram da NOS: http://www.nos.pt/particulares/eventos/Paginas/nos-alive-2018.aspx
Em cada dia vão estar numa loja NOS a oferecer bilhetes aos clientes. Hoje foi no fórum Coimbra e já cá cantam 2 :)
É só chegar e pedir, sendo são apenas distribuídos 75 bilhetes por loja. Do que percebi é um por cada número de telemóvel NOS (incluindo WTF, telemóveis em pacote...) ou por cada contrato.
Boa sorte!
Deve ser simultâneo nas lojas - ontem no LeiriaShopping tinham um cartaz a informar que já tinham distribuído 75 bilhetes na loja...
 
Back
Topo