NOS - Tópico Oficial

Será que me podiam esclarecer uma dúvida?
O meu vizinho vive porta com porta comigo, e ele tem exatamente o mesmo serviço que eu, Satélite NOS.
O router da Net é igual ao meu também, e ele em 3G apanha sempre mais ou menos 12Mbps fixos de Download e o meu não passa dos 3Mbps.
Em relação ao Upload apanha 7Mbps como eu.
Porquê esta diferença grande em relação ao Download? A NOS anda-me a capar a velocidade?

Na página do router podes abrir o menu da esquerda em Definições->Sistema->Informação de dispositivo e aparece-te a informação da CELL_ID, por aí podes ver se tu e o teu vizinho estão mesmo a utilizar a mesma antena, quando usava 3G eu conseguia apanhar antenas diferentes em várias divisões da casa.

Mas só pela diferença de velocidades parece-me que o teu vizinho está-se a ligar a uma antena 3G+ que dá até 14.4 mbps enquanto que tu só estás a apanhar uma antena 3G normal mas como disse vendo o código das antenas já deve dar para perceber melhor a situação.
 
Na página do router podes abrir o menu da esquerda em Definições->Sistema->Informação de dispositivo e aparece-te a informação da CELL_ID, por aí podes ver se tu e o teu vizinho estão mesmo a utilizar a mesma antena, quando usava 3G eu conseguia apanhar antenas diferentes em várias divisões da casa.

Mas só pela diferença de velocidades parece-me que o teu vizinho está-se a ligar a uma antena 3G+ que dá até 14.4 mbps enquanto que tu só estás a apanhar uma antena 3G normal mas como disse vendo o código das antenas já deve dar para perceber melhor a situação.
Vou verificar isso então, para ver se apanhamos as mesmas antenas ou não!
 
Bem esta Nos... -_-
Acabei de ligar porque estou com problemas de wifi e aproveitei para perguntar acerca do pack extra e das horas de gravação. Afinal fiquei sabendo o mesmo ou menos ainda.
As horas de gravação, de momento tenho as 500h/5€ disse que gostava de anular as 500 para qualquer coisa mais barata e recuperar algum SA. Disse-me que podia depois subscrever as 100.. Perguntei-lhe se tinha a certeza, porque ao que parece vai para as 20 e já não existem as 100 .. -> "ah é verdade, parece que já não é possível escolher as 100, teria que ficar então pelas 20.."

Quanto ao pack Extra, como é ? Teria que anular o séries e documentários por ser incompatível com o extra.. e mais outra coisa para fazer os 5€..
-> o pack extra é para quem faz alguma alteração contratual (?) tipo adicionar um novo cartão, elevar a velocidade da internet..
Eu : como assim ? Então há pessoal a simplesmente anular o séries e documentários + outro e depois ativar o extra, diretamente na Box ou pela área de cliente, sem acrescentos ou mudanças de contrato ?! Não é indicado nada quando a mudanças contratuais e mudanças de permanências (?!) a não ser que isso não seja indicado aos clientes quando o fazem ?!

-> ah mas.. A informação que tenho é a informação dada antes .......

E pronto, basicamente foi isso.. Vou ficar da mesma por enquanto, sem pack extra, sem NosPlay e com as 500h -_-
 
É já normal ir a uma loja ou ligarmos para o apoio e sairmos mais baralhados do que quando lá chegamos. Da minha experiência de 20 anos de cliente, no apoio da NOS cada um dá a sua opinião existindo sobre um mesmo tema normalmente 3/4 informações, por vezes contraditórias. O que quero aqui realçar é que quem nos atende normalmente nem tem formação adequada, pelo que é normal este tipo de confusões. Assim pouco podemos fazer, só mesmo experimentar quendo nos é possível….

Também é normal os funcionários das lojas não terem informação das campanhas e dos lançamentos mais recentes,... Ainda na passada semana isso aconteceu comigo, fui dar-lhes algumas novidades quando os questionei sobre o pacote Extra, ou sobre o n de horas de gravação, etc,....
 
Última edição:
Bem esta Nos... -_-
Acabei de ligar porque estou com problemas de wifi e aproveitei para perguntar acerca do pack extra e das horas de gravação. Afinal fiquei sabendo o mesmo ou menos ainda.
As horas de gravação, de momento tenho as 500h/5€ disse que gostava de anular as 500 para qualquer coisa mais barata e recuperar algum SA. Disse-me que podia depois subscrever as 100.. Perguntei-lhe se tinha a certeza, porque ao que parece vai para as 20 e já não existem as 100 .. -> "ah é verdade, parece que já não é possível escolher as 100, teria que ficar então pelas 20.."

Quanto ao pack Extra, como é ? Teria que anular o séries e documentários por ser incompatível com o extra.. e mais outra coisa para fazer os 5€..
-> o pack extra é para quem faz alguma alteração contratual (?) tipo adicionar um novo cartão, elevar a velocidade da internet..
Eu : como assim ? Então há pessoal a simplesmente anular o séries e documentários + outro e depois ativar o extra, diretamente na Box ou pela área de cliente, sem acrescentos ou mudanças de contrato ?! Não é indicado nada quando a mudanças contratuais e mudanças de permanências (?!) a não ser que isso não seja indicado aos clientes quando o fazem ?!

-> ah mas.. A informação que tenho é a informação dada antes .......

E pronto, basicamente foi isso.. Vou ficar da mesma por enquanto, sem pack extra, sem NosPlay e com as 500h -_-
A tua dúvida foi já esclarecida por aqui se não me engano, que os esclarecimentos aqui têm uma credibilidade bem maior do que a da própria NOS. Mas no que puder te ajudar, dispõe.
Alguns factos pelo menos neste momento nas NOS:
Na ÍRIS desactivas as 500h, passas para 20h, não há a possibilidade de ter as 100h, pois foram descontinuadas.
O pack extra está disponível a todo e qualquer cliente NOS com box ÍRIS ou UMA, sendo que não podes activar o mesmo sem primeiro desactivares todos os 3 packs antigos. A activação do pack extra para os clientes actuais é por S.A., por isso, logicamente, não há qualquer alteração contratual, é só gerir como sempre se fez.
Quanto ao NOS PLAY, também já haviam colocado a questão, não podes considerar que ficas sem ele, pois ele não está incluído no teu serviço/contrato, tens de subscrever se desejares e pagar por ele, ou trocar com os S.A.. Não podes querer as condições do teu serviço/contrato e as condições dos novos serviços/contratos, pois para haver uma troca de pacote para os novos, na minha opinião ficarás a perder e muito,pois perdes a gestão total do teu serviço.
Na IRIS não há sequer nenhum pacote que inclua o NOS PLAY.
Se achas que é mais vantajoso para ti as novas condições, então avança com a adesão, mas lembra te que acaba-se os serviços adicionais.
 
Última edição:
E voltas aos 24 meses de fidelização ou pagas para a não ter.

A minha única questão é eu tenho os TVCines e Séries com os SA, depois de activar o Extra consigo voltar a activar esses?

Foi só por isso que ainda não me dei ao trabalho de modificar.
 
E voltas aos 24 meses de fidelização ou pagas para a não ter.

A minha única questão é eu tenho os TVCines e Séries com os SA, depois de activar o Extra consigo voltar a activar esses?

Foi só por isso que ainda não me dei ao trabalho de modificar.

consegues, os clientes que já tinham o SA, mantem-no e podem-no gerir como quiserem.
Só quem aderir aos novos pacotes é que não vai ter essa possibilidade, pois acabou os SA nesses.
 
Boa, obrigado!

Pois era o que achava, mas isto entre o achar e ser...

Mudar para os novos pacotes está fora de opção, apenas mudar os pacotes de canais (esta nomenclatura presta-se a confusões) com os SA.
 
Boa, obrigado!

Pois era o que achava, mas isto entre o achar e ser...

Mudar para os novos pacotes está fora de opção, apenas mudar os pacotes de canais (esta nomenclatura presta-se a confusões) com os SA.

Sim, senão mudares de contrato manténs sempre os SA que tens, apesar de terem sido descontinuados vão manter-se nos tarifários antigos.
 
Alguém me pode dizer o nome da nova APP da nos? pesquisei no play store mas não encontro a nova, apenas a antiga que dava para apresentar o cartão NOS na mesma
 
Alguém me pode dizer o nome da nova APP da nos? pesquisei no play store mas não encontro a nova, apenas a antiga que dava para apresentar o cartão NOS na mesma
Chama-se NOS, mas ainda não está disponível para todos os clientes. Resta aguardar pela actualização da app Cliente NOS, que acabará por ser substituída pela app NOS através da actualização.
 
Alguém me pode dizer o nome da nova APP da nos? pesquisei no play store mas não encontro a nova, apenas a antiga que dava para apresentar o cartão NOS na mesma

A atualização da nova App ainda não está disponível. Também estou à espera. No fórum diz lá que vai ser disponibilizada gradualmente durante este mês. Pode demorar mais uns dias.
 
Na vossa sintonização RF Digital dá-vos 122 Canais+21 Rádios+4 Data, que na práctica são 96 canais (Angelus incativo, remoção dos canais SD, canal 999 e 2 canais de teste 4K)?
 
Na página do router podes abrir o menu da esquerda em Definições->Sistema->Informação de dispositivo e aparece-te a informação da CELL_ID, por aí podes ver se tu e o teu vizinho estão mesmo a utilizar a mesma antena, quando usava 3G eu conseguia apanhar antenas diferentes em várias divisões da casa.

Mas só pela diferença de velocidades parece-me que o teu vizinho está-se a ligar a uma antena 3G+ que dá até 14.4 mbps enquanto que tu só estás a apanhar uma antena 3G normal mas como disse vendo o código das antenas já deve dar para perceber melhor a situação.
De facto eu e o meu vizinho, apanhamos antenas diferentes! Por isso ele tem sempre melhores velocidades do que eu em 3G.
Que burro que é o meu Router!! Como posso fazer para ele apanhar a antena do meu vizinho?
 
De facto eu e o meu vizinho, apanhamos antenas diferentes! Por isso ele tem sempre melhores velocidades do que eu em 3G.
Que burro que é o meu Router!! Como posso fazer para ele apanhar a antena do meu vizinho?
Tenta outros sítios da casa. Isso não é bem algo que possas controlar. É tudo uma questão de sorte... Mas tenho a ideia que a operadora pode bloquear o teu cartão a uma célula. Acho que um amigo meu que teve 4G fez isso.

Boa sorte!
 
Back
Topo