NOS - Tópico Oficial

Ahhh, isso já tem lógica.

Mas então a questão do grátis, pois há clientes UMA sem o pack Extra?

Ou só é pago a clientes Iris? e Nagra e...deve haver ainda mais 1 ou 2 sistemas na NOS...

Bom, bem vistas as coisas, sou cliente UMA e não tenho o Extra :biglaugh:, ou seja, para ajudar a acabar com os SA...
 
Ahhh, isso já tem lógica.

Mas então a questão do grátis, pois há clientes UMA sem o pack Extra?

Ou só é pago a clientes Iris? e Nagra e...deve haver ainda mais 1 ou 2 sistemas na NOS...

Bom, bem vistas as coisas, sou cliente UMA e não tenho o Extra :biglaugh:, ou seja, para ajudar a acabar com os SA...

A NOS diz “1 mês grátis” porque de momento está aberto para todos os clientes com ou sem a adesão ao novo pack canais Extra. Assim que terminar esse período quem quiser manter o canal terá que aderir, com plafons ou não.

Será que vai ter na aplicação NOS TV?

Já tem à uns dias!
 
Última edição pelo moderador:
Do que eu vi na passada semana, a diferença entre a Uma e a Iris, a nível de canais, eram 30, ou seja exatamente os canais do pacote Extra (180-150).
Assim para novos Cliente Uma o pack canais extra está incluído, para cliente Iris têm que aderir e dispender 5€ ou usar SA que tenham de contratos anteriores.

Agora quais os canais do pack extra ainda parece ser uma incognita bem guardada.
 
Existem dois NOS studios HD, não sei porquê.
Posição 16, 56, e 81.
16 e 81 em HD, pensei que um seria HD4k. Não sei poque repetem então.
16 - produção nacional
56 e 81 - posições nativas (fimes/séries)

e para a nos sports vai ser praticamente o mesmo
17 - produção nacional
30/31 (dependendo de uma mudança da btv sd) e 13*/14* (134 muito provavelmente) - posições nativas (desporto)

A NOS diz “1 mês grátis” porque de momento está aberto para todos os clientes com ou sem a adesão ao novo pack canais Extra. Assim que terminar esse período quem quiser manter o canal terá que aderir, com plafons ou não.
os canais do pack extra são os que estavam naqueles 3 pacotes com as adições do history (hd), dw (deutsch), trace toca, syfy (sd) e o crime+investigation (hd)
 
Última edição:
Do que eu vina passada semana, a diferença entre a Uma e a Iris, a nível de canais, eram 30, ou seja exatamente os canais do pacote Extra (180-150).
Assim para novos Cliente Uma o pack canais extra está incluído, para cliente Iris têm que aderir e dispender 5€ ou usar SA que tenham de contratos anteriores.

Agora quais os canais do pack extra ainda parece ser uma incognita bem guardada.

Os clientes UMA também têm que usar dos SA para aderir ao novo pack que foi o meu caso. Só para os novos é que já está incluído. Desde que foi anunciado o novo pack já se sabem os canais que fazem parte.
 
Do que eu vi na passada semana, a diferença entre a Uma e a Iris, a nível de canais, eram 30, ou seja exatamente os canais do pacote Extra (180-150).
Assim para novos Cliente Uma o pack canais extra está incluído, para cliente Iris têm que aderir e dispender 5€ ou usar SA que tenham de contratos anteriores.

Agora quais os canais do pack extra ainda parece ser uma incognita bem guardada.
Os canais incluidos até ao momento e até que vão sair proximamente sabemos desde essa altura.
https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-720#post-15900914
Já o futuro ..
 
16 - produção nacional
56 e 81 - posições nativas (fimes/séries)

e para a nos sports vai ser praticamente o mesmo
17 - produção nacional
30/31 (dependendo de uma mudança da btv sd) e 13*/14* (134 muito provavelmente) - posições nativas (desporto)


os canais do pack extra são os que estavam naqueles 3 pacotes com as adições do history (hd), dw (deutsch), trace toca, syfy (sd) e o crime+investigation (hd)

Com a tecnologia actual não se percebe como vão repetir canais por causa do audio, quando é possível transmitir video com duas faixas de audio e também uma faixa para as legendas, cá em Portugal parece que ainda vivem nos anos 80s em relação à transmissão televisiva.
 
Com a tecnologia actual não se percebe como vão repetir canais por causa do audio, quando é possível transmitir video com duas faixas de audio e também uma faixa para as legendas, cá em Portugal parece que ainda vivem nos anos 80s em relação à transmissão televisiva.
por "produção nacional" não é filmes com dub em português mas sim que o canal é nacional e que, por isso, merece um lugar de destaque na grelha. o canal vai ser como qualquer canal de filmes em portugal - todos legendados (exceto os nacionais/brasileiros/cplp) e uns quantos que vão ser transmitidos via vo e vp.
 
por "produção nacional" não é filmes com dub em português mas sim que o canal é nacional e que, por isso, merece um lugar de destaque na grelha. o canal vai ser como qualquer canal de filmes em portugal - todos legendados (exceto os nacionais/brasileiros/cplp) e uns quantos que vão ser transmitidos via vo e vp.

Pensei que era a versão dobrada para português de alguns filmes, mesmo assim continua a não fazer sentido ter o canal repetido em duas posições diferentes.
 
16 - produção nacional
56 e 81 - posições nativas (fimes/séries)

e para a nos sports vai ser praticamente o mesmo
17 - produção nacional
30/31 (dependendo de uma mudança da btv sd) e 13*/14* (134 muito provavelmente) - posições nativas (desporto)


Qual é a diferença entre produção nacional e posições nativas? Os conteúdos vão ser diferentes?
 
Qual é a diferença entre produção nacional e posições nativas? Os conteúdos vão ser diferentes?
os canais entre o 1 e o 19 nos operadores são como posições protegidas para os canais nacionais, exceção feita à globo por não ser nacional mas que graças à pegada que tem no país em outros canais, tem o #10 só para ela. nessas posições encontram-se os canais que podemos chamar de must-carry por estarem na tdt (exceto o canal parlamento), os canais de notícias da rtp, sic e tvi, os canais temáticos da rtp e sic, cmtv, sporttv+ e qualquer extra que os operadores queiram meter (porto canal, rtv, localvisão, 24kitchen (sim, o canal tem conteúdo português mesmo não tendo licença portuguesa) e outros).
mesmo que a nos studios tenha um lugar preeminente na grelha, também está acoplado junto dos canais de filmes e séries para que não se pense que só se estão numa posição ou que só existe uma versão. a nos aderiu a essa mania de duplicar uma versão de um canal quando nem seria preciso - mais nenhum operador faz isso.
e não, os conteúdos não vão ser diferentes nas posições.
 
Tenho uma box UMA 4k com apenas dois canais demo 4K e um outro 4K em modo pop up da SporTV.
Por que motivo foi lançada a box UMA se a NOS se está nas tintas para o 4K?

Penso que o NOS STUDIOS seria uma oportunidade de ouro para se lançar um canal de cinema em 4K. Independentemente do preço tenho a certeza que iria ter sucesso.

O HD da NOS deixa muito a desejar quando comparado com o da SKY e outros operadores europeus.
Na NOS onde está o Dolby Digital nos canais generalistas, cinema, documentários e desporto.
Quantos canais infantis estão em HD com Dolby Digital? Quantos canais de música estão com Dolby Digital? Quantos canais de cinema e séries estão com Dolby Digital?
Quando é que a RTP e SIC vão levar a sério a transição para o HD com emissões verdadeiramente em HD.
Penso que o telejornal da RTP1 e SIC são os únicos programas com verdadeiro HD.
O HD dos filmes do domingo à tarde na SIC parece um HD feito à pressa, uma imagem sem qualidade que de HD tem muito pouco.

Quanto à TVI nem vale a pena falar...
Dizem que estão na vanguarda tecnológica mas ainda estão com todos os canais em SD, e verdade seja dita se não fosse a SIC a iniciar a transição para o 16:9 a TVI ainda estaria no 4:3.
Entram na TVI todos os meses milhões de euros, mas continuam agarrados ao 4:3.
Isto diz muito da empresa e da forma como trata os telespetadores. Não é de admirar que estejam num caos de audiências porque na verdade nunca souberam fazer televisão. É impossível levar a sério um canal generalista que aposta todo o seu serão televisivo em telenovelas. Fora de Portugal a TVI seria um mero canal de cabo ou então já teria fechado portas.
 
A NOS diz “1 mês grátis” porque de momento está aberto para todos os clientes com ou sem a adesão ao novo pack canais Extra. Assim que terminar esse período quem quiser manter o canal terá que aderir, com plafons ou não.
Eu já desactivei ontem os packs, fiquei com 7.5 de SA, quero ativar o pack canais extra, mas aquilo diz que custa 5 euros mensais, tenho uma? Como faço? Obrigado
 
Eu já desactivei ontem os packs, fiquei com 7.5 de SA, quero ativar o pack canais extra, mas aquilo diz que custa 5 euros mensais, tenho uma? Como faço? Obrigado
Acho que descontarão os 5€ dos teus 7,5 de SA e ainda te ficam 2,5 como acontecia antes - e isso é indicado numa fase do processo. Diz quanto tens e quanto fica.
 
Última edição:
Back
Topo