NOS - Tópico Oficial

Mesmo assim julgo que o último passo esbarrará nos dados do voip NOS para o fixo que não são do nosso conhecimento.
Não testei mas julgo que implicarão usernames e passwords (lembro-me dessa parte na MEO que estava visivel embora não fosse alterável sem mais) que só sendo cedidos pela NOS ou obtidos por outro meio que dificilmente estará ao alcance do utilizador normal.
Talvez fosse uma boa solução e certamente será pelo menos na parte do router próprio só por si.
São conhecidos os dados VOIP da app NOS Telefone, que uso no CSipSimple e funciona bastante bem, basta ter um cliente que permita definir o user agent.
 
São conhecidos os dados VOIP da app NOS Telefone, que uso no CSipSimple e funciona bastante bem, basta ter um cliente que permita definir o user agent.
Fica a informação para quem quiser e inclusivé para mim. obrigado @ftg002
Tenho o 4 e até agora não me tem dado problemas, deu com o telefone fixo mas foi corrigido e agora funciona sem problemas
Como já referi não estava até janeiro de 2018 quando recebi o thomson para não sair, não estava em setembro 2018 quando reativaram sem necessidade a linha no 4 e continuava intragável e não me pareceu estar melhor quando reativaram o 4 no último upgrade em 26 de abril de 2019.
Como essa última bronca foi de curta duração não aprofundei mas o firmware era o mesmo que em setembro pelo que me custa a crer que estivesse corrigido o que provocava o problema aqui.
 
Fica a informação para quem quiser e inclusivé para mim. obrigado @ftg002

Como já referi não estava até janeiro de 2018 quando recebi o thomson para não sair, não estava em setembro 2018 quando reativaram sem necessidade a linha no 4 e continuava intragável e não me pareceu estar melhor quando reativaram o 4 no último upgrade em 26 de abril de 2019.
Como essa última bronca foi de curta duração não aprofundei mas o firmware era o mesmo que em setembro pelo que me custa a crer que estivesse corrigido o que provocava o problema aqui.
Tópico relevante: https://forum.zwame.pt/threads/trunk-voip-nos-zon-phone-deixou-de-funcionar-recentemente.977251/

Resumidamente, os dados são:
Servidor: intims.nos.pt ou 193.126.31.5
Tipo: TCP
Username: 1290XXXXXXXXX (X=Número de Telefone)
Password: Password enviada por sms pela NOS da app NOS Telefone
Proxy: 193.126.31.5
User-Agent: ZON ZON Phone 2.2 (14);

Para usar em Android fora da app da NOS, ou se usa a app ABTO VOIP e definir o user agent nas definições ou o CSipSimple, usando o formulário ZON Phone, depois mudar para tipo de conta avançado e mudar o servidor.
 
Isso de andarem a generalizar que o 4.0 é só problemas e o 3.0 é melhor está errado.
Aconselharem não mudar por terem tido uma má experiência até faz algum sentido mas cada caso é um caso. No meu mudaram há pouco tempo o 3.0 para o 4.0 e até à data, só melhorias...
Ainda não foi abaixo uma única vez.
Com o extensor de sinal, agora sim tenho net Wireless de qualidade por toda a casa.
200 megas sempre e sem falhas no router com os 20 up também sem falhas.
Resumindo estou muito mais satisfeito agora com o 4.0 do que com o 3.0

Peçam o 4.0, experimentem e se não correr bem, voltem a mudar para o 3.0
Os 14 dias para mudar de ideias existe para alguma coisa.
 
Concordo em parte...

Andarem a fazer propaganda pelo 3.0 é absurdo...

Todos deram, dão e darão problemas nalguma fase, a uns clientes e a outros não.

Portanto, não generalizem...

Antes de ter o 5.0, o 4.0 nunca me deu 1 único problema sequer, tanto em net como telefone.

Só não concordo quando falas nos 14 dias... Aqui não há 14 dias nenhuns... Quando os routers estão a falhar, o cliente pode mudar as vezes que quiser... Problemas técnicos ou falhas de alcance, etc, não tem nada a ver com 14 dias...
 
Isso de andarem a generalizar que o 4.0 é só problemas e o 3.0 é melhor está errado.
Aconselharem não mudar por terem tido uma má experiência até faz algum sentido mas cada caso é um caso. No meu mudaram há pouco tempo o 3.0 para o 4.0 e até à data, só melhorias...
Ainda não foi abaixo uma única vez.
Com o extensor de sinal, agora sim tenho net Wireless de qualidade por toda a casa.
200 megas sempre e sem falhas no router com os 20 up também sem falhas.
Resumindo estou muito mais satisfeito agora com o 4.0 do que com o 3.0

Peçam o 4.0, experimentem e se não correr bem, voltem a mudar para o 3.0
Os 14 dias para mudar de ideias existe para alguma coisa.
Tens razão embora haja que ter cuidado com a operação que embora possível pode ter contraindicações:
- para já negociar sem ser em loja (não estão abrangidas pela Proteção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial que dá os tais 14 diashttps://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=332143
- depois verificar se o que é relatado os pode afetar: quem não precisa de telefone fixo não se precisa de preocupar com isso, por ex.
- e tentar acompanhar o processo com eles para não ficarem dúvidas pelo menos nesse período...

De resto o que refiro não é propriamente contra o 4 mas irrita-me que pareça estar abandonado embora continuem a comercializar. Aparentemente o 3 chegou mais rápido a um desenvolvimento mais estável que este apesar dos problemas e limitações próprios

E como referes tens um extensor wifi para cobri a casa o que sendo normal vai contra o inicialmente publicitado até por eles. Eu nisso não tenho ilusões e não tinha quando o recebi pois já calculava que não me solucionaria tudo - infelizmente ainda foi mais fraco que produtos equivalentes ou inferiores como os que tenho.

Não chego a perceber porquê pois aparentemente teria tudo para dar mais. Mas as adaptações NOS a isso obrigam.

De resto não o desaconselho para quem precisar de wifi mais atual - infelizmente pouco mais extra traz - mas para o que o tenho hoje em dia a fazer até o 3 faria bem a função sem desprimor para o equipamento... Já o fazia na altura há +/- dois anos...
 
Boas pessoal,

Parte da confusão já está resolvida e já me vão dar o router 4.0

Agora alegam que o valor negociado tem de levar IVA e eu disse que o comercial fez aquele valor já com IVA!

Mas eu quero rescindir na mesma e então isto não dá para rescindir com justa causa???
Mentiram-me e agora tenho de pagar mais quase 30 euros porque o comercial não indicou que o valor final já tinha IVA!!!!

Dizem que a minha empresa tem de pagar o contrato até final?!?!
Tenho as portabilidades dos telemóveis em Stand by na MEO...
 
Concordo em parte...

Andarem a fazer propaganda pelo 3.0 é absurdo...

Todos deram, dão e darão problemas nalguma fase, a uns clientes e a outros não.

Portanto, não generalizem...

Antes de ter o 5.0, o 4.0 nunca me deu 1 único problema sequer, tanto em net como telefone.

Só não concordo quando falas nos 14 dias... Aqui não há 14 dias nenhuns... Quando os routers estão a falhar, o cliente pode mudar as vezes que quiser... Problemas técnicos ou falhas de alcance, etc, não tem nada a ver com 14 dias...
Sim tens razão, os 14 dias é no caso de novas adesões ou alterações ao contracto com novas finalizações. Obviamente que em caso de avarias, a troca do equipamento não está anexado a qualquer prazo para o fazerem.
 
Boas pessoal,

Parte da confusão já está resolvida e já me vão dar o router 4.0

Agora alegam que o valor negociado tem de levar IVA e eu disse que o comercial fez aquele valor já com IVA!

Mas eu quero rescindir na mesma e então isto não dá para rescindir com justa causa???
Mentiram-me e agora tenho de pagar mais quase 30 euros porque o comercial não indicou que o valor final já tinha IVA!!!!

Dizem que a minha empresa tem de pagar o contrato até final?!?!
Tenho as portabilidades dos telemóveis em Stand by na MEO...
Cheguei a experimentar ir para comercial da NOS Empresas, fui um dia e percebi logo o esquema, a técnica era nunca falar de iva, de modo à pessoa pensar que o preço era mais baixo.
No dia seguinte fui falar com o chefe e perguntei-lhe sobre isso e o que ele me disse foi que só falam no iva se a pessoa perguntar, se não perguntar não se fala porque segundo ele como é contrato de empresa o preço indicado é sem iva. Eu disse-lhe que não ia conseguir continuar pois ia sentir que estava a enganar as pessoas e devo dizer que os comerciais da NOS Empresas ganham muito bem, mas também já deu para perceber porquê.
 
Cheguei a experimentar ir para comercial da NOS Empresas, fui um dia e percebi logo o esquema, a técnica era nunca falar de iva, de modo à pessoa pensar que o preço era mais baixo.
No dia seguinte fui falar com o chefe e perguntei-lhe sobre isso e o que ele me disse foi que só falam no iva se a pessoa perguntar, se não perguntar não se fala porque segundo ele como é contrato de empresa o preço indicado é sem iva. Eu disse-lhe que não ia conseguir continuar pois ia sentir que estava a enganar as pessoas e devo dizer que os comerciais da NOS Empresas ganham muito bem, mas também já deu para perceber porquê.

Então mas isso não é motivo para rescindir?
O que se passa aqui é que vai ser a minha palavra dele contra a minha e pelos vistos vou ter de pagar o contrato até ao fim...

Isto não é correto, enganar assim as pessoas... Por isto é que este país só é bom para os gatunos e trafulhas e berardos da vida...
 
Então mas isso não é motivo para rescindir?
O que se passa aqui é que vai ser a minha palavra dele contra a minha e pelos vistos vou ter de pagar o contrato até ao fim...

Isto não é correto, enganar assim as pessoas... Por isto é que este país só é bom para os gatunos e trafulhas e berardos da vida...
O que eles dizem é que como é contrato de empresa o valor do iva pode ser deduzido nas contas da empresa, pelo que o que realmente pagas é o valor indicado. Como é óbvio não me revejo nessa forma de trabalhar e por isso não fiquei lá a trabalhar apesar deles pagarem muito bem.
 
Boas pessoal,

Parte da confusão já está resolvida e já me vão dar o router 4.0

Agora alegam que o valor negociado tem de levar IVA e eu disse que o comercial fez aquele valor já com IVA!

Mas eu quero rescindir na mesma e então isto não dá para rescindir com justa causa???
Mentiram-me e agora tenho de pagar mais quase 30 euros porque o comercial não indicou que o valor final já tinha IVA!!!!

Dizem que a minha empresa tem de pagar o contrato até final?!?!
Tenho as portabilidades dos telemóveis em Stand by na MEO...

Mais uma vez, o que está no contrato?

Eu percebo a questão, mas já estou a ver o que vão indicar e agarrar.

Melhor, solicita asap cópia do contrato que a NOS tem.

Nunca se sabe...

LionHeart., não é uma questão de fazer propaganda pelo 3.0.

É que sabemos que teve/tem alguns problemas e no meu caso não estava à procura de mais questões pois o wifi do 3.0 chega desde que funcione.

Até está melhor do que estava antes, e é isso que chega.
 
Última edição:
E se foi via telefone, pede a gravação das chamadas, onde poderás então reclamar por nunca te informarem que aos valores referidos acrescia IVA.

Isto junto com todas as peripécias anteriores, acho que consegues rescindir, com trabalho mas consegues!!!!
 
E se foi via telefone, pede a gravação das chamadas, onde poderás então reclamar por nunca te informarem que aos valores referidos acrescia IVA.

Isto junto com todas as peripécias anteriores, acho que consegues rescindir, com trabalho mas consegues!!!!

Não foi por via telefone, foi mesmo presencial...

O excerto é este: Todos os valores apresentados não incluem IVA, exceto quando indicado.

E o comercial n indicou ao departamento de faturação...

A NOS acabou de me ligar e por mais 5 euros mudam-me para o router 5.0 e upgrade para 1 giga e 100 upload (sei que n deve passar dos 20 up e o download se chegar aos 600 já é bem bom).

Mas só para não ter mais confusão acho que vou aceitar, pois acabo de receber as portabilidades dos telemóveis para fazer amanhão de manhã...

Conclusão os 5 euros que ia poupar vindo da ME lá vou acabar por dar na mesma agora...

Mas esta políticas são muito más e levam-me no final dos 2 anos a ir para outra operadora quase de certeza.

Obrigado pessoal.

cumps
 
O Eurosport 2 SD (131) está a transmitir em HD?

Tem o símbolo HD, mas está a transmitir em SD...

Mas o sinal para o sistema da NOS, o canal está referenciado como HD, porque aparece no filtro dos HDs.

A mesma coisa está a acontecer com o Discovery Channel... na posição 100... mas ao menos esse não tem o símbolo HD... Mas está também referenciado no filtro dos HD's...

Assim como o NOS Studios na posição 56... que o filtro ds HD's também está a apanhar...

Fazem tudo em cima do joelho...
 
Caro Terminal

Um conselho, tive até ao inicio do ano contrato empresarial que solicitei que passasse em Janeiro para residencial.
Agora não sou nem peixe nem carne.

Mas o que pretendia avisar era estares sempre atento ás fatura, pois por vezes "esquecem" de ofertas e descontos, mas nunca se esquecem de faturar nada!!!

Boa sorte.
 
Caro Terminal

Um conselho, tive até ao inicio do ano contrato empresarial que solicitei que passasse em Janeiro para residencial.
Agora não sou nem peixe nem carne.

Mas o que pretendia avisar era estares sempre atento ás fatura, pois por vezes "esquecem" de ofertas e descontos, mas nunca se esquecem de faturar nada!!!

Boa sorte.

Pois, vou estar sempre atento.

Obrigado.

cumps
 
Não foi por via telefone, foi mesmo presencial...

O excerto é este: Todos os valores apresentados não incluem IVA, exceto quando indicado.

E o comercial n indicou ao departamento de faturação...

A NOS acabou de me ligar e por mais 5 euros mudam-me para o router 5.0 e upgrade para 1 giga e 100 upload (sei que n deve passar dos 20 up e o download se chegar aos 600 já é bem bom).

Mas só para não ter mais confusão acho que vou aceitar, pois acabo de receber as portabilidades dos telemóveis para fazer amanhão de manhã...

Conclusão os 5 euros que ia poupar vindo da ME lá vou acabar por dar na mesma agora...

Mas esta políticas são muito más e levam-me no final dos 2 anos a ir para outra operadora quase de certeza.

Obrigado pessoal.

cumps
Tenta a bem conseguir algum benefício extra para compensar a confusão que foi provocada por outros - pode ser que com jeito fiques menos mal.
Também não aceito estas atitudes erradas mas temos que lhes fazer chegar o descontentamento a bem ou a mal.
Claro que a mal só com um bom fundamento e conhecendo os riscos do conflito.
Boa sorte.

Já agora o upload deve ser 20 para já se é HFC, embora os contratos empresariais tenham situações distintas do consumidor simples.
Mas já esperamos tanto que não devemos esperar outro tanto (desde que confirmaram que sairia) até avançarem. Claro que o que digo vale pouco ...
 
Back
Topo