NOS - Tópico Oficial

Pode ser que a ADC depois de ter tratado das Seguradoras , Cerveja e Gás, agora ponha os olhos nas telecomunicações.

Existe alguma dúvida de cartel ? até se dão ao luxo de dividir entre eles a Sportv, se existe melhor prova que essa partilha implica pactos de não agressão.

Um cliente que esteja numa operadora, é quase impossivel sair para concorrencia devido ao preço. conquistam novos clientes no mercado, mas não roubam entre eles os existentes.
 
Sim, o princípio da concorrência aplica-se para produtos iguais ou semelhantes, neste caso isso não acontece, os produtos são complementares.
Nas stores de música, por ex., basicamente todos oferecem os mesmos "produtos" com raras excepções e aí a concorrência funciona, agora no video streaming cada um oferece produtos diferentes e aí não há concorrência.

Usando os operadores como ex. é como se a Vodafone só tivesse telemóvel, a NOS só tivesse TV e a Meo só tivesse Internet.

Não concordo , oferecem o mesmo produto - filmes , séries , documentários. Não oferecem é as mesmas séries e os mesmo filmes . Mas onde se diferenciam ? Na qualidade da oferta e no serviço. Mas se fores a ver , apesar dos preços não serem exatamente iguais , tambem não são assim tão diferentes. Torna-se uma questão de gosto.
 
Juntamente com a adesão ao novo pacote a NOS deu-me um daqueles típicos códigos de 3 meses para alguns canais premium. A minha questão é: tenho de cancelar eu manualmente ao fim dos 3 meses ou cancela automaticamente?
 
Saiba em que praias a NOS reforçou a sua rede móvel 3G e 4G
É verão e como é normal a concentração de portugueses e turistas nas praias é maior. Se há uns anos as pessoas iam para a praia ler livros e revistas em papel e fazer palavras-cruzadas hoje tudo é diferente.

Os smartphones e tablets vieram mudar a forma como a sociedade se comporta e há até quem leve até os smartphones para dentro de água. Mas para que seja um “cenário perfeito” é preciso que haja boa cobertura de Internet. A NOS fez saber que reforçou a sua rede móvel 3G e 4G nas praias. Saia quais foram.




No âmbito do seu plano de investimento no reforço de rede móvel, a NOS concluiu o aumento da cobertura de comunicações móveis em dezenas de praias nacionais. Além disso, as áreas urbanas litorais, com especial enfoque nas praias algarvias, também foram reforçadas. Só estas recebem, durante os meses de julho e agosto, cerca 400 mil turistas nacionais e dezenas de milhares de estrangeiros.

Algarve foi a região mais reforçada
De acordo com a informação da operadora, foram instaladas mais de duas dezenas de antenas da rede móvel. Nomeadamente, nas zonas balneares de maior afluxo na época de férias.

No Algarve a cobertura contemplou Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Cabanas de Tavira, Vilamoura, Albufeira (Oura e Praia dos Pescadores), Praia da Rocha e as praias de Altura, de Santa Eulália, de Porto de Mós, da Luz e da Quinta do Lago.

nos-internet-720x437.jpg


Na grande Lisboa foi reforçada a cobertura de comunicações móveis nas praias da Comporta, do Meco e da Lagoa de Albufeira. Na linha do Estoril foi reforçada a cobertura 3G e 4G na praia de Carcavelos.

O investimento na cobertura de rede destas praias e áreas urbanas litorais focou-se especialmente nas zonas com maior tráfego resultante do afluxo turístico observado anualmente.

Este investimento insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS. Assim, materializou-se num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir 100% dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e encontra-se 100% preparada para o 5G.

Fonte:https://pplware.sapo.pt/internet/rede-movel-3g-4g-praias/
 
Saiba em que praias a NOS reforçou a sua rede móvel 3G e 4G
É verão e como é normal a concentração de portugueses e turistas nas praias é maior. Se há uns anos as pessoas iam para a praia ler livros e revistas em papel e fazer palavras-cruzadas hoje tudo é diferente.

Os smartphones e tablets vieram mudar a forma como a sociedade se comporta e há até quem leve até os smartphones para dentro de água. Mas para que seja um “cenário perfeito” é preciso que haja boa cobertura de Internet. A NOS fez saber que reforçou a sua rede móvel 3G e 4G nas praias. Saia quais foram.




No âmbito do seu plano de investimento no reforço de rede móvel, a NOS concluiu o aumento da cobertura de comunicações móveis em dezenas de praias nacionais. Além disso, as áreas urbanas litorais, com especial enfoque nas praias algarvias, também foram reforçadas. Só estas recebem, durante os meses de julho e agosto, cerca 400 mil turistas nacionais e dezenas de milhares de estrangeiros.

Algarve foi a região mais reforçada
De acordo com a informação da operadora, foram instaladas mais de duas dezenas de antenas da rede móvel. Nomeadamente, nas zonas balneares de maior afluxo na época de férias.

No Algarve a cobertura contemplou Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Cabanas de Tavira, Vilamoura, Albufeira (Oura e Praia dos Pescadores), Praia da Rocha e as praias de Altura, de Santa Eulália, de Porto de Mós, da Luz e da Quinta do Lago.

nos-internet-720x437.jpg


Na grande Lisboa foi reforçada a cobertura de comunicações móveis nas praias da Comporta, do Meco e da Lagoa de Albufeira. Na linha do Estoril foi reforçada a cobertura 3G e 4G na praia de Carcavelos.

O investimento na cobertura de rede destas praias e áreas urbanas litorais focou-se especialmente nas zonas com maior tráfego resultante do afluxo turístico observado anualmente.

Este investimento insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS. Assim, materializou-se num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir 100% dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e encontra-se 100% preparada para o 5G.

Fonte:https://pplware.sapo.pt/internet/rede-movel-3g-4g-praias/
Para variar o que não é grande Lisboa ou Algarve é mesmo província...
Talvez se os clientes exigissem diferenciação - para baixo - nos preços eles compreendessem melhor a imagem...
Não percebo o hype deles em publicitar o 5G quando não conseguem assegurar, tantos anos depois, um 4G em condições...

Há mesmo países onde com 4G superam os resultados que preveem com 5G mas isso cá não tem valor. Só se quer novas tecnologias para assegurar que os clientes gastem mais uns tustos direta ou indiretamente...
 
Na zona do Ribatejo onde cresci com a modernização da rede tenho 4G de melhor qualidade que... Lisboa.

Provavelmente porque há menos tráfego.
 
Na zona do Ribatejo onde cresci com a modernização da rede tenho 4G de melhor qualidade que... Lisboa.

Provavelmente porque há menos tráfego.
Se tivesses muitos clientes a ligar durante o dia como acontece em zonas de praias - e nem todos escolhem as que eles privilegiaram, embora tenha de admitir que há que dar prioridades - vias o que quero dizer... Por acaso até vai dando para navegar naquilo que o pessoal adora e reclama mais...
No resto durante o dia vai sendo difícil embora com alguma orientação da antena lá vai dando o mínimo.
Felizmente quando o pessoal vai descansar já dá para velocidades de jeito e consegue-se usar ate as apps da NOS sem os mesmos sobressaltos.

O que questiono não é escolherem ir por partes é gabaram-se de algo que devia ter sido visto e corrigido há anos porque o pessoal que tem contratos foi pagando e calando se não mudou de paragem...
 
Saiba em que praias a NOS reforçou a sua rede móvel 3G e 4G
É verão e como é normal a concentração de portugueses e turistas nas praias é maior. Se há uns anos as pessoas iam para a praia ler livros e revistas em papel e fazer palavras-cruzadas hoje tudo é diferente.

Os smartphones e tablets vieram mudar a forma como a sociedade se comporta e há até quem leve até os smartphones para dentro de água. Mas para que seja um “cenário perfeito” é preciso que haja boa cobertura de Internet. A NOS fez saber que reforçou a sua rede móvel 3G e 4G nas praias. Saia quais foram.




No âmbito do seu plano de investimento no reforço de rede móvel, a NOS concluiu o aumento da cobertura de comunicações móveis em dezenas de praias nacionais. Além disso, as áreas urbanas litorais, com especial enfoque nas praias algarvias, também foram reforçadas. Só estas recebem, durante os meses de julho e agosto, cerca 400 mil turistas nacionais e dezenas de milhares de estrangeiros.

Algarve foi a região mais reforçada
De acordo com a informação da operadora, foram instaladas mais de duas dezenas de antenas da rede móvel. Nomeadamente, nas zonas balneares de maior afluxo na época de férias.

No Algarve a cobertura contemplou Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Cabanas de Tavira, Vilamoura, Albufeira (Oura e Praia dos Pescadores), Praia da Rocha e as praias de Altura, de Santa Eulália, de Porto de Mós, da Luz e da Quinta do Lago.

nos-internet-720x437.jpg


Na grande Lisboa foi reforçada a cobertura de comunicações móveis nas praias da Comporta, do Meco e da Lagoa de Albufeira. Na linha do Estoril foi reforçada a cobertura 3G e 4G na praia de Carcavelos.

O investimento na cobertura de rede destas praias e áreas urbanas litorais focou-se especialmente nas zonas com maior tráfego resultante do afluxo turístico observado anualmente.

Este investimento insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS. Assim, materializou-se num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir 100% dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e encontra-se 100% preparada para o 5G.

Fonte:https://pplware.sapo.pt/internet/rede-movel-3g-4g-praias/
A minha experiência atual em Cabanas de Tavira parece não corresponder a esta informação, sinal fraco e muitas vezes só tenho Edge.
 
"A partir de 30 de outubro, o canal Outdoor Channel HD deixa de fazer parte do Pack Canais Extra."

O Pack Canais Extra parece que vai ter alta rotação! Pelo menos para os próximos meses...

E vai para onde? Subscrito à parte?

E sai também do antigo PACK de CANAIS HD? É que estou a ver a NOS a mexer muito no NOVO PACK...

Primeiro lança um PACK fabuloso com "todos os canais" e mais alguns... e depois, quando os clientes dos PACKS antigos cancelarem as suas subscrições e aderirem ao NOVO, tau... uma remodelação completa, sacam os melhores canais para serem pagos à parte...
 
E vai para onde? Subscrito à parte?

E sai também do antigo PACK de CANAIS HD? É que estou a ver a NOS a mexer muito no NOVO PACK...

Primeiro lança um PACK fabuloso com "todos os canais" e mais alguns... e depois, quando os clientes dos PACKS antigos cancelarem as suas subscrições e aderirem ao NOVO, tau... uma remodelação completa, sacam os melhores canais para serem pagos à parte...

Como disse no fórum da NOS, o canal Outdoor Channel HD vai sair da grelha para todos os clientes independentemente do pack que tenham subscrito.
 
Última edição:
Assim como? Com acesso ao canal NOS STUDIOS?

É estranho que eu tenho IRIS e não tenho acesso ao canal... :\ Mas há dias! Porque já tive!... vá-se lá entender isto...

Mais uma especialidade da NOS,.. ter canais que depois desparecem, como no meu caso desde ontem em que a box me diz que o cartão não está registado, e que depois de ligar para lá ficava corrigido em 5 min (eram 21h), e hoje continua na mesma!!!!

Enfim à as empresas que temos que nada fazem pelo cliente, pois a grande maioria nem se apercebe das asneiras que são feitas, especialmente os "enganos" em faturas.
 
Back
Topo