1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Tópico Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por mribeiro, 20 de Maio de 2014. (Respostas: 15602; Visualizações: 1207218)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

Boas, aconteceu a alguém ficar com a conta NOS bloqueada, ontem à noite (11-08). Recebi mail a indicar conta bloqueada por acesso indevido, com um IP que depois fui ver e era de um país qualquer bem longe, hoje com calma fiz a recuperação de password, para ter a certeza que não era algum Scam, entrei na conta, fui ver a atividade recente e ontem, num esaço de minutos, estão lá registadas dezenas de tentativas de login, espaçadas por segundos, sempre de países diferentes. Alto ataque ...

2. jarvaz

jarvaz Power Member

Pode ter acontecido alguém ter visto o email em listas de hacks e tentado a sorte. Ainda bem que há alguma medida preventiva.
    Há dias foi divulgado mais um grande ataque à plataforma PINTA. Verifique se o email foi encontrado nalgum ataque e agora andam a tentar ver se a password é usado noutro serviço...
    https://haveibeenpwned.com/

O Firefox tem um serviço que divulga essa informação ao utilizador se assim optar.

3. searaider

searaider Power Member

Sem internet e sem Uma, mais alguém com problemas? Zona de Setubal

Última edição: 12 de Agosto de 2019
  4. Adquiri no mês passado uma segunda box, no qual me disseram que não ia ter custos do técnico ir a casa. Agora para minha surpresa recebo a fatura e aparece mais 40 euros do técnico. É normal isto acontecer?

5. Jocazeze

Jocazeze Power Member

E normal eles tentarem apanhar o cliente distraído e enganarem. Forma geral de procedimento da NOS.
    Deve-se estar sempre muito atento ao que facturam, pois desde. 1€ eles estão sempre tentar cobrar mais e pior fazem asneira e não querem assumir.

6. hjnr

hjnr Power Member

A instalação tem custos.

Deveriam ter sido informados.

Aquando da assinatura da folha de obra, da deslocação do técnico, não estava lá esse valor?

Essa é a principal razão por que não voltei a colocar uma segunda box.

Durante anos não era cobrada pois adicionava tempo à fidelização, penso.

7. Eu quando fui pedir a segunda box foi numa loja e perguntei qual era o custo e a senhora disse não vai ter custos nenhuns. Depois recebi uma SMS a dizer o mesmo. E agora na fatura aparece para pagar.

8. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Reclama e apresenta a sms… não te deixes levar e não desistas com as tangas que te vao dar….reclama provedoria e se não der livro reclamações.
    Boa sorte

9. Eu telefonei. E eles disseram que ia fazer nota de crédito agora estou para ver. O problema é que já não tenho a SMS.

10. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Pois infelizmente eles ate contam com isso. Também me aconteceu apagar sms que depois eram necessários. Agora passo todo esse tipo de sms para pdf.
    Se te vão fazer nota de credito, o melhor era pagares o valor sem a instalação. Vão acreditar na fatura seguintes, mas nesse casso tu antecipaste...

11. Pagar o valor sem a instalação como assim?

12. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Qual o valor da fatura ?, vamos dizer que tens que pagar 80€, e que o valor facturado da instalação são 30€. Vais ao multibanco ou sistema online e pagas os 50€, pois os códigos a introduzir são os mesmos independentemente da valor da fatura. No mês seguinte eles acertam com o dito credito...

Já fiz isso com valores mais pequenos e no mês passado dadas as asneiras consecutivas de fatura com as boxs, informei que não pagaria nenhuma fatura enquanto não acertassem a dita. Recebi chamada a confirmar que a fatura estava errada e que ia ser anulada. Agora aguardo a nova fatura...
    Curiosamente e como podras ler noutros post, acertaram a fatura, mas fizeram desaparecer uma box que era os erros que estavam a fazer nos últimos 4 meses. Creditavam o valor e na mesma fatura voltavam a fatura uma box gratuita.

13. Apareceu me 96.68 e retiram por débito direto.

14. jarvaz

jarvaz Power Member

Não contrariando o ressentimento do @Jocazeze com a NOS que é mais que justificado ainda parece haver uma réstia de esperança no meio de tantas gralhas, equívocos, erros e problemas...
    Digo isto como tenho dito o oposto quando se justifica pelo que entendo poder contribuir para a tal esperança que às vezes parece impossível.
    No mès passado faturaram-me um aluguer do videoclube que só podia ser erro pois como de costume só utilizara os três vouchers a que vou tendo direito por ser piloto. Na sequência de outras reclamações que fizera fui logo pela provedoria que me deu razão prontamente e me telefonou a pedir descupa e informar que tinha um crédito na fatura para anular o valor errado. Apesar de inistir garantiram-me que não seria cobrado a mais. E não fui apesar de na área de cliente contiuar a fatura e o valor errados.

Pelo menos dá para acreditar que há lá quem se empenhe para a reposição dos erros que infelizmente vão acontecendo demasiadas vezes.

Já agora fica a informação que (pelo menos a mim nestes casos) nos últimos tempos o processo tem dado erro na fase final o que poderá levar a duplicação de valores por um simples refresh a seguir ao movimento. Julgo que não aconteceu porque costumo ter algim cuidado mas tenho a certeza que estes avisos são recentes
    Ignorado o aviso continua tudo funcional...

15. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Poi, no meu caso já tive boas experiencias e alguém educado e boas maneiras, mas já tive o contrario, com falta de respeito e educação,... Há de tudo.
    No meu aso como só reclamo mesmo quando se justifica e quando tenho razão, naturalmente que a esperança será a ultima coisa a morrer… Sou bastante persistente, para mal de quem me atura, neste caso a NOS...

16. Morais

Morais Power Member

São pessoas como vocês que incentivam os operadores de Call Center a aderir à greve, um salário minimo nacional não cobre nem um terço do custo de aturar clientes como vocês...

17. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Quando tiveres razão de queixa, talvez mudes de opinião!!!!

18. dxn

dxn Power Member

A mim também me aconteceu o mesmo o ano passado na negociação do contrato, ficou acordado ter a 2ª box gratuita e na fatura seguinte veio a cobrar, reclamei e fizeram o crédito no mês seguinte.

19. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Pois o meu problema é que fazem o credito e voltam a debitar!!!! Isto já lá vão 3 meses seguidos. è não so cobrarem mais 5,5€ mais o tempo gasto a explicar tudo e ainda 0,30€ da chamada!!!!

Enfim haja paciência!!!!

20. carla_francisco

carla_francisco Power Member

Considero indecente a cobrança de chamadas para o apoio ao cliente, seja por que motivo for. É sempre aconselhável pedir que creditem o custo da chamada.