NOS - Tópico Oficial

Acabei de corrigir o problema. Envolve alterar o fuso horário.

Para a KDL-22CX32D é fácil. Basta ir às configurações da instalação digital e mudar o fuso horário.

Já para a KDL-32EX521 tem de se ir às configurações gerais de data e hora. O problema é que a opção do fuso horário está greyed out pois diz que o horário é controlado via a sintonização digital. Isto parece-me claramente um bug, pois tal como no modelo em cima descrito, deve-se poder escolher o fuso horário à mão.

O workaround assim sendo será:

1. Factory reset;
2. No wizard inicial, escolher "Sverige" como país e saltar a sintonização;
3. Nas configurações, alterar o fuso horário para o nosso (GMT+0000);
4. Verificar a configuração do Daylight Saving Time;
5. Acertar a hora/data;
6. Agora sim, sintonizar o DVB-C.

Mais uma vez obrigado!
conseges instalar os canais ordenados nas tvs sony
 
Boa noite,

Preciso muito da vossa ajuda pois não percebo muito destes assuntos,

Sou cliente Vodafone e tenho uma net estável (200mb/100mb) que nunca me deu problemas. Por outro lado, estou há 3 meses com problemas na tv (paragens de imagem e problemas na reprodução das gravações). Já vou no 3º router e querem meter agora a 5ª box!!. Já tenho 4 reclamações no livro e tudo pronto para rescindir, pois estou exausto desta saga.

Pensei em mudar para a NOS pois a MEO não é uma opção, pois já tive muitos problemas com eles no passado. Na NOS estão a oferecer 400/20 e a box UMA, mas estive a ver e o tipo de fibra que tenho na minha zona (Santarém) é HTC e fui ler mais sobre isso e fiquei preocupado...

Aquilo que eu mais quero neste momento é estabilidade no serviço de TV (que não consigo na Vdf), e na net. No entanto, tenho lido que a net por vezes fica muito instável durante os períodos onde estão mais pessoas a aceder. Cá em casa, somos dois, e a minha namorada precisa de uma net estável, pois faz muitas videoconferências e aulas por live streaming. Eu uso mais para ver tv pela box, tv por live streaming (sportv multiscreen de um familiar) e usualmente tenho sempre muitas páginas do Chrome abertas.

O que acham que faça? É que se mudo para a HTC da NOS e a net me der problemas de estabilidade, não me adianta que a tv passe a funcionar bem, pois a minha namorada põe-me na rua :(

Edit: na Vodafone tenho os 200mb garantidos no router

Em geral 20Mbps de upload podem ser curtos para muitas videoconferências com qualidade. Nesse aspecto da internet, passar de Fibra (FTTH) para coaxial (HFC) vai ser um downgrade gigante. Contudo deves ficar melhor servido na TV. Não sei quais as tuas experiências com a MEO, mas se a MEO tem FTTH (fibra) na tua zona, diria que seria a melhor opção.
 
Questionava em relação à vizinhança pois pode ser geral. Caso fosse só teu, é uma questão de obrigar a colocar a instalação toda nova. Router box e cablagem. O rf funciona bem?
 
Boa noite,

Preciso muito da vossa ajuda pois não percebo muito destes assuntos,

Sou cliente Vodafone e tenho uma net estável (200mb/100mb) que nunca me deu problemas. Por outro lado, estou há 3 meses com problemas na tv (paragens de imagem e problemas na reprodução das gravações). Já vou no 3º router e querem meter agora a 5ª box!!. Já tenho 4 reclamações no livro e tudo pronto para rescindir, pois estou exausto desta saga.

Pensei em mudar para a NOS pois a MEO não é uma opção, pois já tive muitos problemas com eles no passado. Na NOS estão a oferecer 400/20 e a box UMA, mas estive a ver e o tipo de fibra que tenho na minha zona (Santarém) é HTC e fui ler mais sobre isso e fiquei preocupado...

Aquilo que eu mais quero neste momento é estabilidade no serviço de TV (que não consigo na Vdf), e na net. No entanto, tenho lido que a net por vezes fica muito instável durante os períodos onde estão mais pessoas a aceder. Cá em casa, somos dois, e a minha namorada precisa de uma net estável, pois faz muitas videoconferências e aulas por live streaming. Eu uso mais para ver tv pela box, tv por live streaming (sportv multiscreen de um familiar) e usualmente tenho sempre muitas páginas do Chrome abertas.

O que acham que faça? É que se mudo para a HTC da NOS e a net me der problemas de estabilidade, não me adianta que a tv passe a funcionar bem, pois a minha namorada põe-me na rua :(

Edit: na Vodafone tenho os 200mb garantidos no router

Vê se tens cobertura FTTH da Meo. Se tiveres mete Meo. É o melhor serviço integrado com TV e net (Funcionamento / qualidade de TV e net) dos 3 operadores. É apenas um conselho.

HFC da NOS esquece isso

FTTH da VDF é bom na net e mesmo na TV ( podes ver melhor o que se passa porque eu já tive VDF FTTH e o serviço é bom)

FTTH da Meo é o melhor, quanto a mim, ao nível de TV...e mesmo net. Se tiveres cobertura aproveita

cumps
 
Em geral 20Mbps de upload podem ser curtos para muitas videoconferências com qualidade. Nesse aspecto da internet, passar de Fibra (FTTH) para coaxial (HFC) vai ser um downgrade gigante. Contudo deves ficar melhor servido na TV. Não sei quais as tuas experiências com a MEO, mas se a MEO tem FTTH (fibra) na tua zona, diria que seria a melhor opção.

Vê se tens cobertura FTTH da Meo. Se tiveres mete Meo. É o melhor serviço integrado com TV e net (Funcionamento / qualidade de TV e net) dos 3 operadores. É apenas um conselho.

HFC da NOS esquece isso

FTTH da VDF é bom na net e mesmo na TV ( podes ver melhor o que se passa porque eu já tive VDF FTTH e o serviço é bom)

FTTH da Meo é o melhor, quanto a mim, ao nível de TV...e mesmo net. Se tiveres cobertura aproveita

cumps

A meo não é uma hipótese porque tive problemas com e eles e terminamos o contrato por acordo mútuo logo antes de por a vdf.

Neste momento a minha namorada precisa muito de estabilidade na NET por causa das videoconferências e das aulas à noite e fim de semana. Acresce a isso que ela trabalha no escritório, e por WiFi lá apanha cerca de 30/20, com um upload de 20mb que ainda vai perder por WiFi se calhar ficar complicado...

Fico triste por perceber que não devo mudar pois estes meus problemas na TV da vdf já se arrastam há 3 meses. É muito desgastante!!

Questionava em relação à vizinhança pois pode ser geral. Caso fosse só teu, é uma questão de obrigar a colocar a instalação toda nova. Router box e cablagem. O rf funciona bem?

Pois mas não consigo mesmo saber isso. Eu só tenho uma TV por isso só sei como funciona na box. A minha preocupação é que eles já não sabem o que fazer mais pois agora vão por a 5a box, já mudaram o router 3x e já fizeram uma intervenção qualquer nos portos (não sei se é assim que se chama) no predio
 
Última edição pelo moderador:
Caro Pedro nuno

Sou cliente NOs e com muitas razões de queixa, essencialmente devido a muitas asneiras que fazem. Todavia relativamente ao problema que colocas, por wifi a perda é bastante maior em download do que em upload. Tenho contratados 200/20, e por wifi nunca tenho menos de 18 de upload.
Todavia o conselho que te dava era que primeiro testasses as tua necessidades em tempo real, por exemplo pedisses a um amigo ou conhecido que tenha esse serviço e fosses lá testar a videoconferência. Aí poderias ter conhecimento de causa.
 
A meo não é uma hipótese porque tive problemas com e eles e terminamos o contrato por acordo mútuo logo antes de por a vdf.

Neste momento a minha namorada precisa muito de estabilidade na NET por causa das videoconferências e das aulas à noite e fim de semana. Acresce a isso que ela trabalha no escritório, e por WiFi lá apanha cerca de 30/20, com um upload de 20mb que ainda vai perder por WiFi se calhar ficar complicado...

Fico triste por perceber que não devo mudar pois estes meus problemas na TV da vdf já se arrastam há 3 meses. É muito desgastante!!
Vou falar contra a minha operadora mas como falaria a favor se fosse o caso: tenta insistir com a Vodafone porque possivelmente eles acabam por conseguir resolver o problema.
E como diz o @Jocazeze o wifi é problemático em qualquer caso; acrescento um ponto a isso - na NOS tirando eventualmente o novo 5.0 não deves ter melhor cenário e já partindo da presunção que a ligação é estável, adequada e cumpre os valores contratados.

Sendo a questão da estabilidade da internet vital para a solução acho que arriscares noutra operadora sem garantias efetivas é possivelmente um tiro no escuro. Provavelmente a tv fica melhor porque com todas os problemas da NOS, salvo as situações em que há graves problemas da estrutura local, devido à tecnologia ou ao que quer que seja consegue colocar o sinal de tv em condições nos clientes. Penso que em grande parte das situações o problema está no lado da internet. Ora está aí a variável que precisas de acautelar.

Mesmo na parte do wifi talvez seja menos arriscado arranjar um equipamento próprio para resolveres a situação do que mudar de operador e ter de aguentar a fidelização se não correr tão bem como esperarias.

Caro Pedro nuno

Sou cliente NOs e com muitas razões de queixa, essencialmente devido a muitas asneiras que fazem. Todavia relativamente ao problema que colocas, por wifi a perda é bastante maior em download do que em upload. Tenho contratados 200/20, e por wifi nunca tenho menos de 18 de upload.
Todavia o conselho que te dava era que primeiro testasses as tua necessidades em tempo real, por exemplo pedisses a um amigo ou conhecido que tenha esse serviço e fosses lá testar a videoconferência. Aí poderias ter conhecimento de causa.

O que referes é verdade mas talvez seja mesmo pelas características do wifi e pelos valores em causa.
Assegurar 20Mbps em upload torna-se muito mais fácil para os equipamentos - desde que entrem no sistema em primeiro lugar - do que garantir os 120 ou 200Mbps de download.
Isto porque à medida que a distância ou os obstáculos "dificultam" a ligação entre eles a velocidade de "sincronização" baixa, mas embora o efeito seja quase sempre sentido nos valores altos no upload como é inferior (na NOS) acaba por estar na margem possível. Isto retiro da minha experiência de utilização...
 
Última edição:
Eu tenho 200/20 e mesmo a 15 metros do router 3.0 consigo ter entrev18 a 19 mbs de upload.

Já tivemos várias conversas via Skype com qualidade razoável.

Isto em HFC, agora é sempre uma questão de como é nessa zona.

E das VC que tivemos não me lembro de nenhuma ser às 20:30h, por exemplo.

Também é verdade que há noite chegam a estar 3 equipamentos ligados.
 
Vou falar contra a minha operadora mas como falaria a favor se fosse o caso: tenta insistir com a Vodafone porque possivelmente eles acabam por conseguir resolver o problema.
E como diz o @Jocazeze o wifi é problemático em qualquer caso; acrescento um ponto a isso - na NOS tirando eventualmente o novo 5.0 não deves ter melhor cenário e já partindo da presunção que a ligação é estável, adequada e cumpre os valores contratados.

Sendo a questão da estabilidade da internet vital para a solução acho que arriscares noutra operadora sem garantias efetivas é possivelmente um tiro no escuro. Provavelmente a tv fica melhor porque com todas os problemas da NOS, salvo as situações em que há graves problemas da estrutura local, devido à tecnologia ou ao que quer que seja consegue colocar o sinal de tv em condições nos clientes. Penso que em grande parte das situações o problema está no lado da internet. Ora está aí a variável que precisas de acautelar.

Mesmo na parte do wifi talvez seja menos arriscado arranjar um equipamento próprio para resolveres a situação do que mudar de operador e ter de aguentar a fidelização se não correr tão bem como esperarias.



O que referes é verdade mas talvez seja mesmo pelas características do wifi e pelos valores em causa.
Assegurar 20Mbps em upload torna-se muito mais fácil para os equipamentos - desde que entrem no sistema em primeiro lugar - do que garantir os 120 ou 200Mbps de download.
Isto porque à medida que a distância ou os obstáculos "dificultam" a ligação entre eles a velocidade de "sincronização" baixa, mas embora o efeito seja quase sempre sentido nos valores altos no upload como é inferior (na NOS) acaba por estar na margem possível. Isto retiro da minha experiência de utilização...

Obrigado pelas respostas.

Realmente estive a pensar bem e vou manter-me na vodafone. Não sei muito bem como mas espero que resolvam o meu problema.
 
Neste momento ainda tenho ativos os 3 packs antigos de SA ( "Canais Desporto, Música e Kids", "Séries e Documentários" e "Mais HD"), mas queria trocar para o pack extra.

Para tal tenho que desativar pelo menos 2 packs, mas não consigo encontrar nenhuma lista com os canais dos packs antigos para tomar a decisão.

Alguém me sabe dizer se ao fazer a troca perco algum canal, uma vez que o extra parece ter quase todos, senão todos os canais dos packs antigos?
 
Neste momento ainda tenho ativos os 3 packs antigos de SA ( "Canais Desporto, Música e Kids", "Séries e Documentários" e "Mais HD"), mas queria trocar para o pack extra.

Para tal tenho que desativar pelo menos 2 packs, mas não consigo encontrar nenhuma lista com os canais dos packs antigos para tomar a decisão.

Alguém me sabe dizer se ao fazer a troca perco algum canal, uma vez que o extra parece ter quase todos, senão todos os canais dos packs antigos?

Eu debati isso e muito mais no fórum da NOS.

MUDA! Removi os packs de SÉRIES e o HD antigos, e subscrevi o CANAIS EXTRA (que inclui os canais NOS STUDIOS SD/HD).

Em resumo: Ficas com todos os canais dos ANTIGOS SÉRIES/DOCS + HD + KIDS (3 em 1) + HISTÓRIA HD (que entrou para o CANAIS EXTRA mas não para o HD antigo!) e ainda ganhas o NOS STUDIOS SD+HD (para quem tem IRIS teria de pagar, na UMA está incluído por natureza).

AH!! Podes "cancelar" os packs anteriores e SUBSCREVER IMEDIATAMENTE o CANAIS EXTRA tudo na MESMA operação... depois da MEIA NOITE desse dia, ficas sem os packs antigos e com o novo activo imediatamente (não existe período de espera relativo ao ciclo de facturação)

NOS-pack-canais-extra.jpg
 
Última edição:
Neste momento ainda tenho ativos os 3 packs antigos de SA ( "Canais Desporto, Música e Kids", "Séries e Documentários" e "Mais HD"), mas queria trocar para o pack extra.

Para tal tenho que desativar pelo menos 2 packs, mas não consigo encontrar nenhuma lista com os canais dos packs antigos para tomar a decisão.

Alguém me sabe dizer se ao fazer a troca perco algum canal, uma vez que o extra parece ter quase todos, senão todos os canais dos packs antigos?

Pelos packs que tinhas eram 7.50€ de serviços tal como eu
desativas os três
Ativas os Canais Extra e vai sobrar 2.50€ que dá para ativar o Fight Network HD gastando assim os 7.50 no total
Para o fazeres deves ir:A tua área de cliente :Em resumo na janela de Televisão tem la serviços Adicionais, clicas la e vais para a pagina onde desativas os três packs e ativando os Canais Extra e com o restante € o Fight Network HD
 
Pela 1ª vez na area cliente vem descriminado o upload no TAB internet, novidades para breve ?

Internet Fixa
200 Mbps / 20 Mbps
Tarifário
200 Mbps / 20 Mbps

Ajuda Internet Fixa


estamos quase no final de 2019 e prazo começa ficar curto para novidades de upload.

prazo curto = 2ª informação oficial no Forum NOS ( final 2018 falhou redondamente )
 
Pela 1ª vez na area cliente vem descriminado o upload no TAB internet, novidades para breve ?

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estamos quase no final de 2019 e prazo começa ficar curto para novidades de upload.

prazo curto = 2ª informação oficial no Forum NOS ( final 2018 falhou redondamente )
Bem visto. Também aqui está assim.
Vamos esperar pelo pessoal com FTTh para ver se neles foi "atualizado". Ou outros tipos de ligação como quem tem DOCSIS 3.1
 
Bem visto. Também aqui está assim.
Vamos esperar pelo pessoal com FTTh para ver se neles foi "atualizado". Ou outros tipos de ligação como quem tem DOCSIS 3.1
Tenho DOCSIS 3.1 e também aparece o upload... 400/20 [emoji1787].

O pessoal de FTTH já tem 100 de up há algum tempo já. O pessoal da Madeira que tinha 100 de up em testes é que tem de se chegar à frente com o feedback.
 
Pela 1ª vez na area cliente vem descriminado o upload no TAB internet, novidades para breve ?

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estamos quase no final de 2019 e prazo começa ficar curto para novidades de upload.

prazo curto = 2ª informação oficial no Forum NOS ( final 2018 falhou redondamente )

Bem... faço a gestão de 3 SERVIÇOS IRIS 100 (3P, 3P, e NOS 4) e a info na área de cliente é exactamente a mesma de sempe!!!

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120Mbps

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