NOS - Tópico Oficial

Fazes uma previsão REALISTA! Daqui a 2 ou 3 (Quem sabe 5 anos!). O "problema" é que a NOS anda a dizer isso há 3 ANOS! Há 2 GARANTIU por intermédio de colaboradores (tenho isso escrito) que até final de 2018 TODA A REDE DA NOS estaria a fornecer velocidades de UPLOAD e 100Mbits. Não foi em 2018, Não será em 2019! E não será em 2020...

Já pensaste que se calhar 90% dos clientes da NOS não quer saber de upload, ou nem sequer sabe o que é ?!

Eu como muitos, 20Mb de upload chega e sobra...

Agora concordo contigo no embuste de dizer que têm fibra e na realidade ser HFC.
 
Sim, 20 Mbps de upload chega para a grande maioria dos clientes, isto independentemente de eles saberem o que isso quer dizer!!!!

O principal problema da NOS, é mesmo o que referiste, e diria mais, é a publicidade enganosa!!!

Ainda há 2 dias alguém da provedoria me dizia arrogantemente se queria propostas de um novo pacote, que fosse ao site que está lá tudo!!!!
Era bom os clientes exigirem o que realmente lá está, até pagando os valores da tabela!!! Basta ver as "gralhas" constantemente aqui reportadas.
 
Última edição:
Desculpa, mas posso sem dúvida comparar ADSL e FIBRA na TV do MEO. Pelo que sei, o serviço de TV da MEO por IPTV (que eu tive) é exatamente igual em FIBRA ou em ADSL. A diferença é nenhuma, tirando o facto de na fibra, por ter mais largura de banda, já se poder ver um canal em HD enquanto a box está a gravar em HD ao mesmo tempo. Agora, tirando isso, não vejo diferença nenhuma na TV do MEO em ADSL (por iptv) ou em Fibra. Tenho familiares meus com MEO Fibra e, tirando somente o pormenor que falei atrás, o serviço de TV deles é exatamente igual o que eu tinha em MEO ADSL.

Quanto à NOS, talvez eu não tenha sido suficientemente claro no post que fiz. A minha apreciação sobre o serviço NOS (e fiz questão de o sublinhar já antecipando o que virias a dizer) está restrita à minha experiência em FTTH. Por isso eu disse "sobre FTTH o serviço da NOS é bom, há vários aspetos a melhorar, mas é globalmente bom". Como vês, eu só falei do serviço da NOS em FTTH, não falei do mesmo prestado sobre rede HFC, apesar de saber bem o quão mau parece ser o serviço nessas zonas.

Em relação ao teu amigo com FTTH NOS, é normal que ele tenha os 100Mbps de upload, pois está, como dizes, numa zona FTTH (eu também os tenho porque estou em FTTH), é normal que não tenhas se estás numa zona HFC. Agora, se me perguntas se isso é aceitável ou justo... acho que não.
Eu até vou mais longe, a Nos em FTTH não deve nada a concorrência.
Na parte da TV para mim é a melhor, na net a vantagem continua ainda assim abaixo da VDF
 
20 upload chega...
pelo vosso pensamento a NOS até só devia ter 30,60 e numa loucura 100Mb de download, pois a maioria nao precisa de mais.

A NOS sabe bem que upload é e vai ser sempre mais requisitado, alias se não fosse já agora, não dava 100 e 200 em FTTH.

Se maioria dos clientes não quisesse saber disso, não gastavam dezenas de milhões a melhorar a rede para puderem ser competitivos no mercado, bastava terem bom serviço de TV.
 
Gastar dezenas de milhões a melhorar a rede !!!???? Onde ??? Provavelmente estarei enganado, mas pessoalmente não vejo nem sinto nada disso!!!! Ainda há uma hora saiu de minha casa o 3º técnico em duas semanas porque as boxes não sincronizam e os canais RF não têm sinal suficiente. Há 3 semanas atrás estava tudo bem, mas como investiram, foram ao poste do Bairro (em Lisboa) e devem ter isolados os contatos no TAP!!!!

Lamento discordar, investir milhões deve ser no futebol (do qual sou fã e assinante) e na publicidade de TV.

Cump.
 
Vocês deviam de se preocupar com o que chega para vocês e não para 90% dos clientes. 20 Mbps de upload para mim não chega por exemplo. O mínimo aceitável para mim são 100 Mbps. E mesmo os meus 210 Mbps por vezes desejava que fossem mais.

Um simples upload de um ficheiro mais pesado para um e-mail com 20 Mbps deve ser sofrível...
 
Bolas, só se for um anexo de 2 gigas.
Que também há é verdade...

Mas sim, 20 megas começa, e friso não ser intensivo, a ser pouco.
 
Última edição:
Com 20 Mbps demoras 13 minutos para fazer o upload de um ficheiro de 2 GB... Coitado de quem é cliente NOS HFC e usa serviços que requerem upload. É de cortar os pulsos.

Eu nem 2 minutos demoro para fazer upload de 2 GB.
 
Com essa história dos 90% não querem saber do upload qualquer dia os outros 10% tem de se tornar empresas para terem acesso a upload de jeito. Digamos que os tempos mudam, hoje muita gente trabalha a partir de casa e precisa de uploads sólidos. Mas pronto, que os 10% se queixem para benefício deles e por arrasto dos outros 90%...

Só para acrescentar que uma pessoa que subscreva um serviço de 400 e 1000Mbps de download, sabe muito bem o que é upload...
 
Bom, as exigências de cada um são bem diferentes,... Ainda ontem estive a fazer download de um ficheiro 1GB, e demorou 6 horas!!!
Sim e estou a falar de download!!!!

Tenho 200/20 Mbps.

Mas cortar os pulsos a NOS não merece esse sacrifício!!! Aproveito e vou dormir!!!

Se 2GB em download fosse menos de 15 minutos, ficava feliz, mas não dormia!!!!

Evidente que down e up são coisas diferentes, mas só quis ironizar!!!!

Para ser honesto, num documento em PDF com cerca de 20mbps, também tenho que esperar que a barra preencha, são para ai 3 segundos!!!
 
@Jocazeze investiram 75 milhões na migração para DOCSIS 3.1.

Quanto ao seu problema, acho que você sabe qual é, uma instalação com 3 pisos, 5 ou 6 TVs, 3 boxs, faço ideia da quantidade de splitters que isso tem. Culpa sua? Óbvio que não, culpa da NOS ter aceitado uma instalação com essa tipologia, invejo a paciência dos técnicos vão aí a casa

Se nada alterou ou avariou dentro casa, basta um ligeiro problema no exterior para toda a rede interior dar o berro.

Mas como NOS aceitou isso, só tem que disponilizar o serviço a 100%
 
Vocês deviam de se preocupar com o que chega para vocês e não para 90% dos clientes. 20 Mbps de upload para mim não chega por exemplo. O mínimo aceitável para mim são 100 Mbps. E mesmo os meus 210 Mbps por vezes desejava que fossem mais.

Um simples upload de um ficheiro mais pesado para um e-mail com 20 Mbps deve ser sofrível...
Se com 20 for sofrível com 10 é duplamente sofrível...
Claro que concordo que tendo em conta o panorama português a NOs devia ter acautelado a situação e conseguido dar uma resposta atempada às novas necessidades dos clientes... Sim porque no fundo se trata de novas necessidades que foram e vão sendo criadas curiosamente pelas operadoras... Que por acaso se vão combinando com os fabricantes quer os que as fornecem quer outros para ir mexendo o mercado e pondo todo o mundo a largar umas módicas quantias para ter equipamentos xpto para suportar as necessidades... Por enquanto uma grande parte dos equipamentos necessários vão sendo "subsidiados" mais isso vai mudando... Com a chegada do 5G já começo a imaginar os custos ainda não revelados que os clientes vão suportar com equipamentos - porque ainda vão sendo caros no início - para acompanhar... depois a indústria sente o efeito e lá vão baixando... entretanto já comparticipamos um pouco e o negócio prossegue...

Porque como noutras coisa não me parece que o verdadeiro interesse das operadoras e dos fabricantes seja melhorar as nossas comunicações e a cobertura às populações principalmente nos locais mais remotos. Claro que a evolução traz algumas vantagens se calhar para muitos mas o que move isto é só uma coisa...
Ninguém se recorda das promessas infindáveis do 4G que era a última maravilha do mundo e ia dar isto e aquilo. Ainda hoje se está à espera da cobertura em condições em 4G... se calhar podemos esperar pela de 5G

O TDT também era uma revolução que permitia isto e aquilo e afinal tanto equipamento que foi vendido, com um forcing de que não haveria amanhã, bastante dele com capacidade HD que só tem verdadeiro uso para quem apanha a TDT espanhola ou tem um operador de tv paga que use o sistema...

Se calhar sou pessimista demais mas acho que mesmo neste cantinho se nota esta pressão do negócio e basta comparar com operadoras de outros países que consideramos mais evoluidos e não vemos o leque reduzido de opções em que só existe o 8 ou o 80 quer em velocidades quer em preços e não deixam de ser o que são por isso.

Contrariamente ao @Jocazeze não duvido que já tenham sido mesmo gastos milhões no malfadado upgrade o que me parece é que como noutras coisas por cá as coisas foram tão mal programadas ou orientadas que parece que não se deram conta do real estado das coisas e avançaram com previsões impossíveis de cumprir, tão impossíveis que já só falta a cobertura FTTH prevista ser mesmo concretizada antes da entrada em força do efeito do tal upgrade anulando todas as suas virtualidades.

Até gostava de estar enganado mas ao ritmo que os vi fibrar por aqui em território partilhado pela Vodafone não me admirava que fosse mais fácil fazer isso.
 
Acho que o medo deles e custos, é a questão das intervenções casa a casa. DOCSIS 3.1 veio empurrar essa questão mais uns anos, quando lá chegar logo se vê
 
Se nada alterou ou avariou dentro casa, basta um ligeiro problema no exterior para toda a rede interior dar o berro.

Pois eu acho que é exatamente isso, até porque desde há dias me aparece uma nova rede wifi nos de algum vizinho!!!!

Mas certo é que os 3 técnicos se recusal educadamente a ir ao poste, isso é com outra equipa. E o que cá veio hoje até foi bastante simpático e atencioso, e diz que o problema não é dos splitters que são 2!!!!

Quanto ao investimento no Docsis 3.1, infelizmente não vejo nem sinto nada disso, mesmo propostas que tenho pedido para resolver outros problemas (pagamento de chamadas para o apoio técnico e obtenção de cartão cinema,...etc !!!

Cumprimentos
 
Equipa de exterior é mais difícil chamar que vendedor gelado no deserto.

Senão forem os técnicos a reforçar esses pedidos, nunca mais. Se algum vizinho aderiu recentemente, até provável que tenham colocado splitter no tap em vez de trocar.

Quanto instalação interna, qualquer ela que seja, quando precisa de amplificadores é meio caminho andado para os problemas, ou culpa interna ou já vem mal de fora
 
A questão é mesmo essa.

Equipa de interiores e exteriores.

Bem vindo ao outsourcing...

E se calhar era só ver lá qualquer e, no limite do absurdo, apertar um parafuso.

Sim, já me aconteceu, nas felizmente era no interior do prédio...
 
Equipa de exterior é mais difícil chamar que vendedor gelado no deserto.

Senão forem os técnicos a reforçar esses pedidos, nunca mais. Se algum vizinho aderiu recentemente, até provável que tenham colocado splitter no tap em vez de trocar.

Quanto instalação interna, qualquer ela que seja, quando precisa de amplificadores é meio caminho andado para os problemas, ou culpa interna ou já vem mal de fora
Só para ilustrar os pensamentos do @pedrolte - quando vi pensei que era surreal mas não
Captura-de-ecr-de-2019-04-24-22-29-27.png

E concordo com a indicação da equipa de exterior só sair a sacarolha de preferencia com ajuda de técnico interior - aconteceu-me recentemente depois de pedido com 15 dias - visita anterior - só apareceram ... duas horas depis do 2º... mas resolveram
 
Bom estou sem palavras, não com esta foto mas com o poste que me fornece o serviço. Existe um Pdo e depois por baixo deste duas destas coisas estranhas. Vou tentar tirar fotos.
 
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