NOS - Tópico Oficial

Já que recentemente andámos por aqui a discutir questões relacionadas com a Rede NOS, encontrei isto na parte da NOS Wholesale que achei interessante e decidi partilhar aqui convosco, pois parece-me que seja do interesse, pelo menos, de muitos de vós.

Network detailed overview: https://www.nos.pt/institucional/EN/wholesale/services/Documents/NETWORK DETAILED OVERVIEW v.0.1.pdf

Data product portfolio: https://www.nos.pt/institucional/EN/wholesale/services/Documents/DATA PRODUCT PORTFOLIO v.0.1.pdf

Cmpts
 
O tal aumento vem descriminado numa alinea do contrato e pelo que vi não vai dar em nada reclamar. Essa promoção dos 0,50€ parece-me demasiado boa para ver verdade
 
Já que recentemente andámos por aqui a discutir questões relacionadas com a Rede NOS, encontrei isto na parte da NOS Wholesale que achei interessante e decidi partilhar aqui convosco, pois parece-me que seja do interesse, pelo menos, de muitos de vós.

Network detailed overview: https://www.nos.pt/institucional/EN/wholesale/services/Documents/NETWORK DETAILED OVERVIEW v.0.1.pdf

Data product portfolio: https://www.nos.pt/institucional/EN/wholesale/services/Documents/DATA PRODUCT PORTFOLIO v.0.1.pdf

Cmpts

Gostei especialmente destes gráficos!

Screenshot%202019-11-01%2003.48.54.png

Screenshot%202019-11-01%2003.49.25.png

Screenshot%202019-11-01%2003.50.25.png
 
Sinceramente, já cansa a história do upload. Se estás mal muda-te. Não tenho nada com a nos, e gostava de ter mais upload, mas sei o que tenho e o que pago. Todos os tópicos andas a meter posts que em nada contribuem para o tema do tópico, que não varia de hora para hora, dia para dia pois a nos não vai fazer o que queres de um dia para o outro. Não vale a pena estares sempre vá bater no ceguinho. Queres mais upload, vai para a concorrência. Não tens disponível, é a vida.
 
Sinceramente, já cansa a história do upload. Se estás mal muda-te. Não tenho nada com a nos, e gostava de ter mais upload, mas sei o que tenho e o que pago. Todos os tópicos andas a meter posts que em nada contribuem para o tema do tópico, que não varia de hora para hora, dia para dia pois a nos não vai fazer o que queres de um dia para o outro. Não vale a pena estares sempre vá bater no ceguinho. Queres mais upload, vai para a concorrência. Não tens disponível, é a vida.
Aleluia!! Estou plenamente de acordo contigo! Nos últimos tempos, a história do upload ganhou ainda mais força, com o aumento das velocidades de download. Estou tão farto de ler posts a dizer o mesmo. Já sabemos que o upload é o calcanhar de aquiles da NOS, já sabemos...
 
Sinceramente, já cansa a história do upload. Se estás mal muda-te. Não tenho nada com a nos, e gostava de ter mais upload, mas sei o que tenho e o que pago. Todos os tópicos andas a meter posts que em nada contribuem para o tema do tópico, que não varia de hora para hora, dia para dia pois a nos não vai fazer o que queres de um dia para o outro. Não vale a pena estares sempre vá bater no ceguinho. Queres mais upload, vai para a concorrência. Não tens disponível, é a vida.

Vale a pena bater o tempo suficiente para que toda a gente fique alertada e ciente da situação precária da NOS, com promessas de equiparar a rede HFC com as redes FTTH da concorrência há anos, e sem resultados práticos.

Vale a pena alertar para a falta de informação / desinformação da NOS no que respeita ao tema, por forma a angariar clientes DESINFORMADOS propositadamente pela NOS.

Estes tópicos falam sistematicamente da mesma coisa... e eu não me queixo de estar a ler o mesmo "over and over again". Se o conteúdo de uma pergunta, desabafo, ou resposta já foi abordado antes dezenas de vezes, eu passo à frente.

Se o tema do UPLOAD te chateia, se estás totalmente informado sobre o tema, ignora o conteúdo da informação!

De resto, amigos na mesma! Eu acho que estou a fazer um serviço público em alertar os consumidores para algo que não sabem, e que pode muito bem estar limitar o seu uso diário da NET, sem que saibam disso mesmo (cientes de que subscreveram uma NET hiper mega rápida!!). E vejo isso cada vez mais...
 
Como em tudo neste país é melhor fingir que os problemas não existem que se falar neles. Está certo... O que a NOS quer é que não se fale do upload. A NOS agradece que tentem abafar este "calcanhar de Aquiles". Os clientes que são NOS, e muitos não têm alternativa, é que não são obrigados a estarem calados. Era o que mais faltava... Vá larguem a veia comercial. Isto é um fórum, não o call center da NOS ;)
 
Sim se formos bater na tecla do estar sempre a repetir, o topico das renegociações nao tinha 1876 paginas

repete-se lá o mesmo todos dias, nem se dão ao trabalho de ler a mesma ou ultima pagina
 
Para o comum dos.mortais 10 megas de upload chega, mas a box Iris tb é uma box medíocre, para mim esse problema é pior.
Além do HFC em zonas cancro ser uma terrível dor de cabeça, mas os conteúdos da TV compensa essa parte fraca da Nos na hora de negociar e aí a Nos é muito boa em preços de retenção.
 
Nem mais @Parkway, a NOS é fraca na net, mas compensa com a TV, eles facilitam muito a oferta de tvcine, nos play, no geral tem os melhores canais para a maioria das pessoas, e os preços na retenção são bons.

Quem quer uma boa net vai para a vodafone, falam tanto que o upload é pouco. E o Bufferbloat da NOS e MEO, então a NOS é uma alegria, aderi agora ao serviço de 400/20 com router 5.0 e tive de ligar o modo bridge a um Router Asus para activar o QoS, porque na ps4 tenho lag, tive de reduzir a net para 100/20 só para a ps4.

cumps.
 
Última edição:
Para o comum dos.mortais 10 megas de upload chega, mas a box Iris tb é uma box medíocre, para mim esse problema é pior.
Além do HFC em zonas cancro ser uma terrível dor de cabeça, mas os conteúdos da TV compensa essa parte fraca da Nos na hora de negociar e aí a Nos é muito boa em preços de retenção.

Comum dos mortais... Com mais de 60 anos e reformados? E se calhar nem esses, porque são os que cada vez usam mais o FB. Hoje em dia toda a gente faz upload! Tu para partilhares um simples vídeo até nas regras sociais usas o quê? O upload... E fazer upload atualmente com 10 ou até 20 Mbps deve ser sofrível.

Na TV a UMA até está engraçada. No RF a NOS também está bem servida. O que lixa o serviço nas zonas HFC é o ping para quem vive longe da central (eu na minha zona tinha 15/20ms para a rede da NOS!) e o upload.
 
Comum dos mortais... Com mais de 60 anos e reformados? E se calhar nem esses, porque são os que cada vez usam mais o FB. Hoje em dia toda a gente faz upload! Tu para partilhares um simples vídeo até nas regras sociais usas o quê? O upload... E fazer upload atualmente com 10 ou até 20 Mbps deve ser sofrível.

Na TV a UMA até está engraçada. No RF a NOS também está bem servida. O que lixa o serviço nas zonas HFC é o ping para quem vive longe da central (eu na minha zona tinha 15/20ms para a rede da NOS!) e o upload.
Sim nessa perspectiva, mesmo malta mais nova anda mais agarrado a rede móvel do que fixa.
É por aí.
 
Boa noite malta.
Renegociei o meu pacote há 1 mês (era iRIS) e fiquei com:

UMA (nem sei bem quantos canais)
NET 200/20
TELEFONE
Como já não há Plafond deram-me voucher 24 meses TV Cines e já vinha com o "Pack Canais Extra + NOS Studios" activo bem como o DOG TV; Globo Now; Set Asia; Max; PFC; Caça e Pesca e Canais TV Cine (com voucher) e 1000 Horas de Gravação.

A minha questão prende-se com o NOS PLAY.

Lembro-me de na negociação de perguntar se ofereciam este e o operador me dizer que para o ter teria de desactivar o pack Canais Extra na minha área de cliente no site da NOS.

É mesmo assim? Já tentei desactivar e não consigo... Se desactivar fico sem o NOS Studios? Mas se o NOS PLAY vale 7,50€ e o Canais Extra + NOS Studios Vale 5€ como fica a coisa? Dá para desactivar estes canais todos (Caça e Pesca, etc) para ter o NOS PLAY (mas mantendo o STUDIOS, claro)

Obrigado pela ajuda.
 
os canais premium estão ativos 3 meses e não dá para desativar. Se não há plafond quer dizer que os canais extra+nos studios estão incluidos. não dá para retirar. Tem que pagar 7,50€ pelo NOS play.
 
Back
Topo