1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Tópico Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por mribeiro, 20 de Maio de 2014. (Respostas: 16688; Visualizações: 1310187)

  1. nickie

    nickie Power Member

    Uma coisa é falarem sobre o upload, outra coisa é fazerm disso uma cruzada pessoal. É disso que estou a falar, não da situação que colocas. Não estou a tentar silenciar o que quer que seja, só que as mesmas pessoas andarem a dizer sempre a mesma coisa em nada contribui para uma sã discussão do tema. Que fique bem claro, sim, o upload da NOS é uma tristeza. Sim a NOS já anda a dizer há não sei quanto tempo que iamos ter melhor upload há bastante tempo e até agora não cumpriu. Sabemos disso há anos. Não é por em todas as participações dizer isso mesmo, que algo vai mudar.

    Quanto à comparação do HFC com o ADSL, faz todo o sentido. Pelo que se sabe, e pelas declarações que fizeram, eles estão a fazer alguma coisa para melhorar isso. Provavelmente não contaram/foram demasiado optimistas com as condições técnicas de implementação. Mais valia terem estado calados que ficavamos todos na mesma.
     
  2. ruca1973

    ruca1973 Power Member

    Chateia, passa-se por cima. O Zwame, ou qualquer fórum, não tem que basear-se exclusivamente nos meus gostos, ou naquilo que mais me interessa, passam por aqui milhares de pessoas por dia.

    E em certos tópicos é normal que aconteçam certas repetições de temas, já que muitas vezes os assuntos giram todos à volta do mesmo.
     
  3. PWP

    PWP Power Member

    Mas isto é mesmo uma cruzada. Ou pensas que os clientes falam do upload simplesmente porque são chatos? Não, eles falam porque precisam e querem esse serviço. E sendo a NOS muitas das vezes a única alternativa (e isto não é um feito da NOS, mas sim dos contribuintes que pagaram parte da rede da NOS) a única hipótese que os clientes têm é bater na mesma tecla até a NOS ganhar vergonha na cara e finalmente fazer upgrade ao serviço.

    Volto a relembrar que, a própria NOS prometeu que até ao final do ano passado TODOS os clientes teriam 100 Mbps de upload. Foi a própria NOS que prometeu. Não foi um Zé qualquer do fórum. Escusado será dizer que estamos no final de 2019 (o ano a seguir) e nada de upload.

    É que mesmo que não gostes do assunto do upload nem sei como moralmente podes recriminar quem fala dele seja as vezes que forem visto que os próprios clientes estão a ser enganados pela empresa.

    Acho o assunto do upload importante. O próprio mercado precisa que a NOS mexa com isso. Não pode ser só Meo/VDF. E por aqui me fico.
     
  4. lostalone

    lostalone Power Member

    Estava a ligar para a linha dedicada aos pilotos do router 4.0, mas ao contrario do que escrevi funciona ao fim de semana mas não no período nocturno.
     
  5. jarvaz

    jarvaz Power Member

  6. nickie

    nickie Power Member

    Como qualquer empresa, dá quando quer e sente concorrência para tal. Os contribuintes pagaram e o Estado recebeu quando vendeu a PT. Podes argumentar que vendeu mal, mas isso não vem ao caso. Por isso, os contribuintes moralmente não têm direito a nada. Aliás, por esse argumento então os que estão na MEO e Vodafone estão piores pois "pagaram" e estão novamente a pagar por outro serviço. Que queiras puxar à lágrima, tudo bem. Que isso te dÊ razão, nem por sombras. Eu também paguei a Galp, a EDP e outras que tais e não vejo ninguém a dizer que deviam ter desconto ou que essas empresas eviam ter mais consideração pelos contribuintes. Tratam tudos por igual. Mal.

    Quanto ao precisarem, a vida não é justa. A minha mãe mora numa aldeia em que apenas tem ADSL cuja cobertura 4g é uma bosta. Quem lhe dera ter cabo.

    é a única coisa onde te dou razão. Mais valia estar calada.

    Eu não recriminei o falarem do upload. Foi um user que na última semana não diz outra coisa. Dá para perceber? Moralmente? Mas de onde vem isso? insultei alguém? Apenas disse que achava que já bastava estar a ler sempre a mesma coisa, vinda do mesmo user, em várias threads diferentes. Isso é faltar ao respeito a alguém ou o que quer que seja?

    A NOS faz o que lhe permite ter o máximo de lucro. Se por enquanto não perde clientes por causa do upload, nem tem incentivo para apressar as coisas. Eu gostava de ter mais upload. Não gostava de pagar mais uns 20/30 como teria de pagar para ter o mesmo serviço apenas com mais upload. por isso, estou bem. Quem está mal que se mude. Quando muitos mudarem a NOS mexe-se. Simples. E não é preciso repetir várias vezes ao dia: A NOS NÃO TEM UPLOAD DE JEITO!!!"
     
  7. Pinguinha

    Pinguinha Power Member

    Olá,
    Fico até admirado ver te por aqui, ao longo dos tempos vejo que continuas a bajular a Vodafone (de longa data) e a denegrir (com ou sem razão), a NOS.
    Embora tu já saibas, vou lembrar te que é conhecimento geral aquilo que a NOS dá ao cliente como upload, até porque andas nisto faz largos anos, de longe a longe vens aqui deixar umas farpas à NOS.
    Não aches que eu vim aqui para te atacar meu caro ;), nada contra ti nem contra os teus comentários, não me incomoda minimamente.
    Mas a tua insistência nas farpas vai acabar, já está até cada vez mais a tirar te argumentos, pois as zonas FTTH da NOS estão em expansão, eu estou numa dessas zonas.
    Agora podemos discutir se quiseres (no bom sentido) e de igual para igual, pois estou com 200/100 e já tive Vodafone, e digo te a a diferença em termos de Internet é ZERO.
    Se quiseres comparar o serviço de TV, pelo menos de quando fui cliente Vodafone, nem te metas nisso, pois a Vodafone em tudo (TV, BOX, FUNCIONALIDADES) nem tem comparação.

    Relacionado com o upload, há milhares de queixas quanto à ele, todos querem, embora quase ninguém use e precise, mas querem, já é batido nisto. O @marcolopespt lembra nos disso diariamente ;) por isso não te esforce mais PWP.
    Por vezes acho que tu ou és fanático pela Vodafone ou és comercial da mesma (sem ofensa).

    Não quero estender muito o oftopic, quero apenas deixar a minha opinião, que é, clientes aos milhares queixam se do upload e acredita que muitos mas muitos têm alternativas FTTH da concorrência, no entanto renovam os contratos (não trabalho para a NOS, sou transparente), seja pelo preço ou pelas vantagens oferecidas, é já esquecem o upload até verem em algum lado e se lembrarem de novo que o upload é miserável, ou porque o vizinho tem 10 ou 20 vezes superior, e depois queixa se é volta a ser uma bola de neve.
    Na verdade a história do upload já é um bocado cansativa, e até partilho das opiniões do @nickie.

    Cumprimentos a todos :)
     
  8. brock

    brock Colaborador
    Staff Member

  9. Meotuga

    Meotuga Power Member

    Eu penso que dentro de 3 anos muitas zonas HFC estarão já com FTTH. Penso eu de que...portanto é esperar...eu estou numa zona do tempo da tv cabo...e com bastate distancia ao nó ótico...não sei se algum dia será substituída por FTTH...mas também é-me indiferente porque não sou cliente NOS

    Acho que a NOS enquanto tiver alguns trunfos (exemplo dos TV Cines e Séries) não irá se preocupar muito
     
  10. jotenko

    jotenko Power Member

    Para a versão de DOCSIS que a NOS usa, que sinceramente nem sei qual é, qual o máximo teórico de DL/UL?

    Sim, o UL é efetivamente um problema, e é uma pena porque todo o restante serviço é "bom" para o que é expectável de HFC.

    EDIT: Já vi. "Lançado pela primeira vez em outubro de 2013 e atualizado várias vezes desde então, o conjunto de especificações DOCSIS 3.1 suporta capacidades de pelo menos 10 Gbit/s para as taxas de downstream e 1 Gbit/s para as taxas upstream usando 4096 QAM"

    Contextualizem-me, por gentileza, qual a limitação que NOS diz que tem para o upload ainda estar nos 10 Mbps mesmo?
     
  11. TekClub

    TekClub Power Member

    Web Summit 2019 terá 5G disponibilizado pela NOS
    O evento tecnológico Web Summit decorrerá entre os dias 4 e 7 de novembro. Um ponto sempre importante, tendo em conta as necessidades de milhares de visitantes, é a disponibilidade da rede móvel. Nesse sentido, as operadoras reforçaram a zona da FIL em Lisboa. A NOS cobre este evento com 5G.

    A NOS está nesta área a reforçar a infraestrutura com 5G assim como a melhorar a rede já existente.
    [​IMG]
    5G da NOS aumenta rede móvel e dados no Web Summit
    O reforço da rede da NOS na FIL, Pavilhão Atlântico e áreas circundantes é permanente. Nesse sentido, este investimento não se esgota com o final do maior evento tecnológico realizado em Portugal. Conforme os números de ano passado, visitaram o evento cerca de 70 mil visitantes de 159 países.

    Assim, o incremento da capacidade permite aumentar as velocidades de acessos aos dados dos milhares de visitantes. Serão beneficiados com estas medidas os dois espaços de espetáculos, congressos e exposições.

    [​IMG]
    Reforço em 8 vezes mais que o normal
    O reforço da capacidade de rede foi de aproximadamente oito vezes face ao anteriormente existente. Desta forma, o operador coloca uma infraestrutura que permite dispensar soluções de reforço temporárias como as utilizadas anteriormente aquando de eventos como o Web Summit.

    Após a cobertura integral da cidade de Matosinhos com a quinta geração de comunicações móveis, a NOS disponibiliza também 5G em todo o espaço em que se realiza esta edição da Web Summit. A FIL – Feira Internacional de Lisboa e o Pavilhão Atlântico, assim como áreas adjacentes, estão cobertas por uma rede 5G integralmente operacional para pilotos, com espectro na banda dos 3,5GHz solicitada à ANACOM para efeitos de testes.

    FIL e Pavilhão Atlântico totalmente cobertos com 5G
    O edifício da FIL – Feira Internacional de Lisboa tem uma área coberta de cerca de 43.000 m2 e está implantado numa superfície total de 100.000m2, sendo constituído por quatro naves de dimensões semelhantes (10.368m2). Para além dos pavilhões, o recinto compreende ainda um Centro de Reuniões, um pavilhão multiusos com cerca de 1200 m2 e diversas áreas comerciais. Com uma capacidade de 20.000 espetadores, o Pavilhão Atlântico é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal.

    Segundo a NOS, o acesso à rede móvel na FIL e no Pavilhão Atlântico vai assim permitir aos milhões de visitantes anuais daqueles espaços e áreas envolventes, usufruir em pleno do melhor serviço de rede móvel e dados em Portugal.

    Fonte:https://pplware.sapo.pt/informacao/web-summit-2019-tera-5g-disponibilizado-pela-nos/
     
  12. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Não é o que a NOS diz, é o que é. Como citaste, upstream de 1 Mbps usa 4096 QAM, o que exige condições fabulosas no cabo RF. Actualizar a infra-estrutura para esse nível de serviço obviamente requer investimento. Eu acho que o problema da NOS é que não faz sentido andar a trocar cabo por cabo, para isso troca-se logo para fibra óptica. Acho que julgavam que a infra-estrutura estava melhor do que está e lançaram um produto que não têm condições para oferecer.
     
  13. Sim é verdade! Foi feita essa oferta a uma amigo meu, e posso dize-lo com certeza porque para além da palavra dele já vi a fatura, enviaram-lhe um sms com uma oferta de 150€ de desconto na compra do novo IPhone, ele foi à loja do Gaia Shopping, e ao fazer a compra do Iphone, falaram-lhe que tinham uma oferta de um cartão da dados por apenas mais 0.50€ p/mês na sua fatura. A fatura dele ronda os 100 €/ mes, tv/net/voz/voz móvel e canais premium. Por mais 0.50€/mês ficou pelos menos por 24 meses com um cartão de 30 GB de net. A minha dúvida é a que tipo de clientes fazem essa oferta, será pela faturação ou por ter comprado o iPhone??? Já a oferta de 150 € de desconto na compra do Iphone é uma oferta fantástica, logo no lançamento, juntando-lhe o cartão foi um ótimo negócio. Se alguém conhecer alguém que trabalhe na nós era interessante perceber como ter acesso a este tipo de ofertas.
     
  14. SMOL25

    SMOL25 Power Member

    Nos play subscrição é por períodos de 30 dias ou ciclos de facturação?
     
  15. pedrolte

    pedrolte Power Member

    acho que não supresa para ninguem, rede com + de 20 anos sem qualquer manutenção, unica que fazem é quando alguem se queixa, e para pedir uma equipa exteriores, mais depressa passam a chamada ao CEO

    como já foi dito, o docsis 3.1 no QAM 4096 requer uma rede em boas condições , com mínimo ruído possível nas frequências upload. Este processo já tem anos, começou com a remoção de muitos canais analogicos ( dai abertura do RF ) que libertou espectro para docsis 3.1.

    Mesmo com o docsis 3.1 10/1 a 100%, também não se esqueçam que depois é preciso dividir pelo numero clientes ligados nessa celula, logo não prevejo nada acima de 100Mb , com full duplex 10/10 que isso podia melhorar.

    Mas estes processos todos para mim não fizeram sentido, com FTTH no last mile, tinham acabado de levar FTTH até casa.
    Uma rede HFC mesmo apenas no last mile, requer custos de operação -energeticos, e manutenção enormes, face ao FTTH total


    Quanto ao SPAM acerca da NOS , ela que fomenta isso : Não cumpre o anunciado e caminha para falhar a ultima previsao ( 2ª ) : final 2019. Continente existe alguma zona teste ?
     
  16. pedrolte

    pedrolte Power Member


    o que deve ter acontecido é que renegociou o pacote e por + 50 cents ficou com 30Gb, mas esse serviço custa 5€

    por exemplo um cliente paga 34€ por um pacote 3P, renegoceia e fica a pagar 29.90€ e + banda larga por 5€ = 34.90€
     
  17. jotenko

    jotenko Power Member

    Mas 100Mbps? Já seria um upgrade fantástico.

    4096 QAM presumo que implique tal como disseste um SNR fantástico. Andar a trocar a infraestrutura toda de cabo last mile? Incluindo prédios e casas? Está bem está.
     
  18. pedrolte

    pedrolte Power Member

    eles andam armário a armário a verificar os sinais todos, mas isso demora tempo para xuxu.
    Só aqui minha volta andaram 3 tecnicos +1 semana nos armários rua e subiram a alguns taps. Agora imaginem isto no país todo.

    No router 4 tenho 15 portadoras de download e 3 upload, para dar os 100 upload precisa +1 de upload pois o 4 é docsis 3.0
     
  19. John von Neuman

    John von Neuman Power Member

    Contacto directo para a linha de retenção alguém sabe?
     
  20. brock

    brock Colaborador
    Staff Member

    Boa noite, tens aqui a mesma questão em outra thread no forum devidamente respondida.