1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS - Tópico Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por mribeiro, 20 de Maio de 2014. (Respostas: 18786; Visualizações: 1488832)

1. jarvaz

jarvaz Power Member

2. Amendoim99

Amendoim99 Power Member

3. TekClub

TekClub Power Member

NOS quer pôr portugueses à procura do Pai Natal

A operadora de telecomunicações NOS vai usar a hashtag #EuViOPaiNatal para desafiar os portugueses a procurar a figura emblemática da quadra natalícia. “Acredita e faz acreditar” é o mote da campanha de publicidade criada pela Havas Worldwide Lisboa e que conta a história de uma menina que acredita ter encontrado o verdadeiro Pai Natal. Com base na ideia de que “quando se acredita de coração é-se capaz de mobilizar todos em torno de uma mesma vontade, e quando todos acreditam, tudo pode acontecer”, a marca desafia os portugueses à partilha. “Esta campanha realça a força das ligações no fazer acreditar e a ideia de que a magia depende de nós e que se amplifica na partilha, do nosso olhar e do nosso sentir”, explica Rita Torres Baptista, directora de marca e comunicação da NOS.

“Com o #EuViOPaiNatal queremos todos os portugueses a descobrirem os Pais Natal com quem se cruzam no dia-a-dia e, partilhando esses encontros, levar a emoção e o espírito natalício a todos os seus familiares e amigos”, aponta a responsável. Para isso, a par das pequenas estórias que irão compor a campanha, a marca desafia os portugueses a encontrarem o Pai Natal, a partir da próxima semana, com recurso a realidade aumentada nos vários materiais de campanha presentes nas lojas, no site e nas redes sociais. O filme da campanha teve produção a cargo da Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins e banda sonora original de Nuno Maló.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/nos-quer-portugueses-procura-do-pai-natal-video/

4. hjnr

hjnr Power Member

Claro!

Só não percebo porque colocaram na App a possibilidade de partilhar o código do cartão (QR Code) por mail.

5. helderxl

helderxl Power Member

A experiência vai variar muito do local ; na minha zona não tenho diferença de pings para pessoal com Vdf ou Meo , conseguindo no minimo ping igual.
    A nível de estabilidade também tenho alguma sorte e tenho os 200/20 da praxe sem quebras.

O que me faz falta mesmo é o upload ser maior . Para quem usar serviços cloud os 20 é ridiculo.

6. J Francisco

J Francisco Suspenso

Obrigado.

Tem razão, 20 Mbps = 2.5 MB/s não é rápido.
    Acredito que dentro de pouco tempo poderá ter upload superior.

Hoje quase todos usam a nuvem e com 10 megas dá para ir tomar café 2 x ao dia.

7. jaime_silva

jaime_silva Power Member

provavelmente proque a mudança não é para limitar mas sim evitar a necessidade do cliente ter que ter consigo um cartão fisico

8. hjnr

hjnr Power Member

Meu caro, pensei que a ironia era evidente .

Até porque foi uma resposta a um user.

E a App já permite fazer a partilha há uns tempos, não é de agora.

Inclusive a anterior já permitia, embora não fosse bem esta a forma e nunca tenha usado a partilha.

9. Amendoim99

Amendoim99 Power Member

Imaginemos, o cartão e a conta nos é da minha namorada, mas vivemos juntos, sozinho eu não posso usar a app?

10. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caros

Infelizmente, e cada vez mais é necessário a autorização delas (Mãe, Esposa, Namorada,...) para tudo!!!!

Cumprimentos

11. rmoliv

rmoliv Power Member

Alguém me sabe dizer por que motivo tenho serviço fibra através da NOS e através da MEO não há?
    Isto porque queria mudar para a MEO por causa do serviço na Apple TV, mas só dá para clientes MEO Fibra, e eles dizem que na minha zona não têm cobertura.

12. jarvaz

jarvaz Power Member

Fibra da MEO é por fibra ótica até casa do cliente o chamado FTTH e nessa zona não terás pdos para o fornecer.
    Na NOS possivelmente tens a fibra NOS que é basicamente HFC ou cabo.
    Mesmo que eventualmente tivesses serviço da NOS por FTTH (há zonas onde existe e cada vez mais clientes) isso nada serviria, pois cada empresa tem o seu ramal próprio e entre a NOS e a MEO nem há a possibilidade de partilha de infraestrutura que existe entre a NOS e a Vodafone como foi anunciado há tempos.

De qualquer forma lembra-te que além do serviço que é pago como os outros, terás de pagar ou comprar a box da AppleTV se não a tiveres (o que se calhar até já tens...)

13. rmoliv

rmoliv Power Member

@jarvaz obrigado pela explicação. De facto já tenho a Apple TV 4K era só mesmo mudar de operador. Da NOS disseram-me que tenho fibra até à porta de casa e depois cá dentro é cabo coaxial. Enfim. É esperar que a NOS faça também um contrato com Apple para disponibilizar o serviço pela Apple TV (e de preferencia sem ser preciso o tal FTTH). Ou esperar que haja cobertura da MEO aqui. Mas o melhor seria não haver esta exigência da fibra para usufruir do serviço.

14. Meotuga

Meotuga Power Member

A NOS no HFC diz sempre que é até à porta de casa :clap::facepalm:

15. jarvaz

jarvaz Power Member

Se calhar é até à porta de casa de alguém - pode não ser e normalmente não é daquele cliente...

16. rmoliv

rmoliv Power Member

Mas a NOS está a mentir? A fibra ótica não é até à porta? É que eles chamam "fibra" a isto que eu tenho.

17. Comixzone

Comixzone Power Member

Tu não tens fibra da NOS, tens HFC. Há algumas zonas com fibra NOS, pelos vistos não é o teu caso.

Cumps.

18. Meotuga

Meotuga Power Member

A fibra ótica vai até ao nó ótico (central) e posteriormente é amplificada em cabo coaxial ao longo de um percurso que pode ser de vários quilómetros alcançando varias UAs (unidades de alojamento)

Por exemplo na minha zona é HFC e a minha rua tem um ramal coaxial (cabo) com 3 amplificadores e reforço energético para poder conseguir fazer um total de 1 km ( distribuição nos TAPs) mas a fibra está (o nó ótico) a cerca de 2, 7 km.

há zonas em que a fibra (nó ótico) está mais perto (situações de grandes fogos / apartamentos ) mas não está à porta de ninguém!!!

É uma rede coaxial !! De cabo.

Obvio que a NOS diz que está à porta , se o cliente perguntar, pois o cliente não faz a mínima ideia da infraestrutura e do seu funcionamento e engole o que lhe dizem.

Última edição: 21 de Novembro de 2019
  19. rmoliv

rmoliv Power Member

Pois, tinha realmente a sensação de que isto não era fibra FTTH apesar de eles chamarem a isto pacote NOS Fibra. Pelos vistos o rollout do FTTH está a ser ultra lento não? Há anos que ouço falar e nunca chegou aqui (moro num centro urbano perto de Lisboa).

20. Comixzone

Comixzone Power Member

O marketing da NOS Para não ficar atrás da concorrência arranjou uma forma de dizer que tem fibra. Atualmente até tem fibra mas em muito poucos locais, penso que apenas em alguns locais do norte.

A implementação de ftth é muito dispendiosa, mais depressa é lançado o docsis 3.1, que também tem vindo a ser adiado.

Faz o teste e vê o resultado

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Após o teste, no final da barra de endereço, vê se tem HFC ou FTTH.

Cumps.