NOS - Tópico Oficial

O marketing da NOS Para não ficar atrás da concorrência arranjou uma forma de dizer que tem fibra. Atualmente até tem fibra mas em muito poucos locais, penso que apenas em alguns locais do norte.

A implementação de ftth é muito dispendiosa, mais depressa é lançado o docsis 3.1, que também tem vindo a ser adiado.

Faz o teste e vê o resultado

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Após o teste, no final da barra de endereço, vê se tem HFC ou FTTH.

Cumps.
Se visses a enormidade de fibra da NOS aqui, não falarias isso.
No meu distrito, a NOS tem já uma grande rede de FTTH. Cidades , vilas e aldeias.
A NOS também já voltou atrás com o preço dos 500 megas???!! É só cartel.
 
Última edição:
Em princípio deverás poder.

Como tudo é possível que alguém te diga que não mas aí... Reclama.

Com o cartão físico como fazes?

A minha mulher nem tem o meu sobrenome e nunca lhe pediram o CC e mesmo que pedissem e na loucura eka o mostrasse essa informação não consta...

Eu costumo ir sempre com ela, ainda não aconteceu testar o contrário
Mas pode vir a acontecer e usarei a app pois ela anda com o cartão e pode dar para o esquecimento
 
Se visses a enormidade de fibra da NOS aqui, não falarias isso.
No meu distrito, a NOS tem já uma grande rede de FTTH. Cidades , vilas e aldeias.
A NOS também já voltou atrás com o preço dos 500 megas???!! É só cartel.
Mais uma testemunha do avanço da FTTH NOS no mesmo distrito mas na zona norte.
De repente a cidade ficou uma ilha HFC NOS rodeada por aldeias decoradas com pdos NOS em todas as ruas...
Até fibraram com FTTH uma rua da cidade que só tinha satélite e já tenho habitantes da minha cidade a usufruir de FTTH NOS - e são alguns - apesar de ter sido uma movimentação inserida na partilha com a Vodafone (que tem isto fibrado). Acho que ainda nenhum cliente Vodafone surgiu naquela rua...
 
Mais uma testemunha do avanço da FTTH NOS no mesmo distrito mas na zona norte.
De repente a cidade ficou uma ilha HFC NOS rodeada por aldeias decoradas com pdos NOS em todas as ruas...
Até fibraram com FTTH uma rua da cidade que só tinha satélite e já tenho habitantes da minha cidade a usufruir de FTTH NOS - e são alguns - apesar de ter sido uma movimentação inserida na partilha com a Vodafone (que tem isto fibrado). Acho que ainda nenhum cliente Vodafone surgiu naquela rua...
Verdade amigo , confirmo que já lá passei e aquilo tem uma enorme zona de cobertura.
 
Se visses a enormidade de fibra da NOS aqui, não falarias isso.
No meu distrito, a NOS tem já uma grande rede de FTTH. Cidades , vilas e aldeias.
A NOS também já voltou atrás com o preço dos 500 megas???!! É só cartel.

Mas a NOS só está a "fibrar" as zonas que não tinham serviço NOS, ou zonas com satélite, estou errado?

Zonas HFC a ideia da NOS é colocar docsis 3.1, ou estou completamente equivocado?

Então mas o serviço FTTH não está a ser implementado numa minoria, comparado com o HFC?

Cumps.
 
Mas a NOS só está a "fibrar" as zonas que não tinham serviço NOS, ou zonas com satélite, estou errado?

Zonas HFC a ideia da NOS é colocar docsis 3.1, ou estou completamente equivocado?

Então mas o serviço FTTH não está a ser implementado numa minoria, comparado com o HFC?

Cumps.
No caso estão a completar a cobertura da Vodafone que já por cá andou. Agora foi para outras bandas e com a partilha beneficia das instalações.
No entanto o que dizes está correcto: quem agora tem esta fibra só tinha satélite ou eventualmente adsl e na cidade que já é HFC há muito tempo continuamos pendurados nele, apesar de haver FTTH da Vodafone - a partilha só se aplica a zonas que surgem agora até porque aqui a partilha já existia com a MEO e deve continuar no espaço onde se desenvolveu.
 
O marketing da NOS Para não ficar atrás da concorrência arranjou uma forma de dizer que tem fibra. Atualmente até tem fibra mas em muito poucos locais, penso que apenas em alguns locais do norte.


A implementação de ftth é muito dispendiosa, mais depressa é lançado o docsis 3.1, que também tem vindo a ser adiado.

Faz o teste e vê o resultado

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Após o teste, no final da barra de endereço, vê se tem HFC ou FTTH.

Cumps.

@Comixzone tem HFC, bem escondido. Obrigado.

Atenção ao teste de cobertura do site da NOS porque não é fiável. A mim aparece-me HFC quando, na realidade, estou numa zona FTTH...
 
Mas a NOS só está a "fibrar" as zonas que não tinham serviço NOS, ou zonas com satélite, estou errado?

Zonas HFC a ideia da NOS é colocar docsis 3.1, ou estou completamente equivocado?

Então mas o serviço FTTH não está a ser implementado numa minoria, comparado com o HFC?

Cumps.

Segundo a estratégia da NOS, dá ideia que o objetivo é, a par da migração pra o DOCSIS 3.1 full duplex, migrar até por volta de 2022/2023 a grande parte dos clientes hfc pra ftth.
https://www.nos.pt/institucional/Documents/Apresentacoes/Transformation Day - VF Total.pdf
Ver slides 4-8
 
Isto é o que tenho na minha porta e é Vodafone certo? Não tenho nada da NOS nem MEO por perto. A NOS estará a utilizar isto presumo?

30-E2-A06-D-7-FB3-4-A00-87-FE-716-DC1292-C28.jpg-
 
Back
Topo