NOS - Tópico Oficial

se tens o giga és cliente HFC, não és FTTH da NOS

mas tens FTTH da VDF teu predio, mas eles não partilham até ao momento aonde a NOS tem HFC

Como já disseram atras, a NOS leva fibra até tua zona e depois pelas ruas e entrar dentro das casas é atraves coaxial
 
Pois. Que estupidez chamarem a isto um pacote fibra e depois de eu ligar para lá dizerem que sim que é fibra. Só não mudo porque tenho 22 meses de fidelização.
 
Infelizmente a maioria dos clientes não sabem e eles pronto dizem o que lhes mandam dizer... É assim é a vida

Mesmo os formadores dos vários call centers de apoio seja retenção técnica apoio faturação inbound comercial etc etc só dizem disparates... Imagina o que sai depois de lá...

Preocupação é em vender... Eles não sabem nada @rmoliv

Cumps
 
Última edição:
culpa é deles e de quem aprova esse discurso

é como eu colocar uma casa venda e dizer : excelente localização e acesso de IC ou AE e depois a casa fica a 20 kms da saida do IC , atraves de uma estrada municipal cheia de curvas e buracos
 
A NOS quando diz que tem fibra não está a mentir.
Tem fibra DA NOS, eles deram o nome do serviço HFC como Fibra(da NOS). Eu ainda me lembro da NOS ter de retirar da publicidade fibra óptica, a solução foi tirar o "óptica", e dizer, esta é a nossa fibra, simples.

Ou seja o HFC da NOS tem o nome de Fibra, uma forma de enganar os mais distraídos ou desinformados.

Cumps.
 
Uma info que tentei saber sobre a passagem de hfc da nos para ftth é que as zonas da Vodafone com ftth em que o meo tb está a usar em partilha não entrará futuramente em partilha para a nos. A nos em princípio nessas 400 mil casas mais ou menos ficará sempre em cabo coaxial
 
Cá está a cobertura para a minha casa (zona HFC ---CABO)

De6YKZq.png


@tomas_loeps já vi...diz-me se a tua rua tem TAP´s e se ela na sua totalidade sempre teve o cabo coaxial

E se agora tem algum PDO e se sim se foi a NOS a colocar por favor
 
Última edição pelo moderador:
A "fibra" da NOS é assim chamada por (supostamente) ser FTTC, e aparece nas estatísticas da Anacom como FTTC,
É curioso que a primeira mascote da TV Cabo chamava-se "Fibras" e ninguém reclamava :002:
A MEO e Vodafone deviam fazer o push do "óptica" e/ou "até a casa" em vez do "fibra" no marketing, porque não o fazem nunca percebi.
 
@tomas_loeps já vi...diz-me se a tua rua tem TAP´s e se ela na sua totalidade sempre teve o cabo coaxial

E se agora tem algum PDO e se sim se foi a NOS a colocar por favor

A minha localidade nunca teve TAPs porque nunca teve nada sem ser o ADSL da MEO até à NOS fibrar (FTTH) tudo (zona nova com partilha para a VDF) há coisa de um ano. Há 5 ou 6 meses, a MEO veio correr atrás do prejuízo e fibrou atrás.
Estou na mesma área geográfica do @Parkway. Está área foi toda fibrada pela nos recentemente de raiz, até às aldeias mais pequenas como a minha
 
A minha localidade nunca teve TAPs porque nunca teve nada sem ser o ADSL da MEO até à NOS fibrar (FTTH) tudo (zona nova com partilha para a VDF) há coisa de um ano. Há 5 ou 6 meses, a MEO veio correr atrás do prejuízo e fibrou atrás.
Estou na mesma área geográfica do @Parkway. Está área foi toda fibrada pela nos recentemente de raiz, até às aldeias mais pequenas como a minha

Somos muito amigos @Parkway
Sei estou a ver.

Então não sei porque está HFC

Tenho que ver melhor
 
A "fibra" da NOS é assim chamada por (supostamente) ser FTTC, e aparece nas estatísticas da Anacom como FTTC,
É curioso que a primeira mascote da TV Cabo chamava-se "Fibras" e ninguém reclamava :002:
A MEO e Vodafone deviam fazer o push do "óptica" e/ou "até a casa" em vez do "fibra" no marketing, porque não o fazem nunca percebi.


A rede na sua maioria está (ainda está) num FTTN ( até ao nó ótico) e pouco até ao "curb" (para ser sincero se conhecer meia dúzia de zonas assim já é muito)

O ADSL do Meo tb tem fibra (até à central) depois segue em par cruzado na ultima milha que até tem mais que uma milha
 
Bom dia

Caros parceiros, após muitas e diversas reclamações junto da NOS, finalmente vejo a luz ao fundo do túnel, ou seja depois de diversas respostas da provedoria, algumas delas inacreditáveis com falta de educação e respeito, parece surgir agora algum interesse por parte da empresa a vontade de entender os problemas e de os resolver.
Assim:
1 - Relativamente a um problema numa box que deixou de sincronizar e consequentemente acesso ás gravações, depois de 4 visitas de técnicos que pouco ou nada fizeram, veio novamente um dos técnicos com um auditor. Finalmente foram ao Poste e verificaram que realmente existiam problemas, que pelo que percebi não conseguiram resolver, já que me informaram que iriam reportar o problema. Assim em cas ainda está tudo na mesma.

2 - Relativamente á alteração unilateral do cartão de telemóvel, depois de mais uma longa conversa, e do envio de um sem fim de documentos relativos aos contratos desde 2013 (altura da oferta feita pela NOS) em que constavam não só diversas faturas, mas também os denominados comprovativos de venda onde estava claro a continuação do pacote com a referida oferta, apesar de outras alterações ao pacote, como alteração de titularidade ou adesão a uma banda larga, acabaram por reconhecer o erro (já o tinham feito antes mas como o tarifário já não existia, mandavam me às favas), e informaram que perante os documentos iriam repor o tarifário anterior. Apenas me pediram para aguardar até 48h, mas já está novamente activo.

Apesar destes indícios, existem ainda da minha parte mais assuntos por esclarecer, menos prioritários mas que de qualquer modo a NOS deve cumprir, e que continuam reclamações sobre estes assuntos ainda pendentes - Não informar conforme legislação em vigor em fatura o período de fidelização em falta e respectivo valor. Alterações constantes no ciclo de faturação, cobrança de chamadas para s serviços de apoio técnico a propósito dos problemas das boxes que dizem não ser cobradas, mas que depois em fatura me aparece a 1,5€ cada chamada,....

Está melhor mas ainda não está bem e longe de estar um serviço perfeito!!!
Obrigado pela atenção e paciência, sendo que estes posts se destinam essencialmente a alertar outros cliente para estes problemas que muitas vezes nos passam ao lado.
 
Bom dia

Caros parceiros, após muitas e diversas reclamações junto da NOS, finalmente vejo a luz ao fundo do túnel, ou seja depois de diversas respostas da provedoria, algumas delas inacreditáveis com falta de educação e respeito, parece surgir agora algum interesse por parte da empresa a vontade de entender os problemas e de os resolver.
Assim:
1 - Relativamente a um problema numa box que deixou de sincronizar e consequentemente acesso ás gravações, depois de 4 visitas de técnicos que pouco ou nada fizeram, veio novamente um dos técnicos com um auditor. Finalmente foram ao Poste e verificaram que realmente existiam problemas, que pelo que percebi não conseguiram resolver, já que me informaram que iriam reportar o problema. Assim em cas ainda está tudo na mesma.

2 - Relativamente á alteração unilateral do cartão de telemóvel, depois de mais uma longa conversa, e do envio de um sem fim de documentos relativos aos contratos desde 2013 (altura da oferta feita pela NOS) em que constavam não só diversas faturas, mas também os denominados comprovativos de venda onde estava claro a continuação do pacote com a referida oferta, apesar de outras alterações ao pacote, como alteração de titularidade ou adesão a uma banda larga, acabaram por reconhecer o erro (já o tinham feito antes mas como o tarifário já não existia, mandavam me às favas), e informaram que perante os documentos iriam repor o tarifário anterior. Apenas me pediram para aguardar até 48h, mas já está novamente activo.

Apesar destes indícios, existem ainda da minha parte mais assuntos por esclarecer, menos prioritários mas que de qualquer modo a NOS deve cumprir, e que continuam reclamações sobre estes assuntos ainda pendentes - Não informar conforme legislação em vigor em fatura o período de fidelização em falta e respectivo valor. Alterações constantes no ciclo de faturação, cobrança de chamadas para s serviços de apoio técnico a propósito dos problemas das boxes que dizem não ser cobradas, mas que depois em fatura me aparece a 1,5€ cada chamada,....

Está melhor mas ainda não está bem e longe de estar um serviço perfeito!!!
Obrigado pela atenção e paciência, sendo que estes posts se destinam essencialmente a alertar outros cliente para estes problemas que muitas vezes nos passam ao lado.
Boas notícias @Jocazeze
Parece que estão a limpar a casa pelo menos no meu caso foi: ao fim de seis meses a reclamar de um detalhe mínimo sem conteúdo lá apareceu o dito por interferência da provedoria. E também regularam as minhas reclamações de débitos indevidos...
Custou menos que no teu caso mas ainda foi preciso insistir...
No fundo esvaziaram a minha motivação para dar o salto mas tudo bem...
 
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