Boas, tenho tido problemas com o meu router nos 2.0 que gostava de expor, a ver se tem algum cabimento as respostas que me foram dadas por parte da Nos, ou se alguém já experenciou o mesmo problema.
Basicamente o que me acontece, é q chega a um ponto no dia em q deixo de ter ligação à Internet em certos dispositivos ligados à rede ( neste caso todos os dispositivos me aparecem ligados por lan, pois tenho um switch ligado com acess points a uma das portas do router nos), conectam até ao router, mas nao tenho ligação à internet, e a partir desse ponto, nao consigo que mais nenhum dispostivo a ligar tenha ligacao a internet.
É como se a partir de um certo n de dispositivos, a internet deixa se de fornecer a dispostivos a mais, e a unica solucao para repor o funcionamento normal do servico, é reniciar o router nos.
Já vieram cá tecnicos 3 vezes, da nos e da pcmedic por parte da nos, da 1 vez vieram verificar se era do sinal da fibra, da 2 vez trocaram o router nos para perceber se era dai o problema, continuei na mesma (trocaram-me o router nos 2.0 por outro 2.0 mas um q tem um botao wifi em cima, mais antigo o modelo que o q tinha, so nao reclamei da troca pq nao era eu q estava em casa quando trocaram).
Depois veio o da pcmedic, que me disse q trocou uma configuracao no router, que limitava os dispositivos ligados ( não sei bem se isto existe sequer, pq numa chamada posterior com a nos, nao me souberam dizer o q isso era), reniciou o router, ficando a internet a funcionar quando saiu daqui, mas voltando ao mesmo mais tarde.
Hoje, farto de toda esta situação, liguei para a nos outra vez, que me dizeram que o que acontecia era o meu router entrar em sobrecarga e a partir dai cortar a ligacao a tudo o q se tentasse ligar a mais à rede (o que acho ridiculo visto que tenho entre 8 a 15 dispositivos ligados no maximo), sendo esta uma carateristica do servico que trocar o router outra vez, ou chamar tecnicos nao ia resolver.
Dizem nao me trocar o router por um melhor, sem nova fidelizacao, contudo nao tenho um servico que funcione, nem solucoes.
Perguntei sobre colocar o router em modo bridge, e dizeram q nao podiam garantir q resolvesse o problema... contudo este fim de semana colocarei o em modo bridge com outro router, a ver se resolvo o problema.
Todas as sugestões são bem-vindas!
Obrigado,
Luís