NOS - Tópico Oficial

Só com uma VPN se resolve o problema... Afecta rede fixa e móvel e não é do DNS da NOS...
Mas afecta todos os operadores? Ou é só a NOS?

Pelos vistos é um problema geral. Pensei que tivesse algo a ver com o meu IP público que tinha sido listado como "Blacklisted" mas pelos vistos não. O estranho é que só a partir de uma determinada hora é que não abre. Estou sem ideias...
Já agora isto acontece à quanto tempo?
Por acaso só agora é que eu reparei porque vi aqui o teu comentário, senão nem ia notar tão cedo provavelmente.
 
Está a afetar todos os operadores, mas curiosamente não afeta toda a gente, é misterioso...

MEO
Imgur mais uma vez inacessivel, assim como blogspot. Certos icones no Youtube também nem carregam
VDF
Bem... nao consigo aceder outra vez a certos sites, um deles o blogspot... isto agora é todos os dias, so consigo aceder com vpn!
NOS
Boa noite,

Seria possível confirmarem, sff, se conseguem abrir páginas associadas ao domínio "blogspot.com"? A partir de uma determinada hora, à noite, não se consegue sites com este domínio. Para além disso, na google play store, metade das imagens não são carregadas. Alguém sabe o que se está a passar? Esta situação já perdura desde 2ªFeira passada.

Obrigado pela ajuda.
 
Exactamente. No Youtube, os videos são bem carregados mas nos comentários os avatares não aparecem. No google play store, há imagens que não são carregadas. Agora há a questão da blogspot que faz parte da Google... Algo se passa com os servidores da Google.
 
Exactamente. No Youtube, os videos são bem carregados mas nos comentários os avatares não aparecem. No google play store, há imagens que não são carregadas. Agora há a questão da blogspot que faz parte da Google... Algo se passa com os servidores da Google.
A mim não aparecem imagens nas noticias que o Google apresenta quando entro no Chrome do Android. À noite as imagens aparecem todas a negro. Isto eu já tinha visto ontem, mas achei se ruma dificuldade temporária do Chrome ou assim. Agora é que vejo que provavelmente está relacionado.
 
O que vcs estão a citar aconteceu me da parte da manhã, eram umas 10h
Mudei para dados móveis vdf e voltou à normalidade

À tarde com rede wi fi nos já não verifiquei mais o problema
 
Boas, tenho tido problemas com o meu router nos 2.0 que gostava de expor, a ver se tem algum cabimento as respostas que me foram dadas por parte da Nos, ou se alguém já experenciou o mesmo problema.
Basicamente o que me acontece, é q chega a um ponto no dia em q deixo de ter ligação à Internet em certos dispositivos ligados à rede ( neste caso todos os dispositivos me aparecem ligados por lan, pois tenho um switch ligado com acess points a uma das portas do router nos), conectam até ao router, mas nao tenho ligação à internet, e a partir desse ponto, nao consigo que mais nenhum dispostivo a ligar tenha ligacao a internet.
É como se a partir de um certo n de dispositivos, a internet deixa se de fornecer a dispostivos a mais, e a unica solucao para repor o funcionamento normal do servico, é reniciar o router nos.
Já vieram cá tecnicos 3 vezes, da nos e da pcmedic por parte da nos, da 1 vez vieram verificar se era do sinal da fibra, da 2 vez trocaram o router nos para perceber se era dai o problema, continuei na mesma (trocaram-me o router nos 2.0 por outro 2.0 mas um q tem um botao wifi em cima, mais antigo o modelo que o q tinha, so nao reclamei da troca pq nao era eu q estava em casa quando trocaram).
Depois veio o da pcmedic, que me disse q trocou uma configuracao no router, que limitava os dispositivos ligados ( não sei bem se isto existe sequer, pq numa chamada posterior com a nos, nao me souberam dizer o q isso era), reniciou o router, ficando a internet a funcionar quando saiu daqui, mas voltando ao mesmo mais tarde.
Hoje, farto de toda esta situação, liguei para a nos outra vez, que me dizeram que o que acontecia era o meu router entrar em sobrecarga e a partir dai cortar a ligacao a tudo o q se tentasse ligar a mais à rede (o que acho ridiculo visto que tenho entre 8 a 15 dispositivos ligados no maximo), sendo esta uma carateristica do servico que trocar o router outra vez, ou chamar tecnicos nao ia resolver.
Dizem nao me trocar o router por um melhor, sem nova fidelizacao, contudo nao tenho um servico que funcione, nem solucoes.
Perguntei sobre colocar o router em modo bridge, e dizeram q nao podiam garantir q resolvesse o problema... contudo este fim de semana colocarei o em modo bridge com outro router, a ver se resolvo o problema.
Todas as sugestões são bem-vindas!
Obrigado,
Luís
 
o 2.0 deve chegar aos 10 equipamentos e começa a falhar. Os novos realmente já têm mais capacidade mas novo router não implica fidelização. Podes pagar 40€ deslocação e depois deve ter uma mensalidade. Ou aceitas fidelização,metem router novo e depois cancelas tudo. Talvez deixem ficar o router novo aí.
 
Dizem nao me trocar o router por um melhor, sem nova fidelizacao, contudo nao tenho um servico que funcione, nem solucoes.
Perguntei sobre colocar o router em modo bridge, e dizeram q nao podiam garantir q resolvesse o problema... contudo este fim de semana colocarei o em modo bridge com outro router, a ver se resolvo o problema.
Todas as sugestões são bem-vindas!
Obrigado,
Luís
Existe uma alternativa que não implica propriamente uma nova fidelização. Se tu ligares para a linha (linha de fidelização de preferência) e alegares que vais cancelar o contrato por dificuldades técnicas eles quase de certeza que te dizem que te passam a chamada para uma Linha Técnica Especializada (garante é que não é a mesma que tu consegues ligar directamente) e assim consegues resultados mais satisfatórios.
 
o 2.0 deve chegar aos 10 equipamentos e começa a falhar. Os novos realmente já têm mais capacidade mas novo router não implica fidelização. Podes pagar 40€ deslocação e depois deve ter uma mensalidade. Ou aceitas fidelização,metem router novo e depois cancelas tudo. Talvez deixem ficar o router novo aí.
Isso de chegar a 10 equipamentos não deveria ser só o wifi?
Será q trocar o router por um 4.0 por exemplo me vai resolver o problema? Ou por este em modo bridge tb resolver?
 
Isso de chegar a 10 equipamentos não deveria ser só o wifi?
Será q trocar o router por um 4.0 por exemplo me vai resolver o problema? Ou por este em modo bridge tb resolver?
Tenta por um router em bridge.
Em princípio se a ligação da NOS estiver em condições vais ter melhorias.

O limite de equipamentos embora mais notório e falado em relação ao wifi deverá ser em relação a qualquer das ligações pois tem a ver com a capacidade do router lidar com a carga de trabalhos a que está sujeito.
Já sabemos que não são de grande capacidade por isso até vendo a publicidade posterior da NOS percebemos que se eles realçam isso é porque haveria limitações...
Mas quando começaram a ser distribuídos pelo menos a NOS não ligava muito a isso...
 
As prendas de Natal da NOS este ano são um cartão de telefone com oferta de 3 meses do NOS Kids e o sinal aberto do NOS Studios entre 20 de Dezembro e 6 de Janeiro?

Que mãos largas que eles estão. :205:
 
As prendas de Natal da NOS este ano são um cartão de telefone com oferta de 3 meses do NOS Kids e o sinal aberto do NOS Studios entre 20 de Dezembro e 6 de Janeiro?

Que mãos largas que eles estão. :205:
Começamos a perceber que o investimento "NOS Studios" era abrangente... Vale como oferta para tudo até para quem o tem incluído...
 
Isso de chegar a 10 equipamentos não deveria ser só o wifi?
Será q trocar o router por um 4.0 por exemplo me vai resolver o problema? Ou por este em modo bridge tb resolver?
isso tipo de limitações é normal em routers de consumo, principalmente os mais baratos. As operadores nao podem colocar routers empresariais ois não estão a fornecer esse tipo de serviço. Esse tipo de routers mais antigos, não têm capacidade para gerir tantos equipamentos ligados. Para teres a noção, há dias estava a ver um router que estava a pensar comprar para servir de AP e tinha com selling point bem destacado suportar 30 ou 40 (não me lembro ao certo) equipamentos ligados. E era um router que custava mais de €250/€300. Por isso, se não te trocarem o router, caso compres um para fazeres a gestão da tua rede informa-te bem das diversas possibilidades e nas suas capacidades.
 
isso tipo de limitações é normal em routers de consumo, principalmente os mais baratos. As operadores nao podem colocar routers empresariais ois não estão a fornecer esse tipo de serviço. Esse tipo de routers mais antigos, não têm capacidade para gerir tantos equipamentos ligados. Para teres a noção, há dias estava a ver um router que estava a pensar comprar para servir de AP e tinha com selling point bem destacado suportar 30 ou 40 (não me lembro ao certo) equipamentos ligados. E era um router que custava mais de €250/€300. Por isso, se não te trocarem o router, caso compres um para fazeres a gestão da tua rede informa-te bem das diversas possibilidades e nas suas capacidades.
Por acaso, o meu serviço é um pacote empresarial, mas tenho um router de consumidor final.
Existe algum tipo de equipamento melhor que tenha acesso?

Neste momento comecei a colocar APs Unifi, pela qualidade de alcance, dispositivos e velocidade, estou satisfeito, mas nao estou disposto para já a gastar 150€ num router, quando é responsabilidade da operadora fornecer me o serviço em condições, apenas khes exigo que os equipamentos q ligo por acabo ao router funcionem como devido
 
Última edição pelo moderador:
Neste momento comecei a colocar APs Unifi, pela qualidade de alcance, dispositivos e velocidade, estou satisfeito, mas nao estou disposto para já a gastar 150€ num router, quando é responsabilidade da operadora fornecer me o serviço em condições, apenas khes exigo que os equipamentos q ligo por acabo ao router funcionem como devido
pois, mas as operadoras não são obrigadas a dar equipamentos que tenham performance empresarial, pois isso implicaria investimentos demasiado elevados. O consumidor doméstico não tem as mesmas necessidades que um utilizaor empresarial. E mesmo um empresarial, tens diversos níveis de exigência. Cabe a cada um depois fazer as devidas adaptações. É como quando se queixam da cobertura do wifi quando cada utilizador tem condicionantes específicas, como layout da casa, tipo de construção, móveis, etc que tem impacto na qualidade e alcance do wifi. Metendo o router da NOS em bridge e comprando o teu próprio equipamento consegues resolver o teu problema.

Edit: já agora, não é por estarem ligados por LAN mas ligados a APs que tens apenas IP para gerir. tens um ip por cada equipamento ligado. o router certamente que funciona bem com 4 equipamentos ligados às portas LAN e mais uns quantos por wifi. Eu tenho um WAP em que normalmente estão pendurados 7 a 8 clientes, fora mais alguns que estão ligados por wifi e LAN ao router da NOS (neste caso é o 5). Mesmo quando tinha o 3, com o mesmo setup e n.º de clientes, não tinha problemas.
 
Última edição:
Tive de investir num router tp link um ac 1200 para ter uma Internet decente. O router da Nós é mesmo muito mau. Quem puder compre e veja a diferença abismal na Internet.
 
pois, mas as operadoras não são obrigadas a dar equipamentos que tenham performance empresarial, pois isso implicaria investimentos demasiado elevados. O consumidor doméstico não tem as mesmas necessidades que um utilizaor empresarial. E mesmo um empresarial, tens diversos níveis de exigência. Cabe a cada um depois fazer as devidas adaptações. É como quando se queixam da cobertura do wifi quando cada utilizador tem condicionantes específicas, como layout da casa, tipo de construção, móveis, etc que tem impacto na qualidade e alcance do wifi. Metendo o router da NOS em bridge e comprando o teu próprio equipamento consegues resolver o teu problema.

Edit: já agora, não é por estarem ligados por LAN mas ligados a APs que tens apenas IP para gerir. tens um ip por cada equipamento ligado. o router certamente que funciona bem com 4 equipamentos ligados às portas LAN e mais uns quantos por wifi. Eu tenho um WAP em que normalmente estão pendurados 7 a 8 clientes, fora mais alguns que estão ligados por wifi e LAN ao router da NOS (neste caso é o 5). Mesmo quando tinha o 3, com o mesmo setup e n.º de clientes, não tinha problemas.
Mas já vi pessoas a queixarem se que nao tinham a velocidade total do seu pacote a usar o router em modo bridge, mas vou ver... esta semana vai estar em modo bridge v ver como se comporta, mas ja agendei tecnicos para sexta, pq o router nao funciona a porta 2 , e dizeram detetar falhas de sinal no serviço
 
"A 14 de janeiro, os canais TVCINE vão mudar para melhor, passando também a incluir séries.
O canal TVSÉRIES deixará de emitir mas todas as séries exclusivas mantêm-se nos canais TVCINE."
 
Back
Topo