1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS - Tópico Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por mribeiro, 20 de Maio de 2014. (Respostas: 16693; Visualizações: 1311634)

1. nickie

nickie Power Member

isso tipo de limitações é normal em routers de consumo, principalmente os mais baratos. As operadores nao podem colocar routers empresariais ois não estão a fornecer esse tipo de serviço. Esse tipo de routers mais antigos, não têm capacidade para gerir tantos equipamentos ligados. Para teres a noção, há dias estava a ver um router que estava a pensar comprar para servir de AP e tinha com selling point bem destacado suportar 30 ou 40 (não me lembro ao certo) equipamentos ligados. E era um router que custava mais de €250/€300. Por isso, se não te trocarem o router, caso compres um para fazeres a gestão da tua rede informa-te bem das diversas possibilidades e nas suas capacidades.

2. Por acaso, o meu serviço é um pacote empresarial, mas tenho um router de consumidor final.
    Existe algum tipo de equipamento melhor que tenha acesso?

Neste momento comecei a colocar APs Unifi, pela qualidade de alcance, dispositivos e velocidade, estou satisfeito, mas nao estou disposto para já a gastar 150€ num router, quando é responsabilidade da operadora fornecer me o serviço em condições, apenas khes exigo que os equipamentos q ligo por acabo ao router funcionem como devido

Última edição pelo moderador: 7 de Dezembro de 2019
  3. nickie

nickie Power Member

pois, mas as operadoras não são obrigadas a dar equipamentos que tenham performance empresarial, pois isso implicaria investimentos demasiado elevados. O consumidor doméstico não tem as mesmas necessidades que um utilizaor empresarial. E mesmo um empresarial, tens diversos níveis de exigência. Cabe a cada um depois fazer as devidas adaptações. É como quando se queixam da cobertura do wifi quando cada utilizador tem condicionantes específicas, como layout da casa, tipo de construção, móveis, etc que tem impacto na qualidade e alcance do wifi. Metendo o router da NOS em bridge e comprando o teu próprio equipamento consegues resolver o teu problema.

Edit: já agora, não é por estarem ligados por LAN mas ligados a APs que tens apenas IP para gerir. tens um ip por cada equipamento ligado. o router certamente que funciona bem com 4 equipamentos ligados às portas LAN e mais uns quantos por wifi. Eu tenho um WAP em que normalmente estão pendurados 7 a 8 clientes, fora mais alguns que estão ligados por wifi e LAN ao router da NOS (neste caso é o 5). Mesmo quando tinha o 3, com o mesmo setup e n.º de clientes, não tinha problemas.

Última edição: 7 de Dezembro de 2019
  4. Barbaraps

Barbaraps Power Member

Tive de investir num router tp link um ac 1200 para ter uma Internet decente. O router da Nós é mesmo muito mau. Quem puder compre e veja a diferença abismal na Internet.

5. Mas já vi pessoas a queixarem se que nao tinham a velocidade total do seu pacote a usar o router em modo bridge, mas vou ver... esta semana vai estar em modo bridge v ver como se comporta, mas ja agendei tecnicos para sexta, pq o router nao funciona a porta 2 , e dizeram detetar falhas de sinal no serviço

6. "A 14 de janeiro, os canais TVCINE vão mudar para melhor, passando também a incluir séries.
    O canal TVSÉRIES deixará de emitir mas todas as séries exclusivas mantêm-se nos canais TVCINE."

7. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Onde viste isso?

8. odiogosantos

odiogosantos Power Member

É verdade, os clientes já andam a receber essa SMS. Através do apoio ao cliente, disseram-me que os TVCines vão mudar totalmente, imagem, logótipo etc. Assim como a extinção do TVSéries.

9. dxn

dxn Power Member

Eu não recebi nada, mas não é de admirar a extinção do canal, com a saida da HBO com quem tinham uma parceria, foi o começo do fim.

10. E-mail NOS.

11. hjnr

hjnr Power Member

Tenho até amanhã para receber, caso contrário...

12. Barbaraps

Barbaraps Power Member

Alguém com problemas na rede Nos?! Quase todos que ligo dizem que escutam com cortes ou eu escuto com cortes. Já não sentia esta situação faz imenso tempo. Sou de Corroios.

13. TekClub

TekClub Power Member

Vamos la ver por qual canal vão substituir o TVSéries HD no satélite...

14. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Acho que nenhum.

15. ilha

ilha Power Member

Também recebi esse mail

16. DanielQz

DanielQz Power Member

Ao menos podiam substituir algum que estivesse em SD e colocá-lo em HD, já que este era HD e vai deixar de existir.

17. fttmarques

fttmarques Power Member

Algum canal deve entrar nem que seja em SD..

18. StoneH

StoneH Power Member

Meus caros não consigo sintonizar os canais digitais numa TV led Samsung

Mod. Ue32b6000vw .

O que estarei a fazer de errado?

19. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Boas

Tenho modelo igual a funcionar bem. Podes especificar qual o problema ? Deves ir ao menu e na parte de sintonização colocar sintonização automática em cabo e iniciar!!!!

Penso que este modelo até dá para numa pen fazer a gravação da sintonia, tipo backup!!!!

PS: Tens o firmware actualizado ?