NOS - Tópico Oficial

Mas já há muito tempo que a lei exige cabos subterrâneos para comunicações e para energia!!!!

Aqui há um abaixo assinado no Bairro de moradores para retirar os Postes!!!!

Como te chega a eletricidade, também por cabos ? Acho que isso me faz lembrar uma das mais trágicas historias recentes deste País.
 
Mas já há muito tempo que a lei exige cabos subterrâneos para comunicações e para energia!!!!

Aqui há um abaixo assinado no Bairro de moradores para retirar os Postes!!!!

Como te chega a eletricidade, também por cabos ? Acho que isso me faz lembrar uma das mais trágicas historias recentes deste País.
Nesta rua a eletricidade é subterrânea.

Duas ruas acima é com postes da edp, logo aí já há fibra da NOS.
 
Na Ramada, Odivelas, um dos primeiros locais a ser fibrado pela Optimus era subterrâneo.

Assim como a electricidade, que tinha postes apenas na rua principal.
 
Não dá para perceber. Acho que perderam o interesse e a câmara diz que (no caso de querer meter Meo) terei que pagar os trabalhos subterrâneos no meu terreno.
 
Há alguns anos (cerca de 5) questionei a Meo, que me pedia 100€ por cada metro para levar a fibra até há minha casa!!!! Dava cerca de 1500€. Nessa altura era ou NOS (HFC) ou adsl!!! Entretanto já surgiu uma caixa Meo no poste das operadoras de TV.
Atenção não estou num local deserto, mas sim num bairro do centro de Lisboa!!!! Aliás uma zona histórica, junto ao aqueduto, daí o pedido dos moradores para se retirar os postes, que realmente são monstros negros cheios de cabos e caixas degradadas!!!!
 
Isso não tem que ser regulado pela Anacom. Mas sim pela polícia judiciária. É ilegal bloquear sites legítimos. E mesmo os ilegítimos sem uma ordem de um tribunal é uma acção muito discutível.
 
Isso não tem que ser regulado pela Anacom. Mas sim pela polícia judiciária. É ilegal bloquear sites legítimos. E mesmo os ilegítimos sem uma ordem de um tribunal é uma acção muito discutível.

Isso sei eu e todos nós. A MAPINET / FEVIP e IGAC deviam ser alvos de fiscalização, pelo modo como estão a bloquear sites. Pois no memorando não estão a cumprir de todo. Existe sites que nem sequer tem o acervo que é exigido para ser bloqueado e são bloqueados.

Isto e as operadoras, eu sempre defendi que estes bloqueios deveriam passar por um tribunal, só assim. Desta maneira é que não, como se pode ver na noticia a cima, é bloqueado até links de servidores de discord válidos enfim.

Não há controlo e duvido muito que esta situação venha a mudar.

Essas associações são mais do género, "posso, quero e mando" julgam-se a cima da lei.
 
Desde ontem, a app NosTV deixou de me permitir visualizar conteúdos gravados ou anteriores.
Já hoje, todos os canais Premium que tenho, passaram a codificados numa box (tenho outra). No entanto, através da app, assim como da segunda box, continuo a ter acesso a tudo.
Lá me vão obrigar a ligar para eles...
 
No downtector há queixas nos 3 operadores desde à cerca de 1h30, mais incidência na NOS.

Por aqui tudo normal NOS HFC

Retrieving speedtest.net server list...
Selecting best server based on ping...
Hosted by Evolute (Lisbon) [10.09 km]: 18.1 ms
Testing download speed................................................................................
Download: 310.66 *****/s
Testing upload speed................................................................................................
Upload: 21.26 *****/s
 
Penso que o assunto já foi discutido aqui dezenas de vezes e no entanto nada mudou.
Os TVCines têm uma qualidade de imagem HD bem pobre tanto na Iris como no satélite. Quando se estabelece uma comparação com outros operadores estrangeiros a diferença qualitativa salta bem à vista. É uma pena que os únicos canais de cinema portugueses com estreias tenha tão pouca qualidade de imagem.
Quando são os próprios técnicos da NOS a dizer que aquilo não é HD, penso que está tudo dito...
 
Penso que o assunto já foi discutido aqui dezenas de vezes e no entanto nada mudou.
Os TVCines têm uma qualidade de imagem HD bem pobre tanto na Iris como no satélite. Quando se estabelece uma comparação com outros operadores estrangeiros a diferença qualitativa salta bem à vista. É uma pena que os únicos canais de cinema portugueses com estreias tenha tão pouca qualidade de imagem.
Quando são os próprios técnicos da NOS a dizer que aquilo não é HD, penso que está tudo dito...
Na UMA, quando os tive em sinal aberto, pareceram-me ter um bom HD
 
Na UMA, quando os tive em sinal aberto, pareceram-me ter um bom HD

Se tivermos como base para a comparação os canais de cinema da Sky Inglesa, da Sky Alemã ou até da Movistar+ de Espanha é fácil observar que a imagem é muito superior que a dos TVCines.
As cores são mais vivas, nas imagens com negros não se observam os pequenos microblocos quase sempre presentes nos mossosTVCines. Noto também que a imagem flui naturalmente enquanto que por cá a imagem (até em filmes recentes) fica pastosa e se arrasta (sobretudo no cabo com iris , no satélite apesar de tudo mota-se menos). Usando uma LG C8.
 
Back
Topo