NOS - Tópico Oficial

Se tivermos como base para a comparação os canais de cinema da Sky Inglesa, da Sky Alemã ou até da Movistar+ de Espanha é fácil observar que a imagem é muito superior que a dos TVCines.
As cores são mais vivas, nas imagens com negros não se observam os pequenos microblocos quase sempre presentes nos mossosTVCines. Noto também que a imagem flui naturalmente enquanto que por cá a imagem (até em filmes recentes) fica pastosa e se arrasta (sobretudo no cabo com iris , no satélite apesar de tudo mota-se menos). Usando uma LG C8.
Podes estar a comparar numa zona com má recepção em cabo HFC.
 
Penso que o assunto já foi discutido aqui dezenas de vezes e no entanto nada mudou.
Os TVCines têm uma qualidade de imagem HD bem pobre tanto na Iris como no satélite. Quando se estabelece uma comparação com outros operadores estrangeiros a diferença qualitativa salta bem à vista. É uma pena que os únicos canais de cinema portugueses com estreias tenha tão pouca qualidade de imagem.
Quando são os próprios técnicos da NOS a dizer que aquilo não é HD, penso que está tudo dito...

Então os TVcines e a qualidade de imagem em geral é melhor na UMA que na IRIS? a diferença é notoria?
 
Eu aderi à NOS (Íris) há uns 4 anos atrás e algo em que reparei, imediatamente, é que a imagem da SPTV Premium HD é claramente de menor qualidade na NOS do que o era... na Cabovisão! Que era o serviço que eu tinha.
Na altura, para confirmar que o problema não era a minha ligação, verifiquei também a diferença em casas de amigos com NOS e Cabovisão.

No entanto, em relação aos canais TVcine, honestamente, a qualidade parece-me a mesma.
 
Então os TVcines e a qualidade de imagem em geral é melhor na UMA que na IRIS?

Sem dúvida, na IRIS é melhor que na UMA.
No primeiro dia de UMA fiquei decepcionado com a qualidade de imagem.

No satélite os TVCines estão aceitáveis, melhores que na UMA (cabo) sem dúvida.
Comparando com a Sky UK satélite, Sky alemã ou mesmo Movistar+, os TVCines têm uma qualidade de imagem muito inferior.
 
Na UMA, quando os tive em sinal aberto, pareceram-me ter um bom HD

Havendo outras fontes para estabelecer comparação garanto que muda logo de opinião. Em Portugal habituaram-nos a um HD que deixa muito a desejar.
Quanto melhor for a televisão, mais facilmente se notam as lacunas do nosso HD. Com uma LG C8 que considero de qualidade mediana tenho um HD infinitamente melhor com canais de outros operadores estrangeiros.
 
Havendo outras fontes para estabelecer comparação garanto que muda logo de opinião. Em Portugal habituaram-nos a um HD que deixa muito a desejar.
Quanto melhor for a televisão, mais facilmente se notam as lacunas do nosso HD. Com uma LG C8 que considero de qualidade mediana tenho um HD infinitamente melhor com canais de outros operadores estrangeiros.

Não tenho canais de operadores estrangeiros, não vejo utilidade nem razão para gastar mais dinheiro nisso.

quanto à imagem da IRIS posso dizer que é bastante inferior que a UMA.

Tenho UMA 4K e também uma LG 4K e a imagem é bastante boa, não vejo isso que falas dos negros.
Na verdade onde noto mais isso é nas legendas, bordas das letras "deslocadas" mas nos TVcine nem isso, está certinho.

Nota: Não sei se já alguém reparou no bug, ou propositado, mas volta e meia a saída vídeo volta para os 1080i quando eu seleccionei 2160p. Ainda estou a tentar perceber em que situações ocorre.
 
Como é que a imagem é bastante inferior na Íris se a fonte é exatamente a mesma da UMA? Os canais estão no RF e as boxs apenas descodificam os canais. Esse efeito placebo é real.

E sim o HD em Portugal é bastante mauzinho. Seja em que operador for. Por exemplo, ver um filme bluray e ver um canal HD de um operador português não tem comparação. Mas o tuga contenta-se com pouco por isso...
 
Como é que a imagem é bastante inferior na Íris se a fonte é exatamente a mesma da UMA? Os canais estão no RF e as boxs apenas descodificam os canais. Esse efeito placebo é real.

E sim o HD em Portugal é bastante mauzinho. Seja em que operador for. Por exemplo, ver um filme bluray e ver um canal HD de um operador português não tem comparação. Mas o tuga contenta-se com pouco por isso...

Por incrível que pareça a imagem HD era melhor com a IRIS. Penso que este tema já foi aberto por aqui no passado com testemunhos coincidentes com o meu.
Talvez seja por isso que se fala tanto numa nova UMA...
 
Não tenho canais de operadores estrangeiros, não vejo utilidade nem razão para gastar mais dinheiro nisso.

quanto à imagem da IRIS posso dizer que é bastante inferior que a UMA.

Tenho UMA 4K e também uma LG 4K e a imagem é bastante boa, não vejo isso que falas dos negros.
Na verdade onde noto mais isso é nas legendas, bordas das letras "deslocadas" mas nos TVcine nem isso, está certinho.

Nota: Não sei se já alguém reparou no bug, ou propositado, mas volta e meia a saída vídeo volta para os 1080i quando eu seleccionei 2160p. Ainda estou a tentar perceber em que situações ocorre.

Apenas relatei a minha experiência.
No que toca a imagens dos filmes com imagens de ambientes escuros noto nas zonas mais escuras da imagem formações de macroblocos. No imagem Que me chega da SKY tudo está verdadeiramente impecável. Perfeito HD com 5.1 e Dolby Digital.
 
Não tenho canais de operadores estrangeiros, não vejo utilidade nem razão para gastar mais dinheiro nisso.

quanto à imagem da IRIS posso dizer que é bastante inferior que a UMA.

Tenho UMA 4K e também uma LG 4K e a imagem é bastante boa, não vejo isso que falas dos negros.
Na verdade onde noto mais isso é nas legendas, bordas das letras "deslocadas" mas nos TVcine nem isso, está certinho.

Nota: Não sei se já alguém reparou no bug, ou propositado, mas volta e meia a saída vídeo volta para os 1080i quando eu seleccionei 2160p. Ainda estou a tentar perceber em que situações ocorre.
Sim, esse bug já é conhecido. Mas quando tive a minha UMA com a ultima atualização, esse bug desapareceu.
 
Logo registado no inpi do novo canal da Dreamia ‘Casa e Cozinha’.


TSq1gF0.jpg
 
Última edição:
O HD das três principais operadoras não é, de facto, grande coisa. Não conheço a realidade actual da Nowo mas, enquanto Cabovisão, tinha uma qualidade que ainda não vi em nenhum outro. E nem fibras havia, era tudo por cabo.
 
problema não é ser bitrate diferente entre iris e uma, tem a ver com o tuner da box e gestão de cores e saturação, nas tvs com dvb-c de marca diferente também varia.

Alias de todas as boxs da NOS, as Nagra é que tinham melhor tuner e cores mais reais, quando se mudava de nagra para Iris, era uma desilução, até os olhos se habituarem
 
Sem sinal TV e net em Carcavelos... Não atendem no apoio telefónico e preciso de trabalhar [emoji35]
EDIT: consegui agora reportar (10:35), vamos ver quanto tempo demoram a resolver.
 
Última edição:
Bom dia vejo muitas vezes a TV da Galiza e aparece lá o Logo dizendo HD para quem vê esse canal o que acham?
Para mim não parece ser mas gostava da vossa opinião
A todos Obrigado
 
Back
Topo