NOS - Tópico Oficial

Alguém sabe se a NOS "dá"/permite a criação de nºs VOIP?

Tenho uma amiga que pretendia instalar um VOIP no telemóvel. Ela tem contracto NOS com pacote minutos tlm.
 
Acho que isto ainda não foi aqui partilhado, e por me parecer relevante para o tópico deixo para os interessados (especialmente o slide 10)
https://www.nos.pt/institucional/Documents/Apresentacoes/4Q19 Presentation Conference Call.pdf

Trata-se da apresentação de resultados do 4T19, destacando-se, no essencial:

- Programa de rollout de FTTH avança "dentro do esperado", sendo que, no final do ano passado, 32% da rede fixa da NOS estava assente em FTTH (cerca de 1 milhão e 250 mil casas passadas com fibra. 1 milhão e meio se somarmos a parcela HFC + FTTH que não percebi muito bem em que consiste na verdade. Ainda assim, mais de 3 milhões ainda continuam em HFC. Talvez o acordo com a VDF para usar a rede desta onde a NOS tenha HFC possa acelerar e dar um empurrão valente na quota da rede em FTTH);

- Na vertente móvel, a totalidade da rede móvel da NOS já levou o upgrade para Single RAN (modernização concluída em cerca de 100% dos sites).
@goncalo0305 esta foi a última info que vi... mas isto são dados do final do ano passado. Talvez estes 5 meses tenham permitido ampliar a percentagem até esse valor.
 
https://www.nos.pt/institucional/PT/media/Documents/Resultados NOS 1T20.pdf

Resultados da NOS no primeiro trimestre de 2020
  • Número total de serviços aumenta 199 mil, face ao primeiro trimestre de 2019
  • Serviços móveis com crescimento de 98 mil clientes face ao período homólogo, contando no final do trimestre com 4,847 milhões (+2,1%)
  • Clientes de televisão atingem 1,644 milhões, mais 1,7% que em igual período de 2019
  • Receitas recuam 3%, para 345,4 milhões de euros
  • EBITDA contrai 4,6% e atinge 152,7 milhões de euros
  • Resultado Líquido de 10,4 milhões de euros negativos
  • No final do trimestre em referência, o número de Clientes convergentes e integrados atingiu 60,2% da base de clientes de rede fixa, equivalente a 942 mil clientes.
  • A cobertura de rede fixa atinge, no final deste período, 4,640 milhões de casas, mais 190 mil lares face ao final de março de 2019.
"Desde a última semana de fevereiro, em média, na rede fixa e móvel, o tráfego aumentou 30%, com um aumento de 50% no tráfego upstream"

"Nos serviços empresariais, a NOS tem conseguido conquistar clientes relevantes no segmento corporate, quer no setor público quer no setor privado, o que levou a que o número de serviços empresariais atingisse os 1,492 milhões, face aos 1,471 verificados no período homólogo de 2019."
 
upstream aumentou 50% e com HFC limitado a 20Mb.

isto vem provar o que se tem dito várias vezes, o upstream não é supérfluo e vai ser cada vez mais valorizado, pois a pandemia passando ou ficando, veio mudar mais rapidamente necessidades e formas de usar esses serviços
 
Última edição:
50, aumentou 50%.

Claro que é importante.

A questão é que o uso que muitos tinham não era assim exigente.

Mas com muita gente em casa, seja em teletrabalho, estudantes, etc, essa situação mudou.

Cá em casa com 3 pessoas, 2 em teletrabalho e um estudante não tenho notado problemas mas claro que se o upload fosse maior havia mais folga.
 
O melhor de tudo, se lerem o documento, é a parte em que eles dizem que, perante a pandemia, a rede da NOS não foi abaixo e "aguentou a procura" o que, segundo eles, demonstra "a qualidade e resiliência da rede da NOS"... :rofl:
Pois, com pedal a fundo no TS em HFC, até uma rede de ADSL suporta bem o confinamento...
 
Eu nunca tive TS.

Sim, faço regularmente o teste tanto do Netflix como o netmed ( normal e TS).

Mas lá está, devo ser o único no prédio com NOS.

Obrigadinho, vizinhança!
 
Back
Topo