NOS - Tópico Oficial

Talvez a principal questão seja que eles optaram em todos - posso estar errado mas penso que não - em colocar o sinal interpolado 1920x1080i e não 1920x1080p como possivelmente alguns estrangeiros praticam no satélite.
Aguçaste-me a curiosidade porque tenho a instalação satélite "desativada" depois de uma "relocalização" da antena em local mais acessível para intervenções. Será um projeto brevemente para voltar a tentar ter mais qualidade nos recetores...

Não existem emissões de TV na Europa em 1080p (por satélite, pelo menos).
Desafio-te a indicares-me um canal que seja 1080p :)

E é como o @A-Spinola disse: todos os canais HD por cá são 1920x1080i, excepto o Localvisao HD e Canal 180 HD.



Como já referi anteriormente há canais livres alemãs no satélite Astra a emitirem em 1280x720 com uma imagem que considero espectacular. Se quisermos ir para outro patamar temos ainda no Astra a Sky Alemã que emite canais de cinema com Dolby Digital, 5.1 e uma imagem HD espetacular que envergonharia os representantes dos TVCines, SporTV e outros que por cá vendem banha da cobra a preços que todos conhecemos mas cuja qualidade não corresponde ao que se esperava que fosse.

A grande diferença é só uma: bitrate.
Compara o bitrate desses canais com os nossos, e tens logo a diferença :)
 
Não existem emissões de TV na Europa em 1080p (por satélite, pelo menos).
Desafio-te a indicares-me um canal que seja 1080p :)

E é como o @A-Spinola disse: todos os canais HD por cá são 1920x1080i, excepto o Localvisao HD e Canal 180 HD.
É difícil indicar o que quer que seja se nem o tenho ativo, nem o sugeri só fiquei curioso. Quanto à informação sobre as exceções HD até as indiquei eu, não?
 
É difícil indicar o que quer que seja se nem o tenho ativo, nem o sugeri só fiquei curioso. Quanto à informação sobre as exceções HD até as indiquei eu, não?

Na Boa. Mas não existem canais 1080p (só se nalguma rede cabo/IPTV de cada país, mas dúvido - satélite, não há) :)


Sim, indicaste e eu confirmei-te. Levas a mal? Parece...
Confirmar/corrigir informação é sempre bom, para todos nós, mas isso é o meu entender...

Além disso: a tua informação corresponde à rede da NOS e está correcta (há mais alguns pormenores que não referiste). Não é igual em todas as outras. Por exemplo, os canais SD na NOWO são bem distintos (tanto na resolução como no bitrate), além de que os bitrates variam entre operadores. Falaste da resolução do Disney Channel que, por si só, não é a mesma em todos os operadores, entre outros exemplos.

Telesur: trata-se da versão SD que é um "downscale" da versão HD, daí ter a indicação. Não é a NOS que faz o downscale, é mesmo a versão SD que é feita assim na fonte.
 
1. já agora, se a TV tiver tdt integrado consegue receber esses canais RF?
2. o cabo que se liga à TV é tipo o cabo satélite/ aquele que liga a antena tdt?

1. A NOS não usa DvB-T mas sim DvB-C. Podes pedir a eles por 0.99 euros mês ou compras em qualquer loja. Descodificadores TDT não dão no caso da NOS.

2. O cabo que se liga à TV é sim o dito cabo de antena (coaxial)
 
@Meotuga e @jarvaz desculpem mas fiquei a saber quase o mesmo.
Então para se apanhar os canais a TV tem de ter entrada para antena (a mesma para a tdt) e a opção de pesquisa de canais "Cabo Digital" ou mesmo tendo estas 2 coisas não quer dizer que consegue ter os canais?
 
@Meotuga e @jarvaz desculpem mas fiquei a saber quase o mesmo.
Então para se apanhar os canais a TV tem de ter entrada para antena (a mesma para a tdt) e a opção de pesquisa de canais "Cabo Digital" ou mesmo tendo estas 2 coisas não quer dizer que consegue ter os canais?

Sim faz isso de "pesquisa digital cabo" que é DvB-C que devem-te aparecer os canais digitais.

Sem estar a complicar...depois diz se apareceram...
 
Sim faz isso de "pesquisa digital cabo" que é DvB-C que devem-te aparecer os canais digitais.

Sem estar a complicar...depois diz se apareceram...
haha obrigado pela curiosidade mas eu ainda não tenho acesso à fibra, é para ficar já a saber para quando chegar.
então a opção "Pesquisa Digital Cabo" também dá para as outras operadoras?
já agora é possível uma TV ter dvb t e c?
 
haha obrigado pela curiosidade mas eu ainda não tenho acesso à fibra, é para ficar já a saber para quando chegar.
então a opção "Pesquisa Digital Cabo" também dá para as outras operadoras?
já agora é possível uma TV ter dvb t e c?

Não. Só dá para a NOS. As outras (Meo/VDF) é "sintonia digital antena" ....assim fácil para perceberes :)

Sim é possível ter DvB t e c integrado mas o mais comum é não ter.
 
haha obrigado pela curiosidade mas eu ainda não tenho acesso à fibra, é para ficar já a saber para quando chegar.
então a opção "Pesquisa Digital Cabo" também dá para as outras operadoras?
já agora é possível uma TV ter dvb t e c?
Sim por isso indiquei.
As mais modernas acho que já terão numa grande parte mas já havia há alguns anos. Julgo que tenho uma de 2009. Só que na altura ainda não era muito divulgado por cá, embora usado pela NOS, e as marcas não punham a opção visível na nossa língua nalguns aparelhos que já o tinham.
Agora já aparece a indicação na publicidade e por aí normalmente consegues saber as que tem.
 
Back
Topo