NOS - Tópico Oficial

Fui jantar a casa dos velhotes e descobri que estão sem serviço nos desde segunda. Tinham um pacote de tv e telefone por 18 euros em fibra. Pormaior, as caixas da fibra são da vodafone que decidiu de um momento para o outro desligar todos os clientes nos. Uma urbanização inteira na zona do Carregado... O pessoal reclama e a nos diz que no dia a seguir já vai estar tudo resolvido...
Será possível a Vodafone cortar o serviço assim sem pré aviso? Se o abuso era da Nos, será possível terem usado rede alheia e acharem que ninguém ia reparar?
Se bem me lembro a rescisão são 15 dias sem serviço, e penso que é o que irá acontecer.
Isto se não se lembrarem de propor serviço satélite...
 
Última edição:
Fui jantar a casa dos velhotes e descobri que estão sem serviço nos desde segunda. Tinham um pacote de tv e telefone por 18 euros em fibra. Pormaior, as caixas da fibra são da vodafone que decidiu de um momento para o outro desligar todos os clientes nos. Uma urbanização inteira na zona do Carregado... O pessoal reclama e a nos diz que no dia a seguir já vai estar tudo resolvido...
Será possível a Vodafone cortar o serviço assim sem pré aviso? Se o abuso era da Nos, será possível terem usado rede alheia e acharem que ninguém ia reparar?
Se bem me lembro a rescisão são 15 dias sem serviço, e penso que é o que irá acontecer.
Isto se não se lembrarem de propor serviço satélite...
É impossível usarem rede alheia, porque a rede eventualmente tem de estar conectada ao backbone da NOS.
Agora, se a VDF de facto decidiu acabar com a partilha nessa zona, penso eu, que teria de avisar com alguma antecedência a NOS, para se precaverem
 
É impossível usarem rede alheia, porque a rede eventualmente tem de estar conectada ao backbone da NOS.
Agora, se a VDF de facto decidiu acabar com a partilha nessa zona, penso eu, que teria de avisar com alguma antecedência a NOS, para se precaverem

Concordo com o que dizes.
Isto é uma historia muito mal contada a meu ver.
 
Fui jantar a casa dos velhotes e descobri que estão sem serviço nos desde segunda. Tinham um pacote de tv e telefone por 18 euros em fibra. Pormaior, as caixas da fibra são da vodafone que decidiu de um momento para o outro desligar todos os clientes nos. Uma urbanização inteira na zona do Carregado... O pessoal reclama e a nos diz que no dia a seguir já vai estar tudo resolvido...
Será possível a Vodafone cortar o serviço assim sem pré aviso? Se o abuso era da Nos, será possível terem usado rede alheia e acharem que ninguém ia reparar?
Se bem me lembro a rescisão são 15 dias sem serviço, e penso que é o que irá acontecer.
Isto se não se lembrarem de propor serviço satélite...
O contrato foi fibra logo podes rescindir. Não te podem passar para satélite... Mas o que é que a NOS vos diz em concreto?

Pode haver uma avaria / corte na rede e a reparação é da responsabilidade da Vodafone, dona ou proprietária da rede.
 
DE qualquer modo o cliente deveria ter sido informado. Aliás, excepto se for no caso de avaria, o cliente tem de ser avisado e com tempo. No caso de avaria deverá ser avisado do tempo sem serviço e deverá ser devidamente compensado.

Caso não tenha sido pré avisado e com tanto tempo sem serviço, isso dá direito a rescindir sem qualquer problema!!!
 
Enviam uns SMS a dizer que o problema vai estar resolvido às 21 horas por exemplo, mas depois nunca cumprem. As chamadas telefónicas a reclamar tem o mesmo resultado, tendo-se justificado com a queda de um poste ou com a vodafone. Lá em casa tiveram de voltar ao TDT e na práctica não fará muita diferença pois são adeptos da TVI e SIC... O pessoal com a vodafone tem tudo a funcionar mas os da nos não... que raio de avaria! Se a coisa não se resolve vai ser uma complicação... Se quando somos nós ficamos com a cabeça em água, com pessoal idoso é muito pior...
 
Enviam uns SMS a dizer que o problema vai estar resolvido às 21 horas por exemplo, mas depois nunca cumprem. As chamadas telefónicas a reclamar tem o mesmo resultado, tendo-se justificado com a queda de um poste ou com a vodafone. Lá em casa tiveram de voltar ao TDT e na práctica não fará muita diferença pois são adeptos da TVI e SIC... O pessoal com a vodafone tem tudo a funcionar mas os da nos não... que raio de avaria! Se a coisa não se resolve vai ser uma complicação... Se quando somos nós ficamos com a cabeça em água, com pessoal idoso é muito pior...

Isso já devia ter entrado mas era um pedido de rescisão contratual ou então reclamação no livro electrónico para teres o apoio da provedoria. Ficar sem serviço e sem estimativa de reparação é algo que não pode acontecer. Aliás está estabelecido nas condições contratuais gerais do serviço no ponto 8 e também nos parâmetros de qualidade de serviço um tempo de reparação de avaria de 140h consecutivas, ou seja, menos de 6 dias como podes ler aqui.
 
Já tive a pensar nisso e se estivesse eu como titular do contrato seria mais fácil. Uma lição para o futuro. Vou aguardar mais um dia ou dois e depois iremos a uma loja nos para por a reclamação por escrito para salvaguardar uma eventual rescisão com justa causa e/ou a compensação pelo tempo sem serviço.
O inconveniente da rescisão é o valor do pacote ser bom (cerca de 18 euros) não existindo nada semelhante na vodafone...
 
Já tive a pensar nisso e se estivesse eu como titular do contrato seria mais fácil. Uma lição para o futuro. Vou aguardar mais um dia ou dois e depois iremos a uma loja nos para por a reclamação por escrito para salvaguardar uma eventual rescisão com justa causa e/ou a compensação pelo tempo sem serviço.
O inconveniente da rescisão é o valor do pacote ser bom (cerca de 18 euros) não existindo nada semelhante na vodafone...


Podes colocar a reclamação via online com o NIF do titular ( com a devida autorização claro) e colocar como email de contacto o teu, deste modo podes tratar de tudo com a provedoria sem teres a chatice de ir a uma loja NOS e teres de agendar uma hora.
 
Eu se estivesse na posição do cliente reclamava e bem,... pois parece me que não serão só os canais de TV, mas também o telefone fixo que para estas pessoas é normalmente fundamental.
Faz a reclamação como acima referem,....

Achei piada a essa de o poste ter caído, mas os serviços vodafone continuam, só foram ao ar os da NOS,.... Deve ter caído só a parte da NOS do poste,....
 
Eu se estivesse na posição do cliente reclamava e bem,... pois parece me que não serão só os canais de TV, mas também o telefone fixo que para estas pessoas é normalmente fundamental.
Faz a reclamação como acima referem,....

Achei piada a essa de o poste ter caído, mas os serviços Vodafone continuam, só foram ao ar os da NOS,.... Deve ter caído só a parte da NOS do poste,....

Exactamente...teria que afetar, também, os clientes Vodafone.

Eu tive duas semanas sem serviço no Meo que usa a rede da Vodafone por corte na rede (rompimento de um cabo de fibra subterrâneo) mas afetava clientes Meo e VDF , obviamente.

@Julius Cesar os clientes da Vodafone também estão sem serviço? Confirma isso!
 
Podes colocar a reclamação via online com o NIF do titular ( com a devida autorização claro) e colocar como email de contacto o teu, deste modo podes tratar de tudo com a provedoria sem teres a chatice de ir a uma loja NOS e teres de agendar uma hora.

Obrigado pela dica. Já não me lembrava do covid...A ver se amanhã ou quarta passo por lá e fico com a última fatura e tentar falar com mais pessoas afectadas. Em relação à televisão safam-se com a tdt, e tem telemóvel. Só usam o telefone fixo por ser um número antigo.
Em relação à avaria parece que só atinge mesmo o pessoal da Nos... Faz lembrar os bons velhos tempos em que tinha adsl da ONI mas a linha era da PT... Entre uns e outros aturei muita coisa por 2 MB de internet...
 
Obrigado pela dica. Já não me lembrava do covid...A ver se amanhã ou quarta passo por lá e fico com a última fatura e tentar falar com mais pessoas afectadas. Em relação à televisão safam-se com a tdt, e tem telemóvel. Só usam o telefone fixo por ser um número antigo.
Em relação à avaria parece que só atinge mesmo o pessoal da Nos... Faz lembrar os bons velhos tempos em que tinha adsl da ONI mas a linha era da PT... Entre uns e outros aturei muita coisa por 2 MB de internet...

Se só atinge pessoal da NOS há aí historia!
 
Boas. Continua tudo igual ou seja sem serviço desde 3 de Agosto. A quem reclama via telefone ou em loja, desculpam-se com uma avaria técnica ou se apertados com problemas entre a Nos e a Vodafone... Se alguém com conections na Nos ler isto é o Bairro Atral Cipan 2600 - 696 Castanheira do Ribatejo e digam qquer coisa...
O serviço é o NOS2 ilimitado por 18,16 euros com telefone ilimitado e 140 canais.
Estive a ver as caixas no prédio e existe uma caixa grande (com uma porcada de fios pendurados como é habitual) com VDF 92 35 3 num autocolante amarelo. Existe uma outra caixa mais pequena mesmo na parede do apartamento com AM em amarelo, 01 e 0 a cinzento, 5 a vermelho e 2 a amarelo e depois um A sozinho em branco. Criptologistas, agradecemos a ajuda para tentar perceber se é tudo caixas da vodafone.
Em relação à loja Nos de Vila Franca, parece estar a atender sem marcação. O pessoal espera na rua.
Logo à noite irei através da minha conta Nos fazer a reclamação e estrear-me no livro de reclamações online.
Ah e uma história engraçada. Chegaram a sugerir a um dos que reclamou, ver a televisão através da App Nos tv...
 
Boas. Continua tudo igual ou seja sem serviço desde 3 de Agosto. A quem reclama via telefone ou em loja, desculpam-se com uma avaria técnica ou se apertados com problemas entre a Nos e a Vodafone... Se alguém com conections na Nos ler isto é o Bairro Atral Cipan 2600 - 696 Castanheira do Ribatejo e digam qquer coisa...
O serviço é o NOS2 ilimitado por 18,16 euros com telefone ilimitado e 140 canais.
Estive a ver as caixas no prédio e existe uma caixa grande (com uma porcada de fios pendurados como é habitual) com VDF 92 35 3 num autocolante amarelo. Existe uma outra caixa mais pequena mesmo na parede do apartamento com AM em amarelo, 01 e 0 a cinzento, 5 a vermelho e 2 a amarelo e depois um A sozinho em branco. Criptologistas, agradecemos a ajuda para tentar perceber se é tudo caixas da vodafone.
Em relação à loja Nos de Vila Franca, parece estar a atender sem marcação. O pessoal espera na rua.
Logo à noite irei através da minha conta Nos fazer a reclamação e estrear-me no livro de reclamações online.
Ah e uma história engraçada. Chegaram a sugerir a um dos que reclamou, ver a televisão através da App Nos tv...

Como já disse anteriormente faz a reclamação no livro de reclamações electrónico para ser encaminhado para a provedoria, isto sim é um daqueles casos para os quais este departamento tem competência e poder para resolver. Quanto mais não seja que forneçam uma apple tv e uma banda larga ilimitada para suprimir o problema da TV+ 1 cartão de telemóvel com chamadas fixas ilimitadas até resolverem o problema. Existem soluções dentro da empresa assim eles queiram resolver o problema.
 
Recebi o seguinte SMS:
Temos campanhas especiais para si. Aceda no menu da sua box a Apps > Gestao de conta e adira a conteudos premium com condicoes exclusivas. Info Legal 16101

Porém ao entrar na gestão de conta apenas aparecem os canais premium ao preço normal
 
Recebi o seguinte SMS:
Temos campanhas especiais para si. Aceda no menu da sua box a Apps > Gestao de conta e adira a conteudos premium com condicoes exclusivas. Info Legal 16101

Porém ao entrar na gestão de conta apenas aparecem os canais premium ao preço normal
Não aparece um com dizeres "Campanha" e o valor reduzido a 50%?
No meu caso é o NOS PLAY 6 meses mas já o sabia porque me enviaram uma notificação na área de cliente
 
Boas pessoal.
Queria comprar um iphone 11 porque tenho voucher na loja da NOS.
Alguém sabe se eles têm roxo nas lojas fisicas?
Na loja online só têm branco e preto
 
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