1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS - Tópico Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por mribeiro, 20 de Maio de 2014. (Respostas: 18783; Visualizações: 1488225)

  1. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    Limitação da tecnologia, apenas tem wi-fi 2.4Ghz
     
  2. Camuflage

    Camuflage Power Member

    Mesmo trocando por um router mais recente da NOS terei essa limitação?
     
  3. ftg002

    ftg002 Power Member

    Update: Consegui que marcassem instalação do 5.0 v2 na provedoria
     
  4. JoaquimSilva

    JoaquimSilva Power Member

    Em relação á Box a minha também é Iris e realmente esses canais não dão e muitos outros na frequência 394.000 juntamente com os Canais de Radio ca em casa não têm sinal
    Em Wifi para mim é igual e em cabo tenho tido velocidades vergonhosas
     
  5. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    Não, a partir do 4.0 tem a norma 2.4Ghz e 5Ghz
     
  6. Camuflage

    Camuflage Power Member

    Tenta desligar o cabo de antena da box uns 30s e volta a ligar. Os canais voltam aparecer, é ridículo e foi assim que me sugeriram fazer na NOS.
     
  7. Fui jantar a casa dos velhotes e descobri que estão sem serviço nos desde segunda. Tinham um pacote de tv e telefone por 18 euros em fibra. Pormaior, as caixas da fibra são da vodafone que decidiu de um momento para o outro desligar todos os clientes nos. Uma urbanização inteira na zona do Carregado... O pessoal reclama e a nos diz que no dia a seguir já vai estar tudo resolvido...
    Será possível a Vodafone cortar o serviço assim sem pré aviso? Se o abuso era da Nos, será possível terem usado rede alheia e acharem que ninguém ia reparar?
    Se bem me lembro a rescisão são 15 dias sem serviço, e penso que é o que irá acontecer.
    Isto se não se lembrarem de propor serviço satélite...
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2020
  8. goncalo0305

    goncalo0305 Power Member

    É impossível usarem rede alheia, porque a rede eventualmente tem de estar conectada ao backbone da NOS.
    Agora, se a VDF de facto decidiu acabar com a partilha nessa zona, penso eu, que teria de avisar com alguma antecedência a NOS, para se precaverem
     
  9. casio_cable

    casio_cable Power Member

    Concordo com o que dizes.
    Isto é uma historia muito mal contada a meu ver.
     
  10. Jocazeze

    Jocazeze Power Member

    E a NOS nada diz ?
     
  11. Meotuga

    Meotuga Power Member

    O contrato foi fibra logo podes rescindir. Não te podem passar para satélite... Mas o que é que a NOS vos diz em concreto?

    Pode haver uma avaria / corte na rede e a reparação é da responsabilidade da Vodafone, dona ou proprietária da rede.
     
  12. Jocazeze

    Jocazeze Power Member

    DE qualquer modo o cliente deveria ter sido informado. Aliás, excepto se for no caso de avaria, o cliente tem de ser avisado e com tempo. No caso de avaria deverá ser avisado do tempo sem serviço e deverá ser devidamente compensado.

    Caso não tenha sido pré avisado e com tanto tempo sem serviço, isso dá direito a rescindir sem qualquer problema!!!
     
  13. Enviam uns SMS a dizer que o problema vai estar resolvido às 21 horas por exemplo, mas depois nunca cumprem. As chamadas telefónicas a reclamar tem o mesmo resultado, tendo-se justificado com a queda de um poste ou com a vodafone. Lá em casa tiveram de voltar ao TDT e na práctica não fará muita diferença pois são adeptos da TVI e SIC... O pessoal com a vodafone tem tudo a funcionar mas os da nos não... que raio de avaria! Se a coisa não se resolve vai ser uma complicação... Se quando somos nós ficamos com a cabeça em água, com pessoal idoso é muito pior...
     
  14. RJMC

    RJMC Power Member

    Isso já devia ter entrado mas era um pedido de rescisão contratual ou então reclamação no livro electrónico para teres o apoio da provedoria. Ficar sem serviço e sem estimativa de reparação é algo que não pode acontecer. Aliás está estabelecido nas condições contratuais gerais do serviço no ponto 8 e também nos parâmetros de qualidade de serviço um tempo de reparação de avaria de 140h consecutivas, ou seja, menos de 6 dias como podes ler aqui.
     
  15. Já tive a pensar nisso e se estivesse eu como titular do contrato seria mais fácil. Uma lição para o futuro. Vou aguardar mais um dia ou dois e depois iremos a uma loja nos para por a reclamação por escrito para salvaguardar uma eventual rescisão com justa causa e/ou a compensação pelo tempo sem serviço.
    O inconveniente da rescisão é o valor do pacote ser bom (cerca de 18 euros) não existindo nada semelhante na vodafone...
     
  16. RJMC

    RJMC Power Member


    Podes colocar a reclamação via online com o NIF do titular ( com a devida autorização claro) e colocar como email de contacto o teu, deste modo podes tratar de tudo com a provedoria sem teres a chatice de ir a uma loja NOS e teres de agendar uma hora.
     
  17. Jocazeze

    Jocazeze Power Member

    Eu se estivesse na posição do cliente reclamava e bem,... pois parece me que não serão só os canais de TV, mas também o telefone fixo que para estas pessoas é normalmente fundamental.
    Faz a reclamação como acima referem,....

    Achei piada a essa de o poste ter caído, mas os serviços vodafone continuam, só foram ao ar os da NOS,.... Deve ter caído só a parte da NOS do poste,....
     
  18. Meotuga

    Meotuga Power Member

    Exactamente...teria que afetar, também, os clientes Vodafone.

    Eu tive duas semanas sem serviço no Meo que usa a rede da Vodafone por corte na rede (rompimento de um cabo de fibra subterrâneo) mas afetava clientes Meo e VDF , obviamente.

    @Julius Cesar os clientes da Vodafone também estão sem serviço? Confirma isso!
     
  19. Obrigado pela dica. Já não me lembrava do covid...A ver se amanhã ou quarta passo por lá e fico com a última fatura e tentar falar com mais pessoas afectadas. Em relação à televisão safam-se com a tdt, e tem telemóvel. Só usam o telefone fixo por ser um número antigo.
    Em relação à avaria parece que só atinge mesmo o pessoal da Nos... Faz lembrar os bons velhos tempos em que tinha adsl da ONI mas a linha era da PT... Entre uns e outros aturei muita coisa por 2 MB de internet...
     
  20. Meotuga

    Meotuga Power Member

    Se só atinge pessoal da NOS há aí historia!