NOS - Tópico Oficial

Os termos e condições dependem da box e também da vossa localização. Poderá ainda acontecer nas próximas 2 semanas.

Segundo a NOS seria limite máximo 30s e 3 por semana.
 
Última edição:
Boas.
Não sei se posso perguntar isto aqui mas cá vai:
Há cerca de 1 mês adquiri uma TV da Samsung. Percebi pelo manual da TV (e alguns guias online) que havia a possibilidade de controlar a box da NOS através do comando da TV.
Abri o "wizard" da tv e em menos de nada tinha o comando a controlar a box da NOS.
Ontem de manha, do nada, o comando deixou de controlar a box da NOS. Voltei a fazer o "wizard" mas sem sucesso. A própria TV não reconhece o "sinal" como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada noutra entrada HDMI que automaticamente a TV a detecta e regista como sendo uma Nintendo Switch.

Já repus os parâmetros de fabrica da box, e da TV, mudei as entradas do HDMI, mudei os cabos HDMI mas sem sucesso.

Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido?
Tenho NOS Iris.
Se o comando de tv der para inserir codigos de comandos, aqui está uma lista com codigos para o comando iris
 
Arranca a publicidade nas gravações automáticas com tecnologia da Accenture
accenture-300x175.jpg


Meo, NOS e Vodafone vão passar, a partir desta segunda-feira, a inserir 30 segundos de publicidade como condição de acesso às gravações automáticas de diferentes canais. Segundo o Expresso, a inserção de anúncios publicitários vai ser feita gradualmente, tendo em conta os modelos de boxes dos clientes e o número de canais de TV que aderirem a esta iniciativa.

Os três operadores disponibilizam o novo suporte publicitário baseado numa ferramenta da Accenture mas a inserção de anúncios nas gravações automáticas será decidida pelos canais, que são os detentores dos direitos de transmissão e exploração comercial dos conteúdos. Daí que, segundo o Expresso, a inserção de publicidade deverá contemplar uma repartição de receitas entre canais, operadores, Accenture e “agências especializadas na inserção da publicidade”.

Os operadores asseguram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/20...ravacoes-automaticas-tecnologia-da-accenture/
 
Sonae reforça na NOS (com ajuda do BPI) depois de pôr termo à parceria com Isabel dos Santos


Meses após estalar o Luanda Leaks, a Sonae e Isabel dos Santos acordaram o fim da empresa que controla a NOS. Na mesma data, o grupo da família Azevedo assegurou mais de um terço dos direitos de voto.

O BPI andou a reforçar a participação na NOS nos últimos meses, o que permitiu à Sonae assegurar pelo menos um terço dos direitos de voto na operadora, agora que está a romper a parceria com Isabel dos Santos na empresa Zopt.

Segundo o comunicado à CMVM, a Sonae acordou a compra de uma posição de 7,38% da operadora de telecomunicações que estava nas mãos do banco detido pelo CaixaBank. Não há preço para a aquisição, mas é claro que esta participação do BPI representa um reforço expressivo ao longo deste ano, período em que a NOS, que é liderada por Miguel Almeida, foi abalada pelo Luanda Leaks (três membros de órgãos sociais tiveram de sair da empresa após o escândalo em torno da empresária angolana ter rebentado).

A posição de 7,38% da NOS é superior à última que tinha sido comunicada pelo BPI. A 1 de julho, o banco liderado por João Oliveira e Costa tinha 5,01% do capital da NOS. Em mês e meio, portanto, acrescentou mais de dois pontos percentuais de posição na empresa.

Mas este não foi o único reforço este ano. A 14 de maio, o BPI tinha alcançado a barreira de 2,02% da NOS. É só quando se ultrapassa determinadas percentagens de capital (como 2% e 5%) que as entidades têm de comunicar à CMVM.

Ou seja, este ano, o BPI reforçou por completo a sua ligação à NOS. Nos comunicados que enviou a dar conta dessas posições, a entidade controlada pelo CaixaBank diz que a aquisição foi “efetuada com a finalidade de cobrir o risco económico inerente a contratos de equity swap com liquidação financeira”. Nessa operação, paga e recebe montantes consoante a valorização ou desvalorização das ações. Não se sabe quem seriam as contrapartes nestas transações.

O que é certo é que é com a participação de 7,38% que estava nas mãos do BPI que a Sonae consegue assegurar pelo menos um terço dos direitos de voto da NOS agora que rompeu a parceria que tinha com Isabel dos Santos.

BPI já tinha estado na NOS e foi parceiro de Isabel dos Santos
Este reforço do BPI é uma inversão face à postura do banco desde que passou para o controlo do catalão CaixaBank, em 2017. Vendeu a participação na Super Bock, vendeu a posição na Ibersol (que tem direitos sobre a marca Burger King e Telepizza em Portugal) e não só: também saíra do capital da NOS.

Em 2018, o banco privado deixou de ter uma participação relevante (desceu abaixo da fasquia de 2%) no capital da NOS, onde estava presente através do seu fundo de pensões.

Se a compra ao BPI ajuda a Sonae a assegurar um terço dos direitos de voto da NOS, é verdade que o banco foi um parceiro de Isabel dos Santos.

A empresária era uma das maiores acionistas do BPI (vendeu a posição na OPA do CaixaBank, depois até de alterações legislativas promovidas pelo Governo de António Costa e de uma guerra com os catalães), sendo que a Unitel, que presidiu (e da qual saiu recentemente), é a principal acionista do Banco de Fomento Angola (BFA), e que o BPI é o outro acionista.

A Sonae e Isabel dos Santos tiveram uma parceria nos supermercados angolanos, a Candando, que não correu bem. Aliás, logo ali a relação entre ambos esfriou - ao ponto de se começar a especular que não seria um 'casamento' para toda a vida.

Divórcio meses após Luanda Leaks
Este anúncio surgiu logo após a divulgação pela Sonaecom, esta quarta-feira ao final da tarde, de que o acordo com Isabel dos Santos em torno da NOS foi desfeito. Esse acordo limitava a alteração das posições acionistas quer da Sonae quer de Isabel dos Santos. Agora que está desfeito, cada qual é livre de seguir o seu caminho - e Isabel dos Santos pode tentar vender a sua participação.

A Sonaecom, que é controlada pela Sonae SGPS, comunicou que chegou a acordo com a investidora angolana de forma a promover as diligências necessárias à dissolução da ZOPT, empresa que detém uma participação de 52,15% da operadora de telecomunicações NOS. A empresa da Sonae tem 50% da ZOPT e Isabel dos Santos os outros 50%.

Os acionistas da ZOPT “acordaram promover as diligências necessárias à dissolução da ZOPT, de modo a que os respetivos ativos, incluindo a participação na NOS, sejam repartidos proporcionalmente pelos acionistas da dita ZOPT”, refere a Sonaecom em comunicado.

Como consequência, “a NOS deixará de estar sob o controlo conjunto da Sonaecom e da engenheira Isabel dos Santos (enquanto acionista de controlo da Unitel International Holdings, BV e da Kento Holding Limited)”, refere ainda o comunicado. Nele pode ainda ler-se que “a Sonaecom informa ainda ser sua intenção manter-se como acionista de referência da NOS, SGPS, SA e continuar a assegurar um quadro de estabilidade acionista favorável ao desenvolvimento do seu importante projeto empresarial no sector das telecomunicações”.

Quando estiver consumada a rutura com Isabel dos Santos, a estrutura acionista da NOS passará a ser composta pelo grupo Sonae com 33,45%, Isabel dos Santos com 26,075%, MFS Investment Management com 2,14% e Norges Bank com 2,11%.

Fonte:https://expresso.pt/economia/2020-0...de-por-termo-a-parceria-com-Isabel-dos-Santos
 
A NOS não quer mesmo perder clientes! Fidelizei-me no mês passado, e como continuo a ter péssimas velocidades de Internet, a provedoria retirou-me os 23 meses de Fidelização na passada sexta feira. Hoje recebi uma chamada da NOS, com novas propostas, e a preços mais baixos para ficar novamente fidelizado!! Não querem deixar escapar nenhum!!
 
A NOS não quer mesmo perder clientes! Fidelizei-me no mês passado, e como continuo a ter péssimas velocidades de Internet, a provedoria retirou-me os 23 meses de Fidelização na passada sexta feira. Hoje recebi uma chamada da NOS, com novas propostas, e a preços mais baixos para ficar novamente fidelizado!! Não querem deixar escapar nenhum!!
Com esse pessimo serviço internet, o melhor é escolheres um operador com uma net decente
 
Com esse pessimo serviço internet, o melhor é escolheres um operador com uma net decente
Não generalizes.
No meu caso tenho NOS FTTH e já tive Meo e VDF ambas em FTTH, e não troco a NOS por elas tenho serviço superior.
HFC é difícil cumprir, mas feedback geral é que tem melhorado serviço.
 
Do que vale ter essas ofertas todas e mensalidade mais baixa na NOS se o serviço mal funciona 70% do tempo (com sorte)?
Prefiro pagar mais na concorrência e ter o que contratei 24/365 sem problemas nem chatices.
 
Uma questão. Posso usar o cabo coaxial ITED para ligar às tvs? Ou o cabo ited só funciona para qualquer coisa em específico?

Se estás a falar dos cabos coaxiais que saem do ATI para as diferentes divisões da casa, podes e deves, é para isso que eles existem. O cabo do exterior (seja Antena do prédio ou o cabo da operadora) entra na casa pelo ATI e depois é enviado para o resto da casa. No caso da NOS a tua TV terá de suportar DVB-C para poderes sintonizar os canais RF se ligares o cabo coaxial à entrada da TV.
 
Para quem tem contratos 4P (TV-NET-VOZ-TELEMOVEL), conseguem me dizer se nos vossos contratos tiveram um acréscimo de 1GB a cada telemóvel? Não sei se isto é vitalício ou uma promoção a decorrer.
 
Estou a falar só para ligar para por a TV a funcionar sem box.. Pode ser esse cabo ou tem que ser normal?

Desculpa, não percebi quando dizes "normal"? Um cabo coaxial é um cabo coaxial, pode variar apenas as terminações. Se tiveres um cabo quem tem uma terminação tipo rosca (como os que as boxes da NOS usam) tens de mudar essa ponta por um conector RF ou podes usar um adaptador como esta imagem:

s-l1000.jpg
 
Não tenho ATI. A minha dúvida é se posso usar o cabo coaxial ITED para ligar à tv? É que uns diz só cabo coaxial, outros cabo ITED... Qual é a diferença?
 
Não tenho ATI. A minha dúvida é se posso usar o cabo coaxial ITED para ligar à tv? É que uns diz só cabo coaxial, outros cabo ITED... Qual é a diferença?

ahh já percebi a tua dúvida... não sei para que chamam isso de cabo ITED.. sim isso é cabo coaxial.

como falaste em ITED (que no fundo é só a especificação técnica para as instalações de telecomunicações nas habitações) assumi que tb tinhas ATI.

Como é coaxial podes ligar à TV, serve desde que tenhas a terminação certa como já disse acima.
 
Para quem tem contratos 4P (TV-NET-VOZ-TELEMOVEL), conseguem me dizer se nos vossos contratos tiveram um acréscimo de 1GB a cada telemóvel? Não sei se isto é vitalício ou uma promoção a decorrer.

E isso foi hoje ? Eu tenho tudo na mesma nos 7 cartões cá de casa!!!!

É neste tipo de coisas que se nota os clientes de 1ª e de 2ª....
Atenção que não estou a dizer que os de 1ª são melhor tratados e não têm problemas,....É as promoções para uns e outros não, vouchers Eleven, Sportv, BTV etc,....
 
E isso foi hoje ? Eu tenho tudo na mesma nos 7 cartões cá de casa!!!!

É neste tipo de coisas que se nota os clientes de 1ª e de 2ª....
Atenção que não estou a dizer que os de 1ª são melhor tratados e não têm problemas,....É as promoções para uns e outros não, vouchers Eleven, Sportv, BTV etc,....
Há vouchers Sportv?
 
Back
Topo