NOS - Tópico Oficial

Estive agora ao telefone com eles por causa de um problema técnico e aproveitei para perguntar se haviam condições para poder aproveitar a tal oferta de 1 mês de Sport TV. Foi-me dito que era uma oferta deles e que não implicava qualquer tipo de fidelização (nem ao canal, nem no contrato) e que seria automaticamente desactivado assim que o mês gratuito terminasse. Espero que a informação esteja correcta...
 
Estive agora ao telefone com eles por causa de um problema técnico e aproveitei para perguntar se haviam condições para poder aproveitar a tal oferta de 1 mês de Sport TV. Foi-me dito que era uma oferta deles e que não implicava qualquer tipo de fidelização (nem ao canal, nem no contrato) e que seria automaticamente desactivado assim que o mês gratuito terminasse. Espero que a informação esteja correcta...

Liguei há pouco e disseram-me o mesmo.
 
Eu sou organizador de eventos (eventos relacionados com e-sports), conheço-o pessoalmente, e tenho uma certa facilidade em conversar com ele.
Isto para dizer que, da ultima vez que falei com ele sobre isto ele ainda não morava nesta actual casa, e ele por acaso falou muito bem da NOS (ainda tinha o HUB 3.0 e 130/10), e por mais que ele seja um Youtuber/Streamer já com algum renome, e precise realmente de um bom serviço de Internet (principalmente upload) o que ele tinha (130/10) e o que passou a ter na casa nova (200/20) era bem suficiente para ele, desde que funcionasse na íntegra como funcionava antes.

Só achei estranha a decisão dele pela MEO e não pela Vodafone (provavelmente pode não ter cobertura). A principio em breve irei estar com ele e vou lhe fazer essa questão (caso surja oportunidade, pois no meio desses eventos é tudo muito corrido).

Cheers
 
Youtuber já deste nível e streamer , 200/20 mesmo miséria de serviço a nível de up .

O problema não eram os 200/20 (que já por si é mau), mas sim porque estava numa das famosas zonas congestionadas da NOS.

Eu sou organizador de eventos (eventos relacionados com e-sports), conheço-o pessoalmente, e tenho uma certa facilidade em conversar com ele.
Isto para dizer que, da ultima vez que falei com ele sobre isto ele ainda não morava nesta actual casa, e ele por acaso falou muito bem da NOS (ainda tinha o HUB 3.0 e 130/10), e por mais que ele seja um Youtuber/Streamer já com algum renome, e precise realmente de um bom serviço de Internet (principalmente upload) o que ele tinha (130/10) e o que passou a ter na casa nova (200/20) era bem suficiente para ele, desde que funcionasse na íntegra como funcionava antes.

Só achei estranha a decisão dele pela MEO e não pela Vodafone (provavelmente pode não ter cobertura). A principio em breve irei estar com ele e vou lhe fazer essa questão (caso surja oportunidade, pois no meio desses eventos é tudo muito corrido).

Cheers

Provavelmente não tinha cobertura Vodafone Fibra xD No Meo Fibra o upload não será um problema... Mas pode ter os famosos problemas com a twitch que é a plataforma onde ele faz streaming! Coitado do homem...
 
Achei curioso dizer que n cria trocar porque na MEO e Vodafone o IP público altera mais facilmente que na NOS.. ok tudo bem... É verdade.. mas isso é motivo para se manter num serviço paupérrimo para stream/upload?

Terá algum servidor? Deve ser o motivo.

Não vi o vídeo todo.. uma hora irra.. :-P
 
Achei curioso dizer que n cria trocar porque na MEO e Vodafone o IP público altera mais facilmente que na NOS.. ok tudo bem... É verdade.. mas isso é motivo para se manter num serviço paupérrimo para stream/upload?

Terá algum servidor? Deve ser o motivo.

Não vi o vídeo todo.. uma hora irra.. :-P

Presumo que isso tenha haver com ataques ddos. Quem é streamer está mais exposto a esse problema. Basta algum "hater" apanhar o IP e pode lhe causar esse problema.

Se na NOS é mais fácil mudar o IP é um ponto positivo porque resolve o problema rapidamente. Mas a NOS numa zona congestionada "faz ddos" a si própria xD O serviço não vai abaixo, mas fica inutilizável! Ainda para mais para stream...
 
Em Espinho, estou sem emissão dos canais Hollywood, AXN, FOXlife, FOX, FOX Crime. Alguém com o mesmo problema? Afeta mais canais? Não verifiquei todos...
Liguei para lá e disseram que tinham indicação da avaria nesta zona e que estaria resolvido até dia 16!!! Não acredito que deixem canais tão importantes do seu serviço tantos dias sem emissão...
No entanto, as gravações automáticas estão a funcionar, o que para mim resolve o problema, já que não vejo esses canais em directo mas fica-se sem os canais nas televisões sem box e os velhotes que não sabem usar as gravações ficam sem ver nada.
 
Segundo um dos tópicos oficiais da NOS, TODA A REDE terá velocidades de UPLOAD de 100Mbps até final de 2018...

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual. Fique atento às novidades.
smile.png
 
Tinha uma Box extra com gravação (sem fidelização). Como é raro usar esse equipamento e pago mensalmente 5,50€, resolvi ir a loja oficial do Mar Shopping e entregar essa box e se possível trocar por uma das novas de HD sem gravação e que custam 2,00€. Após muita consulta da plataforma, a funcionária informa-me que não pode fazer troca, a não ser por uma igual. Argumentei que como era um extra, não fazia sentido eu não poder escolher outro extra. Tudo em vão. Depois pus a hipótese de então entregar a box e deixar de pagar. Não havia problema. Tive depois a ideia peregrina de querer alugar a nova dita box. Tudo bem, mas tinha de pagar 4o,00€ pela instalação. Moral, vim embora sem a box e a poupar 5,50€ por mês. A Nos com isso perdeu esta receita na totalidade, quando podia perder somente uma parte.
Cada vez entendo menos estas operadoras.
 
Back
Topo