NOS - Tópico Oficial

Queria fazer o despiste para saber se o problema é da minha instalação ou é geral aqui na zona. Mas a linha para ligar está indisponível, não funciona ao fim de semana.
Penso que seja problema da NOS. Também não tenho serviços interactivos na TV. Assim o problema já não é do router.
 
Na TV a UMA até está engraçada. No RF a NOS também está bem servida. O que lixa o serviço nas zonas HFC é o ping para quem vive longe da central (eu na minha zona tinha 15/20ms para a rede da NOS!) e o upload.

A minha e mais 8 ruas são servidas pelo nó ótico ( na central) que está a quase 2 km. O serviço à noite é péssimo e aos fins de semana nem vale a pena falar.

Mas tb neste momento não sou cliente NOS HFC

Mas nestas condições é complicado ser cliente NOS em zonas HFC
 
os canais premium estão ativos 3 meses e não dá para desativar. Se não há plafond quer dizer que os canais extra+nos studios estão incluidos. não dá para retirar. Tem que pagar 7,50€ pelo NOS play.

Ia jurar que o operador disse que podia desactivar o pacote canais extra e aderir ao NOS PLAY...Alguem sabe como ter acesso? Só com voucher?
Obg
 
Como em tudo neste país é melhor fingir que os problemas não existem que se falar neles. Está certo... O que a NOS quer é que não se fale do upload. A NOS agradece que tentem abafar este "calcanhar de Aquiles". Os clientes que são NOS, e muitos não têm alternativa, é que não são obrigados a estarem calados. Era o que mais faltava... Vá larguem a veia comercial. Isto é um fórum, não o call center da NOS ;)

Sim se formos bater na tecla do estar sempre a repetir, o topico das renegociações nao tinha 1876 paginas

repete-se lá o mesmo todos dias, nem se dão ao trabalho de ler a mesma ou ultima pagina
Uma coisa é falar de vez em quando, outra coisa é todos os dias, várias vezes ao dia, falar sobre isso. Seja neste tópico, seja nos dos routers 4 e 5, vai dar sempre ao mesmo. Nos últimos dias tem sido por demais, em que não há resposta que não venha com a treta de sempre. Se gostam de andar a carpir mágoas, estejam à vontade mas não estejam sempre a repetir a mesma coisa. Isso chama-se spam. Não gostam da NOS, há mais 2 operadoras que disponibilizam o que querem. Mudem e pronto, ficam felizes. Não é preciso estarem sempre com posts com MAISCULAS, bolds, e afins sempre a chamar a atenção para o mesmo que toda a gente que passeia por este forum já sabe.

E isto não é sequer comparável ao tópicos das renegociações. Os preços variam imenso com uma grande frequencia (ao contrário da eventual solução para a limitação do upload) por isso faz sentido que se poste sempre algo parecido quando ainda por cima as soluções renegociadas nunca são sempre exatamente iguais. Neste caso, a variação de dia para dia do upload é de... 0. Vamos aentão agora repetir que a NOS ainda não conseguiu ter uma variação, sequer positiva, todos os dias, várias vezes por dia em tudo o que é thread. Se estão bem com isso, por mim, está tudo porreiro. Só chateia ver que os tópicos têm respostas novas e vai-se a ver e é mais do mesmo.
 
@nickie há clientes que não têm alternativa. Se o assunto não interessa, simplesmente não lês e passas à frente. É um assunto relacionado com o serviço da NOS que está para ser resolvido desde 2016. Estamos quase em 2020. É normal que os clientes já estejam pelas costuras e ainda por cima é frustrante para quem não tem alternativa. Querem acabar com assunto? Simples, façam a NOS (e esta dica é para os funcionários que aqui andam) disponibilizar 100 Mbps de upload (nem era preciso mais) e pronto está resolvido. Não é tentar "calar" quem fala do assunto que este será resolvido.
 
@nickie há clientes que não têm alternativa. Se o assunto não interessa, simplesmente não lês e passas à frente. É um assunto relacionado com o serviço da NOS que está para ser resolvido desde 2016. Estamos quase em 2020. É normal que os clientes já estejam pelas costuras e ainda por cima é frustrante para quem não tem alternativa. Querem acabar com assunto? Simples, façam a NOS (e esta dica é para os funcionários que aqui andam) disponibilizar 100 Mbps de upload (nem era preciso mais) e pronto está resolvido. Não é tentar "calar" quem fala do assunto que este será resolvido.
Eu não estou a tentar calar nada, porque apenas sou cliente da NOS e por isso até gostava que o upload fosse aumentado. Agora andar em quase todos os tópicos a responder quase sempre a mesma coisa faz com que a leitura dos mesmo se torne cansativa. Como disse, esta última semana, várias vezes por dia em tópicos diferentes, a ladainha foi a mesma. Se querem dizer, dar visibilidade então abram um tópico sobre o assunto. Assim até fica destacado e fazem muito bem. Agora, falar o mesmo no router 4 no router 5 e no tópico oficial, tendo até duplicado a mesma resposta (ou algo muito parecido), não me parece que seja salutar para a discussão nem que siga as boas práticas de discussão num fórum. São rants puros e simples.

Quanto ao não terem alternativa, vai dizer o mesmo à malta que tem adsl e vais ver qual a reação.
 
Embora concorde que haja algum massacre na questão do upload, tenho que aceitar que é um "defeito" que a NOS já admitiu e não se despacha a resolver, apesar de promessas várias.

Já não acredito que quem quer que seja que por aqui passe com alguma ligação com a empresa tenha força suficiente para mudar alguma coisa, embora acredite que o desejassem como os simples clientes como eu.
Se é difícil, por vezes, chegar a conseguir resolver problemas específicos grandes ou pequenos ou até negociar com a NOS ao nosso nível, imagino o que seria necessário para mobilizar a administração para fazer o que já devia estar feito há demasiado tempo.

Não duvido que haja muitas "frentes de combate" para uma empresa com a dimensão desta, mas incomoda-me ao mesmo tempo ser massacrado com a publicidade ao 5G, ainda imberbe por cá que não deve ser nada barata e cujo custo poderia ajudar a resolver muita congestão de rede HFC ou outras limitações da infraestrutura.

Depois vamos ficando satisfeitos com algumas benesses que vamos arrancando a ferros para nos "compensar", pelo menos enquanto o efeito de satisfação durar, se entretanto não houver alguma tropelia ou distracção nalgum ponto da estrutura...
 
Eu não estou a tentar calar nada, porque apenas sou cliente da NOS e por isso até gostava que o upload fosse aumentado. Agora andar em quase todos os tópicos a responder quase sempre a mesma coisa faz com que a leitura dos mesmo se torne cansativa. Como disse, esta última semana, várias vezes por dia em tópicos diferentes, a ladainha foi a mesma. Se querem dizer, dar visibilidade então abram um tópico sobre o assunto. Assim até fica destacado e fazem muito bem. Agora, falar o mesmo no router 4 no router 5 e no tópico oficial, tendo até duplicado a mesma resposta (ou algo muito parecido), não me parece que seja salutar para a discussão nem que siga as boas práticas de discussão num fórum. São rants puros e simples.

Quanto ao não terem alternativa, vai dizer o mesmo à malta que tem adsl e vais ver qual a reação.

Eu percebo o que queres dizer... Mas once again só a NOS pode resolver isto. Até podes tentar convencer o Manuel a não falar mais no upload, mas vai aparecer o João e o António no dia a seguir a falar. Isto é um assunto inevitável.

Em relação ao ADSL a diferença é que os clientes ADSL sabem que aquele serviço não dá mais por limitações técnicas. Os clientes da NOS sabem que o seu serviço dá mais e só não têm mais porque a empresa não faz o que devia fazer. O que deve ser ainda mais frustrante...
 
Ia jurar que o operador disse que podia desactivar o pacote canais extra e aderir ao NOS PLAY...Alguem sabe como ter acesso? Só com voucher?
Obg

Se dá para desativar tem de ser o senhor a ir ver. Vá á sua box -» menu -» apps -» gestão de conta. Se tem plafond associado é aqui que consegue ver. Se não tem plafond não dá para retirar pelo motivo de ... NÃO TER PLAFOND. paga os 7,50€ do nosplay. Ainda por cima o canais extra são 5€ nem sequer chegava aos 7,50€. De outra maneira só com voucher.

A questão do upload é de um único senhor que está muito ultrajado com a situação e já fez 500 posts a dizer o mesmo. Que a NOS não tem 100 só tem 10 ou não tem 200 só tem 20. Já todos os vimos e concordamos nisso. Mas continua a postar. Neste ponto já é obviamente spam e claro que concordo que fica cansativo ler
 
Uma coisa é falar de vez em quando, outra coisa é todos os dias, várias vezes ao dia, falar sobre isso. Seja neste tópico, seja nos dos routers 4 e 5, vai dar sempre ao mesmo. Nos últimos dias tem sido por demais, em que não há resposta que não venha com a treta de sempre. Se gostam de andar a carpir mágoas, estejam à vontade mas não estejam sempre a repetir a mesma coisa. Isso chama-se spam. Não gostam da NOS, há mais 2 operadoras que disponibilizam o que querem. Mudem e pronto, ficam felizes. Não é preciso estarem sempre com posts com MAISCULAS, bolds, e afins sempre a chamar a atenção para o mesmo que toda a gente que passeia por este forum já sabe.

Um pequeno à parte: já fui acusado muitas vezes de GRITAR e de usar BOLD. Agora imaginem que eu uso também OUTRA FONTE e com COR e tamanho diferente do habitual e até mesmo um :009:emoji expressivo! Não são funcionalidades colocadas à disposição de quem escreve??? Se este fórum fosse a preto e branco e não permitisse este tipo de DESTAQUE, então essas possibilidades seriam removidas!

Aceito as críticas, mas o que não aceito é que fales POR TODOS OS OUTROS que passam por este fórum!!! Há muita gente que cá vem parar à procura de esclarecimentos, e nem toda a gente está devidamente informada...
 
Queria fazer o despiste para saber se o problema é da minha instalação ou é geral aqui na zona. Mas a linha para ligar está indisponível, não funciona ao fim de semana.
Penso que seja problema da NOS. Também não tenho serviços interactivos na TV. Assim o problema já não é do router.

Qual é a linha que estás a ligar? O 16990 funciona todos os dias 24 horas por dia, e é gratuito da REDE NOS (APOIO TÉCNICO).
 
Um pequeno à parte: já fui acusado muitas vezes de GRITAR e de usar BOLD. Agora imaginem que eu uso também OUTRA FONTE e com COR e tamanho diferente do habitual e até mesmo um :009:emoji expressivo! Não são funcionalidades colocadas à disposição de quem escreve??? Se este fórum fosse a preto e branco e não permitisse este tipo de DESTAQUE, então essas possibilidades seriam removidas!

Aceito as críticas, mas o que não aceito é que fales POR TODOS OS OUTROS que passam por este fórum!!! Há muita gente que cá vem parar à procura de esclarecimentos, e nem toda a gente está devidamente informada...
se não sabes as regras basicas para escreveres em foruns, em nada te posso ajudar. E tu abusas desses estilos, não usas esporadicamente.
Quanto ao resto, o melhor seria abrires uma tópico sobre o assunto e não andares sempre a postar a mesma coisa em todos os tópicos. Assim cumpririas a tua missão de uma forma mais fiel e destacada. Aliás, nem sei porque ainda não o fizeste? Noutros foruns já tinhas pelo menos levado uma advertência para não andares a duplicar posts ou a fugir ao tema do tópico em questão ou abusares de estilos de escrita. Até nem acho muito correto em muitas situações, mas na última semana não há post que coloques que não vá bater ao mesmo. Torna-se irritante. E por aqui me fico.
 
Eu percebo o que queres dizer... Mas once again só a NOS pode resolver isto. Até podes tentar convencer o Manuel a não falar mais no upload, mas vai aparecer o João e o António no dia a seguir a falar. Isto é um assunto inevitável.

Em relação ao ADSL a diferença é que os clientes ADSL sabem que aquele serviço não dá mais por limitações técnicas. Os clientes da NOS sabem que o seu serviço dá mais e só não têm mais porque a empresa não faz o que devia fazer. O que deve ser ainda mais frustrante...
Uma coisa é falarem sobre o upload, outra coisa é fazerm disso uma cruzada pessoal. É disso que estou a falar, não da situação que colocas. Não estou a tentar silenciar o que quer que seja, só que as mesmas pessoas andarem a dizer sempre a mesma coisa em nada contribui para uma sã discussão do tema. Que fique bem claro, sim, o upload da NOS é uma tristeza. Sim a NOS já anda a dizer há não sei quanto tempo que iamos ter melhor upload há bastante tempo e até agora não cumpriu. Sabemos disso há anos. Não é por em todas as participações dizer isso mesmo, que algo vai mudar.

Quanto à comparação do HFC com o ADSL, faz todo o sentido. Pelo que se sabe, e pelas declarações que fizeram, eles estão a fazer alguma coisa para melhorar isso. Provavelmente não contaram/foram demasiado optimistas com as condições técnicas de implementação. Mais valia terem estado calados que ficavamos todos na mesma.
 
Só chateia ver que os tópicos têm respostas novas e vai-se a ver e é mais do mesmo.

Chateia, passa-se por cima. O Zwame, ou qualquer fórum, não tem que basear-se exclusivamente nos meus gostos, ou naquilo que mais me interessa, passam por aqui milhares de pessoas por dia.

E em certos tópicos é normal que aconteçam certas repetições de temas, já que muitas vezes os assuntos giram todos à volta do mesmo.
 
Uma coisa é falarem sobre o upload, outra coisa é fazerm disso uma cruzada pessoal. É disso que estou a falar, não da situação que colocas. Não estou a tentar silenciar o que quer que seja, só que as mesmas pessoas andarem a dizer sempre a mesma coisa em nada contribui para uma sã discussão do tema. Que fique bem claro, sim, o upload da NOS é uma tristeza. Sim a NOS já anda a dizer há não sei quanto tempo que iamos ter melhor upload há bastante tempo e até agora não cumpriu. Sabemos disso há anos. Não é por em todas as participações dizer isso mesmo, que algo vai mudar.

Quanto à comparação do HFC com o ADSL, faz todo o sentido. Pelo que se sabe, e pelas declarações que fizeram, eles estão a fazer alguma coisa para melhorar isso. Provavelmente não contaram/foram demasiado optimistas com as condições técnicas de implementação. Mais valia terem estado calados que ficavamos todos na mesma.

Mas isto é mesmo uma cruzada. Ou pensas que os clientes falam do upload simplesmente porque são chatos? Não, eles falam porque precisam e querem esse serviço. E sendo a NOS muitas das vezes a única alternativa (e isto não é um feito da NOS, mas sim dos contribuintes que pagaram parte da rede da NOS) a única hipótese que os clientes têm é bater na mesma tecla até a NOS ganhar vergonha na cara e finalmente fazer upgrade ao serviço.

Volto a relembrar que, a própria NOS prometeu que até ao final do ano passado TODOS os clientes teriam 100 Mbps de upload. Foi a própria NOS que prometeu. Não foi um Zé qualquer do fórum. Escusado será dizer que estamos no final de 2019 (o ano a seguir) e nada de upload.

É que mesmo que não gostes do assunto do upload nem sei como moralmente podes recriminar quem fala dele seja as vezes que forem visto que os próprios clientes estão a ser enganados pela empresa.

Acho o assunto do upload importante. O próprio mercado precisa que a NOS mexa com isso. Não pode ser só Meo/VDF. E por aqui me fico.
 
Espero que seja desta que com inspiração portuguesa dão o salto para apoiar o cliente e resolver os problemas dele... A ver vamos se não é só fumaça
https://www.dinheirovivo.pt/buzz/outsystems-promete-por-todos-a-programar-ate-padeiros/
Screenshot-2019-11-03-Outsystems-promete-p-r-todos-a-programar-at-padeiros.png
 
Mas isto é mesmo uma cruzada. Ou pensas que os clientes falam do upload simplesmente porque são chatos? Não, eles falam porque precisam e querem esse serviço. E sendo a NOS muitas das vezes a única alternativa (e isto não é um feito da NOS, mas sim dos contribuintes que pagaram parte da rede da NOS) a única hipótese que os clientes têm é bater na mesma tecla até a NOS ganhar vergonha na cara e finalmente fazer upgrade ao serviço.
Como qualquer empresa, dá quando quer e sente concorrência para tal. Os contribuintes pagaram e o Estado recebeu quando vendeu a PT. Podes argumentar que vendeu mal, mas isso não vem ao caso. Por isso, os contribuintes moralmente não têm direito a nada. Aliás, por esse argumento então os que estão na MEO e Vodafone estão piores pois "pagaram" e estão novamente a pagar por outro serviço. Que queiras puxar à lágrima, tudo bem. Que isso te dÊ razão, nem por sombras. Eu também paguei a Galp, a EDP e outras que tais e não vejo ninguém a dizer que deviam ter desconto ou que essas empresas eviam ter mais consideração pelos contribuintes. Tratam tudos por igual. Mal.

Quanto ao precisarem, a vida não é justa. A minha mãe mora numa aldeia em que apenas tem ADSL cuja cobertura 4g é uma bosta. Quem lhe dera ter cabo.

Volto a relembrar que, a própria NOS prometeu que até ao final do ano passado TODOS os clientes teriam 100 Mbps de upload. Foi a própria NOS que prometeu. Não foi um Zé qualquer do fórum. Escusado será dizer que estamos no final de 2019 (o ano a seguir) e nada de upload.
é a única coisa onde te dou razão. Mais valia estar calada.

É que mesmo que não gostes do assunto do upload nem sei como moralmente podes recriminar quem fala dele seja as vezes que forem visto que os próprios clientes estão a ser enganados pela empresa.

Acho o assunto do upload importante. O próprio mercado precisa que a NOS mexa com isso. Não pode ser só Meo/VDF. E por aqui me fico.

Eu não recriminei o falarem do upload. Foi um user que na última semana não diz outra coisa. Dá para perceber? Moralmente? Mas de onde vem isso? insultei alguém? Apenas disse que achava que já bastava estar a ler sempre a mesma coisa, vinda do mesmo user, em várias threads diferentes. Isso é faltar ao respeito a alguém ou o que quer que seja?

A NOS faz o que lhe permite ter o máximo de lucro. Se por enquanto não perde clientes por causa do upload, nem tem incentivo para apressar as coisas. Eu gostava de ter mais upload. Não gostava de pagar mais uns 20/30 como teria de pagar para ter o mesmo serviço apenas com mais upload. por isso, estou bem. Quem está mal que se mude. Quando muitos mudarem a NOS mexe-se. Simples. E não é preciso repetir várias vezes ao dia: A NOS NÃO TEM UPLOAD DE JEITO!!!"
 
Mas isto é mesmo uma cruzada. Ou pensas que os clientes falam do upload simplesmente porque são chatos? Não, eles falam porque precisam e querem esse serviço. E sendo a NOS muitas das vezes a única alternativa (e isto não é um feito da NOS, mas sim dos contribuintes que pagaram parte da rede da NOS) a única hipótese que os clientes têm é bater na mesma tecla até a NOS ganhar vergonha na cara e finalmente fazer upgrade ao serviço.

Volto a relembrar que, a própria NOS prometeu que até ao final do ano passado TODOS os clientes teriam 100 Mbps de upload. Foi a própria NOS que prometeu. Não foi um Zé qualquer do fórum. Escusado será dizer que estamos no final de 2019 (o ano a seguir) e nada de upload.

É que mesmo que não gostes do assunto do upload nem sei como moralmente podes recriminar quem fala dele seja as vezes que forem visto que os próprios clientes estão a ser enganados pela empresa.

Acho o assunto do upload importante. O próprio mercado precisa que a NOS mexa com isso. Não pode ser só Meo/VDF. E por aqui me fico.
Olá,
Fico até admirado ver te por aqui, ao longo dos tempos vejo que continuas a bajular a Vodafone (de longa data) e a denegrir (com ou sem razão), a NOS.
Embora tu já saibas, vou lembrar te que é conhecimento geral aquilo que a NOS dá ao cliente como upload, até porque andas nisto faz largos anos, de longe a longe vens aqui deixar umas farpas à NOS.
Não aches que eu vim aqui para te atacar meu caro ;), nada contra ti nem contra os teus comentários, não me incomoda minimamente.
Mas a tua insistência nas farpas vai acabar, já está até cada vez mais a tirar te argumentos, pois as zonas FTTH da NOS estão em expansão, eu estou numa dessas zonas.
Agora podemos discutir se quiseres (no bom sentido) e de igual para igual, pois estou com 200/100 e já tive Vodafone, e digo te a a diferença em termos de Internet é ZERO.
Se quiseres comparar o serviço de TV, pelo menos de quando fui cliente Vodafone, nem te metas nisso, pois a Vodafone em tudo (TV, BOX, FUNCIONALIDADES) nem tem comparação.

Relacionado com o upload, há milhares de queixas quanto à ele, todos querem, embora quase ninguém use e precise, mas querem, já é batido nisto. O @marcolopespt lembra nos disso diariamente ;) por isso não te esforce mais PWP.
Por vezes acho que tu ou és fanático pela Vodafone ou és comercial da mesma (sem ofensa).

Não quero estender muito o oftopic, quero apenas deixar a minha opinião, que é, clientes aos milhares queixam se do upload e acredita que muitos mas muitos têm alternativas FTTH da concorrência, no entanto renovam os contratos (não trabalho para a NOS, sou transparente), seja pelo preço ou pelas vantagens oferecidas, é já esquecem o upload até verem em algum lado e se lembrarem de novo que o upload é miserável, ou porque o vizinho tem 10 ou 20 vezes superior, e depois queixa se é volta a ser uma bola de neve.
Na verdade a história do upload já é um bocado cansativa, e até partilho das opiniões do @nickie.

Cumprimentos a todos :)
 
Back
Topo