NOS - Tópico Oficial

e essa não é a única, vai haver muito cliente que vai ficar com um tijolo em 5g, há por aí muito equipamento a ser vendido como 5g, mas não funciona nas frequências que ANACOM lançou agora em leilão
 
Não querendo desculpar a NOS, pois de práticas comerciais manhosas está ela cheia, também acho piada a MEO andar com uma campanha a divulgar "MEO Fibra Ultra HD". Gostava se saber em termos técnicos o que é MEO Fibra UltraHD... ¯\_(ツ)_/¯
 
Concordo em absoluto com a lição que deveriam levar, pois estão sempre a enganar os clientes com publicidade enganosa, mas também a cobrar serviços indevidos como chamadas para o apoio técnico, alterações unilaterais dos serviços contratos, etc.

Parece que para a NOS a fidelização deve ser a única preocupação dos clientes que a têm,... Mas para o cliente deve ser o cumprimento dos serviços contratados.

Com uma multa valente talvez aprendessem ou mesmo com a suspensão da licença de operar no mercado!!!!

É apenas a mina opinião. Sei de clientes a quem tudo corre bem. No meu caso, e para acrescentar ontem via box deixei de ter acesso a canais que até estão abertos (12, 13, 15,...) e hoje depois de um telefonema da provedoria a pedir desculpas, mas que nada resolvem, fiquei sem acesso ás gravações. Não acredito em bruxas, mas que as há, há!!!!
Cumprimentos
 
Pois mas isso acontece há anos e quem devia atuar assobia para o lado!!!
Neste caso do 5G atuaram porque houve queixa de uma operadora concorrente!!!!!

Não foi por queixa dos clientes relativamente a publicidade enganosa.

Assim concluímos que nós os meros clientes só contam mesmo para pagar de resto estão se "Sergio conceição".

E infelizmente muitos clientes nem se apercebem,...
 
Caro SMOL25

Penso que ele se estava a referir ao NOS-Wifi-fon, que é um forma gratuita de aceder à net para clientes com a Net fixa em casa.

A MEO também tem algo similar!!!!
Repara se quando fazes a pesquisa de redes em casa por wifi, não te aparece nada com aquele nome.

Quanto há tua área de cliente, já a criaste ?

Cumprimentos
 
Caro SMOL25

Penso que ele se estava a referir ao NOS-Wifi-fon, que é um forma gratuita de aceder à net para clientes com a Net fixa em casa.

A MEO também tem algo similar!!!!
Repara se quando fazes a pesquisa de redes em casa por wifi, não te aparece nada com aquele nome.

Quanto há tua área de cliente, já a criaste ?

Cumprimentos
Já criei sim. Não é grave.
 
Aproveito para pedir a quem é mais letrado nestas tecnologias e nos valores de referência das boxes.

Ando desde há um mês com problemas de sincronismo numa das boxes. Antes nada disso acontecia. Já cá vieram 3 técnicos e a coisa cada vez está pior, agora para além de vez em quando não ter acesso ás gravações e ao recuar no tempo também há canais que desaparecem da box (11 a 15), o que é engraçado é que os primeiros sintomas de problemas foi o desaparecimento desses mesmos canais mas via RF.

Assim pergunto quais os valores entre o quais devem estar os parâmetros da box. neste momento está a funcionar bem e tenho:

Upstream TX 54,0 dBmV
Downstream SNR 37,6 dB
Downstream RX -7,6 dBmV

Quais os intervalos que devo ter para ter um sinal de qualidade. Vejo grande variação nos 2 últimos sendo que o último parâmetro pode ir de -9 até 9, e ainda não consegui perceber o que é um sinal estável.

Agradeço as vossas "lições" e sugestões de literatura!!!

Obrigado
 
Aproveito para pedir a quem é mais letrado nestas tecnologias e nos valores de referência das boxes.

Ando desde há um mês com problemas de sincronismo numa das boxes. Antes nada disso acontecia. Já cá vieram 3 técnicos e a coisa cada vez está pior, agora para além de vez em quando não ter acesso ás gravações e ao recuar no tempo também há canais que desaparecem da box (11 a 15), o que é engraçado é que os primeiros sintomas de problemas foi o desaparecimento desses mesmos canais mas via RF.

Assim pergunto quais os valores entre o quais devem estar os parâmetros da box. neste momento está a funcionar bem e tenho:

Upstream TX 54,0 dBmV
Downstream SNR 37,6 dB
Downstream RX -7,6 dBmV

Quais os intervalos que devo ter para ter um sinal de qualidade. Vejo grande variação nos 2 últimos sendo que o último parâmetro pode ir de -9 até 9, e ainda não consegui perceber o que é um sinal estável.

Agradeço as vossas "lições" e sugestões de literatura!!!

Obrigado

Acho que tens ai mau sinal.
Eu tenho na UMA no upstream TX 44db (por vezes 48), dowstream SNR 38db e no RX entre 0 e 2 db e funciona muito bem sem qualquer quebra.

Esse - 7,6 db é mau.
 
Back
Topo